quarta-feira, 4 de julho de 2012

Filmes que marcaram a minha vida


Hoje finalmente estou começando minha participação na Blogagem Coletiva da Patrícia, do blog Café entre amigos, cujo terceiro tema é Filmes que marcaram a minha vida. Quando sentei para escrever pensei que era os filmes da infância hahaha, então vou precisar pensar de novo...Vamos lá:

Infância:

              



Eu iria colocar O Pássaro Azul, mas a Patrícia já colocou, então escolhi esse, As sete faces do Dr. Lao, porque eu adorava o filme do simpático chinês com um circo meio mágico, cercado por personagens estranhos, todos com a face do Dr. Lao...Também passou por anos na Sessão da Tarde. Outro marcante foi ET, eu sempre chorava quando ele estava quase morrendo, e eu também queria que minha bicicleta voasse! A trilogia Guerra nas Estrelas é um clássico...foi no segundo filme da série que eu fugi do cinema com medo do escuro hahaha

Adolescência:

 
                
Do início ao final da adolescência foram vários filmes, seria impossível listar todos. Eu sempre morri de inveja do personagem descolado do Mathew Broderick em Curtindo a Vida Adoidado. Alegre, de bem com a vida e sortudo, porque fazia tudo que dava na telha e ainda se dava bem!  Clássica também a série Indiana Jones, era o "mocinho" sem ser certinho, ortodoxo. Maravilha! Já no final da adolescência, filme polêmico Filadélfia, que assisti com o pessoal da faculdade. Os fortes entenderão porque foi marcante...

Adulta:

                                    
Não é novidade para ninguém minha paixão por Harry Pother. Acho a escritora simplesmente genial! Eu gostaria de viver em Hogwarts...Gosto da excentricidade inteligente de Jhonny Deep em Piratas do Caribe, só a corrida dele já vale o filme! Titanic marcou porque foi assistido no cinema com alguém especial. Mas isso eu também já disse por aqui! Também gosto muito de Em Busca da Felicidade, a capacidade que Will Smith apresenta de correr atrás do seu objetivo e ainda conseguir transmitir amor e carinho ao filho são belas lições de vida. Sempre choro com ele quando recebe a informação de que conseguiu seu emprego!

Últimos assistidos:

                
Água para Elefantes me interessou por ver na obstinação do personagem principal (Robert) em salvar a sofrida garota de circo vivida por Reese um grande, forte e sincero amor. A nova versão de Branca de Neve é simplória, mas eu gostei porque é uma releitura do conto original, onde a princesa não é tão frágil assim nem o príncipe, tão óbvio...E confesso que fiquei encantada com O Discurso do Rei! Além do carinho das esposas do Rei e do suposto fonoaudiólogo, prova que para superar dificuldades da infância é preciso muito mais do que ciência e técnica: é preciso uma relação de amizade, confiança, de alguém que nos trate como igual e que acredite em nossa capacidade. 

"Gosto de conservar as coisas simples. Simplicidade e alegria são riquezas suficientes."
Frase do personagem Lionel em O Discurso do Rei

Outros que gostei: Forest Gump, Rain Man, Íntimo e Pessoal, Em Algum Lugar do Passado, Central do Brasil, O Auto da Compadecida, Amor Além da Vida, Mib, Sete Vidas, Os Vingadores, Um Lugar Chamado Nothing Hill, Tudo por uma Esmeralda, Um Dia de Fúria, Tootsie, Saga Crepúsculo (porque às vezes sou tão tola quanto a Bella), Sete Suspeitos, Labirinto, O Curioso Caso de Benjamin Button, Top Gun...

As imagens foram retiradas do Google. Qualquer direito reservado, favor entrar em contato através do e-mail.

51 comentários:

  1. Bia ameiiii ficou chique menina, eu tbm vi muito as Faces do Dr Lao, kk era muito bom, alias todos que postou são ótimos só não vi ainda, essa da Branca de Neve..obrigada é uma honra ter vc comigo nesta postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia, o prazer foi meu...gosto muito de filmes, foi bom participar e relembrar! Um abraço!

      Excluir
  2. Caprichaste,heim??/Linda participação,bem detalhada!!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica, que bom ter gostado! Um abraço!

      Excluir
  3. Muito legais suas escolhas, eu também queria viver em Hogwarts. ahah.
    Alguns dos citados ainda não assisti, entre eles o Titanic, não tenho a menor vontade, confesso. rs. Do pouco que vi é um mimimi sem fim.
    Muito legal sua participação Bia, também adoro Curtindo a Vida Adoidado, um clássico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Christian, hahaha, tem razão, Titanic é cheio de mimimi, mas como eu estava com quem queria, podia ser até o filme do Jack Estripador que eu iria gostar, hahahaha. Fora de brincadeira, gostei muito e penso ser o tipo de filme que tem outro sentido visto no telão do cinema. E daí, vamos voar par Hogwarts? Só se for agora! Um abraço!

