sexta-feira, 15 de junho de 2012

Vou contar...

Imagem by Vanessinha Suan - Flickr

Confesso que achei muito divertido o desafio da última postagem e agradeço aos que opinaram. Muito do que disseram corresponde à realidade, o que me reforça a ideia de que sou uma pessoa realmente transparente. É que às vezes temos uma visão de nós mesmos completamente deturpada, não é?
Não respondi aos comentários para não quebrar a brincadeira, então tentarei aqui fazer um apanhado sobre o que é real no que foi comentado...isso, é claro, se eu não os estiver iludindo, pois o mundo virtual pode nos pregar uma peça (Christian, adorei seu comentário!).
Bem, vamos lá:
  • Em termos físicos, muitos chegaram perto: tenho 1,69 m, em torno de 52 kg, pele branca, cabelos castanhos escuros (quase pretos) e os olhos, ninguém acertou: são azuis! O Eder (Gotas de Prosias) acertou quando disse que me visto de forma básica e "cool", sou muito simples e jovial,  mas também adoro me arrumar bem para algum evento especial. Perfeito o comentário da Vanessa (Escritora de Artes), realmente minhas sobrancelhas (e olhos) são bem expressivas.
  • Sobre o segundo tópico falaram tanto, e tantas coisas boas, que até me deu um "up" na estima: muitos acertaram, sou bem calma e tranquila mas tenho meus "5 minutos" quando percebo injustiças, sou mal interpretada ou percebo que estão me fazendo de idiota. Ofereço meu colo a quem pedir, sou sensível, apaixonada, frágil e forte na mesma moeda, sincera mas sempre procurando respeitar o outro, confidente, guerreira, compreensiva, sempre sorrindo, responsável, confiável, séria nas coisas que faço, tentando sempre ser generosa, lutadora, enfim, acho que muito do que foi dito corresponde ao que penso (e dizem) sobre mim. O que não foi falado mas é real: que tenho personalidade e opinião própria, mas tento ser flexível e dócil o suficiente para conhecer outros pontos de vista e até, rever os meus. Perdoo com facilidade e confio nos outros "até que se prove o contrário", mas quando realizam a façanha de quebrar minha confiança de vez, danou-se! Gabriela acertou, sou romântica mas me forço a manter os pés no chão, o que às vezes causa por dentro um conflito danado! Eu queria mesmo era viver de amor!
  • Quanto ao terceiro item, sou professora, costureira, do tipo "mãe", que acolhe todo mundo, e gosto de cuidar de casa.
Gostaram? E quem disse que não dá para conhecer uma pessoa através dos seus escritos?
E vamos ao desafio...

13) O que mais gosto de comer no meu verão
Imagem by Zechariah Judy - flickr

Óbvio, eu sei...mas quem não gosta de um sundae, um banana split ou um sorvete com calda de amoras e framboesas? Tudo de bom!

14) A praia do meu verão
Imagem by Marcelo Pereto - Flickr

Por bons momentos que passei na adolescência e coincidentemente, há alguns meses atrás, a minha praia é simples, sem nenhum atrativo, mas tenho paixão por guardar boas lembranças: Gaivotas, litoral do Paraná. As praias da Ilha do Mel também são maravilhosas. 

15) A minha toalha de praia
Imagem daqui

hahaha, Essa pergunta é ótima...uma toalha que seque. Simples assim.








40 comentários:

  1. nossa...ja beijei muito com gosto de
    banana split...rs.


    um lindo findi pra voce.


    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia

      virtualmente só não dá pra conhecer a aparência dos que não se mostram, mas a personalidade e os sentimentos ficam óbvios em que escreve.

      Praia e sorvete, ótimas preferências para o verão.

      Beijos

      Excluir
    2. Margot, deve ter sido uma delícia beijar com gosto de Banana Split!hahaha Um abraço!

      Van, tem razão, deve ser difícil ocultar um pedacinho do que somos nos escritos. Verão= praia e sorvetes. Quase unanimidade.
      Um abraço!

      Excluir
  2. Oi Bia,
    É possível sim conhecermos traços da personalidade de uma pessoa pelo conteúdo que ela escreve. Muitas empresas, antes de contratarem seus funcionários fazem uma busca de seus perfis, blogs, redes sociais e afins.

    O mais importante de tudo isso, é você apresentar-se do jeito que realmente é.

