sexta-feira, 29 de junho de 2012

E já está acabando!

Nossa, o tempo passa mesmo muito rápido. Há alguns dias eu saí um pouco das divagações para me entregar ao desafio Amantes do Verão, e vejam só, está chegando ao fim! Como tenho uma postagem programada para amanhã, vou antecipar o desafio do dia 30 para hoje. Vejo que foi uma sábia decisão sair do mundo das perguntas para entrar no mundo das memórias.
Me encontrei um pouco no silêncio, tomei algumas atitudes importantes, e estou mais leve e mais focada no que eu quero. Queridos, se eu começar a demonstrar muita amargura em meus escritos, "puxem minha orelha"! Saberei que é hora de parar de novo para respirar quando isso acontecer. E vamos lá!

27) Os meus óculos de sol...

Imagem by Freepik

Sim, os meus são parecidos com este...Estou pensando em comprar outro, mas é preciso juntar uma verba antes, hahaha. Eu tive um na adolescência, com aro de metal prata,  mais delicado, que eu adorava! Usei até a lente ficar riscada e ele ficar meio...torto!

28) Uma sombra no Verão...
Imagem by Camila Valerim - Flickr

Além do guarda-sol, obrigatório na praia, sempre busco a sombra de uma árvore. Gosto de árvores o ano inteiro. Acho que é porque são morada de pássaros, e eu queria mesmo era poder voar.

29) Uma paisagem de Verão
Imagem by Luiz Gustavo Leme - Flickr

São tantas...adoro ver a Serra do Mar quando vou para a capital...adoro ver o por-do-sol em qualquer estação....Acho que o verão torna as cores mais vivas e limpas. Mas para não ser incoerente com o que já postei, é óbvio que a melhor paisagem de verão é o mar. Essa imagem é da Ilha do Mel, um lugar belíssimo onde só pude ir duas vezes. Pretendo voltar novamente. 

30) Uma palavra que defina o Verão...e este desafio
Imagem by Geovana Marques - Flickr

Calor...e leveza!

Amei participar, e agradeço à vida por nos mostrar o que é certo fazer, na hora certa. Só é possível quando queremos enxergar!


20 comentários:

  1. Oi Bia,

    Gostei muito de saber sobre os seus verões, aguardo o próximo tema, tenho certeza que será muito interessante falar sobre a espiritualidade.

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa. Já estou pensando sobre o assunto, vamos ver o que conseguirei produzir...Um abraço!

      Excluir
  2. Eu acompanhei quase tudo e adorei!! E foi legal essa série!! Estou sonhando com as férias ,faltam poucos dias...beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica, aproveite muitos bem seus dias de tranquilidade, para ter boas memórias para recordar. Um abraço!

      Excluir
  3. Bia o mais legal é que vc conseguiu em todas as postagens fazer com que os seguidores viajassem com vc, isso foi sensacional...amei!!!!

    ps: não tem problema minha linda quando for possivel vc participa, estou tão empolgada com essa blogagem coletiva, muitos amigos estão dizendo que vão entrar tbm, semana que vem é Filmes que marcaram sua vida, acho que vamos ver coisas lindas, pq gostar de filmes isso é fato, mas os que marcam tem historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia, fico feliz de ter levado comigo algumas pessoas para os meus verões. É possível que agora, encerrada essa blogagem, eu comece a participar da sua! :) Um abraço!

      Excluir
  4. Olá Bia, verão é leveza mesmo, colorido, alegre. Adoro verão e mar!te convido a conhecer meu novo blog: http://amorinicioefim.blogspot.com.br/ beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verão é tudo de bom...estou dando um pulo no seu espaço, um abraço!

      Excluir
  5. Bia gostei muito da sua participação, acompanhei daki me identificando com muitas coisas que postou no projeto verão, eu não conheço a Ilha do Mel, muito bonita! Vc foi uma heroína de ter um óculos tanto tempo rsrs eu perco todos rrs Bjoooosss Estou viajando mas vou passar sempre que sobrar um tempinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen, você não conhece a Ilha do Mel? Sugiro que coloque nas suas rotas de verão, é tudo muito lindo e relaxante. Na época fiquei na Pousada Por-do-sol, em Nova Brasília. Parece que pegou fogo mas já foi reconstruída. É tudo muito simples, mas maravilhoso. A culinária local é ótima! Um abraço!

      Excluir
  6. Bia,

    Parabens por ter vencido o desafio com tanta leveza.
    Deve mesmo ter passado um filme na tua cabeça ao tentar rsponder as questões.Isso é muito bom pra gente rever alguma coisa, ter saudade de outras e ainda, quem sabe, botar uma pedra sobre algumas...rs

    bjo procê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lufe, tem razão. Alcancei meu objetivo, tornar meus dias um pouco mais leve. Felizmente não me lembro de querer botar uma pedra em muitas coisas, sinal de que tenho mais espaço guardado para o que é bom. Um abraço!

      Excluir
  7. Oooi!
    Adorei acompanhar esse desafio! Tuas postagens me deixaram com saudade da praia e desejo que as férias e o verão cheguem logo!!

    Bejus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naty, nem te conto o que eu espero do meu próximo verão. Fica a dúvida se conseguirei alcançar meu objetivo! Desejo que o seu seja o máximo! Um abraço!

      Excluir
  8. Bia!
    Adorei as suas postagens de verão. Foi uma das mais interessantes e bonitas que eu vi :)
    Gostei da delicadeza com que abordou cada tema diário e das memórias cheias de ternura que trouxe para os posts! Parabéns!
    Um beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa, obrigada por seu comentário tão doce! Reservo um bom espaço para as lembranças ternas como artifício para me manter terna também! Um abraço!

      Excluir
  9. Bia, mesmo q o texto seja amargurado, escrever é uma forma de se aliviar, portanto escreva.
    Não gosto de usar óculos de sol, pois desde pqueno q uso óculos, deixe de usar e passei a usar lente de contato, mas com a idade veio vista cansada e astigmatismo para não deixar a miopia solitária, então voltei a usar óculos, pois leio demasiadamente.
    Uma imagem, Morro de São Paulo em Salvador.
    Não for ser hipócrata e fugir da palavra significando o verão: um belo fio dental com cores quentes...kkkkkkkkkkkkkkk. Bjos, pessoa querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eder. Realmente uso meus blogs para despejar um pouco da amargura sufocante, aprendemos com ela também. Mas vamos combinar que ninguém gosta de amargura em excesso.
      Eu também não gosto muito de usar óculos de sol, mas é porque prefiro o contato olho no olho, mas sei que ele é importante para proteger a visão. Fiquei curiosa quanto à imagem citada, por que lhe marcou? Quanto ao seu comentário sobre o fio dental, gostei da sinceridade, hahahaha. Um abraço!

      Excluir
  10. Bia, eu admito que não gosto de verão, prefiro mil vezes o inverno, contudo, acompanhei sua participação e a maneira com que escreveu foi única. Meus muitos parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Bia, sobre o que comentou no blogzoom:

    "Querida Bia, eu vivo morando neste mundo encantado, hoje eu li o quanto ele é importante, precisamos de um lugar sagrado para reabastecer a energia = esperança."

    Bjs

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.