      Excluir
  4. Gostei da tua descrição dos filmes. assisti a vários, e o que mais me marcou foi Philadelphia.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jeanne, acho que Filadélfia foi o primeiro filme que assisti que me chamou pra valer a atenção sobre o preconceito. UM abraço!

      Excluir
  5. Que linda sua postagem Bia os filmes são excelentes.

    ResponderExcluir
  6. Realmente são filmes bem marcantes, Bia. Gosto muito de todos eles. O único que ainda não assisti foi As sete faces do Dr. Lao. Interessante postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gilberto! Fiquei espantada quando disse que não assistiu As sete faces do dr Lao, passou muito na Sessão da Tarde (às vezes sinto falta). Esses dias consegui assistir o filme de novo, apesar dos efeitos precários eu adoro. Um abraço!

      Excluir
  7. Oi Bia,
    Eu nunca gostei muito de assistir filmes.
    Lembro que gostava: do Pateta, Professor Pardal e do Pica-Pau!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nestor. Nunca fui rata de cinema mas gosto muito de assistir sim, tanto no cinema quanto em casa, dependendo do filme e do dia. Alguns só tem graça no cinema...Gosto de tudo, menos de terror rasgado ou dramas muuuuuuito intensos. Ah, mas também adoro os desenhos que citou, principalmente mais antigos. Um abraço!

      Excluir
  8. Olá, Bia!
    Boas escolhas - não concordo com todas, devo admitir - mas são sim, boas escolhas!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rike, fiquei pensando de qual você não gostou...curiosa. UM abraço!

      Excluir
  9. Minha querida cada um que entro, vejo filmes
    diferente dos meus, mas da uma saudade de ver
    tantas coisas lindas por ai, parabéns pelo belo
    post adorei mesmo
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rita, saudades boas podem ser sentidas à vontade. UM abraço!

      Excluir
  10. Olá Bia, bom dia!
    Venho trazer meu abraço e aproveito para lhe parabenizar; os filmes por você indicados conotam seu apurado gosto!
    Tenhas um ótimo final de semana e quando puder, apareça.
    Até mais ver!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, J.R., seja muito bem vindo por aqui sempre...dou um pulo no seu espaço sempre que possível. Um abraço!

      Excluir
  11. Te vi la no Cafe seu blog é lindo.
    Sua postagem ficou linda as imagens assim todas diferentes gostei muito grandes filmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, seja sempre bem vinda! Que bom ter gostado, um abraço!

      Excluir
  12. Bem escolhidos....cada um conforme a sua faixa etária.

    pr-edinaldodomingos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Bia gostei muito dos filmes que que marcaram sua vida. Todos com lindas mensagens, que bom que esta participando arrasou com as imagens assim eu não sei fazer, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Waldir! Não é muito difícil colocar as imagens assim, só não consegui centralizar muito bem :( Se quiser fazer o mesmo, as orientações estão nesse link:
      http://comoterumblog.blogspot.com.br/
      Espero que dê certo, um abraço!

      Excluir
  14. Show de bola sua postagem todos filmes que me emocionaram tbm, que bom te ver com a gente nessa, o legal é que ficamos conhecendo o blogueiro do lado de la da tela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jorge, seja bem vindo! Também gostei de passear por outros blogs conhecendo outros filmes. UM abraço!

      Excluir
  15. Oi Bia,

    Está participando da blogagem do Café também que legal, adorei sua coletânea de filmes, As 7 caras do Dr. Lau foi inesquecível pra mim, os outros também são muito bons.

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa, As setes faces do Dr, Lao é o tipo de filme que cheira à infância. Um abraço!

      Excluir
  16. Amo filmes e os vejo com enorme frequência. Em casa, no conforto do lar (rss). De todos que mencionou, o que nunca esquecerei é
    Philadelphia. Trilha sonora divina e a força destrutiva do preconceito. Outro que tem grande significado é, realmente, Discurso do Rei.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marilene. Admito que adoro cinema. Por alguns anos não havia um em minha cidade e eu sentia muito falta. Titanic mesmo foi assistido na capital. Filmes com grandes efeitos ficam melhor na telona. Mas assistir em casa mastigando algo é ótimo, com amigos ou com quem se ama então, melhor ainda. UM abraço!