    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nestor, tem razão, eu já ouvi falar dessa pesquisa que as empresas fazem acerca da personalidade dos funcionários. E penso que, quem pensa em enganar, não é possível manter a máscara por muito tempo. Um abraço!

      Excluir
  3. muito do que escreveste realmente a gente percebe nos posts e é assim mesmo, sempre deixamos a nossa marca em tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jeanne, "sempre fica um pouco de perfume na mão de quem oferece flores". O princípio deve ser o mesmo com a essência das nossas palavras. Um abraço!

      Excluir
  4. Que curioso o seu desafio! : )

    Beijo,
    Doce de Lira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata, seja bem vinda. Também gostei, um desafio às avessas! Um abraço!

      Excluir
  5. Bia, você é mesmo muito transparente em tudo o que escreve. Põe a sua essência em cada palavra e por isso é inevitável, acabamos por conhecê-la um pouquinho. Mas a verdade é que, conhecendo você ou não, gosto de ler o que você escreve, gosto da sua compreensão sobre as coisas da vida, gosto de ter a sua companhia aqui na blogosfera :)
    Agora...olhos azuis!!! Realmente, eu não poderia imaginar! Arrasou, menina!!! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, isa, muito obrigada por suas palavras, não é novidade que também admiro muito o que você escreve :). hahaha, Por que será que ninguém descobriu a cor dos meus olhos? Um abraço!

      Excluir
  6. Bia

    Se há coisa que você tem é transparência na escrita.
    Sorvete, combina mesmo com Verão e praia.
    Sua simplicidade na toalha que seque foi a resposta que mais amei agora. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luar, minhas respostas nesse desafio são as mais espontâneas possível. É bom saber que lhe agrada! Um abraço!

      Excluir
  7. Oi Bia,

    Como você comenta sobre temas variados, dá mesmo pra fazer um perfil superficial, as vezes até com um pouco mais de profundidade.
    Percebe-se que é romantica, mas não leva desaforo pra casa, que tem valores bem determinados, preza bastante a familia, não tem medo do trabalho e etc, etc.
    Pela foto dá pra perceber que é magra, longilinea (pelo pescoço) tem a pele alva e cabelos escuros, mas olhos azuis, nunquinhas.....rsrs
    Mas eu acho que o mais importante é que a gente segue os blogs que nos dizem alguma coisa e com o tempo a gente percebe a consistencia da pessoa que o escreve, seja atraves dos temas propostos ou atraves das respostas aos comentarios. Sejam eles blogs de assuntos serios, de recreação, de artes e artesanato, intimistas ou de humor. Tem espaço pra tudo, como tambem tem hora pra tudo.
    Gosto de vir aqui.

    bjo procê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lufe, fazendo um pequeno à parte, eu levo muitos desaforos para casa. É um defeito, porque muitas vezes me anulo. o restante está certíssimo. Acho que a consistência nos temas e assuntos tratados é o que convida o leitor a retornar àquele espaço, bem como a paixão que é colocada no que se apresenta. Um abraço!

      Excluir
  8. Êêêê!!! Desafios bem legais esses, hehehe.
    Nossa, sorvete como até no inverno! Inclusive, fica a dica: quando vieres visitar Gramado prova a banana split da "Velha Bruxa". É dos deuses!!! ;)

    Bejus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe, Naty, a sugestão está anotadíssima. Espero que quando eu puder aterrizar em Gramado a "Velha Bruxa" ainda esteja solta, hahaha. Um abraço!

      Excluir
  9. Bem bacaninhas as opiniões sobre como seria a Bia. Não o fiz porque estou chegando agora, não seria uma ideia razoável...

    Ai, sorvete é bom demais. Bendito seja o seu inventor. Por que todos os inventores são homens? Né possível que nem o sorvete tenha sido uma mulher, dona de casa prestimosa... Rrsrs.

    Você é uma simpatia, Bia.

    Falando em simpatia, lê minha simpatia pra Santo Antônio, lá no meu Inquietude (nem gosto de convidar o povo a ler qualquer coisa, mas ia adorar ter você também lá, assim como no Relicário).

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milene, leva mesmo um tempo até capturarmos a essência do outro, ainda mais através de palavras. Não sei dizer quem inventou o sorvete, hahaha, mulheres estão cuidando da vida enquanto os homens estão inventando. Alguém tem que cuidar, não é? hahaha
      Embora não esteja interessada em simpatia vou dar um pulo no Inquietude, um abraço!

