sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Meme - Sobre mim

Fui convidada para fazer esse meme por duas pessoas, a Elaine, do Blog De dentro pra fora , e pela Mary Miranda, do Blog Fatos de Fato, acompanhado de um Selo de qualidade, olha que legal, e tem mais um selo, o da Mary Miranda e da Gisele, do blog Aconchego e Descanso (http://aconchegoedescanso.blogspot.com) (os selos estão na página de selos)

Imagem by Freepik

Respondendo então à sequência de perguntas...


10 coisas sobre mim:
- Eu sou: apaixonada, generosa, sincera, amiga, alegre e melancólica ao mesmo tempo, tolerante. Aprendi a ser mais paciente,mas me estresso um pouco com injustiças. Já fui mais metódica e perfeccionista.
- Gosto musical: gosto principalmente de músicas românticas, pop, rock e pagode.
- Comida: não sou fresca para comer, gosto de quase tudo, ou se não gosto, como mesmo assim se não houver opção. Paixão por chocolate!
- Desenho: gosto daqueles antigos, de Walt Disney. Mas as novas animações são muito boas, desenhos nos remetem à infância.
- Coisas que não gosto: arrogância, ninguém é melhor que ninguém, injustiças e não gosto de errar, embora tenha aprendido a ser mais flexível comigo mesma.
- Amores da minha vida: filha, família, amigos, um homem ♥. Acho uma benção ter o dom de amar, embora às vezes cause sofrimento.
- Opinião sobre panorama sócio-político no Brasil: Triste! Como o erro não é de um, e sim de uma rede de interesses, acho difícil combater a roubalheira e a corrupção. O conceito que impera nesse cenário é :"farinha pouca, meu pirão primeiro!"
- O que mais odeio: preconceito, hipocrisia e violência!
- Humor: Quando estou bem dou risada com muita facilidade, adoro bom humor!
- Frases mais ditas por mim: "A gente colhe o que planta" e "Quem com porcos se mistura, farelos come". E li uma esses dias de autoria da Van, do Blog Retalhos do que sou , que ficou ecoando em minha mente de tanta beleza: "Tiro meus saltos. Com você sou descalça." Tem coisa melhor do que estar com alguém com quem podemos nos sentir "descalças"?

Informações sobre quem sou:
- Nome: Bia
- Apelido: Bia
- Signo: Gêmeos
- Você está apaixonada(o)? Sempre!
- Você já fugiu de casa? Não.
- Você ri de coisas bobas? Sim, sempre, no sentido de rir de coisas simples.
- Já beijou na chuva? Não lembro.
- Você já teve o coração partido? Sim. Mas ele é igual ao Volverine, se regenera sozinho.
- Você já partiu o coração de alguém? Acho que sim, não é bom, mas é melhor do que viver na mentira.
- Você está sentindo saudade de alguém agora? Sim, sim, sim...
- Você já pensou em se matar? Sim. Acho difícil alguém não pensar em algum momento, mas daí a fazer...
- Seu cabelo te odeia? Não, temos um bom relacionamento.
- Você tem medo do escuro? Não, só quando era criança.
- Você tem tatuagem? Não, minha mãe detesta. Mas gosto daquelas bem pequenas, no pulso, tornozelo ou pescoço. Quem sabe um dia.

Música:
- Gosta de ouvir música muito alta? Sim, mas não ouço porque respeito o espaço do outro.
- Você lembra dele(a) quando escuta uma determinada música? Sim, quando escuto praticamente todas as músicas do mp3!
- Já foi ao show de sua Banda favorita? Fui em alguns shows mas gostaria de ir em muitos outros.
- Música favorita: Impossível dizer uma, gosto de muitas.

Cinema e Televisão:
- Ama filmes românticos? Românticos sim, dramáticos depende do momento.
- E comédia ou terror? Adoro comédia, terror só se for muito bom e fecho os olhos nas partes sangrentas!
- Filme favorito: Também tem muitos, vou citar a saga Harry Pother para não passar em branco.
- Série favorita: Não tenho assistido séries, embora goste bastante. Quando criança gostava de A ilha da fantasia, Jeannie é um gênio e Profissão perigo.

Literatura:
- Gosta de ler? Sim, foi um hábito que desenvolvi na adolescência.
- Um livro que marcou sua vida: Nas Margens do Rio Piedra eu Sentei e Chorei, do Paulo Coelho. Chorei muito, o livro inteiro. É uma história de amor linda.
- Um livro que você odiou: hahaha, não chega a ser ódio...Não "saquei o lance" da saga Senhor dos Anéis. Ainda achei os filmes melhores que o livro, quando geralmente o que acontece é o contrário.

