terça-feira, 12 de junho de 2012

Desafio e selo "Amizade Virtual"

Mais um desafio instigante da blogosfera, imaginar quem está por trás da telinha virtual...Recebi o selo de dois amigos, da querida Isa, do blog Diário de um ano bom (adooooro) e do Leafar, do blog Leafar, um amigo recente com postagens curtas e consistentes em seu espaço. (selo na página de selos, no alto do blog)


As regras são as seguintes:
- Colocar o selo do desafio no blog e dizer quem o ofereceu;
- Publicar o acima, de autoria da S;
- Passar o desafio a pelo menos 3 pessoas com quem possua uma amizade virtual;
- Copiar as 3 questões seguintes e desafiar TODOS os leitores do seu blog a respondê-las através de um comentário.

1. Como imagina o autor/a do blog em termos físicos (cabelo, olhos, altura, peso etc)?
2. Como imagina os traços principais de seu feitio (calmo, mal-humorado, mentiroso, amigo etc)?
3. Como imagina ser a vida real dele/a (dona de casa, pai, mãe, executivo, agricultor, boêmio etc)?

"Com a interação diária entre blogs, com as visitas, com a leitura dos textos, vídeos e imagens, começamos a saber um pouco mais acerca uns dos outros. Ou pelo menos assim imaginamos, podemos estar redondamente enganados. Todos imaginamos coisas acerca da pessoa que visitamos quando entramos num blog, às vezes porque ela escreve sobre isso, outras vezes porque ficamos com uma impressão. Penso que isso é curioso e pode ser engraçado. Por isso surgiu a ideia desse desafio". (O Blog Da S)

Como acabei de oferecer um desafio, vou deixar as indicações em aberto, todos estão convidados a levar o desafio para o seu espaço...Mas já falei tanto de mim por aqui que fica fácil responder, não é?

Continuando o Desafio Amantes do Verão...

Manhãs de Verão...(10)
Imagem by Luiz Sousa - Flickr

Saindo um pouco do assunto praia, eu adorava as manhãs de verão, quando eu dormia na casa de uma tia minha com três primas um pouco mais velhas. A casa era simples mas havia um quintal enorme e lindo, cheio de árvores, e eu adorava andar por lá, imaginando que era uma floresta encantada ou qualquer coisa assim...hahaha, pior que eu fazia isso até uns 17 ou 18 anos. Hoje a casa não existe mais, uma pena. Bons tempos!

...Tardes de Verão...(11)
Imagem daqui

Agora voltando ao assunto praia, as lembranças mais marcantes das tardes de verão foram da adolescência,    na praia, quando eu e uma prima esperávamos o início do por do sol, íamos para uns pequenos montes de areia à beira-mar e praticávamos tai-chi-chuan, que tínhamos aprendido em um livro...é inesquecível a sensação de tranquilidade da vista do mar, do cheiro, das cores do sol se pondo, da mente se acalmando com o corpo...maravilhoso!

...Noites de Verão. (12)
Imagem daqui

Aqui lembrei de uma noite especificamente. Eu estava numa praça da cidade, com a cabeça pousada no colo do meu amor, olhando o céu limpo cheio de estrelas, no silêncio, observando e absorvendo o momento...lembro-me que naquela simplicidade me senti plena, e feliz, completamente feliz. Passou uma estrela cadente e eu fechei os olhos, agradeci a Deus e pedi que aquele momento se repetisse muitas vezes vida afora. A estrela cadente está com seu saldo devedor.



59 comentários:

  1. Que lindas lembranças dos verões passados, dias, tardes e noites e a estrela, quem sabe, ainda está providenciando o teu pedido...Tomara! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica! Para alguém com alma de poeta a esperança nunca morre. Vai que a estrela está caprichando? hahaha Um abraço!

