sábado, 4 de agosto de 2012

Um novo dia, de um novo tempo, que começou

Enfim, chegou. É estranho estar aqui para escrever sobre o aniversário de um blog. Lendo desse jeito parece até meio absurdo, hahaha. Seria mesmo engraçado e absurdo se não representasse tanto para mim.
Não vou esperar o amadurecer das palavras como se é recomendado aos escritores que o façam. Hoje vou simplesmente escrever o que eu estiver sentindo. Aceita um café e um pedaço de bolo?

Imagem by Freepik


Esse espaço surgiu em um momento em que os meus sentimentos estavam intensos e revirados e precisavam de um veículo para extravasar, já que não costumo me abrir muito com amigos porque sempre tenho a impressão de que se está incomodando e eu temia que despejar tanta intensidade em cima de quem eu amo pudesse causar um efeito colateral: o afastamento. É fato, o amor intenso assusta, quando deveria ser compartilhado para que se tornasse equilíbrio. Injusto, mas fato.
Orientada por minha filha tentei fazer um tumblr, mas não gostei.  Então ela, expert nos assuntos informáticos, disse: "faz um blog". E lá comecei eu a fuçar funções, códigos html, itens para mudar o layout, consultas ao Google, enfim. Não havia pretensão da escrita, eu simplesmente soltava meus pensamentos sem pensar muito no alcance que isso pode ter. Postava frases que eu gostava de ler por aí e que de alguma forma tinham a ver comigo ou com meu momento. Não usava fotos, eu pensava em algo como um jornal. E comecei a escrever minha história, esse sim um dos objetivos do blog: deixar registrada minha experiência de vida.
Lembro-me da dificuldade que foi instalar o marcador em nuvem, hahaha, um dos meus orgulhos do layout. Mas consegui, porque não sou de desistir! Aos poucos o visual ficou mais limpo, ganhou imagens, as reflexões começaram a tomar corpo e eu percebi que era legal dividir o que eu pensava com o outro. Entendi que as mudanças de layout também refletem nossas próprias mudanças.  Ainda bem que agora ele está mais leve e organizado...
Em novembro, após divulgar o blog no Dihitt, consegui fazer muitos amigos virtuais que estão aqui até hoje. Por falta de tempo já não consigo mais fazer tantas visitas por lá, mas foi sem dúvida uma ponte importante para que eu entendesse que escrever em um blog denota uma certa dose de responsabilidade. É preciso aliar boa ortografia, coerência, carinho, verdade, criatividade e constância. É impressionante como aprendemos a sentir o outro que abriga o lado de lá da telinha.
Superando o alívio da escrita, o hobby, o exercício da criatividade, está o conhecimento que somo ao ler os comentários deixados por aqui ou nas visita que faço sempre que possível. Esse foi um bônus que eu não esperava. No começa há um pouco de preocupação com estatísticas, porque elas refletem a qualidade do que está escrito, mas sem dúvida o tempo nos mostra que os números não podem ser o foco do blogueiro. O foco são as pessoas, os sentimentos, suas vivências, pontos de vista e o quanto podem fazer diferença no seu dia.
Não me envergonho em dizer que me emociono ao escrever que muitas vezes foram vocês, leitores, que me levantaram ou incentivaram a ver as coisas de uma maneira mais leve, limpa, diferente. Que as opiniões são bem vindas mesmo quando contrárias, porque através delas consigo enxergar a vida por outras lentes...e mudo os pares de lente se percebo que estou enxergando errado. Sei ser humilde quando estou errada.
E agradeço também humildemente a cada um que por aqui passou, deixou um pedacinho de si e levou consigo um pouco de mim. O ser humano não nasceu para ser dividido, e sim multiplicado. Mas este é um assunto para outro post...
Em comemoração, vou oferecer três mimos. O primeiro é uma camiseta que farei personalizada (aprendi no blog Spiderwebs, espero que dê certo, hahaha) de acordo com o perfil do ganhador, quem quiser participar do sorteio é só ser seguidor e comentar, os números serão na sequência dos comentários e o sorteio pelo site da Random. Farei o sorteio no dia 10/08/12, entrando em contato em seguida para combinar o envio do prêmio. O outro mimo será homenagear o blog de cada um que deixar seu comentário nesse post, acompanhando a sequência das postagens durante o ano, aos moldes da comemoração da Van do blog Retalhos do que sou. Por fim, deixo este selo para que levem com vocês como uma homenagem à cada um que veio até aqui para comemorar comigo. Juntos comemoramos não só um ano de blog, como um ano em que a  Bia precisou crescer mais um pouquinho na marra. Teria sido sem dúvida mais angustiante sem a presença de vocês. E então, vamos brindar?


Obs: Para quem comentou no post de ontem, Uma história para quem ama, Parte 65, as partes anteriores estão nos botões Uma história real, Capítulos de I a V, na parte superior da página.