      Excluir
  10. Bia, mate a nossa curiosidade e poste uma foto sua, quero ver esses olhos...rs

    Sorvete e praia é bom demais no verão....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, que pena, foto minha completa não será possível. Quem sabe um dia eu posto a foto só dos olhos? ;)
      Um abraço!

      Excluir
  11. Olá Bia, pelos relatos vc é uma pessoa super do bem, não é difícil perceber a sua transparência, sabe que faz tempo que não me acabo em uma banana split, vc falando me deu vontade rsrs, toalha que seque foi uma ótima resposta rsr simples assim! Muito linda sua praia! bjoooooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kellen, não digo nada, faz tempo que também não tomo sorvetes. Uma vez li numa reportagem que sorvetes no inverno são mais recomendados porque não causam o choque térmico causado no verão...será verdade? Vamos testar? Um abraço!

      Excluir
  12. Boa tarde!
    Bom final de semana
    Vim deixar um abraço, pela sua
    presença sempre carinhoso no meu
    cantinho, receber sua visita é
    um prazer imenso,que seu dia seja
    melhor hj e sempre
    Bjuss
    Rita!!!

    Isso mesmo mostre seu rostinho rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rita, pediu com tanto jeitinho que até me balançou. UM abraço!

      Excluir
  13. Gatinha...
    Tu é perfeita..
    ainda com olhão azul..hummm
    eu sabia que tu era maravilhosa..
    mas acho que errei..tu é mto mto D+++++
    ti doru
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol, com tantos elogios o sorriso ficou de orelha a orelha. Um abraço!

      Excluir
  14. Com certeza Bia, há muito de nós em nossos escritos. Querida Bia, a nossa essência é o que nos importa e ela deve estar imersa de amor, pois é por ele que devemos nos moldar. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eder, sempre tentei devolver com amor qualquer coisa que me chega, seja boa ou má. Embora às vezes ache que o mundo é injusto...mas não consigo praticar o mal (nem quero). Um abraço!

      Excluir
  15. Olhos azuis? Que sorte a sua, hein? Muito legal esse desafio...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lua, é herança do meu pai...mas não é garantia para eu ter o que gostaria. Um abraço!

      Excluir
  16. Não dei minhas opiniões, mas li as alheias. Interessante isso.. Eu tenho mania de descrever a personalidade das pessoas pela maneira como se vestem ou agem, e bom, no mundo virtual nada melhor do que analisar a forma como escrevem. Acho que eu citaria a maioria das coisas que disseram. Você realmente parece ser uma mulher de personalidade, e também intensa.

    (...) E ai sorveeeeeete, que delícia! haha Beijos, Bia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laís, é interessante o hábito de observar e divagar a respeito do outro. Sem sentir, quando percebemos o outro, conhecemos um pouco mais a nós mesmos. Um abraço!

      Excluir
  17. Oi, Bia. Então não fui tão mal assim. Acertei um pouquinho. Que vc era romântica era o mais explícito, pois sempre escreve coisas tão bonitas que foi fácil acertar. Sorvete e sundae são unanimidades mesmo. Difícil não gostar. Sou chato pra toalhas, não gosto daquelas ásperas e que irritam, só das bem macias. Mas gostei dessa sua 'característica' de toalha. rsrs bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sérgio, então você é chato para toalhas? Tem gosto para tudo, também tenho minhas manias...Quem não as tem? Um abraço!

      Excluir
  18. É tão legal ver como imaginamos s pessoas do outo lado,não?/E também adoro sorvete...beijos,lindo domingo!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica, imaginar quem está do outro lado é meio automático, não é? Um abraço!

      Excluir
  19. kkk amei saber sobre ti, acho que acertei alguma coisa mas não lembro agora.

    Menina fala serio tu deve ser uma gata, posta a foto não kkkk
    Agora os olhos azuis me surpreenderam mesmo, pensei que tivesse olhos mais escuros, resumindo é uma menina linduxa...e claro co m personalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acertou, Patrícia, não vou postar a foto. Gosto mostrar quem sou, de olhar nos olhos, mas aqui não é o espaço ideal para isso, já que contém coisas tão particulares. Obrigada por seus elogios, um abraço!

      Excluir
  20. Uma coisa eu concordo através dos seus escritos percebemos muito do seu jeito e isso é um dom, alguns muito escrevem mas nada mostram.

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.