quarta-feira, 15 de agosto de 2012

7 lugares que desejo conhecer

Imagem by Freepik

Ah, está aqui um tema adorável! A minha segunda maior frustração (ô palavrinha chata) é não poder viajar mais. Fico feliz até se vou na esquina desconhecida do meu mundinho. Adoro viajar, conhecer lugares, culturas, sabores. Eu acho que qualquer lugar que nos tire da rotina e nos faça enxergar pela janela uma outra paisagem, está valendo. Nem ligo tanto para acomodações, um hotel com cama limpa e banheiro já é mais que suficiente, nem de tv sinto falta. Mas se a minha simplicidade não é o suficiente para a partida, então vou sonhando por aqui, já que não há como realizar o que não é sonhado. Só pode escolher sete?



1 - Fernando de Noronha
Imagem by Freepik

Desde que vi a primeira reportagem sobre o lugar, ainda pequena , me encantei com tanta natureza e beleza. Acho que o dia que eu realizar esse sonho (ou o primeiro), morrerei em seguida!

2 - Patagônia
Imagem daqui

Eu sempre quis ver a neve, e o contraste entre os tons do mar, geleiras e montanhas me parece algo inesquecível.

3 - Rio de Janeiro
Imagem daqui

O Rio de Janeiro continua lindo ♪♫... De preferência na época de carnaval para assistir as Escolas de Samba no sambódromo. Como ficar indiferente ao perfume do mar com o Cristo Redentor com os braços abertos sobre ele?

4 - Cancun / México
Imagem by Freepik

Pela beleza e diversidade de fauna marinha...vixi, é o quarto lugar e já escolhi três praias! Melhor pegar o avião para outro lugar...

5 - Gramado / Canela
Imagem daqui

Sempre adorei as reportagens feitas nos idos do Rio Grande do Sul na época de inverno. Deve ser o máximo estar perto de uma lareira, tomando um vinho, apreciando uma mesa de café colonial ou degustando os delicioso e famosos chocolates do local.

6 - Londres / Inglaterra
Imagem by Freepik

Sempre sonho em tons esmaecidos, como são os filmes londrinos. Talvez por isso tenha vontade de ir para lá. Sem falar que eu sempre ouvi dizer que é um lugar onde as pessoas se aceitam, se despem de preconceitos em suas mentes evoluídas. Eu gostaria de estar em um lugar assim.


7 -  Impossível escolher só mais um. Pode ser um pacote turístico?

Paris, Bonito (Pantanal), Nova York, Ilhéus, Porto de Galinhas, Bombinhas, Roma, Ilha de Thira (Grécia), Faro (Portugal), Marrocos,  Havaí, Toronto (Canadá), Ilhas Maldivas, Cidade do Cabo (África), Pirâmides do Egito, Tokyo (Japão),  as Muralhas da China, Buenos Aires (Argentina), qualquer praia do Nordeste, Brasil do Oiapoque ao Chuí...aceito convites para hospedagem, hahaha.
Sonhar, não custa nada... ♪♫

Essa é minha participação na Blogagem Coletiva do blog Café entre amigos!


Hoje minha homenagem vai para a grande amiga Isa, do blog


Sou suspeita em falar da Isa porque me identifico muito com sua maneira de pensar, e, por seus escritos, imagino que ela deve estar passando por uma fase muito parecida com a minha, de dor, de se perder, de se reencontrar, de se redescobrir, de esperar, de tentar acertar...Seus escritos me sugerem uma menina inteligente, de personalidade bem definida e de um coração imenso, que merece ser feliz.






78 comentários:

  1. MuiTo mais bonito que Faro são outros locais de Portugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Belle. Naturalmente já não sou muito ligada em tv, num lugar diferente com certeza haveriam coisas bem mais interessantes para se fazer. Citei Faro porque há uma prima que está morando lá (hospedagem de graça, hahaha), mas já ouvi dizer que há, sim, outros lugares lindos em Portugal. Um abraço!

      Excluir
  2. kkkk esse pacote ai foi covardia, kkk devia ter feito o meu, adorei os lugares que citou incríveis.

    ResponderExcluir
  3. Verdade sonhar não custa nada mas trapaceou no ultimo item kkkkk, vou voltar no meu post e fazer de novo, brincadeira, espero que consiga conhecer todos esses lugares. Alguns dos que citou estão na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Waldir, desejo a você também que a vida lhe proporcione suas viagens de sonho. Um abraço!

      Excluir
  4. Olá Bia,

    Que pacote hein?, rsrs

    Esses lugares devem ser lindos, da lista conheci Londres e Paris, que são cidades inesquecíveis.