      Excluir
  2. Gostei muito do texto sobre as manhãs de verão, gosto do modo que escreve.
    Acabei de vir do blogue da Isa e ler este selo que achei um tanto efusivo, visto que no mundo virtual, por mais transparente que se seja, sempre vão desconfiar e os "desconfiados" geralmente são os que se auto-intitulam muito verdadeiros por aqui, o que disse a ela não fazer sentido, baseando-me nos comentários que recebeu.
    Hoje li no Twitter a frase: "Quem é de verdade sabe quem é de mentira". Frase tosca. Para mim quem é de verdade, não fica especulando quem é de mentira. Não tem necessidade de tentar provar nada a ninguém, isto é o mais importante.
    Sei que a criação do selo foi descontraída, contudo, não deixou de ser efusivo.
    O importante é o conteúdo de quem escreve, importar-se com imagens me parece fútil demais e vi o quanto pessoas são desconfiadas ao iniciar o conto "O que os olhos não vêem, o coração não ouve". O que há de especulações a respeito do personagem Leo, como se a única vítima fosse a pessoa que se expôs, no caso, a Anadomar.
    Não vou especular nem tentar adivinhar nada sobre sua pessoa neste comentário, o que você divide aqui me basta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Christian! Ótimo seu comentário...Não é uma regra, mas muitas vezes os desconfiados são aqueles que fazem por onde não merecer confiança. Esse negócio de tentar provar algo a alguém, seja a verdade ou a ausência dela, dispende uma energia enorme e muitas vezes, desnecessária, porque cada um já tem suas ideias pré-concebidas e são raros os que se dispõe a mudar. Essa é uma lição que aprendi há pouco tempo, mas valiosa.
      Na verdade, embora efusiva, a brincadeira na minha opinião foi só mesmo uma brincadeira, algo para exercer a criatividade.
      Legal foi você dizer que o que eu divido aqui lhe basta! :) Tem toda razão. O que nos agrada dispensa especulações.
      Um abraço!

      Excluir
  3. Bia, vamos primeiro as lembranças de verão. As coincidências são tantas q começo a desconfiar q te conheço...kkkkk. Temos diferenças na floresta, a minha parecia um safári africano devido a qtdade de bichos. Curtia o pô-do-sol na Barra em Salvador fazendo levantamento de copos com meus primos. À noite íamos azarar, contudo, beijavamos somentes os postes de luzes de tão trebado... Olha o absurdo q falei no começo, completamente diferente as lembranças...kkkkkkkk

    Como eu te imagino? Como a professora dos meus filhos.
    1)Cabelos castanhos presos, olhos castanhos e usando óculos estilo intelectual, um metro e setenta, pesando sessenta quilos, modos de vestir bem cool, básico, jeans e camiseta.
    2)Acho vc bem humorada, não tão calma, mas tb não tão nervosa, sincera e confiável.
    3)Acho q aqui eu vou errar, vc faz o estilo dona de casa.
    Bia, quero saber se errei tudo. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, nunca estive nem perto de Salvador, acho que não o conheço, hahaha. Essa de beijar poste foi o que há! hahaha
      Sobre ter acertado ou errado, acho que já leu a resposta, não é? Acertou muita coisa, mas não uso óculos. Até precisa usar um bem fraquinho, só para costuras, mas sempre esqueço. Um abraço!

      Excluir
  4. Também adoro as manhãs, tardes e noites de verão. São inesquecíveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gilberto. Quando são inesquecíveis é porque são boas. Um abraço!

      Excluir
  5. Tem namorado?
    feliz dia para você com sua companhia,
    não tem? felicidades assim mesmo, afinal mais
    um dia dado por Deus para ser vivido.
    Beijos
    Mary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mary, viver é uma dádiva. Estou precisando vivenciar um pouquinho mais a minha. Um abraço!

      Excluir
  6. Oi, Bia!!! Muito obrigada por aceitar o desafio!
    Eu acredito que você...
    1. Tenha mais ou menos 1,65 de altura, cabelos castanhos escuros e bem compridos, olhos meio esverdeados e a pele bem branquinha, do tipo que fica vermelha quando toma sol.
    2. Acho que é uma pessoa de grandes paixões, dedica-se intensamente a tudo o que faz, é generosa, sensata e muito paciente. É uma pessoa a quem eu confiaria um segredo meu. É muito prática e corajosa também.
    3. É professora, adora fazer vestidos de noiva, é escritora e logo, logo vai ser surfista!!!
    E então...como me saí?
    Muitos beijos, Bia! E mais uma vez obrigada pelo seu enorme carinho!

    Sabe, as suas postagens de verão estão realmente muito bonitas e inspiradoras. Estou adorando os seus textos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa, será que foi uma profecia, dizer que logo, logo serei surfista? hahaha, Vamos ver...Você foi a única que quase acertou a cor dos meus olhos. Danada! Um abraço!

