quinta-feira, 15 de março de 2012

Em cima do muro


Sem fazer analogia a nenhuma religião, ano passado ouvi esse conto e volta e meia me lembro dele. Para pensar um pouquinho sobre nossas posições na vida.



"No final, haviam dois caminhos: o de Deus e o do Diabo, sendo que um muro os separava. Mas havia um homem que estava bem em cima do muro.
Deus dizia: "Venha para o meu lado." O Diabo continuava quieto.
"Venha para o meu lado" insistia Deus. E o Diabo continuava quieto.
"Venha para o meu lado" voltava a dizer Deus. Mas o Diabo permanecia quieto.
Intrigado, o homem que estava em cima do muro perguntou: "Mas Diabo, porque não me chamas como Deus?" E ele calmamente respondeu: "Porque o muro é meu..."

Moral da história: Em que lado do muro você está? Em cima do muro? A quem será que pertence o muro?
Lembre-se que você já conhece  quem é a favor da indecisão..."
Autor desconhecido

Imagem by www.http://correntes.blogs.sapo.pt

16 comentários:

  1. Da indecisão e da conivência também Bia. Pessoas que não tomam uma posição diante de uma injustiça, estão em cima do muro. Pessoas coniventes com os seus próprios erros e que possuem consciência deles mas não fazem nada para mudar, igualmente.
    Conhecia esta metáfora e penso que ela seja muito válida.
    Não se pode servir a dois senhores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimas reflexões, Christian. Interessante o que disso, sobre ser conivente...Tenho pensado bastante nisso, ser conivente com nossos erros, ou com erros do outro que nos fere porque permitimos. Não é da minha natureza ficar em cima do muro, e sei que tomar posição exige uma boa dose de segurança e coragem. Mas o caráter agradece. Um abraço!

      Excluir
  2. É verdade, Bia! Quem fica em cima do muro é omisso. E todas as vezes que não ficamos do lado que acreditamos ser o certo, aceitamos que o outro possa agir livremente (com o consentimento que a nossa omissão lhe proporcionou).
    Uma ótima sexta-feira para você! Um beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa, o que disse casa bem com o comentário do Christian. A omissão acaba por se tornar consentimento, e é barra quando consentimos com algo que não concordamos. Um abraço!

      Excluir
  3. Detesto os que ficam no alto do muro apenas esperando os outros resolverem, as coisas e depois pular... Lindo aqui! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, seu ponto de vista também me acrescentou muito! "Esperando os outros resolverem as coisas e depois pular"...como tem gente assim. Fica fácil, né, pular quando tudo está pronto! Um abraço!

      Excluir
  4. Bia o que eu aprendia com esse texto é que, apesar do muro ser do diabo, somos nós que o constrímos com a nossa falta de fé e impede que aproximamos de Deus. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Eder. O muro é uma metáfora que demonstra bem nossas escolhas, e como às vezes ficamos cegos diante da realidade, sem saber a quem pertence o muro. Ele é construído por nós mesmos, quando nos distanciamos do que é certo. Um abraço!

      Excluir
  5. Oi Bia...Aprendi com esse texto que não devemos ficar em cima do muro...Adorei....
    Hoje vim agradecer seu voto no sorteio esconde esconde da Kika...O Tigre 47 e eu Nina 26 fomos os vencedores do sorteio...Fiquei muito feliz com sua participação e agradeço de coração...
    Arigatou né!
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina, de nada, volte quando quiser. Um abraço!

      Excluir
  6. Excelente reflexão!

    Um ótimo final de semana para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, um abraço e bom final de semana!

      Excluir
  7. Em cima do muro jamais!!! pago um preço bem alto Bia por isto.Jesus já dizia: quente ou frio ,morno eu vomito...mais ou menos isso.
    meu beijo adoro suas reflexões,muito boas mesmo
    um ÓTIMO fds !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmine, ficar em cima do muro realmente custa caro, porque você acaba sendo metade de cada coisa e nunca inteira em nada. Um abraço, bom final de semana!

      Excluir
  8. Esse texto é muito interessante pois em tudo na vida os indecisos só tem a perder.

    Minha querida obrigada pela força, levei um baque mesmo pelo sumiço do meu blog, mas fazer o que, recomeçarei do zero, vai levar um tempo para por tudo em ordem, mas eu consigo, ainda mais com a força dos amigos.
    http://blogueirosquepensam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia, o importante é não desistir. Adorei o título do seu novo blog! Um abraço!

      Excluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...