quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Presentes que desejei mas nunca ganhei

Sem dúvida essa está sendo a Blogagem Coletiva promovida pela Patrícia mais difícil de ser respondida por mim. Por um lado isso me deixou feliz, porque me fez perceber que o que tive foi o suficiente para trazer satisfação. Meus pais não foram aqueles que nos davam tudo que queríamos na hora que queríamos, mas acredito que esse foi o caminho para que eu aprendesse que o que podíamos ter deveria ser valorizado. Desse jeito não tive grandes lacunas nesse sentido. Então vou na contra-mão e contar duas experiências que tive, não exatamente igual ao título, mas que tem a ver.

O presente que ganhei mas não gostaria de ter ganho:
Vídeo Game Atari
Imagem by Ryan Somma - Flickr


Como era um presente caro, eu e meu irmão só poderíamos ganhar o vídeo game se ambos pedissem a mesma coisa. Meu irmão, chato, ariano (desculpem os arianos, mas é o signo da teimosia!), me convenceu de que eu iria adorar, e eu, boba, aceitei. Conclusão: foi só ver a caixa e perceber a grande burrada que eu havia feito! Não gostei de jogar e fiquei um ano esperando até o próximo Natal para pedir uma outra coisa! Ótimo para não cair mais nessa!

O último presente que eu queria muito e ganhei:
Caixa de bombons artesanais Cacau Show
Imagem by Cacau Show

Todos sabem da minha paixão por chocolate...sonhando com uma caixa dessas desde que a loja abriu em minha cidade, há uns dois anos atrás, acabei ganhando de presente no meu último aniversário. Se estar feliz por isso não bastasse, ainda ganhei das mãos de quem eu amo! Aaaaah, vai dizer que tem presente melhor que esse? P-e-r-f-e-i-t-o!


Imagem by Freepik

Bem, para não dizer que fugi ao desafio, os presentes que eu queria ganhar e ainda não ganhei são aqueles que se recebe da vida (sem demagogia), e que não dependem da minha vontade, mas da combinação de vontades e circunstâncias propícias. São presentes que resultam muito mais dos arranjos de Deus do que do meu desejo ou merecimento. Cartão de crédito não compra, uma pena. Eu pagaria a fatura com o maior prazer.

Essa foi minha participação para a Blogagem Coletiva promovida pelo blog Café entre Amigos


Falando em presentes, abaixo segue a lista com a numeração dos participantes para o sorteio do dia 10. Numerei na sequência, um número para cada participante. Se entrar mais alguém até o dia 10, coloco em seguida. Os comentários deixados no referido post serão respondidos após a realização do sorteio.

1 - Naty
2 - Bia Jubiart
3 - Isa
4 - Chica
5 - Nestor
6 - Patrícia
7 - Waldir
8 - Scarlet
9 - Suelen
10 - Marilene
11 - Van
12 - Eder
13 - Felisberto
14 - Sissym
15 - Milene
16 - Yasmine
17 - Lila
18 - Rita
19 - Valquíria
20 - Josué Rocha
21 - Barbie
22 - Jardim
23 - Kellen
24 - Zilmar
25 - Mel
26 - Vanessa (escritora)
27 - Paulo Cesar
28 - Lamarque
29 - Sabrina
30 - Luma
31 - Vera
32 - Jeanne
33 - Paty
34 - Cecília
35 - Humberto
36 - Paulo Tamburro
37 - Laércio Lins
38 - Cla
39 - Sérgio
40 - Por que...
41 - Christian







71 comentários:

  1. kkk esse seu irmão hem Bia vivia te enrolando gostei demais e boa sorte a todos os participantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia, ele tenta me enrolar até, hoje, hahaha. Um abraço!

      Excluir
  2. Ganhar presente da mão da quem amamos é o maximo mesmo, o seu irmão te enganou direitinho kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, Maria. Tudo o que vem das mãos de quem amamos tem um valor especial, que não se conta em preço, mas sim em significado. Um abraço!

      Excluir
  3. Eu tbm pagaria Bia com certeza, mas esses como disse não dependem da gente, agora o seu irmão é esperto kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Waldir, ser humilde também é aceitar que há coisas que não podem ser adquiridas numa loja da esquina. Um abraço!

