sábado, 9 de junho de 2012

Bebida, carnaval e cabelo (???)

Imagem by Xavi Talleda

É, talvez pareça um pouco óbvio, mas conheço muita gente que deveria, mas não toma, água.
É a minha bebida preferida do verão, de preferência com gás (hábito que aprendi com uma tia, diz que faz bem ao estômago, não sei se procede!) e fresca, não muito gelada. Adoro também a velha e boa Coca-cola por um simples motivo, é um santo remédio para minha pressão baixa do calor. Mas só tomo esporadicamente, já que, convenhamos, refrigerante é um veneno para a saúde!

Imagem by Loyez Deniel - Flickr

O Festival mais tradicional do verão é o Carnaval, todos sabem...Assim como já citei na postagem Sobre fantasias e máscaras que deixei de pular há alguns anos. Na adolescência, quando eu ia para praia, era comum os jovens saírem para o baile de Carnaval à noite enquanto cantávamos e tocávamos violão no apartamento, e encontrá-los voltando quando estávamos saindo de manhã para tomar sol! Desse tipo de evento guardo boas lembranças de alguns Bailes do Havaí que frequentei no clube popular da cidade. Tudo bem que lá dançava até "É o tcham", mas me diverti muito nessas festas.


Imagem by Freepik

Brisa fresca, cabelos ao vento, batendo nos ombros, carinho de graça...No calor com vento fresco adoro estar com o cabelo solto, deixando que a brisa despenteie à vontade. Com calor infernal, qualquer alternativa é válida: trança, coque, rabo de cavalo, ou cortar curto. Mas no momento minha personalidade está mais para o longo...com cara de romance.

Essas são as respostas para três dias de blogagem:
7) A minha bebida preferida do verão
8) Festas, arraias e festivais
9) O meu cabelo de verão




22 comentários:

  1. To gostando muito destas postagens Bia, além de conhecer mais a ti é bem descontraído.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, estava precisando, descontrair um pouquinho. Um abraço!

      Excluir
  2. Tá legal de ver e ler...Boas respostas,Bia! Eu não gosto de Carnaval...

    beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica, não gosta de Carnaval? Acho que você prefere a tranquilidade, estou certa? Um abraço!

      Excluir
  3. Até nisso estou com cara de romance então, cabelos longos também...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lua, estamos em sintonia...espero que encontremos um final feliz. Um abraço!

      Excluir
  4. Olá!Boa noite!
    ...nossa, esta eu não sabia: coca cola é bom para pressão?...eu usava como "bronze"...rsrs
    ...ah...neste caso do carnaval..eu era da turma que chegava, mas só que acompanhava a turma para a praia...para dormir na areia....
    ...cabelos?...meu "xodó"...sempre comprido...
    ...todo mundo "fala" que está "muito real"...te garanto que é "sentimento poetal"
    Bom domingo!
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felis, eu já ouvi cada história "escabrosa" quanto ao uso de coca-cola para bronzear...tome cuidado! Acho legal quem curte o carnaval, quem sabe um dia eu me animo! Sobre o cabelo, acho que diz muito sobre a pessoa. Um abraço!

      Excluir
  5. Oi Bia,

    Cabelos ao vento, acho a sua cara, entrou romance na história, é você escrita.

    Água é imprescindível, carnaval na adolescência era bem melhor.

    Beijo e super obrigada pelo carinho em me acompanhar nas indicações que fiz. Você é muito linda e querida, Bia.

    Bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Van, obrigada por ser tão gentil. Esse negócio de ter romance na história ser a minha cara só me bota em maus lençóis, hahaha. Um abraço!

      Excluir
  6. Olá BIA vim conhecer um pouquinho de vc, que vi lá no blog da Patricia.
    Eu também respondi.
    Olha lendo seu texto, te achei muito espontânea, amável, uma "fazedora" de amigos.
    Adorei tudo aqui!
    Tenha um lindo domingo, sim, pois a chuva é linda!
    Beijo
    Ivany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivany, seja sempre bem vinda! Engraçado, eu não acho que tenho tanta habilidade para fazer amigos, talvez não me conheça bem. Sou realmente espontânea, o que nem sempre é bom...Um abraço!

