quarta-feira, 20 de junho de 2012

Estranha


Imagem original Gazeta da cidade

Cenário: escola cujas funcionárias são mulheres. Eu em hora atividade na sala dos professores. Vendedora chega oferecendo roupas. Início de diálogos intensos:
- Noooossa, olha que lindo esse?!
- Ah, esse ia ficar bonito para fulana, que tem um corpão...
- Ah, é que ela botou silicone. Agora disse que vai fazer lipo.
- Eu gostei desse aqui. Me deixa magra. Fulana, olha que lindo esse pra você!?
- Ficou muito curto comprido, largo, apertado, decotado, fechado demais, aberto demais...
- Puxa, esse está R$ 150,00...tudo bem, é meu marido que paga mesmo! E que não pague pra ver!
- Nossa, teu cabelo tá lindo, onde você fez essa progressiva?
...
Três horas escutando seguidamente a mesma conversa não me fez bem. Perceber que 95% das mulheres conseguem perder tanto tempo falando de aparência também não. Me senti uma ET, uma estranha completa nesse mundo de futilidades. Fiquei a pensar seriamente se este não é mais um defeito meu de fabricação: a ausência de um cromossomo fútil. Eu achava que homens gostavam de mulheres interessantes, que falam sobre filmes, artes, música, esportes, conhecimentos gerais, respeitam a condição financeira do outro, se preocupam, e blá, blá, blá...

6 comentários:

  1. Aplaudindo daqui!! Não suporto essas coisinhas chatas e fúteis. Elas , se viradas pra baixo, nada cai.São vazias!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Bia,

    Pelo menos os homens do meu circulo de relações gostam de mulheres que se equiparem a eles, no aspecto intelectual, de trabalho e etc. E sabem tambem das particularidades de cada sexo.
    Tem hora e lugar para a futilidade, ela tambem faz parte, jogar conversa fora as vezes faz bem. Mas pessoas que vivem em função disso são insuportaveis. Assim como tambem as que insistentemente só falam em trabalho, ecologia, regimes, malhação, pets e otras cositas más.......rsrsrs

    bjo procê

    ResponderExcluir
  3. Olá Bia, boa tarde. O que aqui me parece estranho é a vendedora na escola. Bem sei que toda a gente tem de ganhar a vida, mas não é coisa a que esteja acostumado. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. futilidade, hipocrisia, falsidade tô fora!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Papo de maquiagem, roupa, cabelo e etc não é comigo.
    Simplesmente Tô fora.

    Acho fútil pra Caramba!

    ResponderExcluir
  6. kkk tu nunca vai me ver numa roda dessas, acho que por isso meus melhores amigos sempre eram homens.

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.