sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A ilha

Imagem by Freepik

Hoje estou como uma ilha, transbordando amor...mas cercada de saudades por todos os lados.
Peço à generosidade das correntezas que mudem seu curso e que no remanso, ele posso navegar suavemente até minha praia.

A homenagem de hoje vai para alguém muito especial: A Chica.


Ela me ensinou e me ensina sempre que planta alguma pérola em dos seus espaços. Com a Chica aprendi que a poesia está muito mais perto do que se imagina, que o uso correto de poucas palavras pode traduzir lições gigantes. Sua sabedoria simples e perfeita não raras vezes deixa meus olhos marejados. Obrigada por me ensinar tanto com tanta simplicidade! Como ela cultiva vários espaços deixo aqui o link do seu perfil, assim cada um pode conhecer cada cantinho.

Obs: amanhã é o aniversário da filhota, coloco minhas visitas e comentários em dia no domingo. :)

40 comentários:

  1. Agora acompanho rsrs, ótima homenagem a nossa amiga Chica! Logo a maré muda amiga! Bjooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kellen, vou esperar essa maré mudar, hein? Um abraço!

      Excluir
  2. Oi, Bia!
    Confie na força das correntezas. As ondas do mar sempre vão, mas voltam...

    Adorei as palavras dedicadas à Chica. Ela é exatamente assim. E já aconteceu tantas vezes comigo, ela escreve um haicai e meus olhos ficam cheios d'água!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa, sobre as correntezas, o que disse é fato! Chica é danada, é impressionante a capacidade que ela tem de me emocionar com palavras simples, mas sempre muito bem pensadas. Um abraço!

      Excluir
  3. Amei a forma poética como iniciaste o post. Lindo!

    E a Chica deve estar "toda toda" com essa homenagem, hein...

    Bjão pra vc e pra filhota e curtam bastante esse dia mais que especial.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty, me sinto em casa quando a poesia volta a fazer parte da minha vida. Sem ela é como se morresse um pedaço de quem sou. Um abraço!

      Excluir
  4. Realmente a Chica esta sempre presente e merece essa gentileza, parabéns filhota muita saúde e paz.
    Gostei da mensagem inicial, bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia
    Gostei muito do post, começando com uma linda mensagem e depois homenagendo a Chica, vc já vem acompanhando meu blog há algum tempo e sabe que também gosto de homenagear os amigos, e a Chica com certeza merece mesmo! Ela é uma grande blogueira e uma companheira sempre presente em todos os posts, sempre digo prá ela que quando crescer quero ser igual a ela kkkkkkk. Parabéns prá sua filha adiantado, curta bastante o dia!
    Bjão. Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciana, o dia em que eu alcançar a sabedoria linda e simples da Chica também vou me considerar gente grande! Um abraço!

      Excluir
  6. Bia,

    Gostei da comparação de seus versos com uma ilha, emocionante.
    A Chica deve estar muito feliz com as palavras que dedicou a ela.

    Tenha um excelente sábado com sua filha, um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cla, que bom ter gostado, um abraço!

      Excluir
  7. Nooooooossa,mas que legal!!!ADOREI a surpresa!!

    Cheguei em casa faz pouco, cansada, toda estrambelhada , suada( aqui tá parecendo o deserto) e ainda por cima, fui de trem pra ver minha mãe.

    Chego, logo vim aos blogs e encontro a surpresa!!! Muito obrigado, de coração!!!

    Obrigado pelo carinho dos que aqui passaram também!

    E as saudades que estás sentindo?

    Coloca todinhas contigo na ilha... Olha pra carinha de cada uma e PLUFT!
    Foi embora!rsrs

    Beijos ,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica. Puxa, que bom a homenagem ter chego em um dia cansativo, pelo menos me renova as forças entrar aqui e ler boas palavras depois de um dia difícil. Tenha certeza de que as palavras foram escritas com o coração e que você merece cada pessoa que falou bem de ti por aqui.
      Colocar todas as saudades na ilha...será que dá certo? só se houver alguém comigo...
      Um abraço!

      Excluir
  8. QUE LINDO , amei a homenagem. Vou passar no blog dela, ainda não o conhecia.

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sabrina, espero que tenha gostado, a Chica tem vários espaços recheados de sabedoria e doçura. Um abraço!