85 comentários:

  1. Parabéns pela vida intensa deste blog!
    Parabéns para a guerreira que é você! Por ter essa coragem de expor seus sentimentos para quem não conhece e nos acolher sempre da melhor forma.
    Para quem ainda engatinha nesse mundo bloguistico, e é bem tímida como eu, és um baita exemplo.
    E é tão gostoso ler os teus textos. Escreve de um jeito que te vejo na minha frente contando tudo isso só para mim.
    Sucesso e muitos anos de vida para o Revolta e Romance!!

    Bejus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naty, adorei a forma carinhosa como se referiu à mim...Realmente, na maioria dos escritos tento me expressar como se estivesse conversando com alguém, sem planejar muito...a não ser em poemas.
      Um abraço!

      Excluir
  2. Bom dia Bia!

    Aqui madrugando e feliz pelo seu niver/blog, parabéns!!! Lá no meu cafofo parece que ele já até virou extensão de mim, fico imaginando o seu, tão intenso, tão honesto nas palavras, e tão real, que apesar de ser virtual, sinto as vezes a Bia do meu lado jogando conversa para dentro e para fora... Adoro vir aqui e saborear as suas reflexões, através delas as me vejo...

    Beijo no coração e que venha mais anos na blogosfera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia, acorda cedo, hein? É verdade, com o tempo o blog parece fazer parte da nossa história...quando quiser "conversar" pode vir aqui, hahaha.
      Um abraço!

      Excluir
  3. Oh...Bia!
    Parabéns pelo aniversário do Revolta e Romance!!!
    Lembro que a primeira vez que visitei o seu blogue, fui direto no link "Uma História Real" e pensei, meu Deus, essa menina é incrível...
    Fiquei cativada no mesmo instante, me tornei sua leitora!!!
    Eu gosto muito de tudo o que você escreve, mas preciso dizer que me identifico muito com você. Muitos dos seus questionamentos são também os meus e leio os seus posts como se estivesse ouvindo uma de minhas amigas falar.
    Eu é que tenho a agradecer pela sua companhia!
    Tim-tim, Bia! Vida longa ao Revolta e Romance!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa. Sei que você acompanha minha história, penso que nesse caso meus escritos passam a fazer um sentido real.
      Por isso compartilho o que sinto, para que o outro perceba que sentir é humano. Isso alivia um pouco as dores, quando percebemos que as dores e inseguranças não são só nossas. O mundo parece nos cobrar sempre controle e perfeição. Por isso estamos nesse mundo, para aprender, porque não somos perfeitos. Um abraço!

      Excluir
  4. Um blog com uma bela história! Parabéns, que possamos estar juntos muitos e muitos outros nivers aqui!!beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica, espero vê-la por aqui sempre. Um abraço!

      Excluir
  5. Oi Bia,
    Que data maravilhosa você escolheu para iniciar seu blog! É que hoje é meu aniversário. Parabéns e vida longa.

    Fico feliz em poder fazer parte do rol de seus leitores e muito agradecido por partilhar conosco suas idéias, sentimentos e exemplos de vida.

    Sucesso sempre.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nestor, sem dúvida uma grande coincidência ser seu aniversário...Interessante, no instante em que eu meu blog estava nascendo você estava comemorando. A vida é uma teia.
      Obrigada por suas felicitações, um abraço!

      Excluir
  6. Bia fiquei emocionada com o post menina viagei nas minhas dificuldades desse ano e o quanto aprendi, perdi e ganhei..desejo a ti muito sucesso, e que este blog viva muitos anos, afinal já se tornaram da família rs ameiii
    Parabéns!!!!

    ps:te adc com meu novo perfil pois o outro resolveu travar e não conseguia postar no blog de jeito nenhum rs pra variar coisas do blogspot rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia! É isso, ganhamos e perdemos o tempo todo. Sinto que perdi, que me perdi, mas ainda creio que o que vai surgir disso será o melhor de mim (nós).
      Um abraço!

      Excluir
  7. Nossa Bia é verdade é muita coisa que temos que ter atenção, desejo a ti mais sucesso ainda pois seu blog é muito bom já levei o selo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Waldir, é verdade. Cultivar um blog também requer atenção, no sentido de ser um carinho para quem vem até aqui. Um abraço!

      Excluir
  8. Parabéns a você ♫ nesta data querida ♫
    :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Bia,
    Parabéns pelo blog,adoro aniversário,gosto dessa coisa de comemorar mais um ano que se inicia,mais um ciclo de vida e com os blogs não é diferente,pois assim como você citou,no começo é tudo muito novo,coisas que desconhecemos,muitas coisas que colocamos no blog,estatísticas,divulgações,e etc.
    Não que com o passar do tempo diminua o nosso interesse em aprender,afinal um blogueiro deve estar sempre antenado com o que acontece nesse meio,mas o tempo faz com que nos expressemos melhor,com que façamos mais amizades e vamos fazendo reformas e o blog vai ficando a nossa cara.
    Desejo ainda mais amizades,inspiração,sucesso e muitas descobertas que possam ser divididas com todos nós que lemos este blog!!!!
    abração,um ótimo domingo,=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suelen, eu gosto de comemorar. Não é o dia em si, mas simplesmente a beleza do comemorar...É isso, o blog vai ficando a nossa cara, a nossa alma, e quem quiser compartilhar que seja bem vindo.
      Um abraço!

