terça-feira, 3 de abril de 2012

Meme Musical e um mimo


"Prefiro a música, porque ela ouve meu silêncio e ainda o traduz, sem que eu precise me explicar."
Cris Miranda

Oi, estou aqui, participando de mais um Meme, que por sinal achei bem interessante e criativo: um Meme Musical. O objetivo é oferecer sete temas musicais para amigos, e em seguida indicar outros cinco para continuarem a brincadeira. Vamos lá!

Imagem by jpellicer

1 - Indico para o Live, do Live Blog , que foi quem me homenageou e indicou no seu blog. Escolhi esta porque ele está sempre em alto-astral. Em retribuição, ofereço:


2 - Ofereço para o Eder, do blog Gotas de Prosias , Cazuza, por expressar em seus textos a verdade nua e crua com uma boa dose de criatividade:


3 - Para a Chica, que tem vários blogs, entre eles Vendo as cores da vida , ofereço a música de Fábio Junior, sua simplicidade ímpar me faz pensar que já tem sua "Casinha Branca":


4 - Para Isa, Diário de um ano bom indicarei essa música que acho linda. Como falou esses dias sobre paixão, se estiver passando por esse momento com certeza se identificará com a letra:


5 - Para Mel, do blog Poesia de Mel , indico Paralamas. Seus escritos tratam muitas vezes da dor de perder um amor, quando isso acontece a letra da música é a tradução perfeita do quanto um amor faz falta.


6 - Para o Chris do blog Escritos Lisérgicos, indico Evanescence, as letras dessa banda são tão intensas quanto suas músicas:

7 - Para o meu amigo José Sousa, do blog Isto de se ser humano , que já se tornou um amigo e não polpa elogios aos meus escritos, uma música que adoro, cuja tradução literal do título é: "Mais que palavras". Me lembra uma pessoa especial.



Gostaria de escolher uma música para cada amigo virtual, mas a postagem ficaria demasiada grande. Então esta vai para todos que por aqui passam e me acrescentam muito. Ainda bem que encontrei vocês!


Fiquem à vontade para continuar a brincadeira, se quiserem. Se não, espero que gostem das minhas escolhas.
Aproveitando que ganhei esse selo da Valquíria, do blog Amo Nail Art (meninas, não deixem de visitá-la!) e a regra é passá-lo para cinco pessoas, ofereço aos indicados no Meme Musical.



Beijos!!!

34 comentários:

  1. Oi Bia,
    Obrigado pela música "Ainda bem" Marisa Monte é tudo de bom.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Alcara, sou muito fã da marisa há tempos. Sem falar que o clip dessa música é ótimo, dá vontade de arranjar um par na hora! Um abraço!

      Excluir
  2. Gosto tanto dessa frase querida!
    Sem dúvida a música é o bálsamo da alma!
    E essa "more than words" é sem dúvida um clássico! :)

    Beijinhos muito especiais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Margarida, também sou apaixonada por música. Clássicos marcam gerações porque tem qualidade. Obrigada por passar por aqui, um abraço!

      Excluir
  3. Adorei muito! Principalmente porque gosto de Evanescence, em especial, esta música.
    Com muito gosto levarei o meme, muito criativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Christian, fiquei feliz que tenha gostado do Meme e da escolha da música. Gosto muito do Evanescence, e foi realmente coincidência ter escolhido uma música que marcou para você. Um abraço!

      Excluir
  4. Bia, você me deixou bem feliz com esse post!!! Pela escolha da música, que foi perfeita (eu sou uma pessoa intensamente apaixonada)e também por ter escolhido a mim para fazer parte do Meme!
    Um abraço bem apertado e cheio de carinho!!!
    Vou levar o selo (que adorei)e também o Meme. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah...já ia me esquecendo...Muuuuito obrigada!

      Excluir
    2. Oi, Isa, o Meme é um carinho que distribuímos aos amigos virtuais. Muito bom saber que gostou, adoro a tradução da música que lhe ofereci e eu também adorei a música que escolheu para mim em seu Meme. Um abraço!

      Excluir
  5. Ah, eu adoro essa musica da Marisa Monte :DD
    Bem divertida a brincadeira!
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Valquíria, escolhi a Marisa porque sei que agrada a muita gente. Um abraço!