      Excluir
  7. Olá!Boa tarde!
    ...ah...no verão...as manhãs, tardes e noites...são sempre "quentes", rsrs, brincadeirinha...sinceramente...eu não tenho NADA de relevante ,marcante...
    1-1,70 , cabelos castanhos,compridos, pele branquinha (isto vc falou)
    2-romântica, sensível, guerreira, intensa e dedicada
    3-costureira?boa mãe...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felis. Como assim, NADA de relevante ou marcante no verão? Fica difícil de acreditar...Será que não havia algo a esquecer? Um abraço!

      Excluir
  8. Oi Bia, belas histórias vividas em verão, Deixam saudades porém enriquecem a memória e fazem a vida valer a pena! Bjoooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kellen, iiiisso, viver a vida é o que enriquece nossa existência. É por isso que prefiro abraçar o destino a correr dele. Um abraço!

      Excluir
  9. Gostei das suas lembranças, ricas em simplicidade e afeto. O saldo devedor da estrela pode ser compensado com outros presentes e outra visão dela. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marilene. Sim, ganhei muitas outras coisas depois que a estrela me deixou em falta. Mas há pessoas que são insubstituíveis. Um abraço!

      Excluir
  10. Nos teus Verões revivo alguns momentos dos meus.

    Agora o desafio:
    - Cabelo comprido, muito branca de pele, olhos transparentes como a alma.
    - Dedicada, apaixonada (muito), sensível, sonhadora e amiga em quem se pode confiar no verdadeiro sentido da palavra.Mulher de coragem e força, que acredita no amor e não perde a fé de ser feliz com seu amor!
    - Mãe ao quadrado (sua filha e seus alunos), mulher desenrascada e capaz de fazer tudo em casa. Até electricista ... imaginem! Uma super mulher!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luar, fazer esse desafio sobre o verão também me tem despertado sentimentos muito bons. Lindo o que disse, "olhos transparentes como a alma". Acho que são, mesmo. Um abraço!

      Excluir
  11. Belas histórias, Bia...
    E não importa o período, se é manhã, tarde ou noite... o que importa são os acontecimentos. abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbie. Tem razão, bons momentos são atemporais. Um abraço!

      Excluir
  12. Oooi!
    Tá dando para viajar nas tuas lembranças de verão, hein?! Não tenho nenhuma parecida com a tua, mas em certos casos me imagino na tua floresta, na tua praia.

    Bem, vamos ao desafio:
    1- Cabelos escuros, compridos. Olhos escuros também, mas que transmitem uma paz quando olham para a gente. Não te vejo muito alta.
    2- Decidida, persistente. E calma. Te imagino como uma amiga que tenho e que está longe: fala tranquilo, transmitindo carinho e atenção para quem te escuta.
    3- Mãe, costureira, independente.

    E ai, muitos erros??

    Bejus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naty, a segunda pessoa que me diz que não tem lembranças marcantes de verão...Será que sou eu que vivo intensamente demais? Pode passear na minha floresta e na minha praia, é para isso que minhas memórias estão aqui!
      Interessante o que disse, sou mesmo independente. Mas esse é um lado que eu acho que me afasta das pessoas. Por acharem que me viro e sou independente, acabo ficando completamente desprotegida, e triste.
      Um abraço!

      Excluir
  13. Que belas lembranças, Bia! Eu te imagino nem alta e nem baixa, muito romântica, emotiva, fiel a todos que te rodeiam, com olhos castanhos e cabelos pretos compridos (vide a foto rsrsrs). bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sérgio. Me considero uma "emotiva equilibrada", daquelas que em alguns momentos chora muuuito mas que sabe manter o equilíbrio e a tranquilidade quando necessário. Um abraço!

      Excluir
  14. Ei Bia,

    Bom dia...rs..

    Realmente você já deu muitas pistas pelas escritas de como você é mas vamos lá né.

    1) Quanto a altura não me lembro ao certo mas você já disse em um comentário que li que és bem alta, cabelos pelo pouco da foto me parece castanhos escuros com leves ondas e abaixo do ombro,olhos negros.
    2)Quanto aos traços hum você me parece ser uma pessoa tranqüila, não dada a muita liberdade,tem um humor controlado, oras bem, oras bem na sua, sensível , muito sensível, e fala pouco...
    3) Dona de casa, trabalha com costura, professora, bom isto pelo que leio, só professora que fiquei meio em duvida...

