domingo, 15 de janeiro de 2012

Banho de chuva



Hoje está chovendo. A chuva me lembra aconchego, quietude, abraços doces e beijos lentos, sensuais, ver um filme aproveitando calmamente os segundos da vida... Mas a chuva também me lembra os dias em que, ainda adolescente, saía no quintal de casa para tomar aquele banho, sentindo a água fria batendo no rosto, às vezes dançando, às vezes sorrindo, às vezes chorando. Sempre quando estava sozinha, pois a mãe tinha medo que eu pegasse um resfriado. Ora, resfriados passam logo. Um banho desses, remédio gratuito, não receitado por médicos, serve para lavar a alma e o coração. Não se resolve na farmácia.
Bia Hain

Imagem daqui

13 comentários:

  1. Ei Bia,
    Dias de chuva pra mim são dias que mais me inspiram, alem de serem dias de me aquietar e aproveitar momentos que raramente aproveito como os citados em seu texto, mas também sempre amei tomar banho de chuva, tenho histórias registradas neste dias, e nada melhor pra purificar a alma e nos sentirmos livres em meio a dança das águas....

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia, quando era pequena também, minha mãe ia comigo tomar banho de chuva, pois ela dizia que limpava a alma. E hoje eu digo para as minhas filhas que banho de chuva é muito bom, afinal não somos de açúcar não é mesmo?
    Bom domingo.
    Beijinhos chuvosos para você.

    ResponderExcluir
  3. olá banho de chuva me traz saudade quando pequena ainda andava na chuva e gostava muito as vezes ia ao rio nadar minha mãe me buscava e colocava de castigo mas gosto agora ao meio dia aqui choveu eu estava na rua e tomei um chuvinha gostosa nas costas muito bom. tenha uma boa tarde.

    ResponderExcluir
  4. Tomei muitos banhos de chuva na minha infância, Bia. Um bom final de domingo e uma boa semana. Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Bia...Como é gostoso tomar um banho de chuva.. ainda mais lendo a sua narração, tão espontânea, tão bonita....
    Eu também adorava quando criança: gostava de pular as poças de lama e sentir a água geladinha de encontro ao rosto quentinho....
    Mas o resfriado, muitas vezes era a companhia do dia seguinte...rsrs
    Um grande abraço querida!!!

    ResponderExcluir
  6. Não há nada mais revigorante do que um delicioso banho de chuva, mas daqueles bem molhados. Se existir remédio melhor do que esse, me mostre, por favor .. rs

    Lindos textos os seus!

    Grande abraço (:

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia,

    tomar banho de chuva é a coisa mais deliciosa que existe, tomo sempre. Acredita que tenho até a minha roupinha preferida para tomar chuva? Quando está quente e dá aquela pancada de chuva coloco meu vestido que não pesa quando molhado e vou para o jardim ou o terraço, brincar na chuva, oh! delícia. Como você disse, lava muita coisa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Bia!

    Obrigada pela visita carinhosa ao meu blog!!

    Retribuo com grande carinho, seu espaço é lindo...

    Volte sempre que quiser!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Bia,
    tem coisas que só um banho de chuva resolve mesmo.

    Parece que tudo de ruim escorre pelas gotas e vai, simplesmente vai embora...

    Bia, obrigada pela visita. Gostei do seu blog, também estou seguindo.

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. Tomar banho de chuva nos faz rir.. e Rir é o melhor remédio. Abraços

    ResponderExcluir
  11. Bia
    banho de chuva é muito bom! Quando era criança sempre me aventurava nisso. Por que será que quando a gente cresce a gente deixa esses hábitos de lado?

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Querida. Quando eu era criança e chovia, meu pai pegava um sabonete e íamos todos para a chuva. Rio de Janeiro, muito calor, banho de chuva, sabonete cheiroso... HUM! Era tudo de bom!! E minha mãe sempre conta que, no Recife, cidade dela, ninguém saia da praia por causa da chuva. Ela diz que a praia ficava mais gostosa ainda.
    Então, acabei passando isso para meus filhos, meio sem perceber...
    Uma delicia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Bia.
    Fiz um post em meu facebook do teu blog, espero que não se importe. Se sim, pode me falar que excluo.
    Abraço.

    Eu te leio sempre.

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.

AddThis