    Gostei muitoooo desse roteiro, desejo que faça um dia!

    Abçs

    ResponderExcluir
  5. Ah....quanto a homenagem a Isa, é muito merecida, com certeza é uma pessoa muito especial...

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa. Eu já havia lido que você conheceu Londres e Paris, já ouvi algumas pessoas falarem muito bem desses lugares. Que bom que você teve a oportunidade de conhecê-los, e não deixou escapá-la. A Isa é um doce...Um abraço!

      Excluir
  6. Eitaaaa coisa boa é viajar, fico em abstinência se não viajo kkkk, amiga, posso assinar embaixo dos que já estive, Cancun, Buenos Aires, Rio de Janeiro e Gramado, nos demais vou com vc de boa rsrsr Amei as escolhas! Bjoooooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Bia vc tem razão sonhar não custa
      nada nada né...Mas lugares lindos e Deus te
      proteja sempre , e consiga realizar todos desejos
      sonhados...Vc tbém quer conhecer Gramado eu tbém rsrssr
      Abraços com carinho
      Rita!!!!!

      Excluir
    2. Kellen, você é uma danada, tem fomentada em mim a vontade de viajar! Alguns dos locais, enquanto estive escrevendo, me lembraram postagens que li em seu blog. Quem sabe um dia não faço um blog também só de viagens? Um abraço!

      Rita, enquanto não dá para realizar, eu vou sonhando...Um abraço!

      Excluir
  7. Lindos lugares e são tantos,não? Também gosto da Isa!! beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica, isso porque só citei alguns, hahaha. Um abraço!

      Excluir
  8. kkkk não... não e não kkk vc fez pacote assim não vale, menina Noronha e Gramado/Canela pelos menos esses tenho que conhecer antes de partir dessa terra, mas vendo todas essas postagens percebo quantos lugares maravilhosos existem né, o que me resta é dindim pois glamur tenho kkkkk, doreiii bjus
    Já fui conhecer o blog indicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia, não estava escrito em nenhum lugar que não podia fazer pacote, hahaha. Pois é, menina, tem lugares que me passam essa sensação, não posso partir sem antes conhecer...Glamour também tenho, hahahaha, um dia chegamos lá! Um abraço!

      Excluir
  9. Olá Bia. Não gosto da palavra frustração, afinal, depois dela geralmente há a chance de outras tentativas e não penso que as coisas devam ficar somente no sonho, a não ser que não sejam tão prioritárias, mas se entre todo este pacotão houver um local em especial que queira conhecer de verdade, do tipo, não pode perder a chance, corra atrás que tenho certeza, vai dar certo.
    Eu ainda não perdi as esperanças da vaquinha que me levará a Escandinávia! ahahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quanto a Isa, assino embaixo, mais do que merecido divulgar o seu blogue.

      Excluir
    2. Oi, Chris, eu também não gosto da palavra frustração, concordo que sempre haverão outras tentativas, mas acho um pouco utópico acreditar que elas não existem.
      Ah, sim, pretendo mesmo correr atrás do sonho de viajar mais, antes preciso acertar alguns outros pontos.
      Deixa que quando você menos esperar vai haver o lançamento da vaquinha para a Escandinávia (vai que rola, hahaha).
      Um abraço, a Isa é 10.

      Excluir
  10. Olá Bia,
    O que te impede de conhecer esses lugares? Falta de dinheiro? Não é verdade, quando a gente quer alguma coisa, a gente sempre dá um jeito. Escolha um destino, faça seu planejamento e na hora certa, boa viagem.
    Já tive oportunidades de conhecer alguns pontos turísticos que citastes. Gramado e Canela ficam aqui próximos a minha cidade, visitei duas vezes, Bombinhas estive a 2 anos, é muito bonito e limpo e Buenos Aires estive o ano passado. Na Capital Portenha, há tudo o que se pode imaginar.
    Provavelmente irei conhecer o Rio na próxima temporada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nestor. Eu concordo que falta de dinheiro não é impedimento para realização de sonhos, pode ser apenas uma dificuldade a mais.
      Nada me impede de conhecer alguns lugares, só que as circunstâncias em que me encontro não ão propícias para. Eu sei, tenho que resolvê-las.
      Muito legal saber que já conheceu alguns alugares, acho que é assim mesmo, o negócio é ir planejando uma viagem de cada vez.
      Um abraço!

