quarta-feira, 22 de agosto de 2012

7 novelas inesquecíveis

Bem, para quem me acompanha sabe que não sou uma noveleira de mão cheia. O único período da minha vida em que fiquei aficionada em novelas foi quando minha vida estava um caos...Mas é claro que há aquelas que por algum motivo chama a atenção e merecem ser assistidas. Aqui, as aberturas das novelas que mais gostei:

E a gata comeu


Adoro a história da Jô Penteado com o professor Fábio,  a menina mimada cresceu ao longo da trama e após muitos reverses conseguiu ficar com seu amor. Eu lembro que ela tinha um pôster gigante do Nuno Leal Maia no guarda-roupa e dava beijos nele todo dia. Acreditam que eu já quis ter um pôster de quem eu amo para pôr no meu guarda-roupa que nem ela? hahaha Adorava também a música tema, Forever by your side: "I love you, i need you..."

Guerra dos sexos

Fiquei feliz quando soube que estão gravando o remake da novela, pois não lembro muito bem da história, só que a trama rolava em torno de uma estátua de cupido que guardava um tesouro. Era muito engraçada, disso lembro bem!

Ti ti ti

Confesso que gostei do remake, mas a primeira versão foi impagável. Ajudou a despertar meu dom para a costura, babava nos modelos feitos em bonecas e reproduzidos para pessoas.

Roque Santeiro
 

"Tô certo, ou tô errado"...Bordão inesquecível de Sinhozinho Malta, a novela era diferente, divertida e tinha um enredo divino, muito bem amarrado. Lembro que cheguei a ter o turbante que era usado por viúva Porcina e tentava copiar o trio de sombras em tom lilás (coisa de criança, hahaha).

Pé na jaca

Para sair um pouco da sequência anos 80, eu não perdia um capítulo dessa novela, era muito engraçada e eu me divertia à beça. Na minha opinião, o melhor papel de Murilo Benício até aqui.

O clone

Essa eu escolhi pelo "conjunto da obra". Apesar de achar o tema de Jade e Lucas, muito chato e melodramático, e de às vezes ter raiva por causa da porcaria do destino que fez Jade sofrer tanto por amor, a história era boa, o cenário maravilhoso e as roupas e danças esplêndidas. Eu quase entrei na dança do ventre para aprender a dançar que nem ela. Quem sabe um dia.

A favorita

Essa eu gostei muito, e eu achava que a Flora era a boazinha (!!!). Das últimas que assisti foi uma das que mais gostei por ser uma trama diferente da usual, sem todo aquele blá blá blá que sempre envolve romances que demoram a dar certo e traições de pessoas amigas. Isso já tem de sobra na vida real.

Essa foi minha participação para mais uma Blogagem Coletiva promovida pelo blog Café entre amigos.


Continuando a comemoração de aniversário, o blog homenageado de hoje é justamente o da Patrícia, 


Essa querida amiga tinha um blog ótimo, sofreu coma a perda repentina dele, abriu outros dois espaços para compensar, teve seu blog de volta e hoje tem mais de 1000 seguidores. Ela é guerreira, querida, tem um grande senso de justiça e solidariedade. No seu espaço há um pouco de tudo: poemas, textos reflexivos, curiosidades, receitas, blogagem coletiva e até um divã! Boa dica para quem quer uma nova amiga!





41 comentários:

  1. Bia, quando vi na minha atualização que era sobre novelas, corri! Adoooooooooooooooooro! kkkkk
    Também fui fã de Jô Penteado, inclusive meu pai me chamou assim durante o período da novela por conta do meu cabelo curto e volumoso kkkkkkkkk
    Amei, compartilho com a opinião em todas as novelas! Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Olá Bia. Infelizmente tive que me abster de participar desta Blogagem Coletiva porque não sou noveleiro, sou mais um seriadomaníaco do que qualquer outra coisa. rs.
    Roque Santeiro estava passnado há uns meses atrás no Canal Viva da Sky e minha mãe biológica adorou rever, as poucas cenas que assisti eventualmente eram bem divertidas. Mostra o abuso de autoridade de um Coronel, tem algo sobrenatural como um lobisomem... Pareceu um enredo interessante e muito cômico. A viúva é uma personagem que impossível passar despercebida.
    A sua indicação, sou suspeito para falar, pois a Patrícia foi uma pessoa que deu um up na blogosfera incentivando a união dos blogueiros com blogagens coletivas toda semana. Eu não sabia que ela tinha perdido um blogue, eu vivo fazendo backups porque certa vez os meus dois blogues sumiram em questão de segundos e neste momento senti o que é pânico de verdade. ahahaha.

