quarta-feira, 25 de julho de 2012

Coisas que me deixam feliz

Essa semana não estou com uma top inspiração nesse sentido, de todas as etapas que passei na vida, essa talvez seja a que mais tem testado minha fé, porque quando eu acho que reencontrei o caminho, acontece algo que me tira o chão. Vocês tem acompanhado esses altos e baixos por aqui, e eu garanto que o meu natural não é esse. Mas mesmo quando estou em lágrimas decidi que vou continuar acreditando. Só mais um pouquinho.

Imagem by Freepik
Voltando ao assunto que o tema é completamente contrário ao primeiro parágrafo, vamos lá. Talvez ajam atualizações subsequentes, uma vez que costumo continuar pensando no assunto durante o dia. Vou pedir ajuda para minha filha. "Filha, venha aqui..."

COISAS  QUE ME DEIXAM FELIZ:

1 - Amar e me sentir amada
2 - Estar com os amigos e a família
3 - Jogar jogos de tabuleiro com os amigos
4 - Preparar uma mesa de café para os amigos e/ou a família
5 - Viajar (preciso fazer mais)
6 - Dançar (preciso fazer mais)
7 - Comer (especialmente chocolate)
8 - Ouvir minha filha dizer "Eu te amo", principalmente porque ela o faz gratuitamente
9 - Jogar boliche
10 - Ir ao cinema ou
11- Assisti um bom filme em casa quando está chovendo
12 - Comer pipoca
13 - Rir com vontade
14 - Sol quando posso ir à praia
15 - Observar o mar
16 - Observar a natureza, principalmente os pássaros
17 - Brincar com meus sobrinhos ou qualquer criança pequena
18 - Perceber que um aluno aprendeu a matéria, principalmente quando é uma turma de alfabetização. Perceber que você ensinou uma criança a ler e a escrever não tem preço.
19 - Ser valorizada gratuitamente, sem pedir
20 - Não ser ignorada
21 - Dirigir
22 - Reuniões onde encontro pessoas que não vejo há tempos
23 - Abraçar a todos que gosto
24 - Beijar quem amo
25 - Olhar no espelho e ver brilho nos meus olhos. A ausência deles me diz que há algo muito errado comigo. (atual)
26 - Sonhar e conseguir realizar um sonho
27 - Cozinhar
28 - Arrumar a casa, deitar depois no sofá e ver tudo limpinho e arrumado
29 - Tirar fotos (preciso praticar mais)
30 - Conversar com Deus...principalmente quando consigo enxergar qual é o caminho que ele quer me mostrar 
31 - Ajudar ao outro e perceber que isso o torna mais feliz, ou seja, me sentir útil. Isso sem dúvida me faz muito feliz.

Olhe, que eu pensei que a lista ficaria menor! Decidi parar porque a lista ficaria imensa. Resumindo, fico feliz com muito pouco, mas fico triste quando percebo que parece difícil conquistar o pouco, quando há pessoas muito mais exigentes, egoístas e materialistas que conseguem o que querem. Vai entender essa matemática da vida!
Essa é a minha participação na Blogagem Coletiva do blog delicioso Café entre amigos.

60 comentários:

  1. Bia tudo que relatou é bom demais só de ler já fiquei feliz vale a pena estar vivos nesses momentos né...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jorge, sim, quando conseguimos olhar esses momentos com beleza a vida passa a fazer sentido. Um abraço!

      Excluir
  2. Oi Bia,

    Quanta coisa maravilhosa, adorei e também sinto igual muitas das suas felicidades...

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa, acho que esses instantes podem fazer a qualquer um feliz, desde que se enxergue com os olhos da gratidão pela vida. Um abraço!

      Excluir
  3. Bia,
    A lista que fez é imensa, mas a sua felicidade parece precisar de coisas bem simples para existir! Acho que você conhece bem o seu caminho. E não deixar de acreditar, ou acreditar só mais um pouquinho, faz parte dele!

    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa. Meu caminho me parece nesse momento muito incerto, mas é nesses momentos que a fé tem que prevalecer, no incerto. Na certeza ninguém precisa de fé. Um abraço!

      Excluir
  4. Lindo isso sim é felicidade...viver tudo isso.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia!
    Eu também me sinto feliz com coisas simples, mas concordo que com muito pouco outras pessoas podem tentar estragar meus sonhos! Então, desafio eles, desafio quem deseja me colocar obstáculos. Desafie também, você pode e vai conseguir ultrapassar todos os momentos difíceis! bjss e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Albuq. Pensando sobre o que escreveu, acho que o outro só pode estragar nossos sonhos se formos os primeiros a acreditar que eles não são possíveis. Mais do que desafiar ao outro, preciso aprender a me desafiar primeiro a não sucumbir. Um abraço!

