quinta-feira, 3 de maio de 2012

Meme Conheça o Blogueiro

Há alguns dias o Rike, um amigo virtual recente do blog Sozynho, me convidou para responder mais um Meme, dessa vez\ mais voltado para curiosidades acerca da criação do próprio blog. Então, vamos a mais algumas curiosidades sobre meus pensamentos (daqui a pouco me conhecerão melhor que eu mesma!, hahaha):

Imagem by Maria Reyes - Flickr

Quando Surgiu a Idéia do Blog?

Eu precisava de um espaço onde pudesse escrever meus pensamentos e sentimentos sobre um grande amor, incluindo algumas revoltas com as questões da vida.

Qual a Origem do Nome do Blog?

Justamente daí, Revolta sobre os percalços da vida e injustiças da humanidade, Romance porque aaaamo muito alguém, as pessoas e a vida. Vivo apaixonada.

Já Teve ou Têm Outros Blogs?

Já tive um para ensinar artesanato para professores, mas por falta de uma boa câmera fotográfica e tempo para postar, acabei excluindo. Tenho ainda mais dois blogs, um é segredo de estado (!!!) e o outro, Putz Revoltz, é sobre melancolias, iras e saudades, são postagens mais curtas e intensas. Estou pensando em abrir para o público, quem sabe um dia?!

Já Pensou em Desistir Alguma Vez?

Sim. Várias vezes, penso até bastante nisso, mas eu me sinto tão bem escrevendo, lendo, editando, que não vejo como sendo possível, por enquanto.

Mensagem Para os Meus Seguidores

Gosto verdadeiramente dos blogs que sigo e visito, não escreveria nada que não brotasse do sentimento. Vocês são sempre muito bem vindos por aqui e os comentários que fazem fundamentam meus pensamentos e me ajudam a enxergar coisas que pareciam obscuras para mim. Obrigada pelo carinho!

Sobre Mim

Uma Música>>> Wish you were here, Pink Floyd
Um Livro>> Saga Harry Pother
Um Filme>> Saga Harry Pother
Um Hobby>> Meus blogs
Um Medo>> De estar enganada. A certeza me moveria para frente.
Uma Mania>> Escrever
Um Sonho>> Viver meu grande amor
Não Consigo Viver Sem>> Ouvir música
Tem Coleção de Alguma Coisa>> Não, mas gostaria de ter.
Gostaria de Fazer Alguma Pergunta pros Próximos Participantes?  Não.

Precisaria indicar mais cinco pessoas, mas já fiz isso semana passada, deixo em aberto para os seguidores que se sentirem à vontade para fazê-lo...Ficarei feliz em conhecê-los melhor!

60 comentários:

  1. Bem legal essa tag, concordo que vc deveria abrir seus outros blogs :D
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Valquíria, quem sabe, não? Um abraço!

      Excluir
  2. Legal,Bia e fiquei curiosa com o blog segredo,rs beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica, sobre o blog segredo infelizmente continuará com curiosidade, sei guardar segredos, hahaha. Um abraço!

      Excluir
  3. Olá querida amiga,

    Sua entrevista foi ótima adorei. Agora cá entre nós que blog secreto é esse?

    To curiosaaaaaa....rs

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa, mas os blogueiros são naturalmente curiosos, mesmo, hahaha. O blog segredo...continuará sendo segredo, compartilhado com somente uma pessoa (então será mesmo um segredo?). Obrigada por me visitar, um abraço!

      Excluir
  4. Oi Bia,
    Realmente estamos curiosos em saber o que está escrito em seus outros blogs. A primeira parte você já nos contou que é segredo de estado. Estamos aguardando a segunda parte, o restante do conteúdo.

