domingo, 26 de agosto de 2012

Carta para uma dor partir

Queridos,  estou conseguindo resolver o problema com o blog, vou excluir o perfil antigo e roubado para garantir,  e vai levar uns dias até que eu siga todos de novo, já que a lista é grande! Mas já está salva. Obrigada de coração pela preocupação e ajuda de vocês!

Imagem by Freepik

"Você está aqui. Consigo perceber um cortina entre as pálpebras e os olhos, latente, pronta para desaguar a qualquer momento. Sinto que a dor condensou-se em lágrimas e espera um instante de anuência para verter. Não posso permitir, não dessa vez, percebo que a fragilidade pode causar uma ida a um caminho sem volta. Tenho receio de me perder de mim de vez, de não conseguir voltar para quem sou. Dizem que a tristeza estancada é como um rio, pode aprofundar. Mas dessa vez, se eu deixar que esse rio de tristeza siga seu curso é possível que as águas me levem e me afoguem para sempre. Estou contendo as comportas da dor."
Escrevi essas palavras para você há alguns dias. Dizem que com o tempo e a experiência, as dores diminuem. Não concordo.
Penso que a vida e seus tropeços, que muitas vezes terminam em tombos bem doloridos, nos fazem entender qual é a dimensão de cada dor. Aquilo que parecia o fim há um tempo atrás hoje pode ser visto como um fato corriqueiro, coisa da vida, que passa logo...assim como aquilo que doeu, se doer de novo ou parecido, pode provocar aquele tipo de cicatriz que não fecha nunca, e acaba por inflamar e provocar ainda mais dor, produzindo um pus de mágoas mal cheirosas. Nem antisséptico resolve. Entendendo a dimensão de cada dor, sabemos o que machuca muito e o que machuca pouco.
Com o tempo, aprendi que chorar pode aliviar o peito quando ele está pesado, mas que chorar demais pode levar à uma depressão profunda e em certos casos, mortal. Dor na alma, como se cura? Os remédios hoje estão escassos...
Dor, você tem sido bem insistente há algum tempo. Sempre que me levanto, você vem e me derruba de novo, por outro motivo. Que tal fazer uma viagem e procurar um meio de ser feliz?
Falei sobre você, há uns dois dias chorei um pouco, mas  decidi que não vou  permitir deixar que tome conta de mim e me faça cegar para as coisas boas que me esperam nessa vida. Tenho sentimentos e pessoas melhores esperando para me cuidarem, e me entregar à você é me permitir desistir de amar, e isso, eu sinto muito, é impossível. O dia que eu sucumbir à dor, ao desengano e deixar de amar, já estou morta e sepultada em uma casca de pele e osso.
Portanto, se quiser ficar aqui, fique. Aprendi também que lutar contra uma dor a torna mais forte. Mas  você vai encontrar tanto amor e tanta vontade de viver esse amor que não é possível que se sinta confortável por muito tempo. Quando você for embora, não esqueça de arrumar a cama, colocar sua xícara na pia e deixar a chave na portaria. Quero que minha casa esteja arrumada para quando meus queridos convidados, aqueles que me fazem sorrir com a boca e com os olhos (o brilho que você, dor egocêntrica, teima em roubar), adentrarem nela.
E se for para me afogar, que seja de tanto verter amor sobre quem amo.

Ass: uma mulher que não desiste de amar.



Minha homenagem de hoje vai para o Waldir, do blog 


Waldir tem um blog muito interessante, com curiosidades diversas. Seu espaço tem crônicas, imagens divertidas e curiosas, poemas, artes...Vejo o espaço como um lugar aconchegante, suas postagens trazem um traço de leveza que me encanta na blogosfera. 

