sexta-feira, 13 de julho de 2012

Tudo junto e misturado

Hoje resolvi colocar alguns assuntos que há tempos merecem destaque por aqui.

1º assunto: estou de férias! \o/
Imagem by freepik

Três semanas para aproveitar a vida e colocar muita coisa em ordem. Prometo para mim mesma que, esse ano, não vou deixar que meus dias passem tristes ou em branco. Tenho dito!

2º assunto: Livro

Bem, eu não costumo usar esse espaço para indicar livros, mas este em especial, me chamou muito a atenção devido aos diversos elementos de identificação com algumas passagens da minha vida.
Comprei o livro Tempo de Esperas devido ao título, por estar eu mesma vivendo esse tempo. Embora escrito pelo Pd. Fábio, em nenhum momento percebi traços de fundo religioso. É na verdade um livro sobre autoconhecimento e uma história de amor.
O texto é em forma de cartas trocadas entre o jovem Alfredo, estudioso da filosofia que perdeu um grande amor (Clara) para um jardineiro, e Abner, um velho professor de filosofia que mudou radicalmente sua vida após a morte da esposa.
Algumas coisas que me fizeram pensar: o experiente professor questiona a necessidade de Abner em querer ser o melhor no que faz como ele mesmo fez outrora, e argumenta que quem trilha esse caminho pode estar buscando fora algo que não tem por dentro. Me fez analisar minha necessidade atual de querer sempre tirar as notas máximas no curso que estou fazendo e de ficar decepcionada comigo mesma quando isso não acontece. Outro ponto: me fez pensar no quanto é importante buscar os por quês da vida mas não sobrepô-los à poesia, pois sem ela a vida perde sua beleza.
Duas perguntas que martelaram durante toda a história: por que Alfredo só deu valor para a simplicidade de sua mulher depois que ela se foi? E ainda, por que Clara teria deixado aquele que parecia ser seu grande amor de uma hora para outra?
O livro é pequeno, relativamento fino (168 páginas) de fácil leitura e entendimento, e mostra aos leitores o quanto as coisas podem não ser como parecem e o quanto é importante a amizade e a humildade. Aprendi muito com ele.

3º assunto: Meu blog é neutro em carbono




Gesto Verde

Visitando o blog  Família Alcará li sobre a campanha Gesto Verde. Segundo o referido site, "de acordo com um estudo realizado pelo ambientalista e físico da Harvard University, Dr. Alexander Wissner-Gross, um internauta produz, em média, cerca de0,02 gramas de CO2 por exibição de página. Considerando que um blog geralmente recebe em torno de 15 000 visitas por mês, isso resulta em 3,6 kg de CO2 emitidos por ano. Este total é gerado principalmente pelo grande consumo de energia, devido à refrigeração necessária para o funcionamento de computadores e servidores." Uma árvore é capaz de absorver 5 kg de CO2 por ano, e como vive por 50 anos, por esse período a emissão de CO2 do blog estará neutralizada (bem, então eu estarei com 87 anos...será que ainda terei meu blog???).  Quem quiser participar é só clicar aqui!

4º assunto: Selinhos














Esses dois selinhos eu ganhei da doce Naty, do blog Devaneios. Junto havia a Tag 11 da qual já participei, então aceitei os selinhos de bom grado!

Este eu ganhei da querida Valquíria, do blog Amo Nail Art, com algumas regras: 

1- Só quem recebeu o selinho de outro blog pode postá-lo;
2 - Se você for postar o selinho, poste também essas 5 regras;
3 - Repasse para 8 blogs e avise-os;
4 - Blog de origem -> www.blogassuntodegarota.blogspot.com;
5 - Dizer quem te mandou e colocar o link: Valquíria!


Indico os três selos para:
Blog Trilha Marupiara
Blog O meu pensamento viaja
Blog Jardim de algodão doce
Blog Café entre amigos
Blog De dentro para fora  


Cinco está bom? Se mais três se dispuserem a levar, é só me avisar!