    Quanto ao verão sempre gostei de praias, mesmo que me cansam, eu sempre goste de mar, água, areia e o cheirinho que ficar no ar, as manhãs de verão e as noites pra mim são as melhores, a tarde acho horrível e cansativas.....

    Amiga..Abraços e tenha um lindo dia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cecília! A praia traz uma leseira, uma sensação de cansaço maravilhosa para chegar em casa, fazer um lanche (porque dá fome também!), deitar numa cama (ou numa rede) e esquecer da vida! As tardes de verão são realmente cansativas quando não estamos em um lugar agradável, porque geralmente são muito quentes. Um abraço!

      Excluir
  15. Olá Bia.
    Agradecendo a visita e tentando adivinhar um pouco de você: Te vejo linda, calma, amiga afetiva, compreensiva, amante do belo...Casada, mãe, boa esposa, amante da literatura, pele clara, cabelos compridos e corpo esbelto...
    Se nada for correto, calma...Só estou começando aqui no seu blog, saberei tudo de você! kkkk
    Um abraço de amiga.
    Ivany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivany, obrigada pelo linda!!! Acertou muitas coisas, minha nova amiga, percebe-se que é observadora e sensível. Um abraço!

      Excluir
  16. Minhas noites de verão? rss noooooooossa mil e uma sem dúvidas de tão boas.
    meu beijo Bia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yasmine, conta aí: o que será que você já aprontou nessas noites de verão? ;) Um abraço!

      Excluir
  17. Olá Bia,desculpe,pois a descrição que farei é pura intuição e chute,leio-te a pouco e não a conheço a não ser pela sua gentileza nos comentários deixados em Meu Espaço (Brigaduuuuuuuu)...então...acho que você tem porte atlético,é uma mulher esguia que está sempre a cuidar do corpo,é bem informada,pois gosta de ler...uma qualidade que não posso passar sem citar...AMIGA - deve ser uma excelente pessoa,educadíssima,incapaz de ofender a quem quer que seja...

    Físico- Altura 1,72 - Peso - 67 klg - cabelos e olhos castanhos escuros - pele clara - sorriso farto - olhar doce -
    colo sempre disponível...AHAAAAA...

    Assim eu te vejo:Tens elegancia d'alma!

    Um beijo! ( O que é mesmo pra fazer?...rs,rs )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mel, tem razão, me sinto muito mal em ofender alguém. Se acho que fui ríspida em algum momento não exito em pedir perdão e me policiar para não fazê-lo de novo. Obrigada pelo elogio peculiar e delicado, que tenho "elegância d'alma". Adorei, obrigada! Um abraço!

      Excluir
  18. Eita estrela cadente ruim kk, mas mesmo assim foi romântico, acho que todos temos alguma casa de infância para lembrar.

    Como imagino vc fisicamente:
    Mais ou menos 1,70m,clara, cabelos escuros, lisos e uns dedos abaixo do ombro.

    2- Acho que é calma até que pisem no pé rs, romântica e uma pessoa confiável, aquele tipo que todas amigas contam tudo.


    3- Não acho que foi insensata na sua vida, foi até tranquila em relação a muitas amigas. Sei que costura bem, deve ser uma mãe carinhosa mas firme, boa filha, acho que bebe socialmente mais entre família e amigos, tranquila daquelas que prefere um passeio calmo a agitação, mas doida pq quer surfar kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia. Vai ver que era isso, peguei uma estrela cadente do mal...
      Eu deixo que pisem muito no meu calo, amiga, esse é um problema que deveria resolver.
      Concordo que sou mesmo meio incoerente, adoro a tranquilidade de casa mas topo uma aventura numa boa. Um abraço!

      Excluir
  19. Olá Bia,

    Deliciosas lembranças. Achei a noite de verão bem romântica.
    Pena que a estrela cadente adiou o atendimento ao seu pedido que, com certeza, será realizado com outro príncipe.

    Não vou especular sobre você, pois a imagem que fiz de você é de uma alma linda, o que me basta para o nosso prazeroso convívio virtual.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vera, não sei se quero outro príncipe. Teimosa, né?
      O mais importante é o que trazemos na alma, e se você enxergou a minha como linda, pra mim tá tudo certo! Um abraço!

