terça-feira, 22 de maio de 2012

Conversas soltas


Imagem by Afonso de Bragança

Hoje eu estou muito feliz por uma amiga que teve a coragem de deixar um casamento estável, confortável e morno para ir em busca de sua felicidade.
Ela, que era um pouco preconceituosa, encontrou em um rapaz humilde e mulato a pessoa que lhe ensinou "que a felicidade está nas coisas simples da vida".  Para quem era calcada no financeiro, uma grande evolução.
Um dia no ano passado, chorando, me disse ter pena do ex que ainda estava muito ligado à ela embora já houvesse um ano da separação. Se sentia culpada por deixá-lo sozinho. Então perguntei:
- Você ainda o ama? Se sim, pelo amor vale tudo, inclusive voltar atrás.
Ela disse que não, que amava o namorado, até porque o ex não parecia ter evoluído em nada apesar da separação. Que com o novo amor queria ter filhos e uma casa com flores na janela. Então fui meio ríspida quando disse: " então corte essa ligação e vai ser feliz, menina! Pare com isso!" Assim ela o fez.
Há um mês se casaram (e eu fiz seu vestido!) em uma cerimônia simples e hoje ela me contou estar grávida, realizando um grande sonho que não alimentava no casamento anterior.
Admiro demais as pessoas que tem a coragem de sair da condição "morno" para feliz, apesar das dificuldades, e por ter uma pontinha de participação nesse final feliz (e que assim continue).

Mudando "de saco para mala", moro em um condomínio simples mas muito arborizado. Hoje escutei o canto de um pássaro novo, e sentada na minha máquina de costura comecei a observar entre os galhos para saber de onde vinha o canto. Observei por uns dez minutos, e nada! Não encontrei o novo morador do local.
Fiquei pensando que minha vida anda mais ou menos assim. Consigo ouvir sua bela melodia tocando, tão perto, mas não consigo enxergar onde ela está, por mais que eu procure atentamente.
Concluí que talvez não seja o momento de encontrá-la. Talvez eu precise ficar só curtindo sua melodia e esperar até que ela queira  mostrar sua partitura. Como sei que em algum momento, quando observar distraidamente da janela, encontrarei o passarinho tenor.

Imagem by Israel Freire 

Certa vez, em uma reportagem da tv, ouvi dizer que os detergentes líquidos para lavar a louça transparentes são menos agressivos ao meio ambiente do que os coloridos porque não levam corantes. Desde então procuro sempre comprar os detergentes transparentes, que fazem o mesmo efeito dos coloridos. Minha pergunta é, por que então ainda existem detergentes coloridos, se é só para limpar a louça mesmo?


68 comentários:

  1. Olá Bia! Realmente é muito difícil pessoas quererem sair de suas "zonas de conforto" que, por vezes nem é tão confortável assim, e arriscar-se em algo que pode ou não dar certo. O que não se pode é se deixar dominar pela culpa, isto faria mal a ambos, tanto a ela quanto ao ex, afinal, saber que uma pessoa está com você por dó é humilhante.
    Gostei da alusão que fez da melodia, você é do tipo que poetiza tudo, acho legal isso.
    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Christian! Quando somos adolescentes somos mais impetuosos, buscamos justamente sair da "zona de conforto" em busca de novos horizontes...e muitas vezes quebramos a cara! O efeito colateral é que ficamos apreensivos e cautelosos demais, achando que temos responsabilidades sobre os outros e nos culpamos por escolhas que nos fariam felizes, o que é uma grande bobagem, porque os outros acabam dando um jeito de tocar suas vidas e pronto. Viver preso em um relacionamento quando se sabe que poderia estar vivendo com mais intensidade não faz ninguém feliz. Hahaha, tem razão, eu vejo mesmo as coisas de forma poética, não é forçado, é natural...Às vezes acho que sou boba, e às vezes acho que é o meu jeito de conservar um lado infantil (porém saudável). Um jeito de aplacar a amargura, sabe? Um abraço!

      Excluir
  2. Oi Bia,
    Quando se quer e se busca a felicidade, sempre vale a pena arriscar.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tenho certeza disso. É um dos meus lemas. Está certo que às vezes erramos, mas não pecaremos pelo arrependimento de não ter tentado. Um abraço!