54 comentários:

  1. oii amiga, ops fiquei surpresa, lendo tudo tranquilamente de repente 3 selinhos caíram no meu colo, rsr obrigado amiga, vou criar uma pagina no blog p guarda-los, Obrigado de coração, vc bem os mereceu! Boa leitura e aproveite muito as merecidas férias! Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kellen, eu iria avisá-la, você foi mais rápida, hahaha. Você também os merece, seu blog nos leva para viajar junto com você. Um abraço!

      Excluir
  2. Oi Bia, como vai?
    Boas férias pra você e aproveite para descansar também!

    Não conhecia esse livro, mas Fábio de Melo, através de suas composições, nos transmite sempre algo bom. Deve ser interessante.

    Fique feliz por você abraçar a campanha Gesto Verde. Que bom e obrigado por fazer a sua parte.

    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nestor, já estou aproveitando as férias. pelo que conheço de você tenho certeza que gostará desse livro. E abraçar o Gesto Verde é algo simples que está ao alcance de qualquer um, basta querer participar. Um abraço!

      Excluir
  3. Bia, eu tambem vou ter ferias, micro, mas enfim... estou urgentemente precisando delas!

    Uma outra amiga falou sobre o mesmo livro, vou ver numa livraria, as duas elogiaram a leitura que tem muito a ver tambem com o que tenho vivenciado.

    Familia Alcará, já nos tornamos amigos.

    Bem... Bom final de semana!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sissym. Micro férias não é o ideal, mas muito melhor do que nada quando estamos exaustas. Acho que você gostará sim do livro...já estou providenciando aquele que me indicou.
      Um abraço!

      Excluir
  4. Te desejo excelentes férias.
    Já li outro livro do Pe Fábio, mas assim que tiver oportunidade, vou procurar por este, creio que deve ser tão bom quanto o outro!
    BJOS
    Lena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lena. Embora seja um pouco diferente dos que já li, esse segue a mesma leveza dos outros, para quem já gostou do estilo é uma ótima dica. Um abraço!

      Excluir
  5. Bia, primeiramente, desejo que aproveite ao máximo suas férias.
    A respeito do Pe. Fabio de Melo, eu até o citei em um blogue de uma das participantes da Blogagem Coletiva Espiritualidade que fez um post incrível, abrindo seu coração e expondo sua orientação homossexual com muita coragem, de que assisti um video dele em que falava da homossexualidade de forma tão centrada, sem temor, despojado de todos os falsos pudores e moralismos, que fiquei de cara em acreditar que se tratava de um padre. Ele é realmente um cara muito inteligente e somente por aquele video corajoso, que desafiou a todos os preconceitos, já mereceu meu respeito.
    Parabéns pelos selos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chris. O padre Fábio me mostra com seus pontos de vista que a igreja, através de pessoas com a mente e o coração verdadeiramente abertos, pode sim se tornar um lugar de acolhimento e igualdade, sem os moralismos que excluem e fastam. Suas palestras são muito boas. E o livro, apesar de falar muito pouco em fé e nada em religião, mostra como é importante ficar atento para valorizar as coisas simples da via. Um abraço!

      Excluir
  6. Obrigada pelos selinhos Bia. Assim que tiver oportunidade, coloco-os no meu jardim :). Boas férias. Aproveite para descansar também ! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será um prazer vê-los no seu jardim! :) Um abraço!

      Excluir
  7. Olá!Boa noite!
    Amiga de férias! Tudo bem?
    ... decidi ler por uma indicação, sem grandes expectativas. Os ensinamentos que este livro contém e a forma como diversos temas são tratados com simplicidade fazem com que esta obra se torne inesquecível. Com um enredo muito interessante e um final surpreendente,que foi assim...spoiler, rsrs... Recomendo!
    ...vou lá na Família Alcará...
    Boa férias! Cuide se bem!
    Bom final de semana!
    ah...nem vai no meu...porque a postagem de hoje e amanhã... é solidão e saudade, rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felis! Sabe que esse livro foi escolhido bem por acaso, através da identificação com o título, em um catálogo da Avon. É interessante que não era meu objetivo comprá-lo, tanto que havia até esquecido a encomenda. Quando o tomei nas mãos gostei do início e li bem rapidinho. O final é maravilhoso!
      Será que já passou a fase de suas postagens sobre solidão e saudade? hahaha Um abraço!