      Excluir
  11. Oi, Bia!
    Muito obrigada pela homenagem, minha amiga, fiquei muito emocionada com as suas palavras e com os comentários da Vanessa, da Chica e do Christian!
    Você é muito querida e mora num lugar bem especial aqui no meu coração! Pessoas como você enriquecem os que estão ao seu redor (no mundo virtual também)

    Quanto à sua lista de lugares, está perfeita! E o pacote com Paris, Nova York, Egito, China, Argentina foi de uma esperteza só! Gostei! Rsrsrs

    Muitos beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa, a homenagem é sincera e mais que merecida. Fiquei feliz com suas palavras em relação à mim. É interessante como você que só me conhece virtualmente me vê assim, enquanto pessoas que convivem ao meu lado não conseguem partilhar dessa riqueza.
      Quer viajar comigo? hahaha
      Um abraço!

      Excluir
  12. Ótimos lugares com certeza iria em todos, adorei a sétima posição rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela, acho que fazem parte do sonho de muitos...Um abraço!

      Excluir
  13. Olá Bia!

    Passando para uma visita! Tenho tbém alguns lugares p conhecer ainda. Se Deus quiser.

    Saudações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla, seja sempre bem vinda. Espero que consiga visitar os lugares que deseja, um abraço!

      Excluir
  14. Das 7, conheço só o Rio e apesar de não ter ido lá no carnaval, amei a cidade. Linda demais.

    Adorei a postagem, vontade louca de conhecer todas essas praias citadas e ainda a lindíssima Bonito, que me inspira uma paz enorme, deve ser um lugar encantado para se descansar e desestressar do trabalho.
    Bem, querendo uma humilde hospedagem em Salvador, estou às ordens.
    Um bjo, Bia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty, já ouvi dizer que o Rio é mesmo uma cidade linda.
      Ah, então já tenho hospedagem em Salvador? Adorei, se eu puder irei com certeza. :D
      Um abraço!

      Excluir
  15. Oi Bia , pois é ... O Rio de Janeiro continua lindo. Parabéns pelos lugares, adorei.
    www.cantinhodali.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Li. Você mora no Rio? Que beleza, não? Um abraço!

      Excluir
  16. Bia,

    Adorei o seu roteiro de viagem!
    Você vai riscar o mapa ziguezagueando nessa sua viagem pelos tres continentes.
    Parece que só a Oceania não te encanta. E olha que as Ilhas Polinesias estão lá.
    Suas escolhas são otimas e achei bem interessante a diversidade.
    Só não gostei de não ter citado Belo Horizonte, onde a hospedagem estaria às ordens....rs

    bjo procê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lufe. hahaha, Depois que escrevi também achei meu pacote um tanto confuso, hahaha. Claro que precisaria de um planejamento de rota cuidadoso...Óbvio que eu adoraria ir até a Oceania, se eu colocasse todos os lugares que desejo conhecer faltariam caracteres (exagero), hahaha.
      Caro amigo, não citei Belo Horizonte porque já estive lá (!!!). Certa vez fiz uma excursão por algumas cidades de Minas e passei em BH. Além de lindas, adorei a culinária local. De qualquer forma, se quiser voltar, fico grata pela hospedagem, hahaha.
      Um abraço!

      Excluir
  17. Bia, que delícia de lugares, entre os citados só conheço o Rio de Janeiro, tenho uma vontade imensa de conhecer o sul do Brasil e de países, como Canada, Chile, Inglaterra, Portugal, entre tantos outros que as vezes me perco nesses sonhos.
    Seria bom se houvesse uma forma de ser mais fácil, conhecer lugares assim, não é mesmo?

    Um grande beijo, tenha uma excelente noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cla. Não citei a Inglaterra, mas também gostaria de passar por lá. Gostaria de ter algum meio mágico, estilo "pó de Flu", usado nos filmes de Harry Pother. Ou uma chave de portal...hahaha, seria bom, não é?
      Um abraço!

      Excluir
  18. Compartilho dessa frustração por não ter viajado tanto. Mas a nossa vida tá seguindo, né? Quem sabe, quem sabe...

    Compartilho também do desejo em conhecer algum desses lugares. Fernando de Noronha, Rio de Janeiro... Lá fora acho que minhas opções seriam algumas cidades italianas.

    Amizade é por demais incrível... Pra mim, imprescindível.

    Beijo, Bia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milene. A Itália, além de ter cidades belíssimas, tem uma culinária que me parece ser tudo de bom.
      Desejo que você também possa realizar o desejo de conhecer muitos e belos lugares.
      UM abraço!