      Excluir
  6. Bia parabéns conseguiu mostrar a simplicidade que nos faz feliz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia, lendo os textos dos outros também lembrei de outras coisas que nos fazem feliz. Um abraço!

      Excluir
  7. Essas coisas realmente nos fazem felizes e são simples...Legal! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica, você é minha mestra em ver beleza na simplicidade, aprendo muito contigo. Um abraço!

      Excluir
  8. Sabe que amo dirigir e esqueci de colocar na minha lista estava um pouco cansado quando a fiz.
    Todos itens que citou são de necessários para sermos feliz, engana-se quem coloca alegria em coisa materiais e caras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Waldir. É claro que fico feliz com conquistas materiais, faz parte do ser humano, mas geralmente esse tipo de felicidade é muito efêmera. Ao contrário, ver beleza nas convivências do dia a dia traz uma sensação sempre renovada. Um abraço!

      Excluir
  9. Bacana Bia, 31 opções para ser feliz, não tens do que reclamar, é só permitir ser feliz.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nestor, se há algo que não gosto de fazer é reclamar, e o mesmo tempo o tenho feito tanto...Já passou da hora de parar. Um abraço!

      Excluir
  10. Oi Bia
    Você é uma pessoa iluminada minha querida colega educadora, pois é feliz com coisas simples. E exatamente aí que reside a felicidade perceber a grandeza das pequenas coisas. Fiquei feliz de ler a sua lista. É inenarrável a emoção de ver uma criança descobrindo o mundo da leitura e da escrita. Isso realmente não tem preço.
    Sinto também essa emoção. Beijinhos com afeto
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gracita, só quem passa por esse processo difícil e belo da alfabetização sabe como é prazeroso. Eu fico mesmo feliz com muito pouco, só ando em umas fases meio conturbadas. Um abraço!

      Excluir
  11. Bia entendo perfeitamente o que descreveu no começo do post eu mesmo estou assim no momento as vezes vc ver algo errado prevalecer é muito difícil, mas o que posso fazer tenho que esperar que dias melhores virão e nisso ainda creio eu acho kkk
    Sua postagem esta linda tudo que escreveu é o que sinto e penso, eu não acredito em felicidade eterna mas momentos de felicidade como os que muito bem citou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia, "nisso ainda creio eu acho" foi o máximo, hahaha. É como eu disse acima, é nessa hora que é testada nossa fé, na hora em que tudo parece estar perdido. A felicidade está sim nos momentos e na capacidade que temos de observá-la nas pequenas coisas. Um abraço!

      Excluir
  12. Aonde foi parar o brilho dos teus olhos? Que eles voltem imediatamente para onde jamais deveriam ousar ter saído...

    Seus quereres são de imensa simplicidade e beleza.

    Beijos, Bia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milene, eles voltarão, sem eles fico completamente sem graça. Um abraço!

      Excluir
  13. Eu gostei demais do que escreveu isso é muito importante na minha vida tbm. Sei bem como esta se sentindo as vezes parece que a coisa não flui e vamos ficando secos, são os altos e baixos da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela, o termo "vamos ficando secos" ficou ecoando em minha mente. Sempre lutei para não me tornar uma pessoa seca, não vou ceder agora. Mas sem dúvida, se fica menos ingênua. Um abraço!

      Excluir
  14. Bia, a vida todos os dias nos dá momentos de felicidade, por vezes nao queremos ou a nossa dor é tanta que nao conseguimos ver... eu ja passei por isso e a vida me ensinou que desistir nao é o caminho... levei 10 anos a conseguir ter um filho, 10 anos de tratamentos, lutas infrutiferas e no momento em que eu disse basta, sabe o que aconteceu??? aos 30 anos tive um filho e aos 31 outro com diferença de 11 meses... a vida me deu em dobro o que eu havia tentado!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Margarida. Nossa, 10 anos de tentativa, que coisa! E eu que achei que era persistente! Gostei muito do seu depoimento, fez diferença no meu dia. Tenho certeza que só recebeu em dobro o que queria porque mereceu. Um abraço!

      Excluir
  15. Que lista linda..olhar o mar, cozinhar,amigos,amores,"eu te amo"
    bom demais
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Tb me decepciono qd não consigo alcançar o pouco. Mas dizem que a felicidade está nos detalhes.
    Pois é, vou me matricular num curso de mandarim kkkkkk
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Valquíria, decepções fazem parte da vida, desistir não. Faz o curso de mandarim depois me conta, hahahaha. Um abraço!