      Excluir
  8. Gostei da dica do livro, boas ferias e os selos são uma fofura mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela, espero que leia e goste. Um abraço!

      Excluir
  9. Parece interessante o livro, gostei de não ser relacionado a religião.
    Ah, que blz, então vc vai plantar arvores????
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Valquíria, os livros desse padre pouco falam sobre religião. Os assuntos são mais voltados para a filosofia e a poesia aplicadas à vida.
      Sobre a árvore plantei o selo no meu blog, a árvore fica por conta do Gesto Verde.
      UM abraço!

      Excluir
  10. Boas férias, Bia. E gostei da sua "indicação" de leitura, a história parece ser interessante. abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbie. Como você gosta de ler, pode ser uma boa sugestão. Um abraço!

      Excluir
  11. Bia querida! Obrigada pela indicação e pelo selinho fofo! Já peguei, rsrsrs! Vai sair na postagem de 2ªF, dia 16/07. Férias é bom, né.... Férias além de muitas coisas interessantes, pede uma boa leitura! E a tua indicação parece ser ótima! Parabéns pelos mimos recebidos! Depois vou lá conferir o Blog Neutro! Excelente final de semana! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elaine, que bom ter gostado dos selos. Sei que gosta desses mimos e por isso, ofereci! :) pretendo ler algumas coisas nessas férias, espero gostar tanto quanto gostei desse. UM abraço!

      Excluir
  12. Oi Bia,

    Aproveite bem essas ferias, divirta-se!
    Seria muito bom encontrarmos um ponto de equilibrio nas cobranças que fazemos a nós mesmos. A gente sofre com isso.Se não for com prazer, não vale a pena.

    bjo procê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lufe. Ah, esse ponto de equilíbrio, sempre tão sonhado e procurado...Em geral, quando me sinto segura sou uma pessoa bem equilibrada, daquelas que não se desesperam à toa nem demonstram toneladas de insegurança. Mas eu peguei uma maré de uns dois anos para cá que realmente, parecem aquelas tormentas infindáveis. Agora estou tentando me deixar levar como um bote abandonado pelas águas...cansei um pouco de remar. Um abraço!

      Excluir
  13. Me empresta as suas férias? Eu prometo cuidar direitinho delas...

    Cumpra o que se prometeu, menina. Fique realmente de férias, do trabalho, das chateações cotidianas, de tudo. Tomara que se divirta muito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milene, empresto sim, numa boa...
      E como sou uma pessoa decidida, vou sim me divertir muito. Pode anotar aí. Um abraço!

      Excluir
  14. Oi Bia!
    Encontrei seu blog e achei um charme. Também comprei esse livro e confesso que venho me encantando a cada carta que leio. Creio que vai nos trazer aprendizados.

    bjs

    www.relacionamentoecotidiano.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Albuq, seja bem vinda! Que coincidência, estar lendo esse livro..Além dos aprendizados, o final é surpreendente. Pelo menos o foi para mim, já que sou aquele tipo de pessoa que lê sem querer descobrir o que acontece no final. Um abraço!

      Excluir
  15. Bom dia Bia fiz algumas alterações no meu blog e a pagina de parceiros foi alterada para uma de mosaico, peço a gentileza caso queira continuar sendo nosso parceiro que cadastre-se novamente, basta entrar nesse link abaixo, clicar em add for link, colocar o url do seu blog, nome e e-mail, confirme.
    Vai ser redirecionado para uma página com varias imagens do seu blog, escolha a do seu link-me ou a que desejar que seja divulgado e clique nesta opção, pronto já estará cadastrada. Qualquer duvida é só perguntar.


    Quanto ao post eba ferias descanse muito, adorei a dica do blog sem carbono vou ver sim.

