quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Decisões e pontes


Nossas decisões nos responsabilizam e nos libertam ao mesmo passo.

"A ponte que nos leva ao paraíso de nossas intenções está pronta. É preciso atravessá-la. E a decisão é individual. E se renova todos os dias. O passado,..., nos acompanha. A promessa do futuro também. Mas a decisão está no presente. É hoje, exatamente hoje, que eu tenho que decidir se vou ou se fico. Se me lanço na paradisíaca experiência da vida ou se aguardo a morte em uma UTI. Fazer 'planos para segunda-feira' é decidir percorrer a ponte. Enxergar quem está ao lado é, de igual maneira, percorrer a ponte...É um caminhar que se repete em uma atitude que se renova...É o amor em plenitude."
Trecho do livro Cartas entre amigos

Imagem by www.imotion.com.br

5 comentários:

  1. o problema é quando a gente para no meio da ponte sem saber se continua ou se volta.

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. A vida é isso mesmo. Tomada de decisões, mini decisões e grandes decisões! E como ficamos a saber como é se não nos aventurar-mos a passar a ponte???
    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Ôi! Passando pra convidar! Tem post novo e presente muito especial! Vem! Cada coração amigo conquistado, é mais uma luzinha a iluminar a nossa estrada! Uma 6ªF radiante e abençoada! Abraço fraterno e afetuoso! Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Minha doce e querida Bia, parabéns pela abordagem de seu texto. Na vida, nada é mais perturbador para um ser, que a dúvida, o ser ou não ser, o posso ou não e o se vou ou não. É preciso lançar-se ao desafio para desafia-lo também. Um beijo no seu coração e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. A vida é feia de dois caminhos e uma escolha, que cabe a nós decidirmos por uma,a ponte esta pronta, mas depende da ousadia e da certeza de que podemos seguir em frente...so colheremos frutos da nossa própria escolha...

    Abraços Bia

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...