segunda-feira, 19 de março de 2012

Carta para um amor que sofre

Imagem by Freepik

Meu grande e insubstituível amor:

Hoje meus olhos, meu sorriso e meu pensamento estão voltados para você. O meu abraço está com um espaço estreito reservado para o teu corpo.
Sinta os meus lábios te beijando doce e suavemente e secando suas lágrimas salgadas sempre que elas teimem em escorrer. Meus dedos brancos, finos e longos, tocam seus cabelos num cafuné despretensioso em longas passagens para lá e pra cá. Meus ouvidos estão atentos às tuas lamúrias e absorvem cada palavra com atenção e carinho, e da minha boca saem palavras pensadas e pausadas que transmitem o conforto certo e sábio que tornam seu dia menos triste e mais leve. Ou então, se o seu desejo for só encontrar paz e tranquilidade nas meninas dos meus olhos emolduradas por um fundo azul, eles ficam, suaves, pousados nos teus, lânguidos olhos castanhos que sempre sobreviveram marcantes na minha memória.
No meu peito o coração, em leves e compassadas batidas (que por certo descompassam um pouco só de lembrar de você, provocando sempre um suspirinho sapeca e comprido) está um pouco aflito por não poder tornar sua vida perfeita e cercada de quem gosta, como um daqueles domingos de céu azul e calor fresco de 25º, com a família toda reunida, com direito a visita especial de quem se foi e presença de quem está aqui, todos em volta da mesa, partilhando alimentos para o corpo e para a alma, produzindo em você muitos sorrisos abertos e lindos, que eu adoro tanto, tal como num sonho...Seu sorriso, para mim, já seria o próprio alimento. Nada de macarrão, carne assada ou churrasco. Só o seu sorriso e um copo de coca-cola.
Mas sei que isso não é possível, alguns desejos, por mais intensos e verdadeiros que sejam, são impossíveis de se realizarem. Se sobrepor à barreira entre a vida e a morte é um deles, está aí uma situação para a qual minha modesta inteligência não encontra solução.
Queria também arranjar um convite para o show do Roger Waters, quem sabe assim você pudesse esquecer só por um minuto sua dor e dar um sorrisinho torto que eu também adoro...
Sem querer tornar seu dia ainda mais angustiante, deixo aqui, escritas nessas linhas perfeitas da informática, que não são tortas nem no layout, nem na verdade, o meu imenso amor como coberta para a frieza de suas dores,  o meu carinho como um beijo nas suas mágoas e o meu abraço, delicado e solidário, como uma intenção de vê-lo um pouco mais confortável em um daqueles dias em que tudo parece pouco diante do que sente. Desejo que o calor do meu aconchego viaje junto com vento, o encontre em sua salinha de repartição pública e o envolva serenamente até que os tristes sentimentos fiquem novamente distantes e adormecidos, e só reste uma saudade boa.

Ass: de quem o amor, a você pertence.

Imagem by www.cottini.blogspot.com.br

32 comentários:

  1. Bia, que texto bem escrito, as descrições bem detalhadas e nada cansativas, do contrário, muito envolventes. Se este amor é real ou não, a forma com que se expressou foi fantástica. Meus parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Christian, costumo escrever sempre baseada no que sinto. Às vezes crio algum texto, mas não é o que estou sentindo, então acabo não postando, e só venho a fazê-lo quando os escritos estão em sintonia com o sentimento. Este amor é tão real que me desconcerta e me faz pensar se é possível (e torcer que seja)...Gostaria de tornar cada linha, atitudes. Amar assim, meu caro, "é só para os fortes". Um abraço, muito bom quando vem por aqui.

      Excluir
  2. Que amor lindo!

    Bia, uma semana maravilhosa p/ vc!

    Beijoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, o amor sempre é lindo, mesmo quando é triste. Um abraço!

      Excluir
  3. Olá! Temos o prazer de lhe convidar, a conhecer o novo Agregador de Links da web http://nabocadosapo.com.
    Venha nos dar o prazer de ter sua presença.
    Temos a seção Poesia.
    Não deixe de visitar a seção “Parceiros” - http://nabocadosapo.com/parceria e aumente suas visitas. Confira as vantagens.
    Na Boca do Sapo – Mais visitas para a sua página
    Desde já agradecemos por sua atenção!

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma das piores tristezas. Tanto para quem sente, como para quem consola, em vão...
    Lindo texto!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Isa, mas pior que isso é não ter ninguém que se preocupe em consolar e dividir as dores. Um abraço!

      Excluir
  5. Conter um desejo é uma droga!!!!
    beijo Bia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, Tem toda razão, Yasmine, dispensa comentários! Vontade de ceder a TODOS os meus desejos loucamente! Um abraço!

      Excluir
  6. Linda carta ,lindo amor!beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Obrigado por seguir
    Seu Blog tbm me cativou bastante >.<

    ResponderExcluir
  8. Bia! Parabéns! Que texto bem escrito! Interessante, lindo! A medida que vai se lendo, também vai se imaginando.... Adorei! Terça-feira abençoada! Carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elaine, a intenção das palavras foi que a pessoa sentisse realmente como se estivesse ali. Um abraço!

      Excluir
  9. Bia, amei seu texto! As descrições ficaram perfeitas.
    Beijokas doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marly, foram três dias de trabalho para que o coração posicionasse as palavras no lugar certo. Um abraço!