      Excluir
  17. Olá!Boa tarde!
    Tudo bem, Bia?
    ...puxa vida, parece que fui eu que fiz esta relação...aliás, só o 21, dirigir, não me deixa feliz...porque sou muito ruim nesse negócio, rsrs
    ah...tábom,rsrs, eu confesso:eu também não conseguia escrever sobre "distância" se a pessoa estivesse do meu lado, então, comece a reparar NAS IMAGENS dos meus posts...
    Boa quinta feira
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felis, é bom saber, nunca pegarei uma carona contigo, hahaha. Como assim, se inspira nas imagens para escrever, é isso? Um abraço!

      Excluir
  18. oi Bia ,vc é uma pessoa adorável!

    sou mais ou menos assim...gosto de coisas simples...e fico feliz com elas...mas stou longe de entender o ser humano e sua complexidade...muito longe...tenho amigos que tem tantos bens materiais e são tão estranhos...que não quero nem pensar...ema ema ema...cada um com seus problemas...rsrsrrsrsrs....

    adoro vc...muito!

    bjo!

    Zil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Zilmar, é interessante o que citou. Problemas de ordem material todos temos, mas ter estabilidade financeira não é garantia de felicidade. Quem busca no material o que não possui no pessoal corre o risco de passar pela vida sem observar sua beleza. Um abraço! Também adoro você, um abraço!

      Excluir
  19. Oi Bia,
    Me identifiquei com muitas das coisas que citou acima,engraçado que também me contento com o pouco sabe,um abraço bem dado,de preferência apertado,um carinho,palavras amigas,elogios,ouvir música,olhar as coisas da natureza,essas coisas pequenas,que pra muitos são tão pequenas que não tem sentido,mas que pra mim representam a vida.
    abração,=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suelen, posso ver que somos bem parecidas. Acrescentou outras coisas que caberiam facilmente na minha lista. Um abraço!

      Excluir
  20. Bia, somos dois eternos questionadores da vida e pessoas assim, possuem um senso crítico muito apurado, mas principalmente, uma auto-crítica que por vezes pode ser severa, podemos nos auto-sabotar.
    Ficou interessante sua postagem por ter sido feita a duas, junto com o que acredito ser o mais importante em sua vida. Toda vida tem altos e baixos, costumo dizer que não existe tristeza e nem felicidade plenas. Apenas momentos delas e os que somam nos tornam felizes ou... infelizes.
    E que honra saber que adquiriu meu livro! Pode fazer uma resenha sincera que publicarei o link no Clube dos Autores assim que você puder publicar! Valeu mesmo, espero que desfrute da leitura e que a considere uma boa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Christian, concordo plenamente que a auto-crítica, se não for bem dosada, pode nos auto-sabotar. É preciso ter muito cuidado para não ultrapassar esse limite.
      Sempre digo que a balança da vida está bem equilibrada quando conseguimos deixar o lado das felicidades mais alto do que o das infelicidades. Estou lendo o livro aos poucos, mas estou gostando muito. Será um prazer fazer uma resenha e sinceridade é minha marca, nem precisa pedir. Um abraço!

      Excluir
  21. Olá Bia,

    Você realmente sabe onde encontrar a felicidade. Sua relação tem tudo a ver com você. Também preciso de pouco para estar feliz, e neste pouco, como você, também está a alegria de brincar e passar alguns momentos com os fofos dos meus sobrinhos Pedro e Matheus, que você vê em meu blog.

    Quanto ao seu primeiro parágrafo, acredite, sim, Bia. Às vezes as nuvens sombrias demoram a passar, mas é porque precisamos
    desse tempo no processo. Mas vai passar. Nunca perca seu poder
    de fé e esperança.

    Ah! Meus cumprimentos pelo dia, pois você também pertence ao mundo da escrita.

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vera. Sempre gostei de crianças, primeiro os primos, depois a filha, os amigos da filha, os sobrinhos...é o ciclo da vida que daqui a pouco trará netos!
      Sobre a fé, quando a sinto escapar pelos dedos me lembro de que é nesse momento de escuridão que ela precisa estar mais viva do que nunca.
      Parabéns a você também pelo Dia do Escritor.
      Um abraço!

      Excluir
  22. Parabens pelo seu dia, viu?! Hoje é dia do escritor :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns a você também, Lu! Um abraço!

