quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Coisas que me irritam e um esclarecimento

Como cresci em uma casa onde minha mãe toma remédios "desde sempre" para os nervos, aprendi a controlar muito bem meus sentimentos "para não incomodar". Isso aliado aos problemas enfrentados na vida me tornaram uma pessoa equilibrada, que sabe manter a calma mesmo que tudo esteja fervendo por dentro. Isso é um problema, porque você passa uma imagem de que nunca sairá do sério, e quando sai, as pessoas simplesmente não entendem! Mas sobre isso falarei num próximo post.

Imagem by Freepik

Como sou humana, aqui vai uma lista das coisas que me irritam:

  • Injustiça - por que aquele que faz tudo certo se dá mal e os que são egoístas, mimados e mesquinhos se dão bem?
  • Discriminação e preconceito - ninguém é melhor que ninguém.
  • Calúnia e difamação - mal causado por palavras que não pode ser reparado.
  • Quando me tratam como uma criança, sendo que minha ingenuidade ficou para trás há tempos.
  • Pessoas que agem como uma criança mesmo já tendo uma certa idade.
  • Quando as pessoas estão magoadas comigo por algum motivo e não falam. Fico picada com quem fica de "mimimi" em vez de chegar e se abrir, porque não dá a chance de me explicar, afinal, nem sempre as coisas são o que parecem, e se eu errei mesmo, gostaria de ter a oportunidade de fazer diferente.
  • Internet lenta demais ou que cai toda hora.
  • Quem se recusa a se lapidar, a crescer como ser humano.
  • Pessoas que mudam suas atitudes para preservar seus interesses, não por amor.
  • Quando perco o ônibus "na cara" e estou com pressa.
  • Quem erra, magoa o outro e se recusa a pedir desculpas mesmo quando está errado(a) e ainda cobra isso de quem está certo!
  • Ingratidão, arrogância, onipotência.
  • Quando perco dinheiro.
  • Pessoas que se fazem de sonsas ou vítimas para conseguir algo.
  • Ausência de gratidão e reconhecimento.
  • Se erro e as pessoas ficam me condenando por isso. Quando erro, já me condeno o suficiente.
Essa é a minha participação na Blogagem Coletiva do blog Café entre amigos, da Patrícia.


Eu poderia acrescentar outras coias, mas em geral lido muito bem com os problemas do dia a dia, o que me tira do sério são muito mais as pessoas e suas atitudes. O que me leva ao próximo assunto...

Esclarecimento
Imagem by Freepik

Bem, como vocês devem ter acompanhado, final de semana descobri que alguém invadiu meu perfil e alterou o e-mail principal do blogger. Percebi isso quando fui retribuir alguns seguidores e ao dar o login novamente, apareceu um outro e-mail no lugar. Pensei ser um erro no sistema, até perceber que o mesmo e-mail aparecia no topo da minha página principal. No painel das configurações, então percebi que, como e-mail principal, eu não conseguia alterá-lo.
Eu não sei qual foi o objetivo da pessoa, uma vez que continuei como administradora, mas não a principal. É como se o tal e-mail estivesse vinculado ao meu, eu entrava normalmente com meu e-mail e senha. Pesquisei sobre o assunto e não obtive muito sucesso, alterei minha senha, comuniquei o Google, e fui dormir chateada.
Na segunda à tarde, continuei pesquisando, e encontrei como alterar o e-mail principal aqui. Mas para isso, eu precisaria da senha de e-mail da outra pessoa. Bem, como alterei a senha não vou contar aqui porque isso pode prevenir outros hackers...quem passar por um problema semelhante, pode me enviar um e-mail que respondo.
O lado chato é que, como tive que criar outro perfil para ter novamente meu e-mail principal, quando excluí o antigo se foram também meus contatos e imagens associadas à minha conta. Como salvei a lista de quem eu seguia estou aos poucos voltando a seguir todo mundo, e as imagens serão recolocadas aos poucos.
Bem, não desejo isso pra ninguém, quem faz um blog porque gosta sabe que eles são como uma extensão do que somos, da nossa história. É uma pena que algumas pessoas não entendam isso e se divertem da pior forma possível, ou seja, às custas da tristeza alheia. Por favor, se notarem alguma alteração nas postagens como palavras ofensivas ou coisa assim, me avisem, para que eu possa verificar. Aos poucos também retomarei as visitas e respostas aos comentários deixados por aqui.
Quero agradecer imensamente a todos que me mandaram mensagens de apoio, isso não tem preço, em especial à Patrícia, do Café entre amigos, e à Sam, do Vida real da Sam, que foram muito prontas para me ajudar e acompanharam toda a minha angústia com preocupação e auxílio.