      Excluir
  19. Bia querida! Você escreve de uma maneira que faz bem te ler.... Bela participação na BC do Café! Adorei os lugares que você escolheu! Posso pedir teu voto pra minha gatinha
    Praguinha Nenê, que está participando
    do 6º Concurso Animal Virtual e já está
    lá no blog?
    Quinta e sexta-feiras iluminadas!
    Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elaine. Vou dar uma espiada no concurso que indicou. É bom saber que gosta de me ler. Um abraço!

      Excluir
  20. Maravilhosos lugares. Eu tenho vontade de conhecer:
    1. França
    2. Nova York
    3. Inglaterra
    4. Fernando de Noronha
    5. Cancun
    6. Roma
    7. Curitiba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gilberto, escolhas bem parecidas com as minhas. Moro perto de Curitiba, há sem dúvida muitas opções de passeio para quem vai à essa capital, recomendo! Um abraço!

      Excluir
  21. Bia, eu tenho vontade de conhecer mtos lugares, mas já deixei de viajar por ter medo de avião. Conheci uma ilha na Bahia que gostaria de voltar, Morro de São Paulo. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eder. Boa dica dessa da ilha, eu nunca ouvi falar sobre o local. Nunca viajei de avião, só fiz um passeio panorâmico, mas acho que iria gostar. Vença esse medo, menino!
      Um abraço!

      Excluir
  22. Oi Bia! Eu adoro viajar tb, quero ter um bom emprego só pra isso msm kkkkkkk
    E comprar esmaltes, claro.
    Já visitei Gramado e é um belo passeio, caro, mas um belo passeio :D
    Ah, se vc quiser visitar a capital federal vc pode ficar lá em casa :D
    Conheço sim border nails e acho bem legal, inclusive, fiz uma lá no blog. Chique demais.
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Val! Uma das minhas metas futuras é passar em um concurso só para ter a possibilidade de viajar muito, sem me preocupar com o amanhã! Adorei o "e comprar esmaltes, hahaha". Já ouvi dizer que para ir à Gramado é preciso ter cacife...
      Não encontrei seu post sobre border nail, se puder deixar o link...
      Um abraço!

      Excluir
  23. Kkkkkkk, Bia posso participar do seu pacote?

    Não vou p/ muito distante, porém viajo sempre, adoro o desconhecido, a surpresa o desafio e tudo que possa encher a vida de possibilidades...

    Fiquei a imaginar os meu 7 lugares... Amazônia e África não poderiam faltar no pacotão.

    Beijoosssssssss e ternurassssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia. Adoro ler sobre suas aventuras quando viaja na sua região.
      Citou dois lugares que me parecem combinar com o seu estilo. A Amazônia deve ser magnífica, eu só teria que vencer o medo de cobras e aranhas, hahaha.
      Um abraço!

      Excluir
  24. Adorei o roteiro lugares otimos, mas fico com o item 7 kkk

    ResponderExcluir
  25. Oi Bia! Adorei os lugares! Também quero conhecer! Principalmente a China, esse sim me encanta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Albuq. Além de linda, a riqueza cultural das tradições chinesas deve oferecer uma bagagem incrível. Um abraço!

      Excluir
  26. Que inveja de quem pode ir, como meus recursos são limitados e eu não saio desse estágio de universitária desempregada, vai demorar.

    Fernando de Noronha, como toda certeza, Rio Grande do Sul também, mas também quero ir no lençois do Maranhão, a Amazônia, antes de conhecer o mundo, quero conhecer o lugar onde vivo.

    Ai, melhor parar, minha lista nunca vai ficar tão incrível quanto a sua, boa sorte para nós! :D

    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, seja bem vinda! Meus recursos também são limitados, mas nada impede que possamos virar esse jogo! :)
      Temos essa possibilidade rica, de conhecer lugares belíssimos sem sair do Brasil.
      UM abraço!

      Excluir
  27. Você fez excelentes escolhas, Bia!
    Fernando de Noronha, é o paraíso brasileiro... a Patagônia é uma boa pedida para fazer montanhismo, caminhar, escalar... sobre o Rio de Janeiro, bem, eu sou suspeita para falar (hehehe), mas aqui tem de tudo um pouco e o carnaval é sem dúvida animadíssimo... Cacun, é outro paraíso... Gramado e Canela, como você já citou, é a terra do chocolate... e Londres, apesar de ser uma cidade cinzenta onde o sol não gosta muito de aparecer (hehehe), é um lugar nobre de ser visitado, pois educação por lá é o que não falta! =] Sucesso com seus desejos! ;)
    abraços e tudo de bom sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbie. Pelo jeito você pesquisa muito sobre viagens, conseguiu descrever a peculiaridade de cada local. Desejo que você também viaje muito por esse mundão, já que sempre faz postagens sobre o assunto.
      UM abraço!