Para encerrar, mais um selo oferecido pela amiga Elaine:
Nossa, esse Meme era longo. Espero que tenham gostado, e como é complicado indicar, vou deixar os visitantes do meu blog à vontade para buscarem o selo e responderem às perguntas, só não esqueçam de me avisar para que eu possa pretigiá-los. Um abraço!

14 comentários:

  1. Oi Bia,
    Parabéns pela coragem, ousadia de se expor sem eira nem beira, simplicidade e objetividade. É de pessoas assim que precisamos cada vez mais.
    Bom final de semana!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Bia, querida!

    Bom demais conhecer as pessoas, essa humanidade gostosa que existe em cada um de nós!
    Achei legal essa história de tatuagem; se eu for fazer um dia, tambem será uma pequena! rsrs
    Adoro música alta, desde que não atrapalhe quem esteja perto! (Na rua, nem pensar!...)
    Você foi a primeira que disse que o cabelo está assim-assim com a pessoa! (Eu adoro o meu cabelo e cuido dele, mas tem dia que ele fica "de mal"! Ainda bem que é raro! rs)

    Adorei as respostas!!!!

    Um abração, amiga, dizendo o quanto me deixa contente por ter curtido o meme!

    Mary:)

    ResponderExcluir
  3. Nos bons filmes de terror, você acaba fechando os olhos nas partes mais sangrentas ? Isso assim jà vira comédia :)

    Um Meme respondido com charme, parabéns ;)
    Desculpe, mas acabei de indicar você ups rsrs .

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. ohhhhh......rsrsr
    Adorei parabéns!!!!
    é maravilhoso conhecer as manias o dia a dia sentimos melhor como familia.
    Adorei!!! E uma das coisas parecida comigo é como ouvir
    musica...rsrsr gosto de trabalhar ou simplesmente ficar parada mas ouvindo musica. Adooooro.
    Abs fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Bia

    Conhecendo mais um bocadinho de si. Corajosa!
    Ah e já agora...deve ser característica de gémeos o facto de não gostar de seleccionar outros blogs para fazer estas brincadeiras. Deixei de receber selos por isso mesmo, me incomodava seleccionar uns e deixar os outros de fora. Se gosto de todos os que visito, como posso escolher entre eles? Para mim é quase como a máxima de Salomão!
    Beijinho...amei te conhecer um bocadinho!

    ResponderExcluir
  6. Bia, qdo leio os Memes, eu chego a seguinte conclusão, somos todos normais... rssssssssssss. Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Bia parabéns pela coragem em responder tantas perguntas.
    É muito bom conhecer um pouco mais pessoas como você que é tão corajosa e humana ao mesmo tempo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá, Bia. Temos algo em comum: sou geminiana também!
    Consigo ser Sol e Lua, Terra e Água, Fogo e Ar...
    Lendo seu perfil em forma de Meme, concluo que você é uma pessoa determinada, que sabe o que quer e se magoa com as pessoas insensíveis e truculentas... Estou certa?
    Foi bom conhecer um pouco mais sobre você...
    Meu carinho,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  9. Oi Bia
    Também sou chocólatra,rs
    No filme de terror,eu abro bem os olhos,rs
    Pois são meus preferidos
    Muito bom conhecer um pouco mais,sobre você

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Bia

    amei suas respostas, tão simples e sinceras como você.

    Fiquei ainda mais feliz por minha frase ter ecoado em você, obrigada!

    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o meme!
    Foi bom te conhecer melhor ;)
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ei Bia,

    Minha amiga, que bom poder contemplar alguns detalhes do seu dia dia,somos semelhantes em dois aspectos , tatuagem e livros que não gosta, sempre apreciei tatuagem, mas nunca tive coragem de fazer, e também meus pais não aprovavam, e esta vontade passou , mas gostaria sim de uma bem discreta, principalmente tornozelo e nuca, quanto ao livro nunca consegui ler este livro e muito menos ver o filme que talvez fosse mais interessante, não sei o porque, mas enfim, não gostei .Percebo que você é uma pessoa reservada e ao mesmo tempo popular de uma forma bem especial de ser e lidar com a vida.Grata pela oportunidade de nos apresentar você mais um pouquinho...

    Abraços e tenha um excelente domingo

    ResponderExcluir
  13. Querida, você é um encanto! Adorei as respostas! Muito obrigada pelo carinho! Ótimo fim de domingo e excelente início de semana! Bjãozão no coração! Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
    http://www.dihitt.com.br/elaineaverbuch
    http://twitter.com/@elaineaverbuch

    ResponderExcluir
  14. Olá, querida.
    É engraçado ver como os memes vão sendo alterados ao longo do caminho, rsrsrs. Vi as perguntas sobre livros no meme do Zé Sidney e no teu, mas no da Dani acho que faltou...
    Amei ler as tuas respostas e ver os selinhos, que você merece.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.