    ResponderExcluir
  3. Olá Bia,

    Também gostei de todas essas novelas!

    E parabéns para a Paty que foi merecidamente homenageada...

    Abçs

    ResponderExcluir
  4. Olá querida, parabéns pela linda postagem e antes de me despedir, gostaria de convida-la para dar uma passadinha em meu cantinho, Um beijo. http://cadeadani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pra vc com essas novelas lindas
    que tbém curti muito, tem algumas em comum comigo
    Muito boa sua postagem , e......
    Parabéns pra minha filhota Patricia que amo
    muito e o Blog dela é tudo de bom, parabenizo vc por
    deixar seu espaço cada dia mais bonito
    Amigos é assim.......Sempre abraço o outro com carinho
    Bjuss
    Rita!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Dessas, assisti todinha "A Gata Comeu", tinha também uns batutinhas da pesada!

    Hoje não assisto novela, gosto de séries mais curtas...

    Bia tenha um ótimo fim de tarde!

    Bjooooooooooo

    ResponderExcluir
  7. Ah! Hoje no cafofo tem mais palavras que imagem... Do jeito que vc gosta... Só não sei se o escrevinhado está bom rs. Pode dar pitacos...

    Bjãooooooo

    ResponderExcluir
  8. Tititi, O Clone e Pé na Jaca estão entre as minhas preferidas também !

    Adoreei !

    Um beijo,
    Um excelente restinho de semana.
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nem todas eu assisti,mas a gata comeu, adorei!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti o remake de ti ti ti e as inúmeras reprises de roque santeiro kkkkkkkkk
    Sim, sou noveleira :/
    Minha mono está indo, fiz as correções que vc sugeriu e estou fazendo o terceiro capítulo. Parece que é eterno isso.
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oii Bia, amei a sua sacada em colocar os videos de abertura, as vezes esquecemos da novela mas com a abertura logo nos lembramos, tbém gostei de muitas dessas, a Favorita foi genial apesar das chorumelas constantes da Donatela, adorei! Bjooooosss

    ResponderExcluir
  12. Olá Bia!

    Tudo bem?

    Gostei da tua participação. Eu gosto muito de novelas, elas já não são tão fantasiosas e muitas não têm finais felizes. Actualmente, retratam a realidade.

    Parabéns!

    O blog da Patrícia é dos melhores que eu conheço e ela é uma pessoa 5 estrelas.

    Um beijo,

    Cris Henriques

    ResponderExcluir
  13. Bia,muito legal recordar a apresentação das novelas!Viajei com Guerra dos sexos!...rss...merecida e bonita homenagem a Patricia!Bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  14. Olá Bia ,
    bom na verdade conheço poucas ,
    o Clone eu adorei ,
    legal
    meu beijão recheado de muito carinho

    ResponderExcluir
  15. oi Bia querida, voltei depois de um tempo brigando com a NET aqui da cidade.
    senti saudades, estou visitando os amigos, me recuperando.
    nunca fui noveleira, não assisti uma novela inteira sequer.
    quando era jovem, estudava à noite.
    Depois trabalhava até tarde e chegava em casa morta de cansada. Agora não vejo porque nao tenho paciência mesmo, prefiro um bom filme, ou seriado.
    mas sei que as novelas são viciantes, e algumas muito boas, como essa das 9 que está passando agora.
    só falam nela! Avenida Brasil!
    deve ser boa mesmo.
    mas fico por aqui porque não tenho nada a dizer sobre elas.
    bom, estou feliz por retomar minha vida de blogagem, espero poder continuar por aqui (se a net permitir).
    beijos, até...