      Excluir
  17. Olá!Boa tarde!
    ...belas escolhas...bom gosto diversificado...
    como não estou participando desta Blogagem:
    Infância: ET
    Adolescência: Philadelphia
    Adulto:Piratas do Caribe
    Últimos:O Discurso do Rei
    Filme da minha vida( até agora, rsrs): à procura da felicidade
    Obrigado pela visita!
    Boa sexta feira!
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo filme da sua vida! Em busca felicidade é uma lição de paciência e perseverança. Que legal sua lista, sinal de que gostou das minhas escolhas. Um abraço!

      Excluir
  18. Oi Bia,

    Sua postagem ficou excelente!
    Gosto muito de assistir filmes, mas, como a Marilene, no conforto do lar, com direito a parada para cafezinho.

    Dos filmes citados, também foram marcantes para mim Philadelphia e o Discurso do Rei, além, é claro, do romântico Titanic e do emocionante ET.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vera! Não sigo um estilo definido, mas gosto de filmes que me passam alguma mensagem...ou que me fazem rir, mesmo que não seja comédia. UM abraço!

      Excluir
  19. Bia, não é tarefa fácil reunir e selecionar os filmes que de alguma maneira nos marcaram em dado momento de nossas vidas. Sua publicação sobre o tema é muito bem estruturada. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paulo, tem razão, ainda estou me lembrando de outros títulos que poderiam estar na lista...Gosto de filmes. UM abraço!

      Excluir
  20. Oi Bia

    Adorei ler a sua seleção, tem alguns aí que são meus preferidos também, O Auto da Compadecida acho é o melhor filme nacional que já assisti e não me canso de re-assisti-lo. posso te sugerir um?

    Se ainda não viu, acho que vai gostar:

    Uma Lição de Amor com Sean Penn e Dakota Fanning, emocionante e lindo, trilha sonora espetacular.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Van! Adoro o Auto da Compadecida, sempre que assisto dou muito risada com os personagem simples do agreste. E no final uma bela lição de humildade e bondade. Já ouvi falar sobre Uma Lição de Amor mas ainda não assisti, já está na minha lista de férias. UM abraço!

      Excluir
  21. Olá Bia linda seleção. Adorei a sua blogagem , parabéns. Super bjs

    ResponderExcluir
  22. Vi e adorei muita coisa listada aí. As trilogias nunca foram o meu forte e eu devo ter uma dívida muito grande sei lá com quem por jamais ter visto Matrix.

    Rain Man está certamente entre os meus filmes preferidos. Indiana Jones, amo! Tenho a mesma sensação sobre Mathew Broderick e seu "Curtindo a Vida Adoidado". Adorei "Água Para Elefantes".

    Do que não tem aí, eu incluiria Could Mountain...

    Cinema é massa!
    E tu também.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milene, esqueci do Matrix, adoro! Mas veja talvez acabe gostando. Não assisti Could Montain, que legal, mais uma sugestão para minha lista de férias. Tu também é massa! Um abraço!

      Excluir
  23. Nossa, Bia, só filme bom... e eu assisti alguns deles, entre eles: ET, curtindo a vida adoidado, indiana Jones, titanic, branca de neve e o caçador e o discurso do rei... tu tens bom gosto! abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  24. Ps.: e já assisti, também, alguns dos que você citou no final... lindos filmes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbie, é legal quando o outro se identifica, valeu! Um abraço!

      Excluir
  25. Bia! :D
    Assiste e gosto de vários da sua lista, mas, com certeza Titanic é o que mais mexe comigo. Acho que todo mundo que me conhece sabe. Isso acaba sendo até bonitinho e engraçado. Porque é um amor imenso mesmo. Desde quando eu tinha uns 4 aninhos... E eu não pude vê-lo no cinema naquela época, então essa era um dos meus sonhos. E quando consegui, agora, em 3D, imagina o meu estado! Chorei horrores, e fiquei muito feliz. Ah, eu li águas para elefante, mas ainda não vi o filme. Tenho vontade...
    Beijos, Bia! Ótimo fim de semana pra você :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Laís, eu não assisti Titanic em 3D, em compensação chorei tanto que saí do cinema com os olhos e o nariz totalmente vermelhos (e ridículos, hahaha). A última versão infelizmente não assisti...Aproveite e assista Água para Elefantes, eu gostei. Um abraço!

      Excluir
  26. Bia querida! Linda a tua participação na BC do Café entre amigos! Realmente escolheste clássicos! Uma sexta-feira abençoada!
    Um final de semana iluminado!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elaine, obrigada por sua presença sempre tão carinhosa. UM abraço!

      Excluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.