domingo, 10 de junho de 2012

Esse Dia dos Namorados

Para inspirar...
Imagem by Rui Ornelas - Flickr

"Nesse Dia dos Namorados estarei naquele endereço, sentada naquela cadeira, de costas pra portas e janelas trancadas. Nesse Dia dos Namorados estarei naquele cômodo escuro, no mais fundo dos meus corredores, amarrada aos sapatos grudados no chão. Os ombros vergados de dúvidas, a consciência forrada de dívidas.
A cama arrumada. Os olhos inchados. Nesse Dia dos Namorados estarei cercada de diplomas e folhas em branco, com uma sede ardida na garganta e fomes esquisitas de matar. Estarei com um frio que não é de hoje, os dedos ralados pelos crucifixos e um relógio parado nesses tempos difíceis de encarar. Vou estar pensando em círculos, cheia de certezas para mim...assim, estarei moída, falida e mal paga.
Nesse Dia dos Namorados eu preciso de alguém muito específico: que me passe as pernas, me arrombe as portas e janelas disso tudo. Alguém que me afaste desse altar morto, me vire de frente e me sopre segredos melados no ouvido. Nesse Dia dos Namorados eu preciso de amigos, de apertos, de abraços e palavras de alívio (também do silêncio pacífico, se alguém me ensinar a ouvir). Alguém que me tire o frio da barriga e das outras extremidades (com classe, com força, suave e sem vergonha). Nesse Dia dos Namorados eu preciso de calmantes, de lábios em fogo com beijos refrigerantes. Preciso de água fresca e de frescuras, de tranquilidade e de loucuras; do que é fácil, do que é difícil, do essencial, do desperdício. Uma confusão, um benefício. Alguém que me enxergue, me estique, me molhe e me seque. Alguém para misturar, alguém pra me esfregar, que me tire de mim e me bote no seu lugar...
Por essa - e não por outras - nesse Dia dos Namorados é de um certo alguém que eu preciso. Mais experiência e menos juízo. Justamente isso. Meu endereço você sabe, mas também mando em anexo, pro caso de ter me perdido como eu. Apareça correndo. Derrube tudo. Venha gritando. Me mate de susto. Esqueça embrulho e laços e fitas. Venha de qualquer jeito, sempre bonito. Nem precisa de cartão (eu te conheço bem...).
Não me deixe escapar. É mesmo urgente. Nem pense. Nesse Dia dos Namorados é você que eu preciso de presente!"
Fernando Bonassi

Esse é um dos meus textos preferidos sobre o tema, tenho guardado há anos e cada vez que leio me vem lágrimas nos olhos...Estou trabalhando em uma carta, mas deixei para publicá-la no final do mês, em uma data especial. ;)

28 comentários:

  1. Deixei um desafio para você no meu blogue. Apenas se quiser participar, sim?
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo,Bia!! Emocionante mesmo!! beijos,cchica

    ResponderExcluir
  3. Olá!Boa tarde!
    ...sim...Bonassi, Diário da Guerra de S.Paulo...não conhecia bem este "texto" dele...sincero e intenso!
    "Estou vendo o confronto...
    Dia dos namorados e dos sem namorados!
    E maldita e bendita data
    Que data confusa e serena...
    Mas a esperança insiste,
    Pois entre tantas e tantos,
    entre contas e contos,
    ainda tenho o encanto,
    dessa e daquela.
    E tenho planos para ela...
    E, nesta data
    meto-me num banho,
    para a alma lavando
    E fico por aqui
    Sem planos,
    nem tanto, nem pouco
    Nem tento...
    Eu sei, sou feliz...
    Sou feliz...
    Com ou sem...
    Neste Dia dos namorados!"
    Bom domingo!
    Boa semana!
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo texto!!
    bela escolha
    beijos
    Mary

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto, realmente no dia dos namorados preciso só da companhia do meu amor, não de presentes supérfluos...
    Pois é, Bia, sou uma pentelha kkkkkkkkk
    Bjos e boa semana!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Bia, da pra entender porque é um dos seus favoritos. Que texto sábio... É exatamente isso que eu queria pro meu dia dos namorados! haha :(( Quero ler sua carta *-*

    ResponderExcluir
  7. linda escolha para essa época em que só se pensa no dia dos namorados (rss). E só uma pessoa, a amada, é tão esperada. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. O texto é incrível, forte e sensível e faz a gente querer deixar também endereços e anexos. Quem sabe, né?