    ResponderExcluir
  16. Oi Bia
    Eu também não sou noveleira de plantão kkkkkkk, mas já fui, eu adorei Guerra dos Sexos com Paulo Autran e Fernanda Montenegro era muito bom. Quanto a Patricia, que coincidencia, eu também fiz uma homenagem a ela lá no meu, a esse momento vc já deve ter visto, ela foi a centésima seguidora, e parece ser uma pessoa legal mesmo!
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  17. Bia que surpresa adorável fiquei tão feliz rsrsr brigaduuuu vc que é uma fofa.
    Gostei da sua lista só não vi Pé na jaca, hoje em dia confesso que tbm não vejo mais novelas, por isso minha lista só tem das antigas kkk

    ResponderExcluir
  18. olá amiga,estou precisando de uma força para conseguir 200 seguidores para o meu blog. A campanha é Blogueiras Unidas, me segue que eu te sigo.

    ResponderExcluir
  19. Bia suas novelas foram bem legais, eu n]ao vi pé na jaca e guerra dos sexos espero poder ter a oportunidade de assistir o remake que esta para passar logo na globo, hoje em dia tenho pouco tempo de ver, por isso minha lista contem algumas mais velhas, mas foram historias que marcaram.

    ResponderExcluir
  20. ps: Linda homenagem a Patricia, o blog Cafe entre Amigos é excelente sem duvida, como irmã babona to toda orgulhosa aqui rs.

    ResponderExcluir
  21. Humm adorei as palavras que disse do meu amor, ela merece, obrigado. Quanto ao post confesso que hoje em dia vejo zero de novelas, no meu post so tem antigas, as que citou vi quase todas, mas eram diferentes tinham um melhor conteúdo.

    ResponderExcluir
  22. Bia, eu assisti 5 das 7 novelas citadas e adorei todas. Tbm sou noveleira e estou ansiosa pelo remake de Guerra dos Sexos. rsrs
    De vez em qdo me sinto meio emburrecida pela TV e dou um tempo com novelas, mas geralmente eu assisto à das 21hs, já na cama pronta pra dormir.

    Um bjão, ah, conheci o blog da Patrícia aqui e tô sempre por lá.

    ResponderExcluir
  23. Oi Bia, mais uma que gostava da novela A gata Comeu rsrsrsrs parabéns pela lista.
    www.cantinhodali.com

    ResponderExcluir
  24. Olá!Boa noite!
    Bia!
    eu também não sou telenoveleiro de plantão, atualmente!Mas já fui!Sempre quando tinha uma parceira que me obrigava à assistir, rsrs.Quase nem assisto TVs abertas...mas dentre as que você citou, me lembro de Favorita,com opinião contrário sobre a Flora, e citaria Selva de Pedra e o Bem Amado ...Parabéns pela BC
    Obrigado!
    Boa quinta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. A novela o clone marcou minha vida haha
    Sei lá, foi a primeira novela que assisti assiduamente.

    ResponderExcluir
  26. A Gata Comeu tem a melhor trilha de todos os tempos, na minha desimportante opinião... Tititi eu amei as duas versões. Estou ansiosa por Guerra dos Sexos, mas sabendo que não será jamais a mesma coisas sem a dobradinha Paulo Autran/Fernanda Montenegro. Roque Santeiro, nunca morri muito de amores... devo ser a única. Pé Na Jaca, concordo que o personagem do Murilo Benício foi impagável, além do mais, tinha a música "Amado", da Vanessa da Mata, né?... O Clone, não gostei. Não gosto de nenhuma novela da Glória Perez, é chata e toda a trama exagerada.
    Me estendi nas novelidades... Adoro!

    Beijo, Bia.

    ResponderExcluir
  27. Nossa A Favorita, foi uma novela fora de série, eu adorei.
    O final não era o que eu esperava, mas valeu a pena, as outras não acompanhei, mesmo O Clone tenha sido um sucesso, não era muito fã de novela.

    Ótima dicas Bia, um grande beijo, tenha uma excelente noite.

    ResponderExcluir
  28. Olá, querida
    O Clone eu apreciei um pouco pela cultura do povo... gosto disso muito!!!
    Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
    Bjs festivos de paz

    ResponderExcluir
  29. Bia, acho um tédio as novelas. Lembro de apenas uma que acompanhei do início ao fim, Que rei sou? Prefiro os seriados estadunindense. Bjos.