      Excluir
  20. Oi Bia

    Humm praia noites de verão, só coisa boa. Gostei da cobrança á estrela cadente, rsrs é isso mesmo não deixa barato não!

    Sobre o desafio:

    1. Te imagino alta, cabelos pretos, olhos castanhos, pele clarinha

    2. Forte, lutadora, sensível , romântica, apaixonada, rigorosa, responsável, amiga, confiável, séria...bela interiormente.

    3. Pedagoga e costureira.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Van! A estrela cadente está ralada, eu não esqueço os meus pedidos com facilidade, não!
      Conhece muito sobre a minha alma, disso tenho certeza.
      Um abraço!

      Excluir
  21. Lindas as lembranças de verão, até eu fiquei tranquila lendo sobre a meditação na praia.
    Estrelas cadentes me parecem picaretas...
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk, "Estrelas cadentes me parecem picaretas..." Valquíria, que dedo podre o meu, pegar uma estrela picareta! Vou olhar para o céu e ver se encontro uma honesta para renovar o pedido, kkkkk. Um abraço!

      Excluir
  22. Olá!Boa noite!
    ...ah..eu estava lendo meu comentário acima...sobre a sua descrição: tenho certeza de um erro, rsrs...coloquei cabelos castanhos...mas olhando bem a sua foto de perfil, e inclusive o presente recebido...seus cabelos são pretos...rsrs...afff maria...
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Boa quinta feira!
    beijos com carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase preto, Felis. Na verdade (segredo) os cabelos são a única parte que tenho artificial. A cor original é castanho claro, mas como sou muito clara não me favorece, e desde os 17 anos uso escuro. Um abraço!

      Excluir
  23. Eu amo quintais, o da minha casa, o que já foi um dia, carrego lindas histórias na memória.

    Vir aqui é sempre ter sensação de acompanhar a vida passando. É vivo esse espaço. E lindo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milene, obrigada por seus elogios. Fico feliz que se sinta bem por aqui. UM abraço!

      Excluir
  24. belas lembranças!

    gostei da imagem ...Noites de Verão...amo a noie...

    imagino vc alta,cabelos encaracolados,de traços suaves,um jeito tranquilo,generosa,enfim uma LINDA MULHER...

    Bjos querida!

    Zil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela linda mulher...Meus cabelos são o que chamam de "jeitosos", encaracolados são os cabelos da minha filha, adoro os cachos dela. Um abraço!

      Excluir
  25. Oi Bia,

    Também tenho belas lembranças da minha infância, nossa tanto tempo se passou...

    Quanto a você, te imagino de cabelos escuros, pele clara e olhos castanhos, como todos já disseram, e imagino suas sobrancelhas definidas, sei lá...tipo aquelas mulheres que erguem uma quando desconfiam de alguma coisa...rsrsrs

    Mas seja lá como vc for, a admiro!

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, vanessa, como já respondi, acertou em cheio sobre as minhas sobrancelhas. Há o momento em que eu ergo interrogando, seduzindo (hahaha), deduzindo ou brava, muito brava! Esse último é péssimo. Um abraço!

      Excluir
  26. Olá, Bia!
    Belas lembranças!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  27. Olá!Boa noite...
    ...é! Logo, logo, "nossos blogs completam" 1 ano...quanta "coisa" , hein?Também,não sei o que fazer para comemorar...nem pensei ainda...
    Boa sexta feira!
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  28. Uma boa postagem é bom recordar, imagino vc 1,65m, cabelos castanhos escuros, olhos castanhos, simpática e calma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Waldir, viver o presente é bom, sonhar o futuro também, para termos o que recordar. Um abraço!

      Excluir
  29. Tenha uma linda sexta-feira! Fiquei lendo os comentários e não pude deixar de rir. Cada um faz uma imagem diferente de nosso exterior. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marilene, adorei as respostas, hahaha, é interessante observar a maneira como funciona a imaginação. Um abraço!

      Excluir
  30. Bom final de semana, gostei da postagem.
    Acho que tem mais ou menos 1,67, clara, cabelos castanhos médios,pelo seus textos é romântica mas com os pés no chão.
    Mais ou menos isso rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela, disse pouco mas acertou em praticamente tudo! Um abraço!

      Excluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...