      Excluir
  3. Coragem é preciso e que bom que ela teve e foi em busca de ser feliz de verdade.. Isso é bom! Fico torcendo pra que encontres a tua melodia,não apenas a ouça ao longe... Linda tua reflexão! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica, estou ansiando por esse encontro, mas tendo fé que acontecerá no momento certo. Um abraço!

      Excluir
  4. Bia, muito bom o que contou sobre sua amiga! isso é motivador, porque não é facil tomar certas decisoes, e quando acertadas, podem gerar maravilhosas surpresas. Eu lamento uma perda que tive na vida por não dizer NAO! BASTA! Enfim, o negocio é ter coragem para nos dar novas oportunidades. Parabens à sua amiga. E tambem para uma amiga minha de infancia que fez o mesmo!!!!!

    Sabe o que adorei?! esta expressão: "mudando "de saco para mala""

    Ahhhh vou fazer o mesmo! Vou mudar de saco para mala!!!!!

    Desconhecia sobre o detergente, concordo com voce e já estou aderindo ao tipo transparente. Na verdade, não vai fazer diferença para mim, mas para a natureza.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sissym, fiquei curiosa para saber sobre em qual situação não soube dar um basta, mas imagino que isso deve ser motivo de tristeza. Sabe, eu sempre agi como ela: prefiro conviver com a ideia de ter tentado e não ter conseguido do que com a covardia do não ter tentado.
      Puxa, esse negócio do detergente deveria ser mais divulgado, percebi que muitas pessoas não sabem. Pode parecer uma bobagem, mas é o tipo de atitude que, multiplicada, faz diferença. Um abraço!

      Excluir
  5. Vamos fazer como o Jack por partes kkk
    Primeiro fico feliz que sua amiga tenha tido essa coragem, para mim só não muda quem morreu, pena que muitos por milhões de conceitos e pré-conceitos já estão mortos a tempos.

    Segundo amo passarinhos acho qqr um não importa uma das melhores criações de Deus, espero que seja um novo vizinho kk

    Terceiro é verdade detergente sem colorante agride menos a natureza parabéns por repassar a dica.

    Quarto tu que vez o vestido? uiaa que máximo e que a gestação dela seja uma benção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, Patrícia, e há tantas pessoas estagnadas e indispostas a mudar, a rever conceitos e a descobrir o novo, eu acho um desperdício. Eu adoro passarinhos e é frequente, no meio do dia, eu parar, respirar e ficar observando entre as árvores. Adoro! Um abraço!

      Excluir
  6. Oi Bia,
    Quando o amor acaba, não tem mesmo como sustentar um relacionamento.Passa a ser uma questãoi de respeito proprio. Não estou falando de paixão, mas daquele amor calcado na admiração, respeito e muita parceria.
    Sua amiga fez bem em sair, pois ela mesma disse que ele não cresceu e isso nos decepciona muito. Estagnação é fogo! Que ela seja bem feliz e como você mesmo disse, que se livre do “encosto”.
    Tenho arvores no meu quintal e nelas pousam muitos pássaros, bem-te-vis, assanhaços, canários da terra, sabiás..... São um presente da natureza e mesmo sem ser xiita neste aspecto, não custa nada tomarmos medidas para preservá-la.

    Bjo procê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lufe!!! Sou a favor de tentar o relacionamento de todas as maneiras possíveis, afinal, quando resolvemos ficar com alguém é na intenção de que dê certo. Por outro lado, quando se estende demais algo onde um dos dois se recusa a evoluir ou enxergar o outro acontece exatamente o que disse, o respeito vai "por água abaixo" e aí, meu amigo, já era! Admiração, respeito e muita parceria, é isso aí, sem eles não há relacionamento feliz! Tem coisa mais triste do que estar com o outro e senti-lo como um encosto?
      Sabe, mesmo sem conhecê-lo eu imaginava que você é o tipo de pessoa que gosta de pássaros...Acho que é o seu jeitão tranquilo e simples. Um abraço!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Dizem que as vezes o melhor é "chutar o balde", cortar o umbigo, desatar os nós, e seguir em frente sem olhar para trás. São os vínculos que nos prendem e por isto devem ser destruídos...O novo entra em conflitos com o velho...por isto tem que haver uma escolha...esta é a verdadeira face desta tal felicidade..:)Fico feliz que sua amiga tenha sido ousada, e hoje esta colhendo os frutos de sua abençoada escolha..Que ela seja feliz sempre..

