quinta-feira, 26 de abril de 2012

Meme: Tag 10 - O que te inspira?

Pessoal, conhecem a Sabrina? Ela é a dona do blog Spiderwebs, um espaço maravilhoso onde aborda os mais diferentes assuntos, unindo ampla pesquisa à sua visão sobre o mundo. Ela me indicou para responder essa Tag, confesso que me identifiquei muito com a dela, vou tentar acrescentar algumas coisas diferentes.

O que me inspira?

O amor
Imagem by Juliana Coutinho 

Claro que este item TEM que ser o topo da lista! Quem escreve um blog sobre romance só pode ter inspiração no amor. Aqui, especificamente, estou falando do amor homem/mulher, nasci com esse dna bem marcado e devo ter me apaixonado na maternidade, hahaha. Fora de brincadeira, já conheci o amor na sua forma mais perfeita e intensa e me permito acreditar que um dia o viverei em sua plenitude. Se você está lendo isso, eu te amo muito mesmo! Chega a ser uma concorrência desleal com qualquer outro candidato!

O mar
Imagem by Tadeu Pereira

Acho que eu nunca vi alguém apaixonado de nascimento que não gostasse também do mar. Sou capaz de ficar horas observando aquela imensidão, sentindo o cheiro salubre...Impossível não viajar em pensamento.

A música
By Federica Orlati

Tudo está entrelaçado, uma inspiração na outra. Também a música me move, me acompanha quando estou feliz, triste, saudosa, chateada...Seu significado não se traduz, se ouve e se sente.

As pessoas
Imagem by Eduardo Otubo

São fontes de inspiração constante. Aprendi a observá-las, escutá-las e analisá-las tentando manter uma postura ética e justa. Cresci muito como pessoa depois disso, e se tornou uma paixão. O que escrevo aqui sobre elas é uma forma que tenho de imprimir minhas impressões sobre a sociedade na intenção de ajudá-la a se tornar meio de melhor convivência.

A chuva
Imagem by Rogério Martins

O fato de eu escolher ser sol não quer dizer que eu despreze o poder que a chuva tem sobre mim. Adoro seu barulho, me faz sempre lembrar de quem amo numa súplica de aconchego, de carinho, de amor. Lembra coberta quentinha e chocolate quente. Impossível não se inspirar...

O sol
Imagem by Isaac Bordas

...do mesmo jeito quando olho para o céu azul e vejo um sol radiante! Também me lembra quem amo (!!!), verão, praia, vento no rosto, alegria, energia. Sol e chuva são duas dádivas a serem apreciadas, desenvolvem a sensibilidade de graça!

Escritos
Imagem by JanaAna de Oliveira

Revistas, livros,  blogs, panfletos, tudo o que leio pode desencadear uma série de pensamentos que culminam em conclusões ou textos. Minha mente vive em atividade, não conseguiria ficar sem pensar nada, com a mente vazia.

Os pássaros
Imagem by Dario Sanches

Gosto muito de apreciar a natureza e animais em geral. Mas tenho fascinação por pássaros e passarinhos. Deve ser porque são delicados, lindos e fortes ao mesmo tempo, pois resistem à chuva, sol e vento mesmo morando entre galhos de árvores, sem perder contanto sua doçura. Quando criança tive alguns em gaiolas, hoje entendo que nasceram para viverem livres, desbravarem e colorirem esse mundão.

A filha
Imagem by Luis Guilherme

Sempre tentei manter o equilíbrio para que minha filha soubesse que em mim tem um porto seguro. E ela sabe disso. Mas o mais bonito em uma relação dessas é quando temos a humildade de entender que podemos aprender muito com quem geramos, não somos detentores da verdade. Ela me ensina e me acolhe quando preciso sem tomar para si o papel de mãe. É amiga sem subestimar minha sabedoria e autoridade. Ela é a resposta para as questões que ficaram em aberto na minha vida.

Deus
Imagem by Leandro Gabriel

Sei que há várias crenças e culturas diferentes. Há ainda aqueles que se consideram ateus. Mas eu não conseguiria explicar tanta inspiração sem imaginar que há uma força maior, suprema, que nos olha, nos vela, nos ajudar a escrever nossa própria história por suas mãos. Sem seu sopro de vida os itens anteriores não teriam tamanha força na dimensão dos meus pensamentos e sonhos. 