36 comentários:

  1. Bom dia!!
    Hoje, um domingo maravilhoso estou fazendo uma visitinha,para te desejar muita paz e muita luz Divina no teu caminho, na tua vida e de seus familiares e amigos.Como reflexão deixo esse pensamento ( Mensagem Angels) ,para que possamos refletir e tomarmos como lição de vida. Abraços fica na paz e no amor de Jesus.
    Andar com Fé
    Andar com fé é saber que cada dia é um recomeço. É saber que temos asas invisíveis e fazer pedido para as estrelas, voltando os olhos para o céu.
    Andar com fé é olhar sem termos as portas desconhecidas com a mão estendida para dar e receber.
    Andar com fé é usar a força e a coragem que habitam dentro de nós, quando tudo parece acabado.
    “Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.”
    Tudo, menos o amor, pois este sempre viverá.
    Amiga! Tenho selinho de presente pra você, passe lá no blog, se gostar pode trazer para o seu. Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Linda e bem direta carta para essa dorzinha chata e metidinha.. Ela vai se "mancar"!!! Beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Boa gostei muito nada pior que uma pessoa que nos derruba, o final foi lindo:
    E se for para me afogar, que seja de tanto verter amor sobre quem amo.

    Ass: uma mulher que não desiste de amar.


    -Sou suspeita pra falar do blog Vida sem Reservas pois o autor é meu love eterno, mas mesmo assim concordo gosto da forma que ele conduz as postagens, obrigada estou gostando muito de conhecer os blogs que tem indicado.

    ResponderExcluir
  4. Bela postagem essa declaração assino em baixo Bia,
    O dia que eu sucumbir à dor, ao desengano e deixar de amar, já estou morta e sepultada em uma casca de pele e osso.
    Parabéns ao Waldir pela homenagem já sigo o blog e gosto muito.

    ResponderExcluir
  5. Oiii amiga, decidi vir fazer uma visita ao seu blog para lhe desejar um optimo fim de semana e convida-la a ler os meus novos poemas http://ganha-dinheiro-net.jimdo.com

    ResponderExcluir
  6. Bela e emocionante esta cartinha. É bom que essa dorzinha saiba sobre algumas verdades.
    Fazia tempo que não ouvia essa música.
    Tenha um ótimo domingo ;)

    Bejus

    ResponderExcluir
  7. Olá querida.

    Obrigada por sua visita.

    Espero suas participações no Fotos de quinta.

    Meu blog pessoal é filhadejose.blogspot.com

    Ana Virgínia.

    ResponderExcluir
  8. Nada como a escrita para lavar a alma.
    Seja muito feliz.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. É, Bia, acredito que a alma nunca se cura, apenas se transforma. Que bom que vc não endureceu.
    Como assim roubaram seus blogs????
    Bjos e boa semana!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Bia,linda e comovente sua carta e adorei tb a homenagem ao Waldir!Tb gosto do blog dele.Bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  11. Oi Bia, maravilhosa sua carta e que bom manter a lucidez para repelir ao máximo sentimentos ruins e ainda escrever lindamente sobre eles. Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oii Bia, já tentou ir em configurações, permissões e destituir a pessoa, pois se ela tá administrando no seu lugar ela tem que estar em permissões, ela aparece lá? Se aparecer exclui e muda sua senha, bom não sei se é simples assim mas tomara que seja!

    Qto ao texto, foi um bonito desabafo Bia, não deixe ninguém afoga-la em dor, a vida segue! O Waldir é uma figura, sempre bem humorado! Abraçooosss

    ResponderExcluir

  13. Olá Bia,

    Estou chocada com esta notícia de alguém tomar o endereços de seus blogs e assumir a administração dos mesmos. Que coisa mais absurda! Gostaria de poder ajudá-la, mas não sei como. Com certeza a ajuda chegará e logo tudo estará resolvido.

    Gosto muito desta música que você colocou.

    Esta "Carta para um dor partir" é intensa e chega a emocionar.
    Nela há muita disposição de superar a dor, o que mostra a mulher forte que existe por detrás das palavras. Tenho certeza de que ela (a dor) irá sucumbir diante de tamanha fortaleza.

    Um texto muito bem elaborado. Você escreve muito bem.

    Vou lá conhecer o Waldir.

    Ótima noite.

