quinta-feira, 29 de março de 2012

Sorte

Imagem by Freepik

Escuto frequentemente pessoas comentando que nunca tiveram sorte.
Penso que isso deve existir, algo que não capturamos mas influencia, de alguma forma, o rumo da nossa vida. Mas a grande maioria tem a sorte passando bem debaixo das fuças, o tempo todo, lhe acenando sorridente, sem contudo terem o dom de enxergá-la. Então ela lhes escapa pelos vãos dos dedos e se vai, dispersando sua soberania com o vento. Fique alerta, um dia ela volta. Sorte também é uma questão de escolhas acertadas.


53 comentários:

  1. Oi Bia, concordo que sorte é uma questão de escolhas acertadas. É ter olhos para ver.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcela, é aquilo...A distância entre "ver" e "enxergar". tem pessoas que se recusam a enxergar o óbvio. Eu sou o oposto, enxergo demais, o que também não é bom. Mas que a sorte está aí para todos, muitas vezes isso é real. Um abraço!

      Excluir
  2. Fuças ???
    Ai o meu português esquecido rsrs

    Você tem razão em cada palavra que diz .
    E pior do que isso, é um sortudo criticar alguém que realmente não a tem, o que existe infelizmente .
    Bela observação ;)

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, Oi Live! Fuças foi um termo proposital só para tornar o post um pouco mais leve! Ai, falou algo muito chato: o sortudo que tem deve no mínimo utilizar sua sorte na vida para ajudar quem realmente não a tem. A sorte usada dessa forma soberba, na minha opinião, não vale de nada! Um abraço!

      Excluir
  3. Olá!Boa noite!
    Ah! Eu vou no clichê básico: Sorte é o encontro da oportunidade com a capacidade, o momento CERTO!A recompensa PELO seu esforço nem sempre da FORMA planejada, e com uma BELA surpresa!

    Esta é a Vida!
    Obrigado pelas suas palavras em meu blog! Senti, um pouco,de "melancolia"!O "popular": Estou recomeçando diferente!
    Boa sexta! Muita paz e luz!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felisberto, clichês básicos muitas vezes ilustram a verdade. Acredito muito na recompensa por bons atos, mas é preciso estar atento para que saber reconhecê-la. Quanto ao meu comentário, guarde tudo que lhe parecer bom. Minha melancolia por vezes se mostra, essa danada. Um abraço!

      Excluir
  4. Sorte? Ahm?

    Eu a faço, eu construo, eu crio a minha sorte! Bia nem te conto: Me dou super bem com essa receita básica da sorte.

    Vou expressa algo xulo: Minha mãezinha sempre fala "se Bia mergulhar numa fossa, sai dela perfumada". Vivi muito tempo longe dela, e ela nem sabe que eu construí essa fossa perfumada.

    Para quem não sabe na região Norte "fossa" é a famosa "privada".

    Bia só vc p/ fazer relembrar essas coisas........

    Sonhe com os anjos!

    Beijooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia, se tem algo que me encanta no ser humano é a espontaneidade. Eu sabia que "fossa" era "privada" mas contou o ditado da sua mãe de forma tão natural que fiquei a pensar como é possível tornar uma fossa perfumada. Que bom ter compartilhado o segredo do seu sucesso com a sorte. E que Deus a abençoe e conserve! Um abraço!

      Excluir
  5. Talvez seja assim mesmo, Bia... a sorte esteja solta por aí, passando por nós, linda e feliz, apenas esperando para ser encontrada. E será de quem a vir primeiro ou de quem souber fazer escolhas que a levem para junto de si.
    Mais um ótimo post para reflexão, Bia!
    Um beijinho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, sinto com você algo que acontece com alguns amigos virtuais que encontro por aqui. Há empatia, a capacidade de enxergar e entender o que o outro pensa. Sua interpretação sobre o meu post foi perfeita, não há nada a acrescentar. Obrigada por me entender com tanta clareza. Um abraço!

