quinta-feira, 12 de abril de 2012

Game Show ou Cubo Mágico?


Imagem Freepik

A vida deu uma longa volta de anos, onde couberam tristezas e algumas alegrias, e voltou para algum ponto perdido no tempo.
Nesse ponto, estou parada há um longo período, como se estivesse participando de um Game Show, onde eu precisasse encontrar a última e mais difícil resposta para então levar o "prêmio". Suei, chorei, pensei muito e não consigo achar a resposta! Desistir nem pensar, assinei um contrato de que jogaria até o final sob pena de pagar uma multa altíssima, o arrependimento de não lutar até o limite pela felicidade...Mas há uma possibilidade. Talvez eu esteja jogando errado. Talvez o que a vida esteja me pedindo, mais do que um jogo de perguntas e respostas, é um jogo de ajustes, combinações...e encaixes.

O que prevalecerá? Sorte, conhecimento, raciocínio lógico ou probabilidade?


40 comentários:

  1. Olá Bia,
    Que dilema hem mulher!
    As respostas existem, mas para responder precisamos de uma pergunta de reflexão e de paz para poder compreendê-las.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alcara, o problema talvez seja esse: falta paz para por a resposta em prática. Paz...ando tentando aquietar o espírito para ouvir a intuição. Cada vez que isso acontece, tudo o que escuto é: "vai, liberte-se." Acho que então encontrarei a paz, e a resposta. Um abraço!

      Excluir
  2. Bia,

    Excelente reflexão. As vezes, eu me sinto insegura, perdida, mas não tenho a quem recorrer. Costumo ficar instropecta, pensar muito, até finalmente agir. E quando reajo, felizmente, a ventania já passou e não levantarei a poeira, apenas vou varrer.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym, algo temos em comum: sinto que não tenho a quem recorrer. As pessoas com quem convivo são tão inseguras que tenho que encontrar a segurança por mim mesma. Também penso muito para agir, não gosto de me arrepender. Lindo mesmo (e verdadeiro) foi o que disse: "quando reajo, a ventania já passou, apenas vou varrer". Perfeito! Um abraço!

      Excluir
  3. Não queria estar na sua pele. Ou será que todos nós estamos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilberto, em algum momento todos nós chegamos nesse ponto, mas desejo sinceramente que para quem chegue seja mais suave. Um abraço!

      Excluir
  4. Bia gostei da comparação, mas confesso que prefiro que a minha vida não seja como esse cubo por que nunca consegui alinhar as cores, seria o Caos, espero que tome outros caminhos menos complexos! Bjooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen, também espero que as cores da sua vida estejam sempre em harmonia. Um abraço!

      Excluir
  5. Bia, acho que esse jogo exige bastante calma, com uma certa dose de irreverência e criatividade. Porque é bem possível que as combinações estejam mudando a todo momento e nós...bem, é como você disse, assinamos um contrato e precisamos jogar até o final.
    Um beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, acredite, calma é o que mais eu tenho tido há muito tempo. É um jogo de paciência, mesmo, e ainda sinto que o final será maravilhoso. Só estou um pouco cansada. Um abraço!

      Excluir
  6. Olá Bia,

    O principal é que se faça tudo que estiver ao alcance para respeitar e cumprir o contrato.
    Creio que nenhum dos questionamentos colocados trariam respostas.
    Talvez um passeio pelo interior do ser trouxesse algumas dicas
    importantes. Por outro lado, a própria vida costuma solucionar
    muitos dilemas. Bastar ser paciente e manter o equilíbrio. A luz divina irá interceder, pois quando se ajuda é ajudado.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, ser paciente é o que mais tenho sido há um bom tempo. Encontrei sim muitas respostas ao longo desse "jogo", de várias partes, pois o que mais faço na vida é mergulhar em meu interior. A vida aos poucos também está ajeitando as coisas. E Deus também tem conversado bastante comigo. Falta só chegar ao final, mas o ser humano tem sempre a sensação de estar perdendo tempo, querendo tudo para ontem...entendo que talvez, eu esteja é ganhando. Um abraço!

