sexta-feira, 8 de junho de 2012

Habilidades e inabilidades*

Você conhecem o blog Jardim de algodão doce? Com um nome desses nem preciso dizer muita coisa, não é? Não deixem de dar um pulo por lá, um espaço feito de postagens inesperadas, com divagações, doçuras e receitas. Ela me ofereceu esse selo e um pequeno desafio. (selo na página de selos)

Imagem by Freepik


Este desafio consiste em : 

1) Dizer quem me ofereceu
2) Dizer 3 coisas em que eu seja especialmente boa a fazer
3) Dizer 3 coisas que eu gostaria de aprender a fazer
4) Atribuir o selo aos blogs que eu mais frequento

3 coisas em que acho que sou boa : 

★ Na arte da culinária (pelo menos é o que dizem)
★ Na arte da costura
★ Na arte de sorrir mesmo quando as coisas não vão bem. 

3 coisas que eu gostaria de aprender a fazer : 

★  Pintar quadros
★  Surfar
★  Deixar de ter medo de magoar ou errar com as pessoas que amo.

Vou repassar o selo a cinco blogs que frequento sempre, espero que gostem!
*Sei que não tenho escrito nada muito substancial, minha inspiração está fervilhando mas perdi um pouco o uso imperativo da palavra. É  medo de falar e não ser compreendida. Em breve, espero, o medo passa, e volto a escrever novamente sobre as coisas da alma.

41 comentários:

  1. Oi Bia, lindinho esse selo e o desafio que vem nele é bem interessante, gostei muito.
    Voce é muito boa com as palavras Bia, e tomara que a inspiração volte logo e com força, adoro o que escreve.
    bjs
    Esmaltoterapia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lila, obrigada por seu elogio, espero que possa responder ao desafio. Um abraço!

      Excluir
  2. Desafio interessante. Repensar aquilo em que somos boas, um grande desafio pois muitas vezes tendemos a pensar naquilo que gostariamos de melhorar em nós mesmos, sem nos dar os louros do presente... e repensar aquilo que ainda gostariamos de fazer não nos deixa parar. E escrever sobre isso já é uma prova de a inspiração não sumiu, apenas foi dar uma voltinha no terreno dos sonhos, como vc mma escreveu - sonhos, desejos que nascem no coração. Bjs em vc!
    Adrianne Guedelhas - http://guedelhasquepensam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adrianne, Tem razão, em geral temos uma cobrança interior grande em sempre melhorar e esquecemos de dar valor às nossas aptidões. Em contrapartida, querer melhorar tira o ser humano da mesmice. Fazer planos para o amanhã é o que move o ser humano. A inspiração está aqui, minha amiga, é o que me permite escrever algo, em breve haverá dedicação total ao terreno da escrita, que tanto gosto. Um abraço!

      Excluir
  3. Oi Bia que bacana, o nome do blog que te presenteio é bastante sugestivo mesmo, deve ser um doce, vou lá conhecer, muito bom saber mais de ti, não tenha meso de não ser compreendida, se sentir vontade de escrever ,escreva! Bjoooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kellen, espero que tenha gostado do espaço. É interessante, comecei esse espaço com a intenção de despejar meus sentimentos e pensamentos, mas a escrita postada virtual e abertamente gera uma responsabilidade para o autor, que precisa respeitar seu público. Um pouco instável, acho que preciso me distanciar um pouco para analisar o que devo dividir com o outro. Continuo a escrever, não a publicar. Terei um bom material em breve. Um abraço!

      Excluir
  4. HAHAH Eu tbm queria surfar rs
    Adorei aqui.
    Ti sigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, seja bem vinda! Vamos surfar juntas? hahaha, Um abraço!