Hoje a homenagem é para a Scarlet, do blog 



Esse é um blog diferente, criativo, onde as meninas costumam realizar desafios interessantes e instigantes. Vale à pena acompanhar suas postagens e fotos maravilhosas. 




39 comentários:

  1. "Pessoas que mudam suas atitudes para preservar seus interesses, não por amor."

    (isso me deixa desolada)



    Tb não entendo atitudes perseguidoras...mas é impossivel não constatar uma mediocridade sem fim neste "ser".


    Mas vc não desistiu e isso me alivia pois gosto demais de seu modo de sentir aqui.


    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Bia, gostei e concordo com o que ecolhaes, as coisinhas irritativas...


    E parabéns ao blog homenageado de hoje e para su dona,Scarlet!


    E essa do blog foi dose mesmo!pena!Mas ainda bem que com ajuda de amigas entendidas, tudo deu certo! beijos ,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Bia ônibus atrasado, e a gente perdendo a hora
    pessoas que condena sem a gente merecer olha tem
    tantas coisas que deixa a gente bem irritada ne´
    gostei de ver seu poste dessa Blogagem, kkkk
    mas tem umas que só rindo mesmo, eu gostei
    Bjuss
    Rita!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bia, que coisa desagradável essa pela qual vc passou! Há um tempo atrás eu recebi um e-mail do Google pedindo que eu alterasse a senha, dificultando-a, pq minha conta tinha sido acessada em Israel. Imagine!!! Como estou sempre conectada, fiz isso imediatamente e acho que evitei alguns problemas. Acho que a gente deve mudar de senha de vez em qdo pra dificultar a vida desse pessoal do mal.

    Adorei sua BC, de uma forma geral, as "falhas" humanas são as mais irritantes, né? Vou conferir o blog indicado. Amo boas indicações.

    Um beijão, querida.

    ResponderExcluir
  5. Olá Bia,

    Com certeza tudo o que citou é muito irritante mesmo, concordo com vc.

    Fico feliz que esteja tudo bem com seu blog

    Abçs

    ResponderExcluir
  6. Minha querida fiquei muito feliz que no final tudo tenha dado certo, muito me entristece a posição do gogole quando acontece isso com a gente, tirando casos em que blogueiros as vezes negligenciam a segurança o que não foi o seu caso, deveriam nos dar uma melhor assessoria, ainda bem que és uma pessoa inteligente e de olhar aqui e ali conseguiu recuperar o blog.Eu que agradeço sua confiança, apesar de que vc fez tudo sozinha nota 10 pra ti.

    Quanto a postagem to aqui pensando poderia adc todos estes itens a minha postagem, nossa tbm me irrita a pessoa virar a cara e não vir falar comigo o pq, pelo menos para que possa explicar ou me desculpar.

    ResponderExcluir
  7. Gostei Bia.
    É bom botar pra fora o q nos irrita e aquele mimimi q você não sabe porquê(? me deixa mal, juro, não sossego até saber o q houve.
    Chato essa coisa do e-mail, mas o meu Blog foi clonado há muito tempo por uma moça de Portugal 'Anjígua", ela posta com o meu link e todos os meus seguidores confundem, ou seja "não sabem quem é quem", só os q me conhecem realmente, é uma situação muito ruim.
    Beijo, e bom dia. Ótima tarde de quarta-feira.

    ResponderExcluir
  8. Olá Bia,

    Cheguei a ler suas postagens sobre o que estava acontecendo e sinto muito pelo ocorrido.
    Ainda bem que conseguiu recuperar aos poucos sua conta, pessoas assim estão incluídas nas coisas que me irritam.
    A maioria das coisas que te irritam, me irritam também, inclusive pessoas com preconceito achando que são melhores que os outros.

    Um grande beijo e fique bem por ai, um grande beijo.