      Excluir
  9. Oi Bia,
    E que a maré mude e te traga mais sorrisos e presenças que diminuam um pouco essa saudade.
    Já passei por alguns blogs da Chica e acho incrível como ela consegue administrar tanto blogs com conteúdos tão bons.
    E parabéns a sua filha,muita paz,luz,saúde e tudo de ótimo pelo caminho dela!
    um ótimo final de semana,abração,=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Suelen, que suas palavras cheguem depressa à leitura de Deus...
      Obrigada por suas felicitações, um abraço!

      Excluir
  10. O mais importante nesta ilha que transborda amor, é que exista um porto. Certamente bons ventos levará boas surpresas.

    A chica dispensa comentários.

    Aproveite bem o tempo com sua filha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nestor. Talvez seja de um porto que esteja sentindo falta. Estou tentando construí-lo para abrigar quem mais amo.
      Um abraço!

      Excluir
  11. Minha querida amiga...
    saudade é como eu sempre digo querer mais..Não estou me sentindo uma ilha igual tu..mas vim aqui te deixar um beijo e falar que to com saudade.. um abraço na filhota e a gte se ve no domingo então...
    bjp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol, obrigada por lembrar de passar por aqui, um abraço!

      Excluir
  12. Pois está muito bem, então. Cerca-se em águas de amor é toda vida maravilhoso... As saudades, elas te esperam.

    Admiro muito a maneira como a Chica conduz os blogs dela... São muitos! Eu tenho dois e fico meio atarantada vez ou outra. É bacana porque ela sempre tem o que dizer e mostrar... E é tudo tão carinhoso.

    Você é bacaninha por homenageá-la... Ela é merecedora.

    Beijos, moças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milene. A Chica é mesmo danada...saudades fazem parte da vida, e tenho consciência de que elas só vem quando o que se foi é bom. Um abraço!

      Excluir
  13. Oi Bia

    Os ventos sempre mudam os cursos das águas!

    Chica é um exemplo de simplicidade, sabedoria e amor.

    Um beijão na filhota, meus parabéns pra ela!

    Beijo pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Van. Que os ventos mudem a meu favor antes que eu me afogue nas águas...descreveu muito bem a Chica. Um abraço!

      Excluir
  14. Bia, a ilha só existe com a junção da areia e da água, portanto, se for areia logo a água te envolverá; se for água, não demorará muito para ser absorvida pela areia. Parabéns para a filha. bela homenagem a Chica. Bjos e um domingo de sol para iluminar a ilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eder. Reli algumas vezes seu comentário e fiquei a imaginar se era areia ou água, mas a junção dos dois é sem dúvida um belo ponto. Um abraço!

      Excluir
  15. Ola Bia,

    Eu sou fã da Chica. Quando vou visitar seu blog preciso fazer uni-duni-te, pois tem varios e gosto de todos! Ela é uma fofa!

    Amigas, beijos BOM DOMINGO!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sissym. É verdade, a Chica tem vários espaços e cada um com uma carinha diferente. Adoro! Um abraço!

      Excluir
  16. Bela homenagem, Bia! Beijos e bom domingo! ps: parabéns para a sua filhota!!!!

    ResponderExcluir
  17. Voltei pra agradecer à ti e aos nossos amigos pelo carinho.beijos,chica

    ResponderExcluir
  18. Olá Bia,

    Tenho certeza, que as ondas te levarão a lugares incríveis, basta acreditar!

    Quanto a Chica, estou sempre por lá....

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa. confesso que tenho enfrentado obstáculos, mas não me permito deixar de acreditar. Um abraço!

      Excluir
  19. Bia,que bonita e muito merecida sua homenagem a Chica!Sou fã dessa joaninha tb!bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, é a joaninha mais querida da blogosfera. Um abraço!

      Excluir
  20. Espero que esta maré tenha passado.
    A Chica é bem conhecida na blogosfera e realmente, tem muitos blogues. Ela parece-me ser uma boa referência do que seja blogar, embora não sejamos exatamente parceiros, eu costumo acompanhar alguns de seus escritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi, Chris, esta maré é daquelas que começa numa virada de lua e sabe-se lá quando acalma...Usou um ótimo termo, referência nessa arte é o que a Chica me parece. Alguém que ama o que o faz e seu prazer transpassa em seus espaços. Um abraço!

      Excluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.