      Excluir
  5. As coisas em que é boa merecem aplausos. É prendada e sabe driblar as adversidades com um sorriso. Parabéns!!!
    Vou conhecer o blog que indicou e que tem um nome inspirador.
    Escreva o que lhe vem à mente, sem policiamento. A autenticidade é muito apreciada e necessária no mundo de hoje. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marilene, obrigada pela gentileza das palavras! Esses dias fiz um teste no Facebook sobre qualidades e uma delas que saltou foi exatamente: autêntica. Não consigo escrever sem imprimir a verdade nas palavras, e concordo, o mundo está carente dessa característica. Mas nem sempre a autenticidade é compreendida, então eu preciso me reorganizar para saber lidar novamente com os reveses que as palavras podem causar. Um abraço!

      Excluir
  6. Bia querida! Se é substancial ou não, não sei, mas gosto muito de tudo que você escreve, pois sinto que vem do coração e, pra mim, isto é o mais importante! O carinho dos amigos traz um bem e um conforto que nem imaginas! É um alimento para o coração! Terei uma postagem nova na segunda-feira, dia 11 de junho, e já incluirei este selinho lindo! Adorei tuas respostas!
    Grande e carinhoso abraço!
    Um sábado abençoado!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elaine, minhas postagens em ligação direta com meu coração, disso não há o que duvidar. Aguardo sua postagem na segunda, um abraço!

      Excluir
  7. Oi Bia,

    O grande Hemingway dizia: “-Escreva bêbado e edite sóbrio”

    Eu acho que o ato de escrever livremente o que pensamos nos coloca de frente ao nosso interior e nos permite observa-lo de angulos antes não vistos. Aproveite a inspiração!
    Quanto ao publicar....aí é outra história.

    bjo procê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lufe, estou a fazer isso, meu amigo (sem ficar bêbada, hahaha), porque as palavras transbordam e é impossível não escrevê-las...e exatamente, até postar é outra história. Aprendo muito sobre mim mesma escrevendo. Estou reavaliando muitas coisas e não quero deixar transparecer algo que não acrescente nada a ninguém. Publicar tem uma certa dose de responsabilidade. Um abraço!

      Excluir
  8. Lindo selinho e gostei de ver tuas vontades...Surfar,m inclusive.Eu pareceria uma batata na água,rsrs beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Chica, hahaha, como seria uma batata na água? Deixa disso, se tiver vontade, se joga! Um abraço!

      Excluir
  9. Que fofo, adorei o selinho :D
    Tb gostaria de saber pintar quadros, mas nem boneco palito eu sei fazer :/
    Talvez vc possa escrever sobre isso, sobre o medo de escrever, falar...
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Valquíria, que bom ter gostado! :D Com a sua destreza em pintar unhas tenho certeza que tem aptidão pára pintar quadros, é só desenvolver! Gostei da sugestão sobre o tema, já pensei em escrever sobre isso há um tempo atrás, quem sabe? Um abraço!

      Excluir
  10. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    lindo selinho!bom te conhecer...mais!
    ...3 coisas que eu sou bom(acho!): dormir,cozinhar e contabilidade...
    ...3 coisas que quero aprender: nadar, dirigir e acordar ( eu faço/sei mas sou muito ruim...)...
    ah...eu sei como é!...isto "passa"!
    Bom final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felis, hahaha, é ruim para acordar? Que coisa, hein? Dirigir é tudo de bom, tem que aprender logo! Mas compensa com o cozinhar, é raro ver homens na cozinha, ponto pra você! UM abraço!

      Excluir
  11. Adorei o Blog Jardim de algodão doce me deliciei e já me instalei por lá também, rs,muito fofo o selinho e instigante o desafio.

    As vezes o silêncio é mais equilibrado do que a exposição de palavras.rs

    Abraços Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cecília, eu adoro o Jardim...o silêncio às vezes clama por atenção. Um abraço!

      Excluir
  12. Bia, vou visitar o que recomenda.

    Sobre seu comentario: Bia, "peguete" porque ele se intitula "coroa", ou seja, falava para uma moça nova, que morava longe, mas que se encontravam sempre para fazerem sexo. Sentiu falta dela e atrapalhado, contatou a pessoa errada !!! Que mala!