    Quanto a melodia que escutas e não percebes de onde vens te digo, aproveite o canto, sem se preocupar de onde vem, pois os maiores mistérios da vida estão em nossos sonhos, nossos pensamentos aos quais ninguém poderá nos roubar..este som foi feito para acalentar tua alma e aquecer teu coração...

    E por falar em detergente em minha casa só usamos o transparente, até para lavar o carro meu pai prefere ele além de serem menos agressivos a natureza, são menos agressivos aos esmaltes de eletrodomésticos e a pele também...

    Ai, falei demais, rsrsr...

    Abraços Bia, e uma linda noite pra você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, cecília, muitas vezes na nossa vida precisamos desse "parto" de desapegar, de renascer, de recomeçar...A segurança nos faz temer o novo, mas o novo geralmente é o melhor. Talvez seja assim, difícil, para que possamos dar valor quando o novo chega.
      Quanto às melodias dos meus sonhos, essas cantam bastante no meu ouvido...
      Fiquei feliz de saber que em sua casa usam o detergente transparente, não percebi que são menos agressivos à pele e às unhas, vou observar.
      Você nunca fala demais, Cecília, só fala demais quem fala bobagem.
      Um abraço!

      Excluir
  9. Talvez o preconceito da sua amiga seja herdado. Os antigos diziam: "O primeiro casamento é por interesse, o segundo é por amor". Sempre achei muito esquisita essa expressão, mas enfim, os casamentos eram arranjados e alguns ainda são. E ainda no campo das suposições, sua amiga depois que se casou, cortou o cordão umbilical com a família e passou a encarar os fatos. Tenho que te dar os parabéns!! Gostaria de ver o vestido que fez! ;)
    Acordo todos os dias com passarinhos na minha janela. Tenho um pé de ficus que eles adoram. Imagino que sejam pardais e um bem-te-vi que grita mais que o último condenado. Engraçadinhos no meio da semana, mas no final de semana tenho vontade de matar! (Espero que você não seja ambientalista).
    Sobre os detergentes, a única coisa que sei, é que eles não precisavam fazer espuma e essa espuma é super nociva aos rios e oceanos.
    Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luma, a questão do preconceito foi interessante. Ela mesma conta isso, que era um pouco preconceituosa, mas seus conceitos mudaram bastante depois que se separou e enfim pode perceber que o amor estava bem ao seu lado. o rapaz com quem casou era apaixonado por ela desde a adolescência e só não se aproximou porque percebia o preconceito dela! Ainda bem que ela mudou e pode finalmente ser feliz. hahaha, Tem alguns passarinhos que piam muito alto mesmo, para quem dorme até tarde é dose! E quanto às espumas dos detergentes eu também sei que são nocivos, quem sabe inventam algum produto menos agressivo? Um abraço!

      Excluir
  10. Oi, Bia! Também admiro pessoas como a sua amiga!
    Pode parecer que não, mas é preciso muita coragem para ser feliz! Porque a vida é tão complicada e nós é que a tornamos assim, difícil. E quando nos damos conta, estamos produzindo detergente vermelho, amarelo, azul, quando seria melhor para todo mundo que eles fossem apenas transparentes. Ser feliz é simples e bonito... como ouvir o canto do passarinho, sem se preocupar em encontrá-lo!
    Ser feliz apenas, sem complicações :)
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa, que lindas palavras! Eu também amo a simplicidade, aprendi a dar valor para coisas pequenas e fáceis mesmo...Acho que complicamos a vida quando pensamos demais nos outros e esquecemos que ninguém pensa na gente, que da nossa felicidade cuidamos nós e os outros que se danem! sou capaz de ser completamente feliz com essas simplicidades quando estou em harmonia. Um abraço!

      Excluir
  11. Quem dera todos tivessem a coragem de assumir o que querem como fez sua amiga.

    Também ouço o canto dos pássaros o tempo todo. Meu pai tem um monte deles.