      Excluir
  28. Se tivesse visto sua postagem antes teria copiado o item de numero 7 kk, lugares lindos de verdade gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrizia, fica registrada a ideia do pacote, hahaha. UM abraço!

      Excluir
  29. Bia aqui temos diferenças rss sou caseira demais,não gosto de viajar rss kd minha camisa de forças!?!
    admiro quem é assim como você
    meu beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmine, agora você conseguiu me surpreender! Achei que você era o tipo que vivia com o pé na estrada! Tenho os dois lados, amo viajar e conhecer novos lugares, mas também gosto de retornar e aproveitar o aconchego de casa. Um abraço!

      Excluir
  30. Olá, querida
    O RJ estar entre os seus sonhos é bom demais!!!
    Sinal de que sabe bem o que escolhe...
    Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
    Bjs festivos de paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por suas felicitações, desejo o mesmo pra ti. Um abraço!

      Excluir
  31. Como é bom sonhar né Bia. Mas um dia vamos nos encontrar nesses lugares maravilhosos. Temos alguns desejos comuns. Adorei sua lista menina. Um abraço com meu carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gracita! Espero mesmo encontrá-la em alguns desses lugares, seria bom demais realizar sonhos, não é? Um abraço!

      Excluir
  32. Querida Bia, adorei seu roteiro . Mas olha, se voce resolver colocar BH na sua lista, ja tem hospedagem garantida viu?

    PS/ tenho um casal, e minha filhota ja alçou vôo solo e vive do outro lado do mundo.
    Lila
    bjs
    http://lcg-esmalterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lila, tão nova, não imaginei que já tinha uma filha independente, que legal (como eu!).
      Me dei bem, se voltar a BH me divido entre a casa do Lufe e a sua, valeu! hahaha
      Um abraço!

      Excluir
    2. Será muito bem vinda Bia.
      bjs
      Lila

      Excluir
  33. Oi Bia, gostei da postagem e do blog também, valeu a vinda até aqui. Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris, fico feliz que tenha gostado, seja sempre bem vinda. Um abraço!

      Excluir
  34. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?Bia!
    tá na hora de EU participar de uma BC...
    sim...belos lugares que VOCÊ não conhece, e NEM EU...brincando! Eu conheço ALGUMAS( Cancún/Rio) que você citou e OUTRAS(Patagônia/F.Noronha) não...nossa! Você não colocou minha cidade como parte de seu roteiro dos SONHOS?Santos!
    Obrigado!
    Boa sexta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felis! Está incluído, Santos no roteiro. Já ouvi dizer que tem belos lugares por aí. Conhece Cancun e Rio? Menino de sorte...desejo que consiga conhecer os outros lugares também. Um abraço!

      Excluir

  35. Olá Bia,

    Adoro viajar e o faço sempre que as circunstâncias permitem.
    Gosto de viajar principalmente pelo Brasil, pois há muitos
    lugares por aqui que merecem ser vistos e revistos.

    Seu pacote é bem modesto (rsrsrsrs).

    Sonhar é o começo de tudo. Quando muito se deseja algo acaba-se atraindo a oportunidade.

    Vou lá conhecer a Isa.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorá-la, Vera!

      Excluir
    2. Vera, hahaha, sei que o pacote não é modesto, sonhar não custa nada...mas eu sou uma pessoa modesta, até quando atravesso os trinta quilômetros que separam minha cidade do litoral já fico feliz.
      Espero que venham muitas oportunidades, para nós duas!
      Um abraço, tenho certeza que gostou da Isa.

      Excluir
  36. Oi Bia

    Ah! Quero ir com você em todos os lugares que você listou e eu ainda não fui, me leva?

    A Isa é das amigas mais doces, equilibradas, meigas e inteligentes que tenho por aqui. Um encanto essa menina!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van, levaria você comigo com certeza, seria muito legal! :D
      Me identifico muito com a Isa, ela é maravilhosa e merece ficar bem.
      Um abraço!

      Excluir
  37. Ê, convite para Gramado/Canela tu já tem! Hehehehe.
    Todos as escolhas são ótimas e tipo assim, se precisar de alguém para carregar as malas eu me candidato ;).

    Bejus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que, você mora por lá? Ah, que beleza, deixa eu ajeitar minha vida que com certeza vou querer minha hospedagem!
      Pois é, se precisar de alguém para carregar as malas eu te chamo, hahaha.
      Um abraço!

      Excluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.