      Excluir
  4. Oiii Bia, vc tem razão tem presentes que não há cartão que compre, chocólatra vc né rsr, seu irmão foi bem espertinho rsrrs, eu gostava do Atari, especialmente o jogo River Ride kkkk nossa tirei do fundo do Baú agora! O sorteio de Goiás já tá no Blog tá, e essa camiseta vai ser minha rsrs ebaaaa bjooooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kellen, não lembro do River Ride...Lembro-me que gostava um pouco do Enduro, porque era corrida de carros e eu já queria aprender a dirigir pequenininha, e do Pitfal, um bonequinho que pulava alguns obstáculos...os outros, passo! hahaha. Um abraço!

      Excluir
  5. kkk Bia se eu fosse seu irmão iria fazer a mesma coisa com vc
    Ganhar chocolate é bom demais humm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Gabriela, sua resposta me cheirou a alguma arte que já fez na infância...Conta! Um abraço!

      Excluir
  6. Oi Bia!

    Tudo bem?

    É a primeira vez que venho aqui.

    Gostei do teu post. Esse teu irmão... rsrsrs Mas olha, nada melhor que ganhar um presente achocolatado do nosso amor! ;)

    Um beijo e boa sorte no concurso!

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris, seja bem vinda! Já visitei seu espaço, ganhar algo de quem se ama é impagável! Um abraço!

      Excluir
  7. Apesar da sua postagem ser bonita gostei do que disse dos presentes que não podemos comprar, enfim....mas foi hilario o golpe do seu irmão kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jorge, foi hilário para quem lê, hahaha, na hora não fiquei muito feliz não, fiquei meio quieta num canto pensando "o que foi que eu fiz"! hahaha Um abraço!

      Excluir
  8. Mas que post legal,

    Dizer os presentes que gostou e não gostou na vida.
    Mas seu irmão aprontou feio com você hein???
    Espertinho rsrsrs que bom que um tempo depois teve a recompensa no chocolate, e o video game ainda existe? rs

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cla, o vídeo game não existe mais, com a evolução os aparelhos foram sendo substituídos. Esse virou praticamente uma "carroça", hahaha. Um abraço!

      Excluir
  9. Bia, não saberia dizer qual presente que eu não ganhei, mas tem um que eu ganhei do meu avô que, com certeza, foi o mais importante que eu recebi: uma figa feito por ele de um galho de arruda. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eder. Acho que tudo o que é feito pelas mãos de quem amamos tem um valor especial, seja um cartão, uma bijuteria, um objeto. Legal sua lembrança. Um abraço!

      Excluir
  10. Sempre quis um gramofone
    (ainda acho que quero).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já procurou em um antiquário ou no Mercado Livre? É possível que encontre...Um abraço!

      Excluir
  11. Bia querida! Adorei tua participação na BC do Café. Adorei e concordo com tuas considerações e reflexões....Muito obrigada pela visita ao níver do blog! Significou muito pra mim..... Em datas importantes a presença dos amigos se faz ainda mais necessária! Que o amor renovador e a Paz de Jesus Cristo habitem nossos corações sempre! Desculpe se não consigo visitar mais frequentemente.... Mas vou saltitando de blog em blog e, entre um e outro, vou marcando presença..... A postagem atual, vai permanecer a semana toda, excepcionalmente, por ser a semana de aniversário do blog! Nova postagem, dia 13/08, segunda-feira!
    Uma iluminada semana! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elaine, o tempo reduzido dá mesmo um baile nas postagens, eu também mudo os dias de publicação quando se trata de alguma data especial. Um abraço!

      Excluir
  12. É verdade, Bia... e é que nem aquele slogam: "tem coisas que o dinheiro não compra, para todas as outras existe o mastercard"... Sucesso com o seu sorteio e boa sorte aos participantes! ;) abraços e linda noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbie, é isso, essa frase fica na nossa cabeça, não é? Um abraço!

      Excluir
  13. Esses irmãos espertinhos faz a gente rir
    mas vc foi bem legal no post, gostei, presentes
    que não ganhamos fica só na lembrança
    Parabéns mais uma vez
    Um bej de boa noite com bons sonhos
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rita! Pior é que quem olha pra ele pensa que é bobo...é só o jeito dele, mesmo. No fundo é um grande esperto! Um abraço!