Há ainda muitas outras coisa que me inspiram. É a inspiração que me torna possível caminhar em frente e acender a luz do coração quando ela está tremulando. Quando ela se vai é o sinal de que algo em volta não anda bem. Alegrias e tristezas me inspiram do mesmo jeito, mas a ausência de sentimentos é o que me apavora, porque se torna treva silenciosa. A inspiração traz movimentos com períodos de calmaria.

E agora, indicar mais 10? Queridos, se não quiserem fazer não tem problema, é só uma forma de conhecê-los melhor. Vou indicar cinco e deixo em aberto para mais cinco que gostarem, fazerem. Me avisem para que eu possa prestigiá-los.

Kellen , Vanessa,  Rita , Mel , Felisberto

Espero que tenham gostado, beijos! Feriadão chegando, aproveitem!

59 comentários:

  1. Querida amiga fiquei feliz por ter escolhido meu nome,mas posso responder aqui mesmo as 10 coisas
    que mais me Inspira!!


    1- Deus que me da força e sabedoria
    2-Minha neta que é ....minha estrela guia
    3-Minha mãe meu caminho meu porto seguro
    4-Natureza que enfeita o mundo
    5-Poema,Poesia que me deixa feliz
    6-Musica que me toca profundamente
    7-Minha fé que me traz paz e sonhos
    8-Pássaros,que mostra a liberdade
    9-Minha casa meu espaço onde posso viver bem
    10- Meus filhos,minha vida,meu mundo,meu tudo
    são para mim,a maior riqueza que eu poderia ter

    Espero que vc tenha gostado,esses são alguns itens que faz da minha vida o melhor!
    Abraços e obrigado mais uma vez pelo carinho
    Buss Rita!!!!

    http://cantinhovirtualdarita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rita, gostei muito das suas respostas. Passou a ideia de alguém encontra força na família e energia da natureza. Como acontece na minha vida, devem ainda haver inúmeras outras fontes de inspiração na sua vida, e se mostra até na cozinha, onde prepara aquelas receitas maravilhosas que posta em seu blog. Obrigada por responder, assim vamos nos conhecendo melhor. Um abraço!

      Excluir
  2. Bia

    Te conhecendo um pouco mais. Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luar, como isso não é possível ao vivo, vamos nos conhecendo virtualmente. Um abraço!

      Excluir
  3. Bia , o mar ,meu filho e os pássaros.
    adorei
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yasmine, mudam as pessoas, as fontes de inspiração são praticamente as mesmas. O que é simples, inspira! Um abraço!

      Excluir
  4. OI BIA!
    GOSTEI MUITO.
    ACHEI MUITO INTERESSANTE PELO FATO DE ME PARECERES MUITO JOVEM E MESMO ASSIM COM BASTANTE MADURAS.
    GOSTEI PRINCIPALMENTE, QUANDO FALAS DE TUA RELAÇÃO COM TUA FILHA, ESTÁS NO CAMINHO CERTO, TERÁS UMA GRANDE AMIGA PARA SEMPRE.
    ASSIM EDUQUEI MINHA FILHA, OU MELHOR NOS EDUCAMOS JUNTAS, PORQUE BASEEI, NOSSA RELAÇÃO NESTA PREMISSA, A DE ESTAR APRENDENDO COM ELA A SER MÃE E ISTO DEU MUITO CERTO, BASTA ELA DIZER A TODOS QUE SOU SUA MELHOR AMIGA E FALA ISTO DESDE BEM JOVEM.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Zilani. Tenho 36 anos (quase 37) e me considero jovem porque penso que ainda quero fazer muita coisa, mas vivi também uma diversidade de experiências que me fizeram crescer bastante. Você tem uma boa relação com sua filha, entende como é importante conservar esse laço bem firme. Um abraço!

      Excluir
  5. É uma Tag interessante, original e dá para nos conhecermos melhor uns aos outros. Sabes, identifiquei me muito contigo... quase temos as mesmas inspirações! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Margarida, também achei interessante o tema da tag, afinal blogs voltados para histórias e poemas acerca do cotidiano só funcionam bem à base de inspiração. Que bom ter se identificado, um abraço!

      Excluir
  6. Boa noite Bia,

    Gostei muito conhecer-te mais um pouco, acho que temos muitas parecenças quanto a inspiração, achei principalmente engraçado o ser inspirada pelo sol e chuva, embora pareça contraditório realmente um e outro inspiram-nos de várias maneiras, adoro um e outro, trazem memórias e estados de espírito bastante distintos, mas ao mesmo tempo muito bons.