    Pessoal fica aqui a campanha. No final de seus comentários escrevam: BIA DIVULGUE SEUS BLOGS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alcara, fico feliz que queira visitar meu outro blog. Realmente a divulgação de um deles está fora de cogitação, mas o outro, quem sabe...Não sei se agradaria muito ao público do Revolta, por se tratar de postagens nem sempre otimistas, e eu não gostaria de excluir algo do que tem por lá, porque deixaria de ser a outra parte que sou, enfim. Vamos ver. Um abraço!

      Excluir
  5. Descobrindo a Bia...e curiosa rsrsr
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Luar, não imaginei que haviam tantos curiosos me visitando, hahaha. Um abraço!

      Excluir
  6. OI Bia! Que legal ler suas respostas. É bom responder neh?! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciana, gosto de responder e de ler as respostas dos outros, também. Vamos conhecendo o outro e nos fazendo conhecer. Um abraço!

      Excluir
  7. Bia querida! Obrigada pelo carinho! Adorei as respostas! Que o amor renovador e a Paz de Jesus Cristo habitem nossos corações sempre! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elaine, que a paz esteja com todos nós, sempre. Um abraço!

      Excluir
  8. Adorei saber a história desse blog! Fiquei curioso pra saber o que vc escreve os outros blogs, Bia! Mt legal esse Meme. Eu só não participo também porque foge totalmente do tema do meu blog e ficaria esquisito. :( Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sérgio, realmente, em alguns casos os Memes não cabem no espaço do blog, o que é uma pena, pois deixamos de conhecer um pouquinho do outro. Um abraço!

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Bia, todos nós, durante algum tempo por aqui, pensamos na desistência, mas enquanto houver folego e vontade, agente segue, não é? Você escreve coisas lindas e que de alguma forma penetram na gente. Acredite nisso, viu, minha querida. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pc, obrigada por suas palavras. Talvez o que escrevo penetre no coração do outro porque é escrito com verdade, sem hipocrisia, ou porque há identificação com o pensamento verbalizado. Não desistir é uma das qualidades do guerreiro, a não ser que ele seja aniquilado. Também gosto muito das suas postagens, um abraço!

      Excluir
  12. Bia, às vezes os outros conhecem mais a gente do que nós mesmo. E isso é bom, afinal, a visão que eles têm são isentas. Qdo abrir o outro blog, avisa.
    Mais uma vez vejo algo parecido em nós dois: a necessidade da escrita. Tentei uma vez parar com o blog e deixar de escrever, mas quem disse q eu consegui. Às vezes, no processo de criação, eu tento desistir do texto, contudo, a mente, independentemente da minha vontade, por si só cria o texto e me faz "pari-lo". O último post foi assim devido a temática homo, e por ser na primeira pessoa. Bom finde com muito romance e pouca revolta. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eder, muito romance ultimamente está meio fora de contexto...um dia eu ponho todos os meus sentimentos em dia. Tem razão, quem aprende a canalizar o pensamento através da escrita acaba sentindo necessidade para tal. É um gosto antigo que tenho, ainda adolescente escrevia poemas, diários, trocava cartas com pessoas distantes, enfim, é seguramente uma forma de verbalizar sentimentos que nem sempre podem ser expostos. Eder, você tem todo o perfil de quem gostaria do meu blog Putz, pois escreve de maneira clara e intensa...se decidir abrir, te aviso. Um abraço!

      Excluir
  13. Olá Bia,estive ausente viajando, bom estar de volta, gostei de saber mais sobre vc,a origem do Blog e tudo mais, mas fica o meu pedido, não desista do Blog, gostamos de estar aki, e sua temática é ótima! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kellen, me lembro de ter lido sobre sua viagem. Será que tem fotos novos por lá? Vou dar uma espiada! Um abraço!

      Excluir
  14. Bia vc se parecesse MUITO comigo rs muito..beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yasmine, isso é bom ou ruim? hahaha, Estou brincando. Também me identifico um bocado com seus posts. Um abraço!

      Excluir
  15. Olá Bia,

    Tentei ontem por várias vezes entrar em seu blog, mas não consegui devido a um aviso de perigo de vírus. Ainda bem que hoje está normal.