      Excluir
  6. Bia

    Passei para ouvir a musica e deixar um beijinho.
    Bom gosto!

    ResponderExcluir
  7. Protesto :)
    Alto astral, eu ???
    Pois fique sabendo que quando durmo sou um cordeirinho ok :)
    Esse tema, fez-me lembrar de coisas, que se a senhorita Bia soubesse, em vez de dizer (alto astral) diria (doido varrido) :)
    Parabéns, você teve bom gosto nas escolhas mas, apenas uma me fez parar no tempo ... S e você adivinhar qual, prometo que lhe dou um presente, quer arriscar haha ;)
    Parabéns, ficou sensacional .

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, "Doido varrido", nem quero imaginar por quê...Mas por dedução, acho que a música que tocou fundo foi More than words, acertei? Parar no tempo é o que essa música faz com a gente, mesmo. Se eu adivinhei, vou querer o presente, hein? :) Um abraço!

      Excluir
    2. Hahaha, sorry ...
      Desta vez você falhou ...
      Sim, essa que você falou é de afundar mesmo, mas, cada musica tem seu momento e o meu era outro, 3 dedos acima ;)
      Mesmo antes da promessa do presente, jà o tinha guardado aqui para você, simplesmente ainda não a tinha contactado, verifiquei que não tem e-mail aqui, apenas por e-mail pode ser enviado, se estiver interessada no presentinho dê um clic no e-mail do Live Blog ;)

      Abraço

      Excluir
  8. Olá!Boa noite!
    Muito bem criativo este Meme!Gostei!
    Bom gosto musical! Parabéns!
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Boa quarta!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Bia, fico-lhe grato pela música. Cazuza faz parte da trilha sonora da minha vida. Uma boa escolha. Novamente, muito obrigado. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eder, a intenção foi pensar na história e na personalidade de cada um para acertar na escolha. Um abraço!

      Excluir
  10. Agradeço imensamente a lembrança,é um carinho mesmo...Contudo é sua presença constante em minha poesia,os seus comentários,
    sempre tão doces,gentis e oportunos que afagam minha alma ,muito obrigada, um beijo no coração...
    Eu creio na amizade mesmo as "virtuais",acho que tem grandes chances de serem trazidas
    pra vida "real"...
    Obs: Acho uma grande bobagem dizer isso,como se não fôssemos reais...ahhhh!!


    Brigaduuuuuuuuuu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mel, eu sou uma pessoa que gosta muito do toque, do olho no olho, mas tem amizades próximas que não chegam nem aos pés da virtual. Acho que a barreira para se construir uma amizade é muito mais pessoal do que virtual. Fiquei muito feliz com seu comentário, um abraço!

      Excluir
  11. Olá Bia, bom dia. Que belo Post. Não conhecia todas e foi-me gratificante descobri-las. Agradeço-te teres-me incluído nesta lista, ainda para mais com esta canção. Eventualmente não o saberás, mas a principal voz que nela se ouve pertence a alguém
    que se chama Nuno Bettencout, nasceu em Portugal e a família emigrou para os Estados Unidos com ele ainda criança. Sabes, quando regresso de férias ao local onde eu próprio nasci, costumo apertar a mão e dizer "olá, como estás" a alguns familiares dele. O mundo, Bia, é de facto um local muito pequeno. Um abraço para ti e mais uma vez, obrigado pela tua imensa generosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, José, primeiro quero agradecer a resposta carinhosa ao meu comentário no seu blog. Quanto às informações que deu aqui, realmente faz pensar como esse mundo é pequeno! Ofereci essa música porque ela é especial para mim, e imaginei que iria gostar, mas daí a saber que você conhece uma parte da família do Nuno é realmente surpreendente e muito legal. Um grande abraço!

      Excluir
  12. Bia, eu não poderia deixar de indicar uma música para você no meu blog. Espero que goste :)
    Um beijinho!

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Concordo, Lu, doce e afinadíssima. Um abraço!

      Excluir
  14. Que indicações mais significativas, achei o meme bem criativo e adorei as músicas... abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei todas, não é fácil escolher uma para cada um não, parabéns.

    ResponderExcluir
  16. Oi Bia,

    que deliciosas escolhas você fez, tanto de músicas quanto de indicados. Adorei!

    Um beijo

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.