    ResponderExcluir
  9. Bia, que chato isso que fizeram com o teu blog. Olha isso IRRITA mesmo! Aí está a falta de carácter que tanto me irrita, aliado a outra, mexer no que não lhe pertence! Affff
    Mas ainda bem que conseguiu resolver o problema.
    Beijo carinhoso.
    http://falandocomosmeusbotoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Se eu fosse listar as coisas que me irritam
    uma postagem seria pouco, muito pouco.

    E espero nunca precisar te enviar um email pedindo
    ajuda contra esses "invasores",
    nunca entendi qual a satisfação dessas pessoas.

    ResponderExcluir
  11. Que bom que seu blog continua na ativa. Bola pra frente, Bia!

    Não sei porque, mas não me preocupo muito com coisas e pessoas irritantes. Procuro criar um antídoto ou isolar certas situações.
    Claro, há situações que temos que agir afim de evitar maiores problemas, mas em muitos casos, prefiro ignorar certas atitudes.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. hehe internet lenta é a irritação do momento.

    Meu post: http://agape-amorverdadeiro.blogspot.com.br/2012/08/11-bc-cafe-entre-amigos-coisas-que-me.html

    Paty Alves
    www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
    www.patyiva.blogspot.com
    www.tentardecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Bia, ainda bem que vc é calma, pois hj em dia as pessoas parecem q faz questão de irrita, acrescentaria na lista, ouvir música sem fone de ouvido.
    Ainda bem que conseguiu resolver o problema no blog.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Bia , sei como é mostrar uma imagem de equilibrio e a partir daí as pessoas não entenderem quando resolvemos 'virar a mesa', passo por isso também ,gostei das coisas que citou, e a difamação é uma das terríveis!
    Que chato a questão do seu e-amil,ainda bem que você conseguir resolver,não dá pra entender quem faz essas coisas,não dá mesmo!
    Também estou participando da BC, passa lá depois:http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/2012/08/coisas-que-irritam.html
    Beijo no ♥, tenha um dia abençoado e sem irritações,rsss...

    ResponderExcluir
  15. Assim como todos nós temos coisas que nos irritam, eu também tenho as minhas. Dentre elas estão: Pessoas que falam alto,indiscretas; mentirosas, dissimuladas,evasivas,Que dizem conhecer você mais do que vc mesma(isso não existe, mesmo porque estamos em construção a cada dia e lentamente, e nos conhecendo também na mesma medida.)falsidade e deslealdade(odeio), injustiças sejas elas de todas as formas. há uma lista que vai por aí Bia. Quanto ao abuso sofrido por vc ao seu Blog, devo dizer que essa pessoa é um infeliz, ou uma infeliz, e precisa fotalecer a sua infelicidade, cometendo essas maldades. Tem que Haver uma maneira de parar com isso ,punição a essas pessoas.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Todos os item que citou assino em baixo Bia, irritam com certeza.
    Fiquei feliz por tudo ter dado certo nossa imagino o sufoco, depois vou mandar e-mail sim pra vc explicar vai que acontece comigo.

    ResponderExcluir
  17. Boa, boa tarde querida! Quanto tempo não é mesmo?
    Poso é, não tem jeito mesmo! Nossa vida é um redemoinho de problemas: quando escapamos de um parece que caímos em outro maior ainda!!! Puxa, lamento pelo que tenha acontecido em seu blog: sei muito bem que ele é como se fosse a extensão da nossa casa e se algo acontece a ele, imediatamente nos chateamos. Mas ainda bem que tudo se resolverá a contento!!!

    Ah, me identifiquei demais com as coisas que te irrito e várias delas também se aplicam ao meu dia a dia! Muito mesmo amiga!!
    Bem desejo que fique bem e se permitir, estou levando o seu banner para o meu blog para colocá-lo na sessão de amigos, tudo bem?
    Um grande beijo e uma semana maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  18. Disseste muito bem Bia tudo isso irrita mesmo, eu tbm não sou estressado, devido a minha profissão manter a calma é necessário, mas sou humano rs.
    Fico feliz que tudo tenha dado certo.

    ResponderExcluir
  19. Nossa to de cara com seu post, arrasou vdd se erro ja me condeno não preciso que me empurrem mais ainda pro fim do poço.
    Não sabia disso que tinha passado com o blog, o que irrita é o descaso ficamos desesperados e eles demoram pra responder se respondem, mas ainda bem que vc conseguiu nossa perder um blog tão lindo assim Deus me livre.