    ResponderExcluir
  16. Bia, o Pe. Fábio de Melo é um excelente escritor, o livro dele "Quem me roubou de mim" me marcou muito, se não leu, eu recomendo, vc vai gostar, é filosofal.
    O assunto meio-ambiental não é levado a sério por ninguém. Moro numa rua longa com calçadas largas, daria para arborizá-la, porém, como isso não dá votos, tanto o vereador da minha região qto a sub-prefeitura não tem interesse de fazer isso. É frustante. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eder, interessante sua indicação. Uma vez uma grande amiga me emprestou esse livro, achei muito legal o título, mas quando comecei a ler tive a impressão de falar sobre coisas que eu já havia aprendido, então não fui adiante.
      Mas talvez não fosse o momento para lê-lo. Acho que irei emprestá-lo de novo.
      É uma pena que não se invista em arborização, um recurso simples que, além de fazer bem ao meio ambiente, deixa a paisagem bem melhor. UM abraço!

      Excluir
  17. Bom tarde de sábado!!!
    Passando para deixar um carinho
    pela presença sempre constante no
    meu cantinho, elogiar o que vc tem
    de bom,pq vc é uma pessoa querida,eu
    agradeço pela belas postagens
    Abraços
    Bjuss
    Rita!!!!

    Belas férias pra vc, e Fabio de Melo é
    tudo de bommmmmmmmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rita, obrigada pelo carinho, um abraço!

      Excluir
  18. Bia, é sempre bom e salutar ao engrandecimento do conhecimento uma boa leitura de um livro. Quanto a isso não há dúvida. Agora aqui pra nós, férias é tudo de bom, não é. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paulo, é bom dar uma paradinha no meio do ano para recarregar as pilhas. A leitura é produtiva quando queremos realmente aprender alguma coisa com ela. Um abraço!

      Excluir
  19. Minha tia leu esse livro, e me emprestou porque disse que era muito, muito bom. Eu li também, e realmente, me fez refletir sobre muita coisa, e me inspirou a observar as simplicidades da vida com mais atenção e carinho. Padre Fábio é um excelente escritor, amo as palavras dele. Enfim, boas férias, Bia! :) Espero que aproveite muito, e se divirta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laís. Seu depoimento reforça a visão que tive sobre o livro. E o mais legal é que ele vai além dos ensinamentos sobre a visão que temos da vida, tem uma história e um final muito bons. Um abraço!

      Excluir
  20. Bia, tem um post teu que discordei do teu ponto de vista, falava justamente sobre tua postura e eu achei que exigias muito de ti. acho que o livro vai te ajudar sim, não que a gente não procure ser melhor, mas é o tal do meio termo, o caminho do meio.
    este Padre é muito inteligente por isto não fez um livro religioso já assisti ele na Marilia Gabriela, e ele é extremamente articulado e carismático. é de gente assim que o mundo precisa.
    beijos e boas férias, curta banstante,rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jeanne. Sempre fui uma pessoa muito responsável, mas sempre paguei preços altos por meus erros, mesmo os pequenos. Também me dei muito e tive pouco em troca. Isso fez com que, com o passar do anos, eu aumentasse muito o grau de exigência sobre mim mesma, como se agindo "perfeitamente" tivesse a garantia de que conseguiria da vida um retorno favorável (e olhe que sou bem humilde em relação aos retornos que pretendia!).
      Só que nós duas sabemos que a perfeição não existe e querer retorno muito menos, já que o retorno pressupõe atitudes de uma outra pessoa.
      Em certo ponto do livro se diz algo como:"você é tão inteligente, use essa inteligência a seu favor". Estou tentando aprender a usar a inteligência para tornar a vida mais leve, embora as circunstâncias não tenham sido muito promissoras.
      E quando discordar de algum ponto de vista, não deixe de falar. Quem está de fora pode enxergar coisas que eu mesma não enxergo. Um abraço!

      Excluir
  21. Bia...eu li o livro num dia, super envolvente
    e adorei.