    ResponderExcluir
  30. Parabéns pela homenagem a Pati ficou linda, suas novelas são boas demais vi todas e gostei, hoje em dia já não tenho mais paciencia é muita violencia e traição.

    ResponderExcluir
  31. Minha jovem que carinho estas homenagens que esta fzendo aos amigos que te seguem é emocionante a forma que citou a Patricia, tudo qu aprendi aqui devo a ela, não sabia fazer nada e muito gentilmente e sem cobrar nada respondia aos meus longos emails rsrs, fica aqui meu respeito a vc.
    Quanto as novelas que citou nem tenho o que dizer são otimas, hoje em dia so acompanho as novelas das 6, minha querida empregada acha que sou uma et por não ver a das sete, kkk mas é que so abri exceção para rever o remake de tititi que foi linda.

    ResponderExcluir
  32. Relação nota mil vi todas e adorei de vdd.
    Gostei da homenageada de hoje muito bom mesmo, a Pati merece.

    ResponderExcluir
  33. Também gosto de A gata comeu, O clone, A favorita... Antes eu tinha o hábito de gravar as aberturas das novelas pra ficar revendo depois. Tenho dezenas delas.

    Já as minhas novelas preferidas são Tieta, Rainha da sucata, De corpo e alma, Felicidade, Sonho meu...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  34. Olá Bia,
    Sabe que a primeira novela que comecei a assistir alguns capítulos, foi Roque Santeiro e na casa de um vizinho. Não tínhamos televisão naquela época. Tempos difíceis.

    Quanto a Patrícia, estamos nos enturmando.
    Abração.

    ResponderExcluir
  35. Ti ti ti, O Clone, A Favorita e Roque Santeiro, foram as minhas favoritas... tô certa, ou tô errada? hahahaha
    abraços e tudo de bom! ;)

    ResponderExcluir
  36. Olá, Bia!
    Passando pra matar saudades.
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  37. BIA,

    um dos méritos das novelas e seu indiscutível imenso público é o de ter feito o brasilero se acostumar a ouvir atores e atrizes falarem em português.

    Se você reparar historicamente, todos nós eramos condicionados ao irmos ao cinema,só ouvirmos interpetrações em inglês e por esta massificação absoluta, estranhavamos nosso idioma nas telas do cinema.

    As novels e o surgimento de bons artistas deram um novo estatus o teatro e cinema nacionais e hoje, são inúmeros os filmes pátrios consagrados.

    As novelas educaram o ouvido do sentimento nacional do brasileiros.

    Um abração carioca!

    ResponderExcluir
  38. Bia, temos o gosto parecido em termos de novela, pq também achei todas que escolheste as melhores. mas de todas as citadas, destaco A Favorita, a melhor novela de todos os tempos depois de A Viagem, é claro,rsrs
    é o mesmo autor da atual, mas naquela ele inovou, nesta está entrando no padrão global que transforma todas as novelas em um só roteiro com pequenas variações. ainda assim, continuo assistindo,beijos

    ResponderExcluir
  39. Adorei sua seleção, Bia. A Gata Comeu foi ótima e o remake de Guerra dos Sexos tem tudo para repetir o sucesso da original. A Favorita foi incrível mesmo. Enfim, esse é um tema que eu gosto! rs beijos

    ResponderExcluir
  40. Oi Bia. Você escolheu novelas muito interessantes. O Clone deixou um marca impressionantes. Adorei suas escolhas. Beijokas

    ResponderExcluir
  41. Bia, embora com meus 40 anos, sou de um tempo em que se dizia que homem não assistia novelas. Pura bobagem. Sempre gostei e acompanhei muitas novelas, isso na infância e adolescência. Hoje, não mais. Depois de muitos anos que não parava diante de uma TV para assistir a uma novela, me vejo atualmente acompanhando uma. Trata-se de "Avenida Brasil". Tenho gostado muito dessa produção e tem um pouco daquela magia boa das novelas de antes. Um grande beijo no seu coração.

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.