      Excluir
  7. Oi, Bia, você voltou com tudo, heim? ;)
    Mas a verdade é que não existe um manual para o "jogo da vida", mas a mistura da sorte, do conhecimento, do raciocínio lógico e da probabilidade é que dão o toque do bom tempero... das boas escolhas... e com calma e criatividade, é possível encontrar as respostas que precisamos.
    abracins e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbie, se a vida viesse com manual, talvez fosse bem chatinha...é só uma fase, vai passar. Um abraço!

      Excluir
  8. Não há jogo, mas sempre podemos analisar as probabilidades de vencermos os desafios, levando em conta nossas habilidades. Se exploramos nossos limites, estaremos certos de que, independente do resultado, estaremos de bem conosco.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilene, em geral a vida me mostrou que, quando exploramos nossos limites, embora exaustos, superando, conseguimos chegar a um momento de extrema alegria e superação. Esse seria (ou será) o meu prêmio, até que outro "jogo" recomece. Um abraço!

      Excluir
  9. OI BIA!
    NESTE JOGO DA VIDA, SERIA PARA SEMPRE SAIRMOS GANHANDO, ISTO SÓ NÃO ACONTECE QUANDO FAZEMOS AS ESCOLHAS ERRADAS, EMBORA ISTO TAMBÉM FAÇA PARTE DO JOGO.
    PARA QUE ESTE JOGO VIRE A NOSSO FAVOR, É PRECISO TER SANGUE FRIO,
    CLAREZA DE PENSAMENTOS E MUITA CORAGEM PARA MUDAR TUDO E VIRAR O JOGO A NOSSO FAVOR.
    É POSSÍVEL SIM, VIEMOS A ESTE MUNDO PARA SERMOS FELIZES E FAZERMOS OUTROS TAMBÉM FELIZES.
    ABRÇS

    Zilanicelia.blogspot.com
    Click AQUI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que o jogo torna-se tão substancial ao longo da vida: porque passamos e entender o tamanho da responsabilidade sobre a nossa vida e o impacto sobre a vida dos outros. Mas algo é fato: só fazemos os outros felizes quando também o estamos. Um abraço, seja bem vinda!

      Excluir
  10. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    Sim! Neste jogo da vida, não existe "manual" que se de jeito. A vida de cada um, é composta por uma sucessão de escolhas. Fazemos escolhas todo tempo. Quanto mais maduros e conscientes nos tornamos, melhores e mais acertadas. Aumentaremos a nossa esfera de escolhas quando crescemos,e se vc não desistiu, no mínimo aprendeu...a ter mais opções, ampliar possibilidades.
    Boa sexta!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito sábio, Felisberto! A vida e o conhecimento nos amplia o leque de escolhas, mas aumenta nossa responsabilidade sobre elas. Um abraço!

      Excluir
  11. Ah , questão difícil essa que você colocou ao final de seu texto! Acho que na vida, um pouquinho de tudo é essencial! Beijão, www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Sabrina, novamente entra em questão o equilíbrio, embora fatores como sorte não dependam exclusivamente de nós. Um abraço!

      Excluir
  12. Bia, um beijo no seu coração. Às vezes a vida parece nos dar respostas tão claras que, em não sendo a resposta que queríamos, nos recusamos a aceitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, faz sentido, acho que a vida dá respostas claras. Pc, talvez eu esteja com respostas tão claras em minha frente que só a atitude acabaria com a aflição. Um abraço!

      Excluir
  13. Talvez as respostas estejam em saber escolher e escolha feita, fazer com alegria a serviço do outro, pois servir é se libertar. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servir ao outro é o que mais tento fazer, Eder, e realmente tem um caráter libertador: o de fazer escolhas certa de que se fez tudo que foi possível. Um abraço!