      Excluir
  14. Bia, eu te confesso que muitas vezes fiquei na vontade, viu... Mas meu pai não era muito de presentes e brinquedo então...

    Encantou-me sua narrativa sobre o seu presente que Deus não mandou. Só Ele sabe o porquê, não é mesmo, querida?

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty. Não ganhei muitos presentes, mas os que eu ganhei eram os que eu queria. Sobre os presentes de Deus, é isso. Ele guarda os por quês, não cabe a mim, questionar. Mas mantenho a fé. Um abraço!

      Excluir
  15. Seu irmão foi esperto (kkk). Em casa, também não podíamos ter o que desejávamos, mas o que meus pais podiam oferecer. Estou convencida, porém, de que eles é que estavam certos. Temos que aprender o valor das coisas e a luta que se empreende em uma conquista. Você deixou nas mãos de Deus os presentes que ainda deseja e isso é belo. Está fazendo a sua parte e tudo que receber será por mérito. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marilene. Concordo contigo, quando os pais tentam satisfazer todos os desejos dos filhos acabam por criar pessoas que não dão valor para o que tem ou para o sacrifício da conquista. Como sempre, suas palavras sobre os presentes de Deus são como um bálsamo para mim. Um abraço!

      Excluir
  16. Oi Bia!
    Irmão malandro esse, hein?! Hehehe.
    Chocolate é sempre um bom presente, na minha opinião. Se vem de quem a gente ama melhor ainda.
    Quanto aos presentes da vida... ah... Deus não demora, ele capricha!

    Bejus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naty. Gosto de capricho, :). Um abraço!

      Excluir
  17. Olá, Bia! Tudo bem? :D
    Eu nunca vi esse vídeo-game... O da minha infância foi o nintendo, lembro desse. Mas ah, irmãos, sempre enganando a gente! haha Eu bem sei. Meu irmão era cheio dessas de falar que algo era super legal só pra me convencer. E eu ri do seu parenteses sobre arianos. Tem razão! haha Que caaaaaaaaixa deliciosa! Fiquei com vontade... :((

    Beijos! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laís. Acho que você veio ao mundo em uma geração mais evoluída, hahaha. Ele teve depois um Nintendo, mas eu não chegava nem perto. Arianos são realmente persistentes (para ser gentil, hahaha). Um abraço!

      Excluir
  18. Ah, e obrigada por votar no blog e por ler minhas ceninhas, Bia. *-* Fico imensamente feliz com seus comentários!

    ResponderExcluir
  19. Queria ter ganho muitos presentes, principalmente quando criança. Muitos não ganhei, mas isso me fez dar mais valor às coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gilberto. Esse é o avesso que só conseguimos compreender anos mais tarde, não é? Um abraço!

      Excluir
  20. Sempre é bom ganhar presentes, não é mesmo? Compartilhar também é maravilhoso, há dupla felicidade.

    Tenho certeza que a vida já lhe deu belos presentes, impagáveis com cartões de crédito. Queres exemplos: Sua filha, seus amigos, pessoas queridas, seu próprio jeito de ser...
    A única forma de pagar esses presentes, é um simples obrigado à Deus e às pessoas de seus círculos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nestor, que bela definição: "compartilhar, há dupla felicidade". Estou pensando em fazer um post sobre o assunto e com certeza incluirei sua frase nele (com os devidos créditos, é claro!).
      Se há algo que procuro fazer muito vida afora é agradecer a Deus pelo que tenho. Não estou feliz, mas sei que tenho muito e isso me deixa bem. Os principais ganhos são os que recebemos de Deus, e eu valorizo muito a gratidão. Um abraço!

      Excluir
  21. Oi Bia,

    Eu adorava brincar com o Atari, lembro que ficava com dor na mão de tanto acelerar aqueles carrinhos rs, sorte minha que eu brincava com o do meu primo, rsrs

    Adorei sua participação, e também sou vidrada em chocolates, não sei se já provou o Lindt Lindor embalagem vermelha, é uma tentação de bom!

