domingo, 3 de junho de 2012

O que não pode faltar no meu verão...

3) O que não pode faltar no meu verão...

Imagem by M.J. Ambriola - Flickr

Primeiro e mais importante: filtro solar!!! Quem leu a postagem anterior deve saber por quê! Eu gostaria, mesmo, de ter nascido com a pele bem resistente, daquelas que podem ficar o dia todo no sol que não ardem de jeito nenhum, só para aproveitar cada momento da praia sem medo de ser feliz, além de respeitar os horários de pico! Tenho que usar filtro direto, até no inverno, para não adquirir manchas na pele!  Fazer o quê...Além do filtro, vestidos, que dão uma sensação de liberdade inigualável, e sorvete, muito sorvete. Bem, se for possível, dar uma volta na praia e respirar aquele delicioso cheiro salgado e se puder estar na companhia de quem amo, nossa, aí a vida fica perfeita! : D


4) O que não gosto no verão...

Imagem by Chesi/Fotos CC - Flickr

Um pouco incoerente, mas o que eu não gosto do verão é o próprio...calor! "A Bia está ficando doida?" Não, vou me explicar: em 90% do meu tempo preciso andar a pé ou de ônibus e moro em uma cidade quente e abafada. Então, é frequente aquela sensação de acabar de tomar banho e começar a suar, sabem como? Sem falar no arsenal filtro solar e sombrinha escura que sempre preciso carregar comigo para proteção. Ah, tem um bônus extra: tenho pressão baixa e o calor me tira um pouco a disposição e o pensamento fica um pouco letárgico, como se a vida estivesse passando em câmera lenta. É, nem tudo é sombra e água fresca!


61 comentários:

  1. rss..Também não gosto da sensação de estar toda melecada, com o abafamento e calor. verão eu gosto, na praia e sem vento,srs beijos,chica( e sem bundas grudadas na minha cara. Preciso ESPAÇO, nada de amontoamentos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, Chica, que ótimo, hein? Estar em Copacabana com você não, rola, já que precisa de espaço, hahaha. E sem vento... pessoa exigente! hahaha Um abraço!

      Excluir
  2. Quando o calor vem com uma brisa fria com a que o rio Tocantins está trazendo hoje, é maravilhoso! Porém quando o vento para, o bom é estar dentro do rio...

    Bia, um lindo e refrescante domingo p/ vc!

    Bjoooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia, calor com brisa fresca é tudo de bom...Já o calor com bafo, misericórdia! Um abraço!

      Excluir
  3. Olá Bia,bom dia!
    Achei muito interessante, clara e objetiva essa postagem, parabéns! Entretanto, vim especialmente, além de poder saber das novidades, lhe desejar um ótimo domingo e uma semana proveitosa, plena de realizações, com muita paz e felicidade.
    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, J.R., obrigada por suas palavras e sua gentileza, um abraço!

      Excluir
  4. Ola! Tudo Bem! Me nome é Ulisses Sebrian.E visitei o seu blog e gostei. Entrei como seguidor se não se importa.
    E gostaria de sua amizade. Afinal gostamos de literatura
    Sou autor de 9 romances disponíveis em meus blogs.
    Estão na barra lateral direita com suas capas. Se desejar
    Ler basta clicar nas imagens.
    Ah!Também tenho 4 blogs e gostaria que e o visitasse.
    E se posible entrar como seguidor. Obrigado
    Os meus blogs são:
    http://truquedevida.blogspot.com.br/
    http://olhosdnoite.blogspot.com.br/
    http://melquisarcarde.blogspot.com.br/
    http://concientein.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ulisses, conheci seus espaços, parabéns por escrever e conseguir publicar seus romances, isso não é nada fácil. Um abraço!

      Excluir
  5. Bem amiga, eu estou contigo, minha estação preferida é o outono!
    BJOS
    Lena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei cá, para afirmar que estou lhe seguindo pelo seu blogue. E asegundo que: Apesar do verão não ser a minha estação preferida ( prefiro o frio), entendo que no verão, não deve faltar o Sol, senão, não tem calor, e ai deixa de ser verão kkkkkkkkkkkkkkkkk.........linda, adorei o seu espaço.
      Felicidades, sempre

      Excluir
    2. Oi, Lena, o outono é mesmo adorável: frio e calor na medida certa! Um abraço!

      Ao José, o mínimo que se espera do verão é o calor, tem razão. Mas é bom para quem pode curtir a temporada na praia ou viajando. Um abraço!

      Excluir
  6. Bia, o calor é mesmo demais por vezes. dá-me logo saudades do frio. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem tanto ao mar nem tanto à terra...ambos são bons, mas em excesso cansam. Um abraço!