      Excluir
  14. Bia

    Com certeza irá prevalecer aquilo que é o melhor para o seu percurso da vida. Não se questione, deixe simplesmente fluir, o que tiver nosso ...será! Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luar, eu tenho deixado fluir, só não gosto da sensação de estar parada no mesmo lugar, sendo que visualizo o que quero pra mim. Mas entendo que o que tem que ser, é. Um abraço!

      Excluir
  15. Por isso gosto daqui....olha que maravilha este trecho:


    Talvez eu esteja jogando errado. Talvez o que a vida esteja me pedindo, mais do que um jogo de perguntas e respostas, é um jogo de ajustes, combinações...e encaixes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia, e não é? Aqui pode caber a resposta do Pc, talvez as coisas estejam tão claras que, mudando o jogo, as coisas possam finalmente se encaixar. Um abraço!

      Excluir
  16. Oi Bia,

    uma mistura das quatro, talvez.

    A resposta do PC coincide com minha visão da vida.

    Um beijo. Sorte e probabilidade pra você, pois o resto você busca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Van, sempre em busca e com a certeza de que vou encontrar. Um abraço!

      Excluir
  17. Adorei o seu cantinho, e já estou seguindo!
    Conheça o meu também e se gostar fique a vontade para seguir :)
    BLOG - http://luannaravanelli.blogspot.com

    • BeijO :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana, seja bem vinda! Passarei para visitar em seguida, um abraço!

      Excluir
  18. Eu não gostaria que minha vida estivesse como um cubo mágico, pois nunca consegui alinhar aquelas cores. Já destruí um por isto e alinhei ao meu jeito. ahah. Talvez seja isto que estejamos precisando fazer em nossas vidas, destruir algumas coisas para reconstruir outras. Espero que dê certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Christian, eu também não! Uma vez minha filha veio com um todo arrumadinho e eu, admirando sua capacidade, descobri depois que ela havia feito o mesmo que você, destruía e remontava, hahaha, o que também não deixa de ser uma solução inteligente. E creio que a sua resposta sobre destruir e reconstruir foi a que mais se aproximou da que está latente em minha intuição. Um abraço!

      Excluir
  19. Oi Bia,

    Identifico-me profundamente com esse texto, nao consigo vê-las mas sei que todas as respostas estao dentro de mim....um dia as encontro, assim como vc também as encontrará!

    Saudaçoes cara amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, tenho a sensação, que de repente, haverá um estalo e tudo se encaixará em seu devido lugar. Será o momento em que choverão os papéis picados! Um abraço!

      Excluir
  20. Adorei ler seu texto! Bom final de semana pra vc! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Um texto que vale a pena adorei!!!!

    *********(¨`♥.♥´¨) `♥.¸(¨`♥.♥´¨)..♥ (¨`♥.♥´¨)
    ****(¨`♥.♥´¨) ******* `♥.¸.♥´******* (¨`♥.♥´¨)
    *(¨`♥.♥´¨)****”Não procure felicidade****(¨`♥.♥´¨)
    (¨`♥.♥´¨)**dentro de outro ser humano, e**(¨`♥.♥´¨)
    (¨`♥.♥´¨)sim dentro do seu próprio coração.(¨`♥.♥´¨)
    *(¨`♥.♥´¨)*Muitas vezes ela está tão perto*(¨`♥.♥´¨)
    **(¨`♥.♥´¨)****que não conseguimos****(¨`♥.♥´¨)
    ***(¨`♥.♥´¨)****enxergá-la, pois o****(¨`♥.♥´¨)
    *****(¨`♥.♥´¨)*****essencial é*****(¨`♥.♥´¨)
    *******(¨`♥.♥´¨)***invisível aos***(¨`♥.♥´¨)
    ********(¨`♥.♥´¨)****olhos.“****(¨`♥.♥´¨)
    Tenha um final de semana alegre com as postagens
    sempre maravilhosas,que adoro quando venho visitar
    Abraços com carinho Rita!!!!!

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...