    Muito boa a sua decisão de só usar detergentes transparentes. O corante sempre faz mal, ou à nossos mesmos quando ingerimos coisas com corantes ou conservantes.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coragem é uma qualidade rara e nobre, Gilberto, mas nem por isso, fácil de ser abraçada. Um abraço!

      Excluir
  12. Oi Bia, acho que vc devia entrar na blogagem coletiva Pequenas Felicidades, tudo que vi aki são pequenas felicidades, é um ótimo exercício esse de valorizar no dia a dia aquilo que nos tras pequenas ou grandes alegrias,

    Bom, se vc tira o chapéu p quem tem coragem de largar um casamento morno e sem expectativas p buscar a felicidade, pode tirar p mim rsrs me casei aos 21 anos depois de namorar 5 anos, e logo vi que não seria feliz, depois de 2 anos me separei voltei p casa da minha mãe, fui fazer faculdade e conheci meu atual marido na época eramos totalmente "Eduardo e Monica" rsr eu estava com 27 anos me formando, divorciada, com uma filha de 4 anos, ele calouro do curso de engenharia, vivendo na época com uma mesada de 300 reais, morando em republica, 20 anos, nunca tinha tido namorada kkkkkkk e nem sabia dirigir kkk, estamos juntos a 13 anos, vivemos muito bem, e temos duas filhas lindas,a minha que se tornou dele e a nosssa, na época que começamos a namorar muita gente disse que eu era doida de começar a minha vida do zero depois de ja ter sido casada com bens materiais importantes etc, mas eu fui em frente e graças a Deus tem dado muito certo! Ocha, falei demais! Bjooooooooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kellen, adorei sua história! Você passa mesmo muita confiança no seu jeito de olhar e sorrir, própria de quem arriscou na vida e não se arrepende. Eu acho muito triste quando ouço histórias de pessoas que se submetem a um casamento infeliz porque dependem geralmente financeiramente do outro. Cada um tem a capacidade de ir à luta, de aprender algo novo, conseguir um emprego...às vezes perde-se um pouco no financeiro mas ganha-se uma qualidade de vida que não se compra nem se vende. Parabéns, Kellen, por ter tido a coragem de buscar sua felicidade! Quanto à blogagem coletiva li no seu blog uma postagem referente à isso e gostei bastante da ideia, mas quando em junho vou participar da blogagem Amantes do Verão, vou deixar para iniciar essa depois...Mas valorizar os simples momentos de felicidades do cotidiano é um exercício ótimo para aliviar os pesos da vida. Um abraço!

      Excluir
  13. Olá Bia,

    Pessoas como ela são admiráveis, acho que uma das maiores virtudes do ser humano é a coragem, desejo que sua amiga seja muito feliz e você também!

    Sobre os pássaros, são lindos adoro observar e escutar a aves, na minha casa tenho sempre muitas visitas, os bem-te-vis adoram tomar banho na minha piscina, eles fazem um alvoroço é uma graça! Ainda vou gravar e colocar no blog, rs

    Acho que tem fases da nossa vida, que não enxergamos bem as coisas, só com o amadurecimento é que conseguimos decifrar as incógnitas que estavam resolvidas o tempo todo presas na porta da geladeira...rsrs

    E simbora comprar detergentes transparentes....rs


    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, obrigada por seus desejos de felicidade. Minha coragem está sendo a cada dia restaurada para que eu possa seguir em frente, estou a cada dia mais confiante.
      Sobre os pássaros coloque sim no blog, eu vou adorar, esse é outro momento que eu adoro, ver os pássaros se banhando...aqui eles fazem isso no campinho de areia, hahaha, é uma festa! O amadurecimento me fez enxergar muitas coisas, algumas agradáveis e outras, nem tanto, mas faz parte do processo, não é?
      Adorei o termo "que estavam o tempo todo presas na porta da geladeira", hahaha, é bem isso...às vezes as coisas estão bem na nossa cara e não enxergamos, impressionante. Um abraço!

      Excluir
  14. Olá, Bia!
    a vida é recomeço - custe o que custar!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rike, gosto da maneira como comenta, simples mas sempre coreto. Recomeçamos muitas vezes durante a vida, e se esquivar disso é infelicidade certeira. Um abraço!

