sexta-feira, 15 de junho de 2012

O gato e o esquilo


Imagem by Freepik

O gato, bonachão, desafiou o esquilo, todo esquisitão:
- Coitado, tão pequeno, não chega ao meu dedão! Estou a desafiá-lo: no embate eis-me campeão!
No dia datado, a chispada começou. Debochado, o gato mandou um beijinho ao esquilo, todo suado, quando chispou léguas distante. 
Cansado e confiante, o gato deu-se uma soneca: "já estou bem adiante..." pensou!
O esquilo, continuamente constante, não desistiu e se adiantou. 
Viu a linha de chegada, e jubiloso, festejou!
E o gato...lastimou!

Esse é o 9º desafio da História em 77 palavras, promovido por esse blog aqui, cujo objetivo era recontar a fábula "A lebre e a tartaruga", com essas regras: "recontar em 77 palavras (óbvio...) com uma letra a menos - podem escolher sem U (mais fácil) ou sem R (não tão fácil...) ou ainda sem E (nada fácil!!!)". Eu escolhi não usar a letra R. Deu certo?

* A título de curiosidade, o esquilo corre cerca de 20 km/h e o gato em torno de 50 km/h.

5 comentários:

  1. Ficou muito legal,gostei! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Como ja disse no post anterior, parabéns.
    Ainda não me atrevi a tentar.....rsrs

    bjo procê

    ResponderExcluir
  3. Bah! Ficou bem legal!
    Eu não tinha reparado na falta da letra R. Só percebi depois que li a explicação.
    Bejus

    ResponderExcluir
  4. Não...fiquei um bom tempo tentando comentar sem usar o R, ou o U,e desisti! Bela destreza com as palavras! E imaginação. Deu muito certo!

    ResponderExcluir
  5. Ha!!!! que bom que agora posso comentar,adoro esse seu espaço
    beijo Bia!

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...