      Excluir
  6. Bia, eu já fui uma dessas pessoas, mas teve um acontecimento em minha vida que fez com que eu mudasse a forma de agir e pensar... acho que amadureci um pouco... hoje em dia, não desperdiço as oportunidades... e algumas oportunidades boas até já voltaram!
    Abracins e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbie. a maturidade tem mesmo esse poder, de nos fazer enxergar o que antes parecia obscuro. Interessante o que disse, acredito que as oportunidades voltam quando estamos fazendo por merecê-la. O que não pode acontecer é deixar ela ir embora como outrora. Fico feliz com seu crescimento, um abraço!

      Excluir
  7. Bia, perdemos muito da sensitividade devido a velocidade do nosso dia a dia. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eder. Curioso mesmo o que disse, com a loucura que tem se tornado nossa vida passamos a deixar de perceber com clareza o que acontece à nossa volta. Às vezes é preciso parar e reavaliar nossa vida. E mudar as escolhas, se necessário. A sorte pode ser uma consequência. Um abraço!

      Excluir
  8. Sorte é uma questão muito complexa. Muitos pensam que não a tem, mas como você disse é só uma questão de percepção para saber enxergá-la. Ao contrário do velho ditado que diz que "o cavalo só passa arreado uma vez na nossa frente", eu discordo, ele passa arreado várias vezes, só que disfarçado de outros animais. Só resta reconhecê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gilberto, eu não conhecia esse ditado, muito interessante e apropriado. Ou ele passa disfarçado de outros animais ou nós que só conseguimos enxergá-lo uma vez! Observemos a sorte passando, meu caro, e montemos em seu lombo...Um abraço!

      Excluir
  9. Com certeza, como você disse, a sorte joga de acordo com as nossas escolhas e é muito raro acontecer ao contrário, posso dizer que tive bastante sorte na vida, mas principalmente por ser o ser humano que eu sou! Beijão,www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sabrina, o ser humano que somos faz toda a diferença, inclusive para a percepção. em alguns pontos da minha vida acho que tive muita sorte, em outros nem tanto, principalmente naqueles em que a coisa não dependia só de mim. Mas aí já o tema de um outro post. Um abraço!

      Excluir
  10. Concordo que sorte é saber escolher as oportunidades que a vida nos dá Bia..só que as vezes ela ta bem disfarçadinha..kkk,,tipo mulher oriental..com o rosto escondido..hehe
    Bjo amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol, comentário bem espirituoso...hahaha, o azar também pode vir disfarçado de bom moço. Quando li seu comentário automaticamente imaginei a sorte disfarçado como a Jade de burca, hahaha. Então nos resta reconhecê-la pelo olhar. Um abraço!

      Excluir
  11. Concordo que temos que acertar nas escolhas :) Muito legal o que você escreveu. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciana, a leveza dos seus escritos me mostra que você é uma menina que sabe ver e utilizar muito bem a sua sorte. Sem dúvida, um dom. Um abraço!

      Excluir
  12. Olá!Boa tarde!
    Ah!Já comentei acima!
    Então! Bom restinho de sexta!
    Bom final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom final de semana para você também!!!

      Excluir
  13. oi Bia...

    amei seu texto...é bem por ai...

    tem pessoas que acreditam na sorte dos outros...e deixam escapar a própria sorte...

    um grande bjo querida!

    Zil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Zilmar, o que me disse lembrou aquele famoso ditado, da pessoa que acha que "a grama do vizinho sempre é mais verde". Será que está cuidando bem da sua grama? Ou ainda, não seria hora de mudar e cultivar um outro jardim? Um abraço!

      Excluir
  14. Toda sorte tem, quem acredita nela!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato: sem acreditar, nada é possível. Um abraço!

      Excluir
  15. Respostas
    1. Olá, bom final de semana pra ti! Um abraço!

      Excluir
  16. Sabe Bia, nem sempre ela, a sorte, volta, mas quando resolve voltar, é preciso se jogar de corpo e alma e não deixa-la escapar novamente. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pc. Muito sábio o que disse. Quem não arrisca, não se joga na vida,de corpo e alma, sempre carregará o discurso do azarado. Se jogar nas escolhas é uma escolha, e uma necessidade para ajudar o acaso. Um abraço!