    ResponderExcluir
  14. Adoro!!!!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderExcluir
  15. Bia, não sei se vc resolveu o problema, infelizmente não tenho conhecimento sobre esse assunto, geralmente outro administrador só participa do seu blog se vc permitir.
    Qto ao texto, eu ia comentar sobre a dor, porém, esse trecho me arrebatou: "Quero que minha casa esteja arrumada para quando meus queridos convidados, aqueles que me fazem sorrir com a boca e com os olhos (o brilho que você, dor egocêntrica, teima em roubar), adentrarem nela.
    E se for para me afogar, que seja de tanto verter amor sobre quem amo".Amar nos afastar de qualque dor. Bjos, boa semana.

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de poder ajudá-la, mas não tenho conhecimentos que me possibilitem isso. Achei estranho porque ninguém consegue entrar em nossos espaços, postar, sem que tenhamos permitido. Mas há muitos blogueiros experientes e espero que algum a auxilie. Isso é lamentável!
    Você fez uma linda postagem. Brigar com a dor a torna, de fato, mais poderosa. Que ocupe, durante pouco tempo, o lugar, mas que logo desista e parta sem despedidas. Onde há luz e amor ela não consegue se instalar, definitivamente. Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Oi Bia!

    Tudo bem?

    Não sei se te vai ajudar, mas na minha experiência de há 14 anos tenho curado as minhas dores na alma com meditação e praticando auto-ajuda. Não sou do tipo de voltar as costas e desistir. Eu luto e venço.

    Excelente escolha de blog para homenagear. O Waldir merece. :)

    Para resolveres o problema do blog, tenta eliminar o administrador e depois mudar a senha do blog.

    Um beijo e boa sorte.

    Beijos,

    Cris Henriques

    ResponderExcluir
  18. Bia,
    Aconteceu isso comigo, eu eu tive que mudar o link de "palavras ao bel prazer" para "palavresias", sinceramente não sei como fazer diferente, talvez possa entrar em contato como o blogger e questionar isso.
    Dale nessa dor que insiste em deixar nossos convidados mais alegres do lado de fora da porta do coração. Uma carta desabafo, que colocou a danada no lugar dela. Adorei!
    beijokas doces e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  19. Olá!Boa noite!
    Bia!
    Que belo texto!Que a dor leia!
    ... é a dor de ter que desistir de lutar pelo seu sol por medo ou inseguranças e fingir que está tudo bem enquanto se morre aos poucos na escuridão deixada pelo vazio.
    Esta sim é a pior dor de amor...
    ...resolveu seu problema?
    1- configurações básico permissões..verificar!
    2-pode se alterar o nome para um outro provisório e depois retornar para este novamente...configuração básico,publicação
    3- alterar senha
    qualquer coisa!
    Obrigado!
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Bia! Entendi direito, tem alguém administrando seu blog? Como assim?!!!

    A dor é democrática, vem para todos, faz tempo que não sinto (graças), quando vem, gosto de exaurir, vou no fundo do poço (no máximo um dia) não posso perder muito tempo com a dor, depois vou viver e ser feliz!

    Amei o penúltimo parágrafo!

    Tenha uma semana maravilhosa!

    Bjuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  21. Acho que tem que denunciar no google, não é? Tomara que consiga resolver, Bia.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  22. Bia,

    Eu já escrevi muitas cartas, inclusive para a Sra Dor que um dia estava instalada num cômodo do coração. Eu, gentilmente, convidei-a a partir.

    * * *

    Eu li os comentarios e o que está acontecendo?
    Já conseguiu resolver isso?

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  23. Bia querida! Adorei a carta! É isso mesmo! Depois dessa energia toda, positiva e certeza, essa "dor" vai embora! Gostei muito de teu texto! Tem post novo e o Culinária na boa tá no Blog Novo!
    Um início de semana iluminado!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Isso ocorreu com uma amiga, ela entrou e tinha um e-mail como dono ela era só autora, denunciou no Google mas nem responderam, o blog estava hackeado, ela pediu para devolverem, depois de um tempo fizeram mas apagaram tudo.Espero sinceramente que consiga resolver isso.