    Vou estar aqui pra ver essa carta, é claro.

    Menina, você foi no meu Relicário e só hoje que me dei conta disso. Que bacana! É porque lá é o meu canto caçula, posto com menos frequência do que no outro, e por lá costuma passear textos e poesias alheias, de autores consagrados ou poetas amigos. Amo aquele canto.

    Beijo e obrigada por ter ido.

    ResponderExcluir
  9. Oi Bia,

    Excelente esse texto!
    O grande amor é aquele que nos tira do eixo ao mesmo tempo que nos poe no trilho. Aquele que nos balança sem deixar cair, que nos instiga e nos faz tremer, não de medo, mas de puro prazer.

    bjo procê

    ResponderExcluir
  10. Bia querida! Comecei a ler e não consegui parar até chegar ao fim... Me emocionou também... Lindo! Hoje estou reiniciando minha aventura no universo da blogosfera! A aventura do carinho, da amizade entre blogs e corações blogueiros! Blogs que vivem com alma, escrevem com o coração e para os quais o carinho e a preocupação dos amigos traz um bem e um conforto incomparáveis! Alimenta o coração e fortalece o espírito! Seja muito bem-vinda sempre! Amigos como você são um estímulo e uma inspiração! E é para quem posto e escrevo! Que o amor renovador e a Paz de Jesus Cristo habitem nossos corações sempre! Abraço fraterno, saudoso e carinhoso!
    Um início de semana iluminado!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. É lindo mesmo, Bia. Adorei. Mas o dia dos namorados passarei sozinho mesmo. rs bjss

    ResponderExcluir
  12. Oi Bia, como vai?
    Belíssima escolha, cuja autoria desconhecia.

    Pode ser considerado uma carta de desabafo, de saudade, um apelo, mas principalmente há uma vontade enorme de viver um grande amor.

    Abração e ótima semana!

    ResponderExcluir
  13. Realmente é um texto lindo e dolorido...

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Também preciso de uma pessoa assim, Bia. E que não tenha medo e faça tudo isso...

    ResponderExcluir
  15. Olá, Bia!
    Parabéns!!!!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  16. Com certeza o meu amor é o meu melhor presente !!!

    Adorei seu blog e já tô seguindo !!!

    besitos

    iaranettomeamarro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. nossa, muito visceral este texto.adorei.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Lindo texto, Bia... cheio de emoções... *-*"
    abraços e feliz dia dos namorados!

    ResponderExcluir
  19. Bia,
    cheguei até aqui hoje e o que era pra ser uma 'espiadinha' já se tornou uma hora de leituras bastante agradáveis.
    Gostei muito do teu espaço e passo a seguir e a recomendar também.

    Texto muito lindo,
    com sentimento explícito em cada palavra - isso me encanta !
    Parabéns !

    Um Beijo
    Uma ótima semana,

    Att,
    Jhosy
    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Lindo! Cheio de poesia nas palavras, gostei. Sinto-me um pouco assim, fechada, precisando que alguém venha me tirar do casulo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Que lindo, quanto sentimento. amei.
    bjs
    Lila

    ResponderExcluir
  22. Nessa terça feira 12 de Junho é um
    dia especial, para os eternos namorados
    Desejo a vc um dia feliz com todo amor
    que vc merece.
    Fotos , imagens,textos poesias, deixa a vida
    mai bela.. por isso vim deixar meu abraço
    com todo meu carinho
    Felicidade hoje e sempre
    Bjusss
    Rita!!!!!

    Maravilha esse texto adorei!

    ResponderExcluir
  23. Belíssimo texto , profundo e verdadeiro! Fiquei emocionada com essas palavras! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  24. Bia...há alguns anos, eu sofri tanto, mas tanto por amor! Essa carta me lembrou aquele período, de desespero e esperança, tudo misturado, como se fosse um sentimento só. É um texto incrivelmente bonito e também muito triste!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  25. Graça e paz, um texto reflexivo e atual. Que Deus lhe abençoe a cada dia e ti fortaleça com toda sorte de benção e que você seja um instrumento para todos aqueles que necessitam de ajuda. Abraço fraternal e boa semana.

    Pr. Ivan Pereira da Silva.

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...