      Excluir
  17. Excelente, não acredito em sorte propriamente dita, mas sim atitudes que trazem para si coisas boas e ruins. Mas tem muitos que vivem a vida toda só reclamando, não fazem nada, colocam a culpa nos outros ou em Deus, é bem mais fácil que se mexer, rs


    Flor perdão ia vir responder aqui para vc, mais estou com a conexão péssima caindo toda hora, que bom que leu lá no blog, obrigada por estar sempre presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, fazer a nossa parte é sem dúvida um grande empurrão para que as coisas caminhem a contento. Já instalei o widget, obrigada. Um abraço!

      Excluir
  18. " Sorte também é uma questão de escolhas acertadas." Acho que é bem isso...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lua, devemos considerar que geralmente o que escolhemos é na intenção se acertar, e mais tarde percebemos o erro. A minha questão é referente a escolhas tão obviamente melhores que passam "batido" por muitos. Um abraço!

      Excluir
  19. Na minha opinião Sorte é oportunidade, às vezes a sorte chega quando a gente menos espera e até sem estar preparado, presisamos estar atentos e colher os frutos dessa oportunidade que bate à nossa porta e vem nos visitar. besos Bia! Sorte pra Ti!!!:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, é aquela história. Muitas vezes pedimos muito algo e quando chega, não estamos preparados. O problema é quando a oportunidade se vai antes que nos preparemos. Agilizar os processos para absorver da vida o melhor é nossa parte enquanto vivos. Um abraço!

      Excluir
  20. Sorte é o que somos, aprendemos e repassamos. O que ficam estagnados sem fazer nada, jamais obterão sucesso e felicidade, ai vão dizer que não tem sorte, ou seria preguiça?
    Bela reflexão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Waldir, usou uma palavra-chave: seria preguiça? Ter sorte dá trabalho, é arriscado, pede coragem e atenção. Mas sem dúvida faz a vida valer muito mais a pena. Um abraço!

      Excluir
  21. Isso eu sempre me pergunto: o destino é tudo ou sou o capitão de minha alma?
    Creio q nunca vou saber...
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Valquíria, acho que as duas coisas caminham juntas. O destino que nos mostra seus traçados e nossa capacidade de escolher. Um abraço!

      Excluir
  22. Bia

    Uma grande verdade, por vezes a sorte passa ao lado e estamos tão distraídas que nem reparamos nela.
    No entanto, hoje acredito que a sorte somos nós que a construímos com as oportunidades que agarramos. Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duro é quando vemos a oportunidade escapar, depois não adianta lamentar. Sempre penso que é melhor nos arrepender do que fazemos, e não o contrário. Um abraço!

      Excluir
  23. Oi Bia...
    Concordo plenamente...Temos que correr atras...A sorte não fica nos esperando...Lindo post...Amei...E vim dizer que estou" namogando"...Otimo fim de semana!
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina, gostei de saber que está "namogando". Com mais tempo vou dar uma passadinha no seu espaço, um abraço!

      Excluir
  24. Bia, eu já deixei oportunidades passarem, por total falta de maturidade e racionalidade. E logo, logo, percebi o erro, mas tem coisas que não voltam atras. Então, o negocio é nao desistir e ficar atenta.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym, acho difícil encontrar alguém que não tenha errado por falta de maturidade! Infelizmente é o caminho mais curto para aprendermos. Tem coisas que não voltam, mas acho que se não volta, é porque não é para ser. O que é para ser, volta. Um abraço!

      Excluir
  25. Oi Bia

    sorte é alinhar oportunidade com trabalho.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, eu poderia terminar minha postagem assim. Um abraço!

      Excluir
  26. Oi querida!
    Não sei se sorte realmente existe. O que nos acontece de bom, e de ruim também, considero como merecimento. Nada acontece por acaso, se você está onde está é porque batalhou e se dedicou muito.
    Aproveito para te desejar um ótimo final de semana! Obrigada pelo carinho lá no blog.
    Bejus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty, também acho que nada acontece por acaso, embora por vezes não entenda algumas situações que me parecem injustas. Mas sei que tudo tem um propósito.Um abraço!

      Excluir
  27. Oi Bia, tem selinho pra vc lá no blog ;D
    Bjos e boa semana!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.