      Excluir
  7. Ai, ai...
    Teus posts sobre o verão estão me dando uma saudade da praia, daquele calorzinho. E isso tudo para mim representa: férias! Ah, como espero por elas, hehehehe!

    Bejus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naty, acho que alguns amigos andam revoltados comigo, hahaha, falar de verão nesse frio intenso que está fazendo...Férias sempre é bom! Um abraço!

      Excluir
  8. rsrr, vc não gosta do calor e eu da praia não gosto da areia kkkkkk, incoerências da vida amiga! Bjim, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kellen, gosto do calor mas não escaldante. Já a areia não me incomoda, gosto do contato com ela. E na hora de ir embora, levar uma garrafinha com água para lavar os pés já é o suficiente. Um abraço!

      Excluir
  9. Bia, adoro o verão com toda as suas nuances. Fico mais disposto. Não digo que não gosto do inverno, mas essa estação "me hiberna". Bjos e uma semana gratificante e enriquecedora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eder, comigo acontece o contrário, fico mais disposta no inverno...mas se me convidar para por o pé na estrada, no verão a disposição vem rapidinho! Um abraço!

      Excluir
  10. Ah! Bia se isso te consola, também, não posso exagerar no tempo de exposição no sol, quando o fiz, tive ensolação e tenho pressão baixo, com exceção do último, nos dois verões para trás, eu passei muito mal por conta do calor excessivo... por este motivo, eu sou daquelas que preferem a primavera. ;)
    Abraços e linda semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbie, cada estação tem seu charme, a primavera é linda! Tive insolação uma vez, ainda pequena, fiquei muito tempo no sol em uma piscina, lembro até hoje da sensação e não tenho saudade! Um abraço!

      Excluir
  11. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    ...começaram as nossas diferenças, rsrs...eu "pouco" uso filtro, e
    cidade praiana, onde moro, sem sol...hum...não dá!Tá certo, que usar terno e gravata, com muito sol e calor é complicado,mas se dá um jeito...
    Boa semana!
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felis, usar filtro é uma questão de hábito e no meu caso, uma necessidade! pelo menos não preciso usar terno e gravata, hahaha. Um abraço!

      Excluir
  12. Não tem o que tirar nem por do seu post, minhas opções são as mesmas. Protetor solar o tempo todo, pra ir daqui ali e o calor do verão me desnorteia. Pelo menos por agora estamos com um friozinho agradável.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lua, o frio por aqui está de lascar (moro no sul), ainda bem que hoje é feriado! Um abraço!

      Excluir
  13. Aqui em Porto Alegre é muito abafado e geralmente úmido no verão, a sensação é sufocante, mas ainda assim prefiro ao inverno que no oposto, é MUITO gelado, aí a gente coloca tanta roupa que atrapalha os movimentos, argh!
    bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jeanne, então deve estar terrível hoje, hein? Uma amiga foi a Porto Alegre no ano passado, disse que é muito bonito por aí! Um abraço!

      Excluir
  14. Bia, sobre seu comentario: não é possivel ser forte todos os dias, porque somos feitos de emoçoes, hormonios, interação e ambiente. Sobre o aniversario, o fato de lembrar, para mim, já é um presente.

    Anime-se!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sissym, fases de ânimos e desânimos se alternando, uma hora encontro o equilíbrio. Esses dias li algo que fez muito sentido: "a tristeza é como um rio, se estancado, aprofunda". Tenho recebido esses momentos sem lutar, espero e deixo passar. Sem lutas ou sofrimentos desnecessários. Um abraço!

      Excluir
  15. Bem vamos falar do verão: Pra quem é carioca e mora no Rio desde que me conheço por gente., vc já pode imaginar, Aaaaa ela deve adorar praia, sol e mar. Gosto de praia mais quase não vou, sol só se estiver suportável, e mar só pelas beiradas, Amo admira-lo, principalmente ao pôr do sol! Mais o conjunto visto como paisagem me agrada mais, dá um tom poético e belo. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliane, tem razão, carioca tem sua imagem imediatamente associada ao verão. O fato de ter como passatempo admirar a paisagem marítima já a torna sem dúvida especial. Nem todos precisam se banhar e se enrolar na areia para gostar de praia. Eu também me encanto demais com o visual. Um abraço!

      Excluir
  16. Bia querida! Concordo com você! Não sou muito favorável ao verão também.... Affff, também padeço com a pressão baixa, que piora sensivelmente no verão....Um abençoado início de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elaine, só quem tem pressão baixa sabe do que estou falando. O que não quer dizer que eu não goste do verão! Um abraço!

