sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Os 7 pecados da leitura e Meme escrito

Esse Meme foi idealizado pela Pandora, do blog Uma Pandora e sua caixa, e me foi indicado pelo Christian do blog Escritos Lisérgicos, e pela Cris, do blog O que o meu coração diz . A primeira parte, baseada nos sete pecados capitais relacionados ao mundo da literatura, e a segunda parte, um escrito com as respostas das perguntas abaixo.




Ganância: Qual o seu livro mais caro? E qual o mais barato?

Não sei qual é o mais caro. A maioria dos livros que li foram emprestados (de amigos ou biblioteca) ou ganhei de presente. O mais barato é um livrinho de bolso que comprei em um catálogo da Avon: "50 maneiras de dizer não." Não, não aprendi.

Ira: Com qual autor(a) você possui uma relação de amor/ódio?

Sou muito aberta a conhecer o novo, não tenho essa de amar ou odiar algum escritor. Há alguns que adoro mas que já li textos/livros péssimos e outros que nem leio mas que em algum momento me surpreendeu.

Gula: Qual livro você devorou sem vergonha?

Acho que seria no campo da luxúria...O doce veneno do escorpião, de Bruna Surfistinha. É curtinho, li por curiosidade  sobre o mundo da prostituição, mas o livro é, digamos, beeem hot.

Preguiça: Qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?

20 passos para a paz interior, Pe. Reginaldo Manzotti. Comprei há meses, já emprestei para duas pessoas, peguei de volta e li só algumas páginas. O livro é muito bom, eu é que não ando querendo me ajudar, mesmo. Outra coisa que tenho preguiça de ler (mas o faço) são apostilas que tratam da legislação que é tema de algum concurso. É muito chato!

Orgulho: Qual o livro que você tem orgulho de ter lido?

Ler para mim é sempre um orgulho, visto que desenvolvi o hábito pela força de vontade.

Luxúria: Quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?

Descrição de olhos profundos, que falam e não tem medo de olhar nos olhos do outro, o sorriso, a descrição de gestos gentis e ao mesmo tempo, decididos. Em homens, a postura que lhe é peculiar, não me atrem homens que parecem meninos mimados e arrogantes. Nas mulheres, acho importante a descrição da doçura sem perder a personalidade.

Inveja: Quais livros você gostaria de ganhar de presente?

Harry Potter - A magia do cinema. Fala sobre os bastidores da saga e traz anexos de reproduções de objetos utilizados no filme.

As indicações do Meme escrito valem para as perguntas acima também, mas são só sugestões, sinta-se à vontade para fazê-lo quem puder.

Perguntas do Meme escrito:

1. Qual seu nome?
 2. URL do seu blog
 3. Escreva: “A rápida raposa marrom pula sobre o cão preguiçoso.”
 4. Citação favorita
 5. Música favorita (no momento)
 6. Cantor/Banda favorita (no momento)
 7. Diga o que quiser.
 8. Indique três ou cinco blogs.

Obs: O meme escrito foi reduzido devido à mudança do perfil, refaço assim que for possível.
Obs: Como sempre, hoje meu tempo está reduzido, a homenagem de hoje fica para domingo, ok?

20 comentários:

  1. Oii Bia, muito interessante esse Meme, hj a blogosfera está respirando livros rsrs já li muito a respeito e tbém publiquei na mesma linha, legal esse inconsciente coletivo presente até nos Blogs! Adorei amiga, eu as vezes peco muito com a preguiça dependendo do livro! Bjinhossss

    ResponderExcluir
  2. Bia adorei as respostas essa foi uma das memes que mais gostei de participar, sua letra é linda.

    ResponderExcluir
  3. Legais tuas respostas! Acabei de ver a homenagem pra ti lá na Patty...Parabéns!beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia, adorei suas respostas. Principalmente para a pergunta sobre os atributos que voce acha atraentes na descrição de uma pessoa.
    muito interessante sua resposta, mostra que voce é detalhista, que realmente curte o personagem.
    adoro ler, penso que é a atividade que mais gosto.
    quem tem um bom livro à cabeceira nunca está só.
    comprei hoje "a queda" de Diogo Mainardi. Já leu algo dele?
    está sendo recomendado na Veja, e eu sou fã dele como jornalista.
    Vou ler, depois conto pra voce o que achei.
    Beijos querida, tenha um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Passei para deixar um grande beijo e desejar que seu final de semana seja muito especial, cheio de amor e alegrias.