    Você revela mesmo ser uma pessoa apaixonada, Bia. Gosto desta
    sua transparência e sinceridade.

    Mas, cá pra nós, e o blog "secreto"? (rsrsrsrsrs)


    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vera, houve mesmo esse problema de aviso de Malware, eu me espantei quando resolvi dar uma espiada no blog antes de dormir. Pesquisei nas Ferramentas do Blogger e não havia nenhuma notificação em relação aos meus blogs. Então fui visitar outro blog e percebi que acontecia a mesma coisa...deduzi que foi um problema no blogger, mas mesmo assim passei o anti-vírus e um programa que limpa problemas do tipo. No dia seguinte, visitando o blog da Patrícia (www.blogueirosquepensam.com) eu soube que foi um problema geral, e fiquei mais tranquila. Obrigada por tentar de novo! Curiosa sobre o outro blog, Vera? hahaha, Um abraço!

      Excluir
  16. Muito bom te conhecer mais um pouco ainda bem que não desistiu de ficar com o blog e caso libere ao publico o outro me avise que seguirei com muito prazer, bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Waldir, é bom saber que gosta do meu espaço e saber que posso contar com sua solidariedade! Um abraço!

      Excluir
  17. Só falta o tipo sanguineo, não é mesmo?! rssss

    Sabe o que faltou nestes memes? Quem voce ama?! a SISSYM, claro! rssssssss aiiii como sou boba e feliz!

    Sobre o que me disse, adorei, e curto saber que outras pessoas pensam como eu, melhor para trocarmos ideias e ideais!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaah, Sissym, é claro que eu amo você mesmo sem conhecer, uma mulher inteligente, batalhadora e que ainda conserva um lado fadinha, quem não amaria?
      Ideias e ideais, minha amiga, são artigos de luxo em uma sociedade que privilegia o fácil mesmo não sendo o certo.
      Um abraço!

      Excluir
  18. Bia minha linda adorei sua entrevista, tbm gosto muito da saga do Harry. Que bom que desistiu de parar com o blog, e agora fiquei curiosa um blog particular hem??? kkk mistérios de Bia Hain, não vou te pressionar para contar né, mas agora fiquei curiosa, então lalalala pode falar conto não, kkkkkk
    bjus flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, patrícia, então temos mais uma coisa em comum, o gosto por Harry Pother! Acho a escritora realmente genial. hahaha, Será que revelo meu segredo para você? hahaha, Sinceramente não imaginei que geraria tanta curiosidade, o que um mistério de nada não faz! Um abraço!

      Excluir
  19. Bia gostei da gadget de votar no blog onde pegou?? já votei viu, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu voto, respondi no seu blog, espero ter ajudado. ;)

      Excluir
  20. Oi, Bia!!!
    Essas brincadeiras da blogosfera acabam mesmo por revelar muitas informações sobre os autores dos blogs (que normalmente os leitores não teriam acesso). Gostei de conhecer um pouquinho mais sobre os seus pensamentos!
    E fiquei curiosa com o Putz Revoltz! Deve ser muito interessante!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa, você, como o Eder, provavelmente gostaria do conteúdo. Eu também gostei muito das suas respostas no Meme que fez, anterior à esse. Um abraço!

      Excluir
  21. Havia tentado entrar, anteriormente, em seu blog, e vinha aquele aviso do google no sentido de que algo estava errado com ele. Hoje não tive problemas, felizmente.
    É sempre bom conhecer mais um pouquinho sobre nossos amigos. Mas não desista do blog (rss). Você gosta de escrever e nós de ler o que posta.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, marilene, se quiser dar uma espiada acima na resposta ao comentário da Vera, está esclarecido o que supostamente aconteceu com alguns blogs. Obrigada por suas palavras, saber que os visitantes gostam do que leem é sem dúvida um incentivo. Um abraço!