      Excluir
  15. Estou passando para conhecer as participantes de "As amantes do verão".

    Um abraço pra você.

    Ana Virgínia.

    filhadejose.blogspot.com

    Ah, tem sorteio no meu blog também, se quiser participar, ficarei feliz.

    http://filhadejose.blogspot.com.br/2012/05/sorteio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Ana, seja bem vinda sempre! Em breve o desafio começa, eeeeeh! \o/ Obrigada pelo convite, vou dar uma espiada em seu espaço. Um abraço!

      Excluir
  16. Esse post me lembrou mais ou menos a postagem que acabei de postar no meu blog. Temos que aproveitar as oportunidades, essas que nos chamam a ousar...Estamos sempre à espera de algo que nos desperte e acenda a chama da felicidade. O que não podemos de forma alguma é ficar inertes na acomodação. Revolucionar atitudes, modifica-las em prol de nós mesmos! um viva à sua amiga que tomou essa atitude! abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliane! Certa vez, em conversa com uma querida amiga, lhe falei sobre isso, sobre como é importante mudar as atitudes, quebrar nossos padrões, nossos hábitos. Mas isso tem seu avesso, mudar mexe com muitas outras coisas, é como um efeito dominó, e é preciso estar firme para não desistir ou voltar atrás. Um abraço!

      Excluir
  17. Olà, Bia,

    Em relação a essa amiga, sim, ainda bem que ela tem bons ouvidos, como espero também que você também tenha em relação ao passarinho .
    Parabéns, pelos seus dotes de costura, ha estou precisando de um vestido de baptizado pra minha princesa kkkkkk ;)

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, Então, Live, manda as medidas da sua Melanie que eu mando o vestido para o batizado, ok? :) Quanto aos ouvidos, os meus são ótimos, principalmente para as notas que vem do coração. Um abraço!

      Excluir
  18. A atitude corajosa de sua amiga foi linda e você foi peça chave para esta história toda. abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbie, a coragem muitas vezes é a chave para abrir o caminho! Um abraço!

      Excluir
  19. Que legal, você costura! Admiro muito quem faz isso, sempre quis mas não levo muito jeito. E também fico feliz pela atitude da sua amiga, ousou sem medo. Ou mesmo que tenha tido medo, não deixou de ir atrás, e que bom que está tudo indo de vento em poupa pra ela.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lua, costuro sim, há algum tempo fiz uma postagem sobre isso cujo título é "sobre costuras e a vida". Medos todos nós temos, mas ousar enfrentá-los é para poucos. E esses é que são felizes! Um abraço!

      Excluir
  20. Respostas
    1. E não é? Rafael, seja sempre bem vindo! Um abraço!

      Excluir
  21. Bia, muitas vezes o problema é o novo, a mudança. Somos resistentes a sair de uma rotina e ir para um novo caminho. Não cabe só em relacionamentos. A pessoa tá acostumada com aquilo tudo. Que bom que sua amiga teve coragem.

    Realmente o detergente transparente é mais benéfico. Acho que os coloridos existem como atrativo para a venda. A pessoa acaba achando que o azul ou amarelo é mais 'eficiente' e cheiroso. Puro jogo comercial. bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sérgio, acho que quanto mais o tempo passa mais o ser humano fica resistente à mudança, uma forma de comodismo ou auto-proteção. Mas com isso perde-se muitas vezes a chance de viver a vida em toda a sua plenitude.
      Pois é, concordo que os detergentes coloridos chamam mais a atenção, mas é uma questão prática, com tantas bandeiras levantadas contra as agressões ao meio ambiente, porque ainda são fabricados? Inexplicável. Isso só vai mudar quando as pessoas deixarem de comprá-los. Um abraço!

      Excluir
  22. olá *-* passei aqui pra da uma olhada em seu blog, e concorco com seu post ((:
    ah e tem como voce ler meu texto?

    http://kehcristina.blogspot.com.br/2012/05/ouca-dos-ceus-que-eu-nao-duvidei-do.html

    bj ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kellen, seja bem vinda! Já passei por seu blog, lindo espaço. Um abraço!