      Excluir
  23. Oi Bia
    Adorei seu post! Eu entendi direito ou vc está meio sem inspiração kkkkkkkk. Talvez eu copie essa idéia, espero que não ligue, e também não será agora, foi bom te conhecer melhor, e quem não gosta de ouvir o filho dizer eu te amo? Isso é a melhor coisa do mundo! Eu quero te convidar a ir no Histórias, porque eu fiz a 19² coisa da tua lista, porque eu gosto de homenagear amigos, é singelo, mas é de coração, e vc pela sua presença lá, já é uma amiga, espero que goste.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciana, a inspiração nem sempre está ligada ao tema proposto, mas acho que me saí bem. O melhor é quando o filho (ou qualquer pessoa) diz eu te amo sem interesse nenhum, sem segundas intenções. Já passei por lá e amei a homenagem, muito criativa! Um abraço!

      Excluir
  24. Cada item tem um sentido especial... linda lista, Bia.
    Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbie, através de suas postagens me passa a imagem de uma pessoa que também fica feliz com o simples. Por isso, me entende! Um abraço!

      Excluir
  25. Não se entristeça hoje porque está chovendo para regar as flores que abrirão amanha com a luz do sol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda citação, Manoel. A chuva, as flores, o sol, tudo isso é importante. Um abraço!

      Excluir
  26. Minha doce amiga que legal tudo que te deixa feliz
    Prabéns pela bela postagem, que Deus continue a te abençoar sempre
    Tem muitas coisas ai que bate comigo
    Abraços com carinho
    Rita!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rita, também adorei sua lista! No fundo todos valorizamos a simplicidade. Um abraço!

      Excluir
  27. Bia, o importante é fazermos aquilo q nos faça feliz. Bjos.

    ResponderExcluir
  28. Olááá Bia querida !!!!

    Que postagem linda !! Eu adoro este tipo de texto, uma vez, logo que comecei o blog, fiz uma lista desta, chama-se As coisas simples da vida, nela coloquei estas coisas pequeninas do dia a dia , que podem parecer insignificantes para certas pessoas, mas que para quem sabe valorizar a vida, são jóias preciosas !
    Me identifiquei com muitas coisas que mencionou, gostaria que as pessoas tivessem mais consciência da alegrias que temos em nosso cotidiano e não deixassem a vida passar sem perceber estas maravilhas... Eu mesma era muito materialista e ranzinza a alguns anos, mas quando estive a beira da morte, aprendi a dar valor a tudo ! Pena que a maioria seja como eu, só se dê conta disso quando algo ruim acontece ou quando a dor chega...
    Muito inspirador seu texto, adorei :)

    Muchos beijossssssssssssssssss e bom fim de semana :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sam, qualquer hora dou um pulo no seu blog para conferir a lista. Cada um sabe o que é significante para si, não dá para subestimar o que causa alegria ao outro.
      Achei muito interessante seu depoimento, Sam, sobre passar a ter outro ponto de vista a partir de uma experiência pessoal ruim. Sempre tento me policiar nesse sentido. Busco dar valores às coias que tenho sem que a vida precise me mostrar o caminho a duras penas. Que bom que você está bem, e que aprendeu essa lição da vida. Aí está a diferença entre as pessoas, aquelas que aprendem e vivem e aquelas que passam a vida sem aprender. Um abraço!

      Excluir
  29. Tudo o que te faz feliz vale a pena!
    Sua lista mostra uma pessoa simples e fácil de agradar.
    Voce conseguirá realizar todos os seus sonhos, que são leves e puros.
    Estou super atrasada hoje, mas deixo aqui meu beijo com carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivani, sou muito, muito fácil de agradar. É impressionante como algumas pessoas que convivem comigo não se dão conta disso! Os meus sonhos, quero conquistá-los todos. Um abraço!

      Excluir
  30. O ser feliz é simples como o desenho de criança, a brisa no rosto, o sentir a beleza na música e na poesia. Um desejo de felicidade para você . Abs

    ResponderExcluir
  31. Olá Bia, eu vi essa mensagem e refletir muito com o seu artigo espero que goste:

    Lembre-se:
    Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.

    Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

    Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.

    Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

    Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

    Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.

    Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

    Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.

    Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de você. É ter maturidade para falar: "Eu Errei". É ter ousadia para dizer: "Me Perdoe". É ter sensibilidade para confessar: "Eu Preciso De Você".

    Ser feliz é ter a capacidade de dizer: "Eu Te Amo".

    Bia o que desejo a você é que você seja muito feliz, Beijinhos!

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.