    Sim, a situação tem tudo a ver com as MASCARAS. Muito Bem observado.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, Sissym, "que mala" foi para complementar a "peguete", hahaha. entendi que o contexto não é muito favorável ao coroa, foi uma bola fora daquelas! Um abraço!

      Excluir
  13. Bia,vc é uma querida....

    deixo um bjo grd e meu carinho...sempre...

    bom final de semana...



    Zil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Zilmar, tenha um lindo domingo!

      Excluir
  14. Oiê!
    Que fofo esse selinho! Vou visitar todos os blogs que você indicou, ainda não conheço nenhum.
    Interessante você querer aprender a surfar. Ta aí uma coisa que nunca passou pela minha cabeça, hehehe.
    Um ótimo final de semana para você!!
    Bejus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naty, espero que goste dos blogs...Eu acho que deve ser o máximo a sensação de estar sobre o mar, sentindo seu balanço e ao mesmo tempo o vento no rosto...Quem sabe um dia? Um abraço!

      Excluir
  15. Conheci o blog Jardim de Algodao Doce, realmente uma graça!

    Abçs

    ResponderExcluir
  16. O selo é uma graça vou conhecer o blog e os que repassou o selo, bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela, tenha um ótimo domingo! Um abraço!

      Excluir
  17. Que encanto, Bia! Visitarei o blog...
    Ps.: Vai com tudo no que você deseja aprender... o resultado será surpreendente! abraços, fica com Deus e lindo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbie, valeu pela força...dos três sei que aprender o último item é o mais difícil, porque não depende do desenvolvimento de uma habilidade, e sim de uma mudança interior. Um abraço!

      Excluir
  18. Olá, Bia!
    Também tenho vontade de aprender a surfar :) Deve se muito boa a sensação de deslizar sobre as ondas!
    Olha, eu sei que você acabou de cumprir esse desafio, mas deixei um pra você lá no meu blogue...aceite apenas se você quiser participar, sim? :)
    Um beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa! vamos surfar juntas, que tal? Uma puxa a outra quando estiver caindo, hahaha...Já vi sua indicação para o desafio, amanhã já tem postagem programada, mas devo estar postando segunda ou terça. Um abraço!

      Excluir
  19. Bom final de semana
    Agradecer aos amigos pela visita
    me deixa mais feliz, pq adoro ver
    tudo que de bom vc tem aqui.
    Deixo um abraço
    Desejando sempre o melhor
    Abraços
    Rita!!!!

    Quem sabe vc ainda aprende a surfar
    deve ser uma delicia
    bjussss
    vou conhecer e seguir o blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rita, obrigada pelo carinho...se eu aprender a surfar eu te conto, hahaha. Um abraço!

      Excluir
  20. Adorei a indicação Bia vc é uma fofa, já estou postando no meu blog, bjubju
    Vc é corajosa aprender a surfar?? Não tem medo do tutubarão ? kkk menina entro no mar não rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia, não entra no mar? Não sabe o que está perdendo, é uma sensação maravilhosa. Mas preciso perder um pouco o temor de ir fundo, temor que veio com os anos. Um abraço!

      Excluir
  21. Oi Bia,

    Habilidosa você, hein? A única habilidade que temos em comum é na arte de sorrir (rsrsrsrs).

    Você é uma pessoa sensível, que se expressa bem e muito corajosa e espontânea. Não abra mão de falar o que pensa ou o que lhe vai na alma por medo de ser incompreendida. Cada um vai entender suas palavras de acordo com o grau de conhecimento ou de evolução que possuiu, ou até mesmo de acordo
    com a respectiva bagagem de vida. Não importa o que digam, que pensem ou que falem. Sempre haverá alguém que vai compreendê-la
    (ou procurar entendê-la) e isto já é suficiente. Isto aqui é uma troca, embora nem tudo seja aproveitável. Vá em frente! Seja você sem receios!

    Beijo.

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.