    ResponderExcluir
  20. Oi Bia!

    Fiquei feliz que tivesses recuperado o teu blog. Não acho justo fazerem essas coisas, é covardia. Porque é que existem assim, invejosas e ladras que mexem onde não devem?!

    A tua foto também saiu dos meus seguidores, está lá quadradinho, mas a foto não...

    Também me irrita pessoas cheias de preconceito, pessoas que se chateiam connosco - nós aqui em Portugal dizemos pessoas que se "aluam" e não falam connosco. Se não nos disserem nada, nós não saberemos e nem poderemos tentar reparar o erro. Prefiro a frontalidade, mesmo.

    Um beijo,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.pt/2012/08/coisas-que-irritam-11-bc-cafe-entre.html

    ResponderExcluir
  21. Garota demais seu post:

    -Quem se recusa a se lapidar, a crescer como ser humano.
    -Pessoas que mudam suas atitudes para preservar seus interesses, não por amor.

    Isso é demais mesmo...que bom que no final tudo deu certo com seu blog.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Bia!
    Olha, é impossível não concordar com a sua lista. Realmente, são coisas muito irritantes. Principalmente calúnia e difamação, internet lenta, preconceito e perder dinheiro, meu Deus!, isso tira qualquer um do sério!
    Ainda bem que você conseguiu resolver o problema com o seu blogue! Não consigo compreender o motivo disso acontecer. Imagino como você deve ter se sentido...
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

  23. Olá Bia,

    Por mais que se adquira equilíbrio ao lidar com determinadas situações ou fatos dificilmente deixaremos de nos irritar
    com algumas coisas ou procedimentos alheios. Faz parte
    da nossa condição de seres humanos e em processo de evolução.
    Também me irrito com muitas coisas, inclusive algumas que já estão em sua lista, além de outras.
    Ultimamente, o que mais tem me tirado do "sério" são os telefones, à noite, das empresas de telemarketing. Isto exatamente no horário em que estou tentando descansar, assistindo ao jornal, novela ou no computador.

    Fiquei feliz por você ter conseguido ajuda para solucionar o problema do seu blog. Imagino o estresse que você passou.

    Vou lá conhecer o blog homenageado.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  24. Calúnia e difamação é mesmo o fim da picada, assim como os demais itens de sua listinha... E que bom que tudo terminou bem em seu blog, tinha ficado preocupada com você. abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  25. Bia, fiquei chocada. como que fazem uma coisa dessas, pura maldade. Ainda bem que voce não desistiu e agora esta tudo se ajeitando.
    bjs
    Lila
    Esmaltoterapia

    ResponderExcluir
  26. Oi Bia, que bom que resolveu o problema do blog mas que pena que teve que criar outro perfil, muito chato isso, como tem gente desocupada nesse mundo, há dias estou recebendo um comentário anonimo muitissimo suspeito sempre nas mesmas postagens, com um link que não clico p não correr risco, hj tirei a opção de comentário anonimo, tudo isso é muito chato!

    Gostei das coisas que te irritam, vc lembrou uma importante descriminação e preconceito! Insultar minha inteligencia me tratando como criança tbém me irrita! Gostei! Bjossss

    ResponderExcluir
  27. Compartilho dessa lista, evidenciando o item 'injustiça'... Isso me tira dos nervos num grau imensurável. E não existe pequena ou grande, injustiça é ruim de qualquer jeito.

    Que bom que tudo se resolveu, né?
    Beijo, Bia.

    ResponderExcluir
  28. Bia querida! Fiquei sabendo do ocorrido agora que vim te visitar! Que chato! Estou à disposição, se precisares de mim.... Já aconteceu algo parecido comigo e precisei redefinir minha senha.... Tenho reparado que isto está acontecendo muito ultimamente, está se tornando muito corriqueiro e isto não é nada bom!.....Mas vamos lá, gostei muito de tua postagem! Concordo com as coisas irritantes.... E já deu pra te conhecer um pouquinho mais.... Parabéns pela participação na BC do Café! Hoje tenho post novo! Quinta e sexta-feiras iluminadas!
    Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Bia, tudo o que você citou tb me irrita! Que bom que você conseguiu solucionar o problema, ou pelo menos parte dele. Conte comigo, embora não seja muito bom nisso. Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  31. Só tenho que parabeniza-la assino em baixo essas coisas irritam e muito, ingratidão é uma coisa que me irrita com certeza, que bom que conseguiu recuperar o blog, se fosse comigo tinha perdido não sei fazer nada, quem me socorre é a Patricia Galis, sem ela já teria ficado a ver navios, vi que citou o nome ela é muito gentil mesmo.