      Excluir
  7. Preciso aprender a beber mais água, estou aprendendo.
    Muito boa sua postagem.
    Bom domingo
    Mary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mary, eu também não tomava, mas me habituei conservando sempre uma garrafa de água por perto e bebericando cada vez que lembrava. Funcionou, hoje tomo vários copos ao dia mesmo no inverno. Um abraço!

      Excluir
  8. Bom dia Bia,desculpe minha ausência,ótimo texto,e fica aí a dica...eu amo água,tenho um frigobar em meu quarto só pra garrafinhas de água,acho que bem gelada e na garrafinha fica mais saborosa,é minha bebida preferida,tomo água saboreando como quem toma cerveja,que também gosto,faço assim:
    - Ahhh ,que delícia,é a melhor bebida do universo!
    Até quando estou sem inspiração para a poesia busco na água,ela está em mim...

    Um beijo ,tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mel, também devo ter mais moléculas de água que o normal, adoro tudo que se relaciona à ela. Concordo que beber água da garrafa parece torná-la mais saborosa, embora prefira a fresca à gelada, que me dói um pouco a garganta...Cada um com suas preferências! Um abraço!

      Excluir
  9. Olá querida,

    Não gosto de água com gás. Para mim foi dito o contrário, ou seja, que ela é prejudicial para o estômago (vai entender!). Também não sabia do poder da coca-cola sobre a pressão baixa do calor.

    Na adolescência eu era apaixonada pelo carnaval. Somente saía do clube após o último "parampampam" -rsrsrs-(tempo bom!).

    Estou gostando de conhecê-la um pouco mais, Bia.

    Ótimo domingo!

    Beijo. (Falei na postagem anterior. Confira, ok?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vera, pois é, esse negócio da água com gás é contraditório...eu não bebo excessivamente, mas de vez em quando gosto mesmo. hahaha, Eu nunca amanheci num clube, não gostava e minha mãe não deixava, mas quando era criança até perdia adereços da fantasia no salão de tão empolgada, hahaha. Um abraço!

      Excluir
  10. Eu não sou muito amante de àgua, não sei porquê mas hà sempre outra bebida que se coloca na frente :)
    Mas sim, deve-se beber muita àgua ;)
    Atenção, àgua com gàs faz bem quando moderada, apenas faz mal, muito mal se estiverem afrontados, nunca beber nada com gàs nesse estado .
    Coca-cola, bem, é pior que o vinho ou mesmo cerveja, deve-se evitar ao maximo ;)
    Bia, depois lhe envio a factura das dicas ok kkkkkkk :)

    Abraços, amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Live, não bebo água com gás em excesso, mas não entendi quando quis dizer se "estiverem afrontados faz mal"...hahaha, tudo bem.
      Sei que coca é um veneno e por isso consumo raramente mesmo morrendo de vontade de tomar sempre. Mas nada melhor do que conservar a saúde.
      Um abraço!

      Excluir
  11. Olá Bia :D

    Gostei muito do teu post, a água é sem dúvida muito importante, deveríamos beber todos os dias. Uma curiosidade que soube acerca da água é que se deve beber morna depois ou durante os comer, uma vez que ajuda a eliminar as gorduras do organismo de cada refeição. Os asiáticos têm muito hábito de beber chá acompanhar as refeições, e já reparas-te que no geral todos eles são magrinhos?

    Quanto a parte das festas, (mesmo com a dança do "....seguro tcham..."), são essas as mais divertidas kkkkkkkkk..

    Beijinhos e uma bela semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laidy! Eu já ouvi falar sobre essa dica da água...Não tenho muitos problemas com gordura, mas adoro tomar um chá em qualquer hora do dia. Quando me dá na telha eu preparo um e tomo...Não me arrependo de ter dançado É o tcham, hahaha, vivi o que cada época me permitiu ao máximo (ainda que as permissões fossem restritas). Um abraço!

      Excluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.