      Excluir
  23. Parabéns a sua amiga eu tenho isso comigo, nunca é tarde para mudar. Gostei da divulgação do detergente é sempre bom estarmos atentos na preservação do meio ambiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela! Nunca é tarde mesmo, estamos sempre em movimento e temos que estar bem! Não sou uma ambientalista de carteirinha, mas procuro fazer a minha parte sem neuras. Um abraço!

      Excluir
  24. Olá!Bom dia!
    Tudo bem?
    ...desprezar a felicidade, por falta de ousadia...não!
    ...que você consiga achar o passarinho...sim!
    ...detergente transparente...ótima divulgação!
    Boa quinta!
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felis, sempre criativo nas suas respostas! Tentei procurar a matéria em que soube da questão do detergente para indicar mas não encontrei, acho que foi num Globo Reporter, mas já faz algum tempo. Um abraço!

      Excluir
  25. Minha querida como vc contou ai, sia
    amiga procurou o melhor para ela, eu
    já fiz isso um dia, e não me arrependi
    sou feliz hj como estou gostei de ler o texto
    E que cv continue a ouvir o cantar dos
    passaros para poder ser a amiga de sempre
    Bjusss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rita, que doce! Parabéns por sua coragem, muitas pessoas deixam de seguir em frente por medo da opinião da sociedade, o que é uma pena. Ser feliz é o que importa! Sempre ouvi o canto dos pássaros e não pretendo me livrar desse hábito. Um abraço!

      Excluir
  26. Parabens para sua amiga, é preciso ter coragem pra mudar. Mas sempre vale pena ter atitude.
    Quanto aos detergentes, eu não sabia disso, mas sempre uso os transparentes por serem neutros e nao gostar que fique cheiro na mão.

    quanto aos carimbos, tenho um tutorial aqui bem mais facil para usar as plaquinhas,dá uma olhada:
    http://lcg-esmalterapia.blogspot.com.br/2012/01/milani-51-e-carimbo-adesivado.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lila, valeu pela dica, vou dar uma olhada! Um abraço!

      Excluir
  27. Olá Bia,

    É bem complicado tomar certas decisões, como no caso de sua amiga. Há muitas implicações e dores de cabeça. Mas "chutar o balde" às vezes é preciso, principalmente quando se trata de realização e felicidade. Nascemos para ser felizes e devemos optar sempre pela felicidade quando ela depende unicamente de uma decisão nossa. Quando dá certo, ótimo. Se não der, pelo menos tentou-se.
    Poucas mulheres deixariam o conforto de um casamento estável
    para buscar sua felicidade. Sem dúvida, ela teve coragem e
    merece ser muito feliz.

    Gostei demais da sua alusão à melodia da vida. Muito poética
    a sua colocação. Com certeza você vai encontrá-la no momento certo.

    Não sabia sobre os detergentes. Vou substituir os coloridos assim que os meus acabarem.

    Beijo.

    PS: Meu blog foi criado com o objetivo de publicar mensagens
    de otimismo, equilíbrio e que visem o crescimento espiritual.
    Meu trabalho consiste apenas em selecionar as mensagens.
    Aproveito para aprender e cuidar do meu espírito .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vera, concordo e acho que tudo é válido em busca da felicidade. Hoje, conversando com outra pessoa na faixa dos 30 anos (mais nova do que eu) ela comentou que tinha o sonho de aprender a tocar violão, mas se sentia velha para isso. Como assim, deixar de viver um sonho por causa da idade? A sociedade "impõe" amarras demais e impede que as pessoas realizem sonhos.
      Pela autoria dedicada no final de suas postagens percebi que são textos selecionados, mas de qualquer forma sempre trazem algum tipo de ensinamento para o equilíbrio espiritual, gosto muito. Um abraço!

      Excluir
  28. Nas palavras de Neruda, você é livre para escolher, mas é prisioneiro das consequências... Ótimo post! Uma sexta-feira abençoada! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooolha, Elaine, adorei a citação, eu não conhecia! Ótima, vou adotar. Um abraço!