    Boas férias.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margoh, a dica é boa para quem não tem o hábito da leitura, pois é um livro fino, com muitas páginas de separação e de leitura fácil. Sem falar que a história é ótima, não é? Um abraço!

      Excluir
  22. BIA,

    estou seguindo você , também aqui!

    O Rio de Janeiro,creia continua lindo,e se caso não more aqui- pois, não consegui identificar de onde você é - e quiser, nestas suas férias, dar uma voltinha de bondinho no Pão de açucar, fazer uma visitinha ao Cristo Redentor,conhecer o Maracanã e todas as nossas praias, apesar deste frio insuportável, enfim...estamos aí.

    Vou traduzir, este "estamos aí": Eu quis dizer que adoro dirigir e mostrar minha cidade e sem nenhuma outra intenção.

    Está vendo Bia?

    Dá para acreditar em carioca?kkk

    Um abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paulo, seja bem vindo! Moro no sul, a umas 12 horas do Rio de Janeiro. Nunca tive a possibilidade de conhecer a Cidade Maravilhosa, mas é um dos meus sonhos e pretendo, um dia, realizar. Além de conhecer alguns pontos turísticos, gostaria de assistir ao carnaval na Sapucaí. É bom saber que posso contar com um motorista se precisar!
      Os cariocas tem fama de ser um povo caloroso e acolhedor.
      Um abraço!

      Excluir
  23. Bia, primeiramente, bom descanso! Gostei da dica do livro, parece interessante mesmo. E não tinha a menor ideia dessa situação do blog que vc citou, muito legal! Eu sempre estou fazendo plantações, mas em minha varanda e nos meus vasos, mas acho que tá valendo também. Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sérgio, se você já faz plantações com certeza não precisa ficar se preocupando com CO2. Admiro quem desenvolve esse ofício. Um abraço!

      Excluir
  24. Bom dia Bia!
    òtimas férias pra você e família com muita curtição e alegria.
    “Que a cada manhã ao abrir os olhos você sinta em seu coração a certeza que a vida lhe espera de braços abertos para receber suas esperanças e realizá-las.”
    Tenha um lindo dia!
    Beijinhos com ternura
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gracita! Sem imaginar que a vida nos dá novas oportunidades a cada dia seria impossível viver com um sorriso no rosto. Linda frase. Um abraço!

      Excluir
  25. kkk eita acho que to ficando doida ou então como ainda estávamos alterando a configuração talvez tenha dado erro segue abaixo o link, caso não de certo e quando tiver tempinho olha la nas paginas do blog ta escrito MOSAICO DE PARCEIROS, é la que os amigos estarão.

    http://www.cafeentreamigos.com/p/mosaico-de-parceiros.html

    ResponderExcluir
  26. ps: desculpe a minha falta de educação kkk, estive aqui duas vezes e não agradeci o selo lindo que me ofereceu, estava tão eufórica com as mudanças do blog que só agora vi que não tinha enviado o link kkkk e nem dito nada sobre o selo, peço desculpas, já esta na minha página de mimos, doreiiii vc é um chuchuzinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia, agora deu certo, meu cadastro já está feito e seu banner já foi substituído. Os selos foram merecidos, com certeza. O novo layout do seu blog ficou lindo! Um abraço!

      Excluir
  27. Férias?! Oba!
    Aproveita bastante!!!

    Bejus

    ResponderExcluir
  28. Bia, que delícia estar de férias, menina!
    Aproveite bastante e faça tudo aquilo que você precisa e quer fazer! Eu já percebi que a sensação de tristeza que vem no final das férias acontece quando não a aproveitamos de maneira completa.
    Gostei muito da sua dica de leitura. Vou aproveitá-la! Acho que estou precisando desse livro também!
    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  29. Legal a postagem, pena que essas férias duram pouco né biazinha? Desculpe a ausência aqui. Tenho muita vontade de ler este livro maravilho, o Pe. Fábio arrasa!

    www.spiderwebs.com.br

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.