      Excluir
  10. AMO VIR AQUI DESFRUTAR DE SABIAS PALVRAS AS QUAIS DE DEPOIS LIDA ME DA UMA CENSAÇÃO TAO BOA É COMO SE SUAS PALVRAS OU ESCRITA PARTISSEM DE UM SER TAO ESPECIAL...VOCE MULHER NA QUAL NA SUA MAIS PURA FRAGELIDADE E INOCENCIA TRAS A PUREZA NAQUILO QUE DIZ E DE UMA MANEIRA TAO ANGELICAL DEIXA TRANSPARECER NUMA SIMPLES FOLHA OU NUMA TELA DE MUNITOR A SUA MAIS PURA SABEDORIA AS QUAIS SAO EXPRESSAS NA FORÇA E NA FRAGELIDADE DOS TEUS DEDOS QUE SAO ELESTE GUIADO PELO O BATER COMPASSADO DO SEU CORAÇÃO... QUE MESMO NUMA SIMPLES FIGURA OU NUMA SIMPLES E PERFEITA ESCRITA DEIXA PARTE DE SI...QUERIA EU AQUI PERMANECER E AQUI FICAR PRA LER E RELER CADA PALAVRA SUA... CONFESSO QUE AQUI EU MORARIA POR QUE SABERIA QUE ESTARIA EU NUM LUGAR SEGURO NO SEU CORAÇÃO AFINAL SUAS PALAVRAS E SUAS POSTAGEM SAO MERO FRUTOS DO SEU CORAÇÃO...AFINAL É DA ABUNDANCIA DO CORAÇÃO QUE A BOCA FALA... MAS OUSO DIZER QUE VOCE FALA COM OS DEDOS QUE SAO ESTES MOVIDO DE FORMA COMPAÇADA PELO O BATER DO SEU CORAÇÃO QUE TE INSPIRA A ESCREVER AQUILO QUE SOMENTE UM SER FANTASTICO PODESSE FAZER...ME REFIRO A VOCE...MULHER QUE NA SUA MAIS PURA FRAGELIDADE E NA SUA MAIS PURA INOCENCIA TENS A FORÇA NAQUILO QUE FOSTE CONSTITUIDA PELAS MAOS DO CRIADOR....DEIXO-TE UM AFETUOSO BJ EM TEU CORAÇÃO.........

    UANDER ALVES DIAS
    DO BLOG HTTP://WWW. UANDERESUASCRONICAS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Uander, obrigada por passar e deixar suas palavras carinhosas, um abraço!

      Excluir
  11. O texto é muito pessoal, mas te desejo somente alegrias e vitórias no amor! Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que assim seja, para nós duas. Um abraço!

      Excluir
  12. Obrigado pela visita, Bia! Sim, é um belo texto, amiga! Parabéns! Desejo-lhe um início de semana repleto de felicidades... Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nelson, obrigada por me visitar, um abraço!

      Excluir
  13. Cartas de amor...quem as não tem???
    Emoção, comoção ao lê-la! Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Luar. Cartas de amor acontecem quando o sentimento e a distância são grandes. Um abraço!

      Excluir
  14. Bia,

    O nosso coração é tão sensível que nos transporta sempre a um momento a sós entre nós e a escrita transformadas em palavras de dor, saudade, carinho, falta, amor,e com isto caem se dos nossos olhos letras silenciosas que chamamos de lágrima definindo todo nosso interior , nos fazendo ceder a um mundo de impossibilidades, indagações, incertezas e principalmente um mundo distante que corroe a nossa alma pelo simples fato de querermos estar tão perto....

    Amiga, sua sensibilidade te faz ir longe em seu sonhos...linda carta

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cecília. A sensibilidade custa um pouco caro, porque às vezes nos ressentimos demais com as dores da vida. Mas viver insensível e indiferente ao que se passa é, na minha opinião, não viver. Obrigada pelo lindo comentário, um abraço!

      Excluir
  15. Um texto maravilhoso, sabe o que mais me chamou a atenção? n
    No final como se despediu...

    Ass: de quem o amor, a você pertence.

    Achei tão romântico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia, assinatura de um amor sincero. Não escolhemos a quem entregar nossos sentimentos, ele pertence a alguém, e pronto! Um abraço!

      Excluir
  16. Bia, realmente você escreve com o coração.
    Seus sentimentos transparecem em cada palavra.
    Em muitos textos seus pude sentir a leveza ou a tristeza ou a alegria ou a melancolia daquele momento em que tal texto foi escrito. Confesso que tenho me pautado nisso para me nortear quando escrevo meus textos. E isso tem sido muito bom para mim.
    Porque me leva a "vestir" meus textos antes de escrevê-los, reavaliar minhas proprias emoções e me colocar (ou tentar, pelo menos) no lugar de quem vai ler.
    Muito obrigada.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  17. Gisa, seu depoimento me emocionou, de alguma forma. Acho fascinante o que a visita a ambientes virtuais pode despertar nas pessoas. Não imaginei que meus escritos pudessem despertar em alguém a necessidade de expôr e repensar seus próprios sentimentos. Para mim, Gisa, escrever tem um efeito primordial, porque me leva a observar meus sentimentos e pensamentos de longe. Espero que a ajude a sentir o mesmo. Um abraço, tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  18. Olá Bia!
    Uma carta de amor muito intensa, só quem vive ou viveu um grande amor sabe da força desse sentimento!
    Compreendo todas as sua palavras, sei da dor de amar, sei das lágrimas da saudade, da impossibilidade...
    Quem carrega um amor assim tem que ser forte e se encher de esperança, esperar é a unica certeza...
    beijos,
    Li Barbosa
    www.autoralibarbosa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.