sexta-feira, 16 de março de 2012

Simples


Imagem by Freepik

Observar o sol entre as árvores, as estrelas num céu limpo, o mar quebrando ora bravo, ora suave...e conservar uma vontade incontrolável de dançar, quando há boa música tocando, mesmo que há anos sem um bom par, não me deixa escolha. Enquanto enxergar beleza no simples saberei que vale muito a pena estar por aqui. Solitária não fico. Saudade é companheira fiel, não aceita divórcio.

"Hoje eu queria estar só. Mas não sozinho. Só contigo."
Caio Fernando Abreu

31 comentários:

  1. Oi Bia,
    Agora fique com dúvidas. rsrsrs
    Todo o texto é do Caio, ou apenas a última parte.
    De qualquer modo, adorei. Tudo!
    Bom final de semana.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beth! O texto é meu, a frase do Caio veio bem li no twitter e achei que cabia bem com o momento. É um dos meus autores preferidos. Um abraço!

      Excluir
  2. Mesmo que erremos com algo.. aquela sensação de que pelo lutamos já é muito bom.

    Ainda bem que adoraste o texto. :)

    Um abraço. :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia! Também adoro o mar, olhar as ondas, escutar o barulho, é mt gostoso, assim como seu texto. Os detalhes é que contam no fim e, ah, quem se importa em dançar só...
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que não podemos é perder a alegria e a vontade de dançar. Um abraço!

      Excluir
  4. Com ou sem saudade ou par pra dança, o mar é o meu refugio, algo que transmite paz, com ou sem musica ;)

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Live, temos algo em comum. Acho que já fui um peixe! Um abraço!

      Excluir
  5. Ola parabens pelo lindo espaço e pelos textos poeticos aqui existente excelentes, estava de passagem e resolvi entrar, valeu à pena conhecer seu blog seu trabalho, tomei a liberdade de segui-la ok, espero uma visita sua em meu blog, bjs no coração.
    vanderlei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vanderlei, já visitei seu blog e gostei muito. Vote sempre que quiser, um abraço!

      Excluir
  6. Bom, desejo te um fim de semana na melhor companhia que possas ter. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Margarida. A melhor companhia que posso ter no momento é a minha. Mas vai passar. Obrigada, bom domingo.

      Excluir
  7. Eu amo olhar o mar, e o céu a noite, adorei a foto.

    ResponderExcluir
  8. Não precisa de um par para dançar, deixe fluir.
    Inspirada no início do fim de semana. A imagem complementou muito bem o texto.
    E percebo que o texto é seu e somente a frase do Caio usou para complementá-lo.
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Christian, só a frase é do Caio. Em geral saio dançando mesmo quando escuto boa música, mas tenho saudades de compartilhar uma dança com um par de corpo e coração. Um abraço, bom domingo!

      Excluir
  9. Olá, querida
    O separar-se de si mesmo é tremendo!!! Dói...
    "Só com vc" é o melhor... sempre...
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito do que disse, que o separar-se de si mesmo dói. Talvez seja o que está acontecendo. Para pensar no assunto. Um abraço, bom domingo!

      Excluir
  10. Simples assim! Observar a natureza e enxergar o belo... Adorei, Bia! Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem coisa melhor, Barbie? É de graça e não faz mal a ninguém. Um abraço, bom domingo!

      Excluir
  11. Bia, toda manhã qdo saio para o trabalho, eu olho para o céu. Isso me dá conforto e a certeza que não tou só. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a mesma sensação, Eder. A de que não estamos sós. Um abraço!

      Excluir
  12. Lindo o texto, escreve com tanta pureza, é uma delicia de te ler!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Com tantos ganhos e perdas pela vida, conservar um traço de pureza é necessário para manter o sorriso. Um abraço!

      Excluir
  13. Desculpem de só agora vir agradecer a vossa colaboração no meu sorteio de”esconde esconde"
    Ronrons da amiga
    Kika♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Graça, volte sempre que quiser. Um abraço!

      Excluir
  14. Muito bonito!
    Muito profundo, intenso. Sem palavras. Demais.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Bia minha amiga: Simplesmente lhe digo que seu pensamento simples de dizer as coisas e de forma tão linda nos faz entender seu sentimento de individual e único de auto conhecimento e reflexão interior, mas sem deixar de ser uma bela observadora do que acontece ao seu redor e ainda nos brinda com belíssima Paisagem além de ótimos escritos além é claro de um significativo dizer de "Caio Fernando Abreu" fazendo belíssimo Fecho ou por assim complementar ótima conclusão, fiquei feliz vindo aqui conferir e assim te conhecer um pouquinho mais, ok!

    ResponderExcluir
  16. Companheira inseparável é a saudade!
    Ela acompanha sempre quem vive intensamente. Se não sentimos saudedade de alguém, sentimos saudade de outrora...
    Aproveitar cada momento, encontrando motivos para ser feliz e recusar a solidão...

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.