    Sua escrita também me inspira ;) é impossível vir ao seu blog e começar a ler sem acabar o texto, a pessoas com vários dons, e um dos teu é o dom de transmitir o que queres aos outros pela escrita.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laidy, acho que sol e chuva se complementam, ambos tem sua beleza. O exercício de parar e observar manifestações naturais é ótimo para desenvolver nossa gratidão pela vida e sensibilidade. Obrigada por seus elogios, um abraço!

      Excluir
  7. Ótimas inspirações, Bia!
    As imagens que você escolheu e as palavras que você escreveu, também, são inspiradoras... abracins e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbie, as imagens complementam os escritos. No início do blog eu não as usava muito, estou arrumando os posts antigos, adicionando fotos e títulos, mas hoje penso que dão mais graça ao texto. Um abraço!

      Excluir
  8. Olá querida amiga,

    Adorei saber mais sobre você, fico feliz que tenha se lembrado de mim.

    Inspira-me...

    1- Céu - Adoro olhar o céu (dia ou noite nao importa)
    2- Mar - Tenho fascínio por ele
    3- Música - Principalmente enquanto escrevo adoro ouvir música clássica
    4- Amor - Fonte inesgotável de inspiraçao
    5- Espiritualidade - Inspira-me todo o tempo
    6- Livros - Imprescindível
    7- Viagens - Minha maior paixao
    8- Conhecimento - Nao dá para viver sem ele
    9- Paz - Busco encontrá-la todos os dias
    10- Bem - Como objetivo de vida

    Agradeço o carinho

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa, gostei das respostas, algumas bem parecidas com as minhas. Engraçado, música eu prefiro ouvir quando não estou escrevendo, gosto tanto das duas coisas que elas parecem "conflitar" quando faço tudo junto! Viagens são sem dúvida uma das melhores coisas para inspirar, não citei porque não posso fazê-las com frequência. Mas é uma meta. Adorei, um abraço!

      Excluir
  9. Olá!Bom dia!
    Tudo bem?
    ...gostei muito conhecer-te mais um pouco, penso que temos muitas semelhanças quanto a inspiração...amor, mar, chuva, filha, sol, Deus...tudo dentro de sua linha de inspiração!
    ...sim!Posso postar no meu blog...somente, com "muita calma nessa hora"!Te explico:tenho várias postagens programadas e dois memes para postar (rsrsrs)...mas, estou levando esta tag sim!
    Obrigado, viu?
    Boa sexta !
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, se já tem dois meses de postagens programadas, você escreve bastante! Inspiração não lhe falta! Quando publicar me avise, quero conhecer suas fontes de inspiração. Um abraço!

      Excluir
  10. Adorei! Já respondi a este mesmo Meme também! As tuas respostas foram sinceras, maduras e lindas! Parabéns! Ah! Antes que esqueça, na entrevista de Top Comentarista, quem teve o infarto fui eu, não a Pat! Que tua sexta-feira seja iluminada, de muita paz e alegria!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elaine, espero que esteja se recuperando muito bem. Memes são bons para trocar conhecimentos acerca dos amigos virtuais. Um abraço!

      Excluir
  11. Querida amiga Bia,mais uma vez venho te agradecer por ser citada em seu Meme e delicadamente convidada...
    É um prazer enorme,pois vejo que minha poesia agrada...
    Ter sua visita em meu Blog é um presente!

    O que me inspira?

    -Tudo isso que você diz e um pouco mais...
    O que não se vê,não se toca ,mas que se sente...

    1-saudade,
    2-tristeza,
    3-alegria,
    4-sonhos
    5-fantasias,
    6-A Lua
    7-O Sol poente,
    8-As águas de chuva e de mar
    9-cheiro da maresia e a imagem que crio no ar
    10-A emoção é a força motriz de minha poesia
    Porém sem um rádio transmissor se perde
    como uma poeira cósmica...
    Portanto minha maior fonte de inspiração:
    - É GENTE!

    Tem uma propaganda que não vou citar o produto,mas que acho sensacional...

    Existem razões para acreditar que os bons são maioria,e digo isso porque tenho
    encontrado na net amigos,já fui enganada sim...Mas,as amizades geram uma energia
    que não tem preço...Sentir as pessoas que não vemos e nem conhecemos é sensorial!