      Excluir
  17. Bia, é exatamente por isso que não gosto do verão. Suamos o tempo todo, não importa quantos banhos tomamos; Gastamos mais luz com ar condicionado e ventilador, as faltas de energia tb são mais frequentes; no frio temo um casaco para nos aquecer e é delicioso ficar debaixo das cobertas, já no verão não há solução a não ser ficar dentro de um Shopping o dia todo. rsrs Amo frio e inverno. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sérgio, usou argumentos contundentes contra o verão! Eu não tenho ar condicionado, me conformo com o ventilador mesmo. Esse problema da falta de energia é uma complicação, e haja água para tantos banhos ao longo do dia! Um abraço!

      Excluir
  18. Oi Bia,
    Inverno, verão, primavera, outono, cada ser tem suas preferências.

    A melhor estação da vida, é aquela que estamos atravessando, nesse exato momento.

    Forte abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nestor, disse tudo e calou a minha boca! Quando estamos de bem com a vida, qualquer estação é o máááximo! Um abraço!

      Excluir
  19. Oi Bia sou como você, verão só estando em uma piscina ou praia, passar o dia inteiro suando e mole de calor, é péssimo!

    Minha cidade fica a cada ano mais quente, ô coisa ruim.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Van, não encare como pessoal, hahaha, todas as cidades estão ficando mais quentes a cada ano. Eu bem gostaria de ficar numa piscininha, nem que fosse de plástico, mas para quem mora num apto de 50 m² isso se torna impossível, hahaha. Um abraço!

      Excluir
  20. Bem, pra ser sincera o verão seria mais bonito se não fosse tão quente, rsrs

    Nasci no país errado, amo o frio!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você e suas postagens tem tem todo o jeito de quem gosta do frio! Um abraço!

      Excluir
  21. Calor demais atrapalha mesmo...

    bjo

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana, e frio demais também...Tudo que é demais não é bom. Um abraço!

      Excluir
  22. Também adoro o calor, Bia. Bem mais do que o frio. Mas não tenho muita paciência com filtro solar. Ainda bem que minha pele não mancha com facilidade. Mas deveria me proteger mais. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gilberto, sorte sua! O filtro é importante para proteger de doenças, não é só uma questão estética...Recomendo que desenvolva o hábito! Um abraço!

      Excluir
  23. Detesto calor kkk queria morar em um lugar mais ameno, Araraquara tbm é muito abafada, cercada por plantação de cana.
    Gosto do outono e inverno renasço nessa época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Patrícia, as plantações tornam a cidade mais abafada? Eu já ouvia falar que Araraquara é abafada. O outono já está indo embora, o jeito é esperar pela primavera! Um abraço!

      Excluir
  24. Eu gosto do calor mas não daqueles que
    deixa vc suada o dia todo, mas devemos
    ter cuidado com isso, pq muito faz mal
    Boa postagem viu minha querida, eu gostei
    bjuss
    de bom dia
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rita, acho que não há quem goste de suar em bicas, não é? Um abraço!

      Excluir
  25. Respostas
    1. Silêncio, às vezes, faz bem em qualquer estação...Um abraço!

      Excluir
  26. Embora não sendo amigo do verão, gosto de curtir uma praia. Que beleza! Bia, um beijo no seu lindo coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pc, praia é tudo de bom! Um abraço!

      Excluir
  27. Olá, Bia!
    Ao contrário de você, adoro o calor, e pra mim quanto mais melhor.
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rike, olhe, finalmente alguém que ama o calor de verdade! Gostei de saber! Um abraço!

      Excluir
  28. Você anda falando muito em verão e a última postagem explica o porquê. rs.
    Eu, particularmente, detesto calor, sol, praia para mim somente a noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Christian, para quem está cansado de obviedades, ler postagens de verão nesse frio que está fazendo é sem dúvida, fora do comum, não é? hahaha Gosto de passear na beira mar à noite, sentindo a brisa fresca. Sempre quis tomar banho de mar nesse horário, está aí uma coisa para se fazer ainda na vida. Um abraço!

      Excluir
  29. Hoje em dia, é muito importante a utilização de protector solar sem dúvida! Ainda para mais se és muito branquinha.
    Agora... eu até compreendo que vivas num local onde faz muito calor, mas Amante que é Amante, gosta de muito calor, verdade Bia? ;)

    ResponderExcluir
  30. Olá Bia!
    - Sabes,pra te ser sincera...
    Sou mais o Outono ou a Primavera...
    Nas folhas que partem pr'uma outra esfera,
    viajam meus pensamentos...
    Nas flores que brotam trazendo esperança,
    perfumam meus sentimentos!
    Do Verão só a cor...
    - Calor?...Só de abraço!

    Beijos Bia!

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.