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, Oi Vanessa, o dos carrinhos (Enduro) eu gostava, mas minha mão nunca chegou a doer, já que logo o tédio tomava conta e eu corria brincar com as minhas bonecas, ouvindo música.
      Não provei esse bombom, mas vou pesquisar sobre, valeu a dica! :)
      Um abraço!

      Excluir
  22. Oi Bia! Adoro chocolate, mas vou te contar, esse daí é dos Deuses! kkkk adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Albuq, são mesmo deliciosos. Adorei o de café e o de amêndoas, mas todos são maravilhosos. Comia um por dia para economizar, hahaha, durou mais do que dois meses. Um abraço!

      Excluir
  23. Olá Bia querida !!! Adorei a postagem !! Gosto muito deste tipo de post porque nos aproxima mais dos amigos virtuais, podemos conhecer um pouco de suas vidas e preferências !!
    Sabe que refletindo aqui cheguei a mesma conclusão, mesmo tendo passado algumas fases difíceis, quase sempre pude ter os brinquedos que queria, e isso é uma grande alegria :)O bom é que eu era humilde pra pedir kkk qualquer bobagem que desse asas à imaginação, como massinhas, jogos de montar etc, me fazia feliz :)
    Gostei da sua colocação com relação à vida, espero que consiga ganhar todos os presentes significativos que deseja :D
    Não sou muito de doces, mas estes chocolates aí hein !!! huuummmm eu bem que iria amar !!! hehehe

    Um mega beijooooooooooooooooo e que seu finzinho de semana seja maravilhoso !!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sam. É realmente impressionante como esse tipo de postagem nos mostra um pouquinho do outro, basta ter sensibilidade para enxergar.
      As coisas também ficaram difíceis principalmente após meus 8 anos, mas mesmo assim meus pais faziam sacrifício para me dar o que eu queria, ainda que fosse somente uma vez por ano.
      Eu também ficava feliz com pequenas coisas, fico até hoje. Uma vez fiquei meio brava quando ganhei uma orquídea, porque achei que custou muito caro, quando eu ficaria feliz até com um vasinho de violetas.
      Que venham os presentes de Deus, se eu assim o merecer.
      Um abraço!

      Excluir
  24. Bia,

    Os melhores momentos da vida são os "momentos Mastercard", aqueles que acontecem sem esperarmos e nos presenteiam com experiencias inesqueciveis.Esses nenhum dinheiro compra!

    bjo procê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lufe. Viver esses momentos sem dúvida é o que me dá fôlego para seguir em frente exibindo sempre um sorriso nos lábios. É por isso que quando a vida me chama, eu vou. Um abraço!

      Excluir
  25. Meu filho teve até febre por causa desse Atari, adoro chocolate uma vez meu marido me deu uma caixa com 150 trufas...menina quase tive uma intoxicação alimentar, mas queria ter ganho com flores rs.

    ps: que irmão esperto kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrizia, ter febre por causa de um Atari é o que há! Desculpa, mas acho que você foi um pouquinho exigente. Ganhar 150 trufas e ainda querer flores, hahaha, cada um com seu desejo...Eu adoro ganhar os dois, junto ou separado, gosto do mesmo jeito. UM abraço!

      Excluir
  26. Boa tarde, Bia. Gostei muito da sua postagem, leve e divertida e sinceramente, creio que você está certa.
    Os presentes que a vida nós dá vem sem imaginarmos e são os que mais amamos numa surpreendente agradabilidade.
    Seu irmão, como a maioria dos meninos gostam de games, eu também gosto e não sou menino, rs.
    Que bom, que você mais tarde ganhou o que queria.
    Beijos na alma e fique na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia. São raras as mulheres que conheço que gostam de vídeo game. Mas jogar xadrez ou paciência no computador eu até gosto.
      Desejo que você também receba muitos bons presentes da vida. Um abraço!

      Excluir
  27. Eu sempre quis ganhar uma barbie grávida kkkkkkkkk
    Mas eu nunca pedi, era mt cara :/
    Aewww, o 19 é o número da sorte.
    Bia, se não for abusar da sua paciência, do seu bom espírito, do seu tempo, etc, será que vc poderia me ajudar com problemas de escrita??? Preciso arrematar ideias do meu tcc, mas não sei como fazer isso e meu orientador, bem, é um orientador kkkkk
    Se vc não puder eu entendo, trabalhos são chatos :D
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Valquíria! Eu achei legal a ideia da Barbie grávida, mas minha mãe não gostou!
      Adorei a definição "meu orientador é um orientador". Poderia ser pior, ele poderia desorientá-la, hahaha.
      Um abraço!