    Ani

    http://cristalssp.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Boa noite amiga ! Passei para desejar uma noite tranqüila, lindos sonhos e um final de semana na paz de Deus. Sucesso na tua vida e no teu blog. Deixo esse pensamento do Padre Fábio de Melo, que entre tantos, o adimiro como um grande pensador.
    “ Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura”
    Abraçosssss

    ResponderExcluir
  7. Bia querida! Como você está? Parabéns pela participação interessante e reveladora no Meme! Lembrando que nesta semana que se inicia na segunda-feira, 27/08, você estará no Blog Novo com o Culinária na boa. Abençoado FDS! Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante!
    Por sinal, tudo que se refere a livros me interessa, viu. Vou conferir se as indicadas farão o MEME, pq sigo as 3.
    Biaão e um lindo fim de semana.
    Um bj

    ResponderExcluir
  9. Muito lindinhas as tuas respostas. Assim, numa palavra aqui e outra acolá, a gente vai formando pensamento do outro. Adoro isso.

    Beijo, Bia.
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  10. Muito legal Bia, e sua letra é linda. Concordo com voce que ler sobre legislação é muito chato.
    bjs
    Lila
    http://lcg-esmalterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Bia,
    Muito interessantes as suas respostas.
    Fiquei muito curiosa com o livro "50 maneiras de dizer não". Você não aprendeu nenhuma delas? Hahaha!
    Pelo visto você também anda negligenciando o estudo do Direito! Tudo bem, acho que não é tão grave assim e nós duas seremos perdoadas.
    Sua letra é bem bonita e a sua citação favorita dispensa comentários...a saudade sempre vence a distância, cedo ou tarde, tenho certeza disso.
    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  12. Bia, o livro mais caro que eu comprei foi mês passado, é um box de uma trilogia, não me pergunte o título da trilogia, pois eu só dou uma olhada para ver se não tem defeito e guardo os livros aguardando que ele me chame para ler, é meio louco, mas é assim que funciona. Prefiro comprar os livros, herança para os filhos. Dois anos atrás eu começei a escrever um livro sobre os 7 pecados, falta só sobre avareza, está na metade, me arrependo de ter abandonado, pois perdi o fio da meada, já o reli várias vezes, mas não funcionou, não consigo finalizar o livro. Bjos e um sábado de Luz.

    ResponderExcluir
  13. Oi Bia, que bom que existem pessoas comprometidas e que fazem da leitura uma atividade agradável.

    Obs: Sua escrita é parecida com a de minha professora primária.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Meme bastante inspirador...

    Estou bem relapsa em livros nos últimos tempos, mas sentindo uma necessidade enorme de uma boa leitura, que me prenda ao universo imaginário e não permita que eu saia por um bom tempo , rsr.Gostei demais da idéia final escrita manualmente...

    Abraço Bia e lindo FDS pra ti

    ResponderExcluir
  15. Olá Bia,

    Que meme gostoso de se ler.
    Eu tenho um autor favorito e agora estou querendo ler outros de seus livros, mas sem tempo é complicado.
    Interessante como você gosta do mundo da leitora, deve ser o motivo de tamanhas inspirações para escrever.

    Um grande beijo e boa noite.

    http://clalima07.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei, Bia... é sempre bom falar sobre leitura, principalmente quando compartilhada com tantos detalhes. abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  17. Adorei, Bia. Boa entrevista! Leitura sempre rende um bom papo e você não fugiu à regra. Bjsss

    ResponderExcluir
  18. Ficou muito boa essa meme, vi em vários blogs e achei muito criativa, tbm gosto muito de ler faz um bem danado a alma.

    ResponderExcluir
  19. Eba!!
    Obrigada por me indicar Bia. Assim que postar eu te aviso.
    Adorei as suas respostas e fiquei interessada no livro do Harry que você falou. Também quero! Hehehehe...
    Muito bonita a tua letra.
    Bom domingo! =D

    Bejus

    ResponderExcluir
  20. Meme respondido no post de amanhã, 27/08 ;)

    Bejus

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.