      Excluir
  22. Considero ter um blog, ter um momento nosso, só nosso. disponibilizamos
    ali o ato de compartilhar e à isso empregamos um pouco de nós e nosso carinho. Eu Gosto muito do seu blog, vc é verdadeira no que escreve, sinto-me em casa aqui no Revolta e Romance. Também fiquei curiosa quanto aos outros blogs, tomara que seja tâo bom quanto! abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliane. Tem toda razão, quando escrevemos com sinceridade uma parte do que somos fica impressa na tela, e é compartilhada. É um momento nosso que tem um alcance imensurável. É bom saber que se sente em casa aqui, a recíproca é verdadeira. Um abraço!

      Excluir
  23. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    ...todo mundo curioso , para saber do conteúdo dos outros blogs...eu também!
    ...estou num mesmo dilema, e é em primeira mão...gosto de escrever, gosto dos amigos da blogosfera, gosto de blogar, mas penso muito em desistir...pensar é uma "coisa", parar é outra!Vamos ver!Quem vence!
    ...todas respostas serviram para te conhecer melhor!
    ...e também tive "aquele" problema, para entrar ontem!
    Bom final de semana!
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felis, ainda bem que não desistiu de tentar entrar, pelo que eu soube o problema foi no blogger, não com o meu blog especificamente. Não desiste não, seus poemas são bons, eu gosto da maneira como usa suas palavras, como alguém uma vez me disse, uma ótima válvula de escape de ideias e sentimentos. Um abraço!

      Excluir
  24. Oi, Bia,
    Gostei de saber um pouco mais sobre você... esses memes, sempre revelam detalhes interessantes. abracins e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbie, quando fizer um me avise, gostarei de saber ainda mais sobre você também! Um abraço!

      Excluir
  25. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    ..vim desejar um bom domingo!
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho constante, um abraço!

      Excluir
  26. muito do que foi dito já tinhas revelado em teus posts. quanto ao segredo, sou do parecer que toda a mulher tem um ou mais segredos,rsrsrs não necessariamente inconfessáveis ou pecaminosos, mas talvez pérolas que não queremos dividir com outras pessoas...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jeanne, sábias palavras. Guardar alguns segredos faz parte da aura de mistério necessária para que as pessoas não se cansem de nós, hahaha. Um abraço!

      Excluir
  27. Também acho que você devia abrir seus outros blogs! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou "matutando" sobre o assunto, Lua. Um, quem sabe, mas o outro, é segredo guardado a sete chaves, hahaha. Um abraço!

      Excluir
  28. Sempre bom ler memes, forma de conhecer melhor os blogueiros, não vou ser curiosa e pedir para ver o outro blog, rsrs, ja sei lia acima as respostas rsrs
    Bjs bom domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mary, hahaha, eu citei os outros blogs porque não sei esconder o que me perguntam, mas um segredo eu sei guardar. Um abraço!

      Excluir
  29. Bom dia!!
    Desejar o melhor para uma pessoa
    amiga,é o que faço com todo prazer
    Agradeço pelas belas postagens que
    vejo e parabenizo,sempre
    Abraços carinhosos Rita!!!

    Tenha um domingo feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rita, obrigada por seu imenso carinho de sempre e por se preocupar em deixar delicadezas como essa em forma de recado. Um abraço!

      Excluir
  30. Olá, Bia!
    Assim como todos, fiquei muito (mais) contente em conhecer melhor seu blog (que por consequência é uma extensão de você). Obrigado por ter aceito de bom grado o convite e desculpe pelo atraso!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rike, eu é que agradeço a gentileza da indicação, sem dúvida uma forma de demonstrar carinho pelo amigo virtual. Um abraço!

      Excluir
  31. Ah... não vale. Tu falou do blog secreto só para nos deixar curiosos, né?! Hehehehe
    Adorei saber mais sobre você querida!
    Um ótimo domingo para você!

    Bejus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naty, hahaha, juro que não imaginei que o pessoal ficaria tão curioso assim! Um abraço!

      Excluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.