domingo, 12 de fevereiro de 2012

Bye, bye, férias!


Os estudos já recomeçaram. O trabalho recomeça amanhã. As férias foram longas, estranhas. Houve dias em que me senti tão inerte que mais parecia estar vegetando. Uma planta ao sol, fazendo tranquilamente sua fotossíntese. E só. Outros poucos dias tão perfeitos, que compensaram os dias longos de confusão. É preciso correr atrás dos sonhos. Sentir a vida nos poros e respirá-la  nas pessoas. Hora de continuar em busca do único projeto para 2012: fazer o ano valer a pena. O trabalho, ainda que cansativo, faz parte do processo. Perdoem-me se o tempo com vocês diminuir, vou fazer o possível para estar aqui e aí,  lugares que eu amo tanto e me enriquecem como pessoa. E como assisti certa vez em uma palestra, vou tentar mudar o discurso matinal frequente: "vamos para a luta" por "vamos para uma festa". Afinal, estar viva e saudável já é motivo constante de alegria e comemoração. De férias, ou não.


Imagnes by www.kprichei.blogspot.com 
                   www.everaldofarias.blogspot.com

20 comentários:

  1. Bia, que peninha, de você que vai ter que deixar as férias e de nós que vamos ter menos tempo com você anjo!
    Mas a vida é assim, sem sacrifício não se conquista nada, vá em frente cumpra com as suas obrigações, e quando tiver um tempinho e o cansaço deixar, venha nos dar o prazer de te-la conosco, não nos esqueça, te adoro viu?
    Um beijão e um abraço bem apertado, e , até logo coração!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quando começamos a nos sentir em férias (rss), elas já terminam. Nos primeiros dias, permanecemos arraigados aos compromissos e só depois, relaxamos, de fato. Mas o trabalho e os tais compromissos são indispensáveis em nossas vidas e, nem sempre, desagradáveis. Vá para a festa, literalmente, sorrindo para cada novo dia.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Bia, sabes que aqui no Rio Grande do Sul as férias escolares vão até final de fevereiro, então fica-se meio que em ritmo de férias, profissionais liberais e autônomos aproveitam para sair um pouco. resultado: cidade bem devagar,rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia

    a carinha chorona é bonitinha demais, mas o final bem disposto, é Bia, com toda a intensidade que ser Bia trás.

    Um beijo e boa festa!

    ResponderExcluir
  5. Bia

    A mim férias, sabe-me sempre a pouco. Mas o regresso ao trabalho é uma dádiva. Quantos há que não o têm. Bom recomeço querida! Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Pois as férias é como a felicidade: Fugaz!
    Mas Bia, você disse uma verdade que eu sempre usei. As pessoas na escola onde trabalho, dizem que eu vou muito arrumada e chique, parecendo que vou para uma festa. Eu digo: Meu trabalho é uma festa mesmo, a diferença em que festa a gente geralmente gasta dinheiro e aqui eu ganho!
    Vamos para mais um ano de festa!A vida é uma festa e o trabalho faz parte dela!
    Beijokas doces e boas festas! Eu já comecei a minha semana passada.

    ResponderExcluir
  7. Bia!
    Eu sempre digo que meu trabalho é uma festa. As pessoas na escola onde trabalho dizem que vou muito bem arrumada e chique parecendo que vou pra uma festa... Eu digo que meu trabalho é uma festa mesmo e a única diferença é que em festa a gente gasta e ali eu ganho dinheiro.
    Beijokas doces e um ano de festas pra você. A minha festa anual começou semana passada.
    Beijokas doces e boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Bia, o sacrifício é recompensador. Não há algo mais belo do que ser presenteado com o novo dia, só isso já deveria ser festejado. Então, vamos todos juntos bailar, divulgando e praticando o bem. Um ano doze festivo para vc. Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Bom retorno ao trabalho Bia! Corra atrás de seus sonhos que seus que seu projeto 2012 se realizará.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Bom retorno à lida de cada dia. Parabéns pelo registro do momento. Temos tempo de "Amanhecer e entardecer." Bjs

    ResponderExcluir
  11. Bom retorno aos estudos e trabalhos, resumindo, as obrigações. Precisamos de férias, mas se fossem permanentes acredito que a vida perderia o sentido.

    ResponderExcluir
  12. É difícil a volta. Venho sempre meio revoltada em voltar pra cidade que detesto, cheia de trânsito, gente, gente, chatices mil.rsrs Depois vou me resignando... beijos,bom recomeço, chica

    ResponderExcluir
  13. Olá Bia, ferias, preciso, viu. Infelizmente, só em agosto. Mas o trabalho é parte dos objetivos e metas que lá trás, um dia foram traçados por nós. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  14. Bia,eu quero agradecer seu carinho...sua atenção...esse jeito especial que faz de vc uma pessoa singular...

    acredito que seu ano será ótimo...pq vc o fará assim...por onde passa deixa traços de meiguice e carinho...com certeza isso voltará em forma de coisas boas...DEUS é maravilhoso...

    deixo pra vc um grande abraço...meu carinho...minha amizade...

    um ótimo ano em todos os aspectos da sua vida!

    Zil

    ResponderExcluir
  15. Oi Bia, vou adotar esse discurso também "vamos para a festa", afinal a vida precisa ser uma grande festa para conseguirmos não enlouquecer e saber que no final mesmo os dias mais duros valeram a pena pelas recompensas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oiee, tem selinho pra vc lá no blog, passa lá ;)
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, sou um autor; estive por aqui lhe visitando e, digo-lhe de passagem, gostei muito do blog, tanto que já sou seu seguidor. Dê-me a honra e visitei o meu! Quem sabe, minhas obras lhe agradem!
    Um abraço,
    J.R.Viviani
    http://vendedordeilusao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Bia, eu tive apenas 10 dias de férias e quando terminaram, pensei:
    - agora preciso de 10 dias para descansar das férias.
    Porque não fiz nada, não viajei e fiquei tomando conta de criança e patota...
    No final das contas, trabalhar acaba descansando mais! kkkkkk

    Beijos e feliz regresso!

    ResponderExcluir
  19. Bia,
    então começa a ano para você agora? Oooooooooooo vida boa hein?
    Vamos a festa e pode contar com minha compreensão! Sempre estarei passando para ver seu cantinho tão aconchegante e acolhedor!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Ei Bia,

    Ai amiga, que bom que retornas ao trabalho, embora tenhas que agora administrar seu precioso tempo, mas é isto ai, a vida não para e nem nós, não é verdade? Retornes com alegria pra lá e pra cá ok, rsrs...

    Beijos

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...