segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Pérolas ao chão


Imagem by Freepik

Hoje não tenho pérolas para dividir com ninguém. Elas estão espalhadas pelo chão, tal qual um colar arrancado do pescoço pelas mãos impiedosas da vida, que não é nada complacente com quem tenta cultivar o melhor de si. Ajoelhar-me-ei para juntar uma a uma e tecerei um novo colar, buscando usar uma linha mais forte, e construirei para guardar uma linda caixa blindada para que ninguém mais as tome de mim.
Bia Hain


5 comentários:

  1. Olá Bia, boa noite. Gostei muito. Revi-me neste seu texto. A única diferença que posso enunciar é que, em vez de pérolas eu falaria na minha colecção de pedrinhas, apanhadas um pouco por todo o lado. Mas, de vez em quando, lá tenho também de me vergar para as ir buscar ao chão. julgo saber duas coisas a esse respeito: exige força e, felizmente, vai voltar a acontecer. Um enorme beijo.

    ResponderExcluir
  2. Eis o segredo da vida e da felicidade, onde temos a oportunidade de usar uma corda nova para proteger nossas pérolas, e guarda-las num lugar secreto e blindado, onde devemos abrir e mesmo dividir para aqueles a quem amamos e confiamos em nossas vidas. Pelo menos penso assim, Bia.

    Parabéns por tão belo texto. Grande abraço

    Paulo Néry

    ResponderExcluir
  3. Bia
    muito bom o texto.
    Que pena que não conseguimos de fato impedir que as pérolas se espalhem. Quando a gente se defende demais acaba deixando de viver...

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Estou experiente nisso, Bia. Quer ajuda?! Vou ajudar a recolher e a prende-las; caso falte alguma, eu lhe ensinarei a não se importar tanto com isso.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Bia,

    engane-os, deixe que pensem que derrubaram suas pérolas enquanto você as mantém bem junto a si, só você tem o poder de joga-las ao chão, mais ninguém, o dia que as olhar assim elas nunca mais sairão do seu pescoço.

    Você continua nos dando pérolas até quando imagina que não as possui. É só imaginação sua querida.

    Beijos bem grandes!

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.