sábado, 17 de dezembro de 2011

Encontro com o mar

Imagem by Bia

Hoje acordei cedo e coloquei um vestido leve e um chinelinho de dedos, que nem combinavam. Na bolsa, uma toalha, um biquíni, filtro solar, dinheiro, óculos de sol e as chaves de casa. Tranquei minha vidinha de sempre, em busca de ser feliz, e saí sem olhar pra trás. Iria me encontrar com o mar.
No caminho, olhando as árvores que ladeiam a pista, senti o cheiro da lembrança de passar por ali com outra pessoa, e senti ao mesmo tempo um frio na espinha e um calor no rosto. Sorri sozinha, ninguém pediu explicações.
Finalmente cheguei ao local esperado, e feito criança quis logo descer do carro para me encontrar com aquela imensidão que me faz tão feliz!  O mar estava ali, azul como se fosse uma aquarela, o sol se perdendo no céu tão azul e tão limpo que mais parecia um presente de Natal, a linha mais escura no encontro dos dois no horizonte, e aquele cheiro salgado que não se encontra em nenhum outro lugar. Brinquei com os pés na água, depois fui me entregando aos poucos até chegar  ao ponto de estar envolta em água e espuma. Me perdi no tempo, e depois que o torpor tomou conta de mim, voltei para a areia  para ficar namorando a bela paisagem.
Então me dei conta de que a vida não estava inteira...Olhei a perfeição em volta e entendi  que faltou um cheiro, um abraço, um beijo e um corpo quente junto ao meu, um calor que o sol não seria capaz de me dar. Pra vida estar completa, faltou você na minha pintura.

4 comentários:

  1. Oi Bia,

    tão bem descrito esse seu encontro com o mar, quase pude senti-lo tamanha a sensibilidade com que você o descreveu, mas pena, nada pode mesmo ser perfeito não é? Sempre tem que faltar algo e as vezes é algo tão imprescindível.

    Beijos querida

    ResponderExcluir
  2. Bia, isso é uma das melhores coisas a se fazer, olhar o mar, principalmente quando o Sol está nascendo ou se pondo, é um momento de puro extase, mas com a companhia desejada fica mil vezes melhor.
    Muitos beijos querida amiga!!!

    ResponderExcluir
  3. Olha que engraçado... acabei de fazer um comentário num blog sobre o quanto é bom estar so de vez em quando! E é, mas viver com companhia nao tem igual!

    E numa praia então... hum.... em morando em fortaleza e sem ir a praia faz 3 meses. Pode isso? Vou programar de sentir o que voce sentiu, mas perfeitamente! Abraços, adorei seu blog e estou seguindo!

    ---
    Confira:
    blogueiros e seus comentários
    http://pactodevida.blogspot.com/2011/12/blogueiros-e-seus-comentarios.html

    ResponderExcluir
  4. Ontem, nossa... que calor! Passamos de carro pela orla para ir numa competição de hipismo, na volta, não tivemos duvidas, o mar era tão convidativo que entramos como estávamos mesmo: short, blusa... e paciencia! Depois tudo seca! rssss

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...