    Um pedacinho do texto -

    Há mais vídeos divertidos na internet do que más notícias em todo mundo.
    Amor tem mais resultados no Google do que medo.

    Beijos no coração,muito obrigada pelo carinho,honrada!


    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mel, as respostas combinaram perfeitamente com a imagem que faço de você. Só quem acredito no amor e que ainda há muitas coisas boas nesse mundo pode transbordar inspiração. Um abraço!

      Excluir
  12. Realmente são coisas bastante inspiradoras. Só o mar que não tenho muito contato e filhos que ainda não os tenho que são exceções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gilberto, mas você já conheceu o mar? Se não o fez, recomendo. Conheci pessoas que quando o viram pela primeira vez, ficaram fascinadas. Quanto a filhos, penso que ninguém de bom caráter possa ficar indiferente a essa experiência transformadora. Um abraço!

      Excluir
  13. Bia, muito interessante, viu! Eu diria que é uma forma de conhecer a pessoa um pouquinho, como você nesse caso. Um grande beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pc, com essas tags (ou memes) passamos a enxergar a alma de quem está do outro lado da tela. Um abraço!

      Excluir
  14. Você foi clara, sincera e muito sensível em suas respostas. Gostei demmmmmmmmmmmmais!!!! Suas fontes de inspiração são dignas de aplausos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marilene, muito obrigada. Algo que não consigo deixar de ser é transparente. Um abraço!

      Excluir
  15. Querida, miminho para ti lá no Irreversível!❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu carinho, generosidade e gratidão são dons raros você os pertence. Já vou colocá-lo na minha galeria. Um abraço!

      Excluir
  16. Oi Bia, como vai?
    Fico feliz que tens excelentes fontes de inspiração. É lamentável ver gente que prefere passar boa parte da vida se lamentando a encarar desafios.
    Belo exemplo para todos: "É a inspiração que me torna possível caminhar em frente e acender a luz do coração quando ela está tremulando."
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alcara, a vida é algo extremamente curioso: precisamos fraquejar para conhecer o caminho da força. Quem cede ao fracasso toma para si uma vida amarga e infeliz, e já que estamos por aqui, porque não tentar viver bem? Manter a chama acesa também é tarefa nossa como proprietários de nossa vida. Um abraço!

      Excluir
  17. Da sua lista, os pássaros em geral são inspiradores, mas tem um pássaro que todos os dias pela manhã, tipo 5hs. vem debaixo da minha janela. A hora que ele vem é sempre na melhor hora do sono, sabe? E ele grita: "Bem te vi, bem te vi, bem te vi..." umas trocentas vezes. Então, por causa desse maledito, os pássaros não entrariam na minha lista.
    Bia, deixei um comentário na sua postagem de participação do BookCrossing Blogueiro.
    Bom fim de semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luma, moro em um condomínio com várias árvores, tem bem-te-vi aos montes por aqui, hahaha. Já me acostumei com o barulha e gosto. Me lembra um tempo em que eu passava férias na praia, atrás do apto onde eu ficava já era floresta virgem e haviam vários desses pássaros por lá. Mas também, nenhum vem cantar em minha janela! Obrigada por estar aqui, um abraço!

      Excluir
  18. oi Bia...

    adorei ler seu MEME...

    vc se inspira nos mais nobres e completos sentimentos...e nas coisas mais abençoadas dentro dessa natureza perfeita...

    deixo pra vc meu carinho...minha gratidão pelo seu carinho...

    bjos, pessoa linda!

    Zil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Zilmar, você também é sempre muito bem vinda por aqui. Um abraço!

      Excluir
  19. Muito legal esses memes, forma de conhecer pessoas e espaços.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mary, obrigada por me visitar, vou dar um pulinho no seu espaço para conhecê-lo. Um abraço!

      Excluir
  20. Oi Bella Bia!

    Adoro ler vc!
    Conhecer melhor ainda...

    Bom feriado e fds com a família!

    Ternurassssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia, e eu adoro sua arte com recicláveis e suas experiências em meio à natureza. Penso que suas viagens devem ser sua maior fonte de inspiração! Um abraço!

      Excluir
  21. Olá Bia,

    Vejo que temos muitas afinidades. Adorei conhecê-la um pouco
    mais. Gostei especialmente da maneira linda e poética
    como descreveu suas inspirações.