    ResponderExcluir
  25. Oi Bia,
    Que coisa chata essa história de outros se passarem por você, em seus blogs. Eu, seguidamente troco a senha de acesso.

    Quanto sua carta, no que diz respeito a dor, elas diminuem sim com o tempo e a experiência. O que é preciso fazer, é não cutucar mais as feridas, caso contrário poderá evoluir para um quadro desanimador.
    Faça um bom curativo na alma e bola pra frente!

    Abração.

    ResponderExcluir
  26. Carta cheia de vida e de sentimentos! Perfeita!

    ResponderExcluir
  27. Olá Bia,

    Que texto mais lindo, me emocionei...

    Quanto a homenagem ao nosso querido Waldir, é muito merecedora, ele é homem muito especial!

    Abçs

    ResponderExcluir
  28. Somente hoje pude vir aqui Bia, muito obrigado por tudo que disse fiquei emocionado. Gosto muito do seu blog, essa carta ficou linda, uma vez escrevi uma parecida rs.


    ps: espero que este problema seja resolvido pois lembro da angustia da Patricia quando roubaram o blog dela, apesar que vc ainda esta na pagina inicial como dona, deve ser um problema que se resolvera logo estou aqui torcendo.

    ResponderExcluir
  29. Poxa, que coisa chata essa do blog... infelizmente não sei como te ajudar, mas se descobrir algo, voltarei aqui para te falar, Bia.

    Sobre a carta, adorei a assinatura e muito legal a homenagem ao Waldir, parabéns para o blog dele.

    abraços e linda semana.

    ResponderExcluir
  30. Bia, infelizmente o mundo da Internet, assim como o mundo real tem chateações que nos causam aborrecimentos. Todavia, você é uma mulher que creio, tem capacidade de dar a volta por cima sempre minha linda. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  31. Bia, lindo texto. Como assim tentaram roubar seus blogs? Já é a terceira pessoa que eu conheço que sofre com cesse problema. Infelizmente sou burro nesses assuntos. Bjsss

    ResponderExcluir
  32. Oi Bia... que texto lindoooo... conheço uma pessoa que tá precisando ler ele... rsrsrsrs... muito lindo, obrigada pelo carinho o meu Rock conseguiu vencer a parvovirose e eu estou feliz da vida, depois me conta mais sobre sua Blogagem coletiva, quero muito participar, estou ficando por aqui, pra não te perder, quando gosto de um Blog eu venho e fico... Um beijoooos e uma oa semana pra vc!! =D

    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Bom dia, tudo bem?
    Entrei para conhecer seu cantinho. Gostei muito de tudo que vi. Parabéns o blog está lindo. Já estou seguindo. Depois passa lá no meu cantinho também, será um prazer, ótima semana pra vc, bjs
    Claudiana
    http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. oi Bia...estou chocada com o a maldade que fizeram com vc...

    para minha surpresa qd entrei no meu blog hoje meu anti virus acusou uma invasão no meu layout...e impediu...fiquei muito preocupada...e agora vejo vc...a coisa é muito séria...

    minhas imagens são tiradas da internet...do google...se quiser pode usá-las...fique á vontade...pra pegar qq uma..

    deixo meu abraço...meu carinho...desejo que vc resolva da melhor forma...

    Zil

    ResponderExcluir
  35. Queridos seguidores do Amor inicio e fim, desculpem o comentário pronto, mas é só pra divulgar meu novo blog (outro,rsrs) na primeira visita já volto pra comentar direitinho como gosto. O link é: http://eubipolarbuscandoapaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Dor na alma só o tempo resolve, mas não é o tempo da vida corrida da gente, e sim o tempo que respira o hálito divino.
    Bia querida, vim só pra divulgar o blog mas aí comecei a ver os comentários e fiquei pasma com o que te aconteceu! Acho que vou mudar todas as senhas de novo. Aff! Esta gente parece que não tem mesmo o que fazer. Sinto muito, que resolvas logo, bjs

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...