    ResponderExcluir
  32. Da lista que fez, percebe-se sua sensibilidade, pois são as incoerências (para ser educada) do ser humano que mais a incomodam. Nem o equilíbrio consegue afastar as mágoas que certos comportamentos provocam. Infelizmente, sou intolerante, impaciente e muitos mais "in..." Teria ficado enlouquecida com o que lhe aconteceu. Imaginei que encontraria o caminho, já que alguns blogueiros têm conhecimentos e uma generosidade ímpar, para auxiliar-nos nessas dificuldades. Fico feliz que tenha solucionado a questão. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  33. Oi Bia,
    Que bom que deu tudo certo,vi a mensagem que você deixou no blog e imaginei o seu desespero,pois como você falou,um blog é um filho,para nós que o fazemos com tanto amor e carinho.
    Quanto as coisas que te irritam,posso dizer que me encaixo em muitas delas,rs.
    abraço,=)

    ResponderExcluir
  34. Nossa Bia, que situação chata, essa que você passou com a invasão do blog. Acho que isso me irritaria, e muito.

    ResponderExcluir
  35. Bia querida

    Que bom que você conseguiu resolver este problema, que coisa mais absurda esta invasão!

    Eu acabei de deletar do meu blog todos os banners de blogs amigos e o meu banner também, pois alguém os infectou com vírus no domínio onde os mantenho. Essas atitudes são inexplicáveis, que prazer mórbido é esse? Causar danos aos outros sem nenhum objetivo ou vantagem para si, apenas pelo prazer de prejudicar, isso é doentio.

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  36. Bom dia Bia,fico imensamente feliz que tenha resolvido o problema,e mais feliz com sua volta...Realmente é lamentável,porém sabemos que existe todo tipo de gente nesse Planeta...mau caráter aos montes...Também me irrito com várias dessas situações citadas.
    Especialmente aqui na net onde não temos oportunidade de olhar nos olhos,de encontrar esses "amigos",e conversar,me irrita demais as pessoas que não respondem aos emails que enviamos,que se afastam sem nenhuma explicação,como se tivéssemos com lepra...sem justificar.

    Penso que a sinceridade é a coisa mais importante na vida,e aqui não é diferente,pelo menos se fosse nos dito,poderíamos saber onde erramos...romperíamos de vez,ou teríamos chance de um bom e educado diálogo...
    Ou isso é comum na net,ou devo estar cometendo os mesmos erros...(isso me irrita profundamente)
    Um beijo caríssima!

    ResponderExcluir
  37. Fico irritado quando acordo de madrugada e não consigo dormir novamente.
    Quando mentem para mim.
    Quando tentam me fazer de bobo.
    Quando perco o ônibus também.
    Quando esqueço o aniversário de um amigo.
    Quando um amigo esquece o meu aniversário.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  38. Poxa Bia que chato isso do seu perfil ser invadido, eu morro de medo, então agora vivo trocando de senha, mais isso não segura ninguém... medo eu hein.
    A sua lista é muito parecida com a minha, que na verdade eu não fiz mais tenho ela em mente, tirando o negocio de perder, o resto é toda minha... rsrsrsrs... eu vivo predendo as coisas, tenho uma memoria mega fraca, então isso eu já me acostumei, já fiquei mais irritada com isso, mas essa sou eu e não posso mudar, rsrsrsrs... Bjs e que bom que vc recuperou seu e-mail pricinpal, mesmo que tenha sido as custas de algumas coisas.


    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Fica a dica da lista do que te irrita, hehehe...
    Que chato esse caso do email, hacker e essas coisas. Acho isso uma falta de respeito.

    Semana passada começou a feira do livro de Gramado. Passeando por lá encontrei um livro que me fez lembrar de vc na hora: "Harry Potter: das páginas para a tela". Lindo! Enorme! Encantador! Hehehe...

    Bejus

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.