      Excluir
  28. Seu irmão me lembrou Bart..rsss tb tenho uma listinha básica de coisas assim...
    meu beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Yasmine, acertou na mosca, é o Bart escrito, hahaha. Um abraço!

      Excluir
  29. Ei Bia,,,

    Pois é amiga,

    Tenho vários presentes que ainda desejo ganhar e não ganhei, mas que não dependem dos outros e sim de mim mesmo, não materiais mas que irão enriquecer minha alma. Sou chocólatra assumida e o melhor presente que adoro ganhar é chocolate..é algo que me agrada demais...:)

    Estou aqui na expectativa do sorteio...rsrs..e já com meu numero em mãos ....

    Abraços Bia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cecília. Chocolate nunca é demais. Nesse último aniversário ganhei mais duas caixas: uma de trufas da minha filha e outra de bombom romeu e julieta, era uma versão especial para o Dia dos Namorados, nossa, era uma delícia. É um presente que sempre me agrada.
      Um abraço!

      Excluir
  30. oi Bia, que legal tuas respostas.
    [haha sou ariana, só pra constar]

    Ohh, estou com vergonha de perguntar "que sorteio?", porque tenho andado ausente daqui e não sei do que se trata.

    beijos/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rosa, mas eu gosto dos arianos mesmo assim, hahaha. O sorteio foi de aniversário do blog, estava no post do dia 04/08. Não passei avisando os blogs amigos porque tem gente que não gosta de participar, então deixei livre. Da próxima vez que bolar algo assim te aviso, ok? Um abraço!

      Excluir
  31. Oi Bia. Irmão espertinho heim? É maravilhoso ganharmos um presente muito desejado e ainda mais quando é ofertado pela pessoa amada. Belo post! Um abraço. Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gracita. Presentes sempre são bons quando não são dados em troca de um interesse particular. Adoro ganhar! Um abraço!

      Excluir
  32. Uma vez eu ganhei um corte de tecido num Amigo Oculto (aqui a gente chama de Amigo Secreto). Caramba, eu quis matá-la! Sempre detestei presentes muito práticos.

    Queria ter ganho um vilão. Quem sabe tivesse aprendido umas notas, ne´?

    Beijo, Bia das memórias tão bacanas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milene. Dependendo do tecido eu até iria gostar, já que sou costureira, hahaha. Por que não compra um violão? É sem dúvida uma atividade terapêutica para quem gosta de música. Um abraço!

      Excluir
  33. Olá Bia,
    Lamento que tenhas ganho um presente que não lhe agradou e, sinceramente, faço votos que ganhes o que mais deseja...

    ResponderExcluir
  34. Os presentes depois que o tempo passa, tornam-se marcas e momentos de uma época que vivemos. Assim sendo, apesar de materiais, tornam-se bens sentimentais que durarão toda uma vida. Um doce beijo no seu coração minha querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pc. É verdade, não havia pensado por esse lado. A emoção de ganhar um presente que agrada (ou de quem agrada) fica bem guardada na memória. Um abraço!

      Excluir
  35. Hahaha! Ai que eu sou ariana!
    Mas eu admito, sou teimosa também! Haha!

    Brincadeiras à parte, Bia, eu espero que você receba da vida todos os presentes que deseja...
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa. Uma ariana teimosa e humilde porque reconhece sua característica, hahaha.
      Desejo o mesmo pra você, após tanta turbulência merecemos ser feliz, não é?
      Um abraço!

      Excluir
  36. hummm chocolates, que delícia , ainda mais da Cacau Show!
    Belo post!

    Beijo no ♥!
    Tenha uma semana de sorridentes alegrias !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    “Não sacrifique o dia de hoje pelo de amanhã.
    Se você se sente infeliz agora, tome alguma providência
    agora, pois só na seqüência dos agoras é que você existe.”
    Clarice Lispector

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.