    Ótimo final de semana.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vera, aprendi a ver a vida com poesia e isso torna tudo com um significado diferente do usual. Um abraço!

      Excluir
  22. Nada mais inspirador do que todos esses itens que vc citou, Bia. Conheci vc um pouco melhor a partir dessa espécie de 'perfil' poético que vc fez de si mesma. No meu caso, aprecio muito mais a chuva e o nublado do que o Sol. Talvez isso reflita um pouco minha personalidade e o meu temperamento mais quieto. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sérgio. Cada um tem suas preferências, e seus momentos. Apreciar mais a chuva e o nublado pode caracterizar uma certa introspecção, mas também sensibilidade, porque é muito mais fácil ficar suscetível ao sol...Deve ter uma personalidade curiosa. Um abraço!

      Excluir
  23. Ficou muito bonito as imagens do que te inspira, ainda bem que não desistiu do blog sem duvida o seu é um dos melhores que sigo. Bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Waldir, me fez abrir um sorriso, obrigada por seu elogio. A vontade de desistir faz parte das fases que passamos em nossas vidas. É uma vontade que vai embora e volta de repente...Mas desistir não faz muito parte da minha personalidade, para isso acontecer é preciso estar muito cansada (ou decepcionada). Um abraço!

      Excluir
  24. Olá, Bia!
    Belas inspirações!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  25. Vim desejar um bom final de semana
    espero que tenha gostado das minhas
    inspirações,respondi aqui,adorei a sua
    TAG com fotos foi lindo mesmo bjuss
    com carinho Rita!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rita, já respondi acima, adorei suas respostas, tenha um ótimo feriado!

      Excluir
  26. Bia não sei se já a convidei para fazer parte dos meus amigos virtuais, no peregrino e servo,isto é, não quero que se sinta coagida a faze-lo mas apenas se desejar. Se achar que não merece a pena fico-lhe grato na mesma. Decerto irei retribuir seguindo o seu blog também. Um obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Antonio, estarei visitando seu espaço. Um abraço, obrigada pelo convite!

      Excluir
  27. Adorei,Bia e me inspiram: o amor, minha família, céu, mar, natureza de todas as formas...

    beijos,lindo feriadão!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, sabe, sempre fui uma observadora e apreciadora da natureza, mas você me fez pensar em extrair dela sua simplicidade. Tenho certeza que você se inspira em todas as suas formas. Um abraço!

      Excluir
  28. Muitas dessas inspirações são as minhas também. Mas, entre todas elas, tem uma que eu ainda não conheço ao certo, e quero muito um dia chegar a conhecer. Que é a "filha". Ser mãe deve ser a coisa mais gratificante do mundo inteiro, e uma das que mais faz você se inspirar e aprender, né? *-*

    ResponderExcluir
  29. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    ...explico: rsrs, eu tenho muitas postagens programadas, porque tive que ficar na cama ,forçado, por causa de um probleminha de saúde. E só podia ler e e escrever...então, aproveite, né!
    ...estou bolando um jeito de retribuir todos os links direto, que vcs tem feito para meu blog...aih..sim estou precisando de inspiração...rsrs
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Bom domingo!
    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  30. Que lindo! Que lindo! Que lindo, Bia!

    Cada uma das coisas que te inspira é também o que me inspira, com exceção da filha é claro.

    E vou te falar, a concorrência entre eu e você é brava, te entendo perfeitamente, sei como se sente, o amor é tanto que alcança os que se aproximam, os que leem e até os que estão distantes e alheios, é algo realmente grande e incontido.

    Que bom que é ser assim, vivemos em estado de graça e inspiração,a sensibilidade faz tudo ser emocionante e belo, o amor dá sentido a tudo.

    Beijos, Bia amorosa e linda!

    ResponderExcluir
  31. A ressurreição deu sorriso nasceu com o dia
    Ah este inverno que abraça a primavera
    Este céu que arroxa meu peito
    Estas negras pedras plantadas na terra

    O curso do meu errante espirito
    Levou-me ao infinito e ao incomensurável
    Este orvalho das pequenas coisas
    Recorta meu corpo a golpe de cisel

    Ocultei meus sonhos numa porta da eternidade
    Porque o desespero é voo baixo e sinuoso
    Vi ontem dois amantes jurarem uma partilha de vida
    Vi olhos que irradiam luz em gesto assombroso

    Um imenso abraço

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...