      Excluir
  29. Que bom que sua amiga fez a escolha, o pior de tudo é ficar na indecisão.
    Como dizem sobre as borboletas, não devemos ir atrás, mas esperá-las pacientemente.
    Bom, quanto ao detergente creio que todos são agressivos ao meio ambiente, o marketing põe na sua cabeça qual comprar, a marca ideal e etc. Acredito que a propaganda apenas quer te induzir a comprar determinado produto, independente de ser benéfico ao meio ambiente (que acredito que nada é).
    Aewwww, espero ver suas carimbadas!!!
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Valquíria, acho que as borboletas que estou pacientemente esperando se perderam no caminho, hahaha...Deixa que a hora que eu estiver craque nas carimbadas eu te mando uma foto, ok? Um abraço!

      Excluir
  30. Bom dia! Que linda historia de amor.
    Quem dera todas as pessoas tivessem essa coragem
    mas infelizmente por comodismo,por falta de coragem,
    a grande maioria fica amargando a infelicidade
    por toda uma vida.
    Ah...coragem...onde estás????
    que droga.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vera, seja bem vinda! Interessante o que colocou...há pessoas que se acomodam em uma situação mas tornam-se resignadas, abraçam o que escolheram e vivem felizes. O duro são as pessoas que não buscam na coragem, atitudes, e depois ficam amarga e distribuindo amarguras para todos os lados. Um abraço!

      Excluir
  31. Olá Bia.Posso dizer que essa história me soa familiar,pois minha namorada também passou por uma situação semelhante e,quando decidimos ficar juntos,passamos por uma situação complicadíssima.Hoje,estamos juntos há cerca de dois anos e tomamos a melhor decisão de nossas vidas;estamos felizes e construindo uma vida juntos.Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcello, fico muito feliz por vocês! :D Toda mudança implica dificuldades, principalmente porque vivemos entre outras pessoas e nesse tipo de escolha alguém inevitavelmente sairá machucado...Mas cada um deve pensar no que trará a sua felicidade, porque certamente no futuro ninguém vai se importar se você estiver infeliz. Parabéns pela coragem da sua namorada. Um abraço!

      Excluir
  32. Bia, o exemplo que trouxe sobre a nova vida que leva sua amiga é o mais perfeito exemplo de como as pessoas precisam se libertar de uma relação de vida que não as fazem felizes. É preciso ter coragem e querer muito. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque o importante nessa vida, Pc, é ser feliz. Lógico, sempre com responsabilidade e assumindo as consequências de sua escolha. Um abraço!

      Excluir
  33. Oi Bia, vim lhe visitar e saber das novidades. Aproveito para desejar-lhe um excelente final de semana!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela gentil visita! Um abraço, bom final de semana!

      Excluir
  34. Geralmente, as pessoas só abandonam a comodidade de um relacionamento quando encontram outros caminhos a chamá-las.
    Se isso demora ou não acontece, ficam ali, insatisfeitas.
    Também admiro a coragem de quem, mesmo sentindo afeto (natural), deseja algo mais e abandonam o antigo ninho. Ainda que para
    conviver, por algum tempo, consigo mesmo.
    Quando ouvimos a melodia da vida, nos encantamos. Nem é preciso saber de onde vem, basta reconhecermos o bem que nos traz.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde, Bia. Era mesmo para eu passar aqui hoje, nada é por acaso nesta vida. Fico feliz pela sua amiga, por ela ter feito o melhor para ela, e sei o quanto é difícil arrumar corage, certeza de romper com uma relação morna, pois ficamos a pensar que talvez tenha jeito, mas quando estamos quase sempre brigando por motivos tão tolos, mas que para nós parece grandioso, é que a nossa tolerância ou ausência de amor, ou mesmo o maldito desgaste já se instalou, e penso que é tão difícil voltar atrás.
    Enfim, você está de parabéns pela postagem reflexiva, e sinto que a melodia que ansiamos não ocorre nas nossas vidas por talvez mesmo não seja o momento, mas ainda assim a nossa alma fica tão ansiosa, que fica difícil de compreender e aceitar.
    Quanto ao detergente, vemos mais a beleza da cor viva e o aroma, e geralmente quase nunca os malefícios para a saúde!
    Um beijo na alma, e fique na paz!

    ResponderExcluir
  36. Não é fácil mudar... Tenho pensado seriamente em chutar o balde também...
    Coragem e ousadia para mudar na hora certa faz toda a diferença.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.