      Excluir
  10. Você foi muito autêntica em suas colocações e merece dois cumprimentos. O primeiro, pelo aniversário do blog. O segundo, por sua disposição, sua clareza, sua exposição de sentimentos, sua verdade nas postagens. Os amigos vão chegando e permanecem, quando a casa é acolhedora. A sua foi uma descoberta muito prazerosa para mim. Parabéns!!!!! O selo, levo para meu cantinho especial, o
    carinhos-meus.blogspot.com . Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns!!!!

      Que momento lindo este Bia! A comemoração de uma trajetória de descobertas, de aprendizagem, de crescimento, de amizade e encontro com o outro.

      Este é o blog onde percebo mais verdade nos escritos, não que os outros, incluindo o meu até, sejam menos verdadeiros, mas é que a forma como você expõe sentimentos é de uma autenticidade, coragem e pureza absolutas, não é nada diferente do que ouvirmos as confissões de uma amiga muito íntima que confia muito em nós e nós nela.

      Bia, a pessoa encantadora que você é só poderia fazer um blog encantador. Muitos anos de vida para ele, muitas felicidades para você!

      Fiquei feliz em você me citar em um post tão importante como este e de também fazer da sua comemoração uma oportunidade de homenagear os amigos, esses queridos que nos dão um pouco de si todos os dias.

      Um beijo

      Excluir
    2. Marilene, que bom encontrar por aqui um ambiente acolhedor. Essa é uma virtude que tenho tentado desenvolver nos últimos anos, porque quando acolho, estou trazendo o outro para mais perto de mim.
      Um abraço!

      Van, é interessante citar a palavra "confia". Pensando sobre isso percebo que é exatamente o que sinto por aqui, uma confiança em me expôr sem medo de ser julgada ou mal interpretada. Sou realmente muito verdadeira no que escrevo, não sei até que ponto isso pode ser bom.
      Mas no nosso dia a dia muitas vezes precisamos nos submeter a calar e observar a falsidade de perto, então aqui me revelo...espero que minhas revelações continuem a trazê-la por aqui, suas palavras são de grande importância para mim.
      Um abraço!

      Excluir
  11. Bia, já te falei que me identifico com alguns dos seus posts, por isso gosto muito de te ler. A clareza dos seus post mostra que a palavra escrita por ti fervilha sentimentos. Parabéns. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eder. É como sinto, como se os sentimentos transpirassem pelos poros. Sempre que fico meio apática penso que algo de muito grave se passa por dentro. Gosto de sentir a vida.
      Um abraço!

      Excluir
  12. Olá!Boa noite!
    Tudo bem, Bia?
    ....e quase que ia deixar para te visitar de madruga...depois de postar, mas mudei de ideia e olha que coisa...aniversário do seu blog! Quando começamos "enchemos o layout de supérfluos", ficamos contando o número de visitantes, seguidores e comentários...mas depois vamos encontrando o caminho e o Blog se torna uma extensão de nossa Vida... ...Parabéns!Muitos anos virão e que bom que eu faço parte de sua "família"!
    Sim..tô levando o selo e ficará na minha página adicional ( entra pelo menu)!
    Que mais? ah..sim...vc era o número 17 no meu sorteio, e quase deu...saiu 46
    Parabéns novamente!
    Bom domingo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felis! No início o layout parece uma árvore de Natal daquelas bem enfeitadas, hahaha. Até hoje penso bem antes de adicionar algum gadget.
      Agora, dizer que meu número era 17 e "quase deu" foi brincadeira, não é? hahaha
      Fica para a próxima...
      Um abraço!

      Excluir
  13. Querida Bia, e o tempo voa... quando fiz o primeiro aniversario, pode acreditar que nem sabia da importancia?! Pois bem, uma visitante do Canada que veio me dar os parabens em dose dupla!!!! Eu fiquei imensamente feliz, aí que me toquei e passei tambem a sempre prestigiar os amigos! É isso mesmo, os blogs nos fazem bem, porque muitos blogueiros usam como veículos profissionais, colocamos para fora uma parte do universo dentro de nós, e o lado encantador : as amizades.

    Eu desejo a voce muito sucesso, mais amizades, a possibilidade de conhecer muita gente na vida real, incluindo euzinha aqui.

    Um beijo amiga, tô contigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sissym! Precisou ser visitada por um amigo estrangeiro para entender o alcance dos seus escritos?
      Também passei a entender que os amigos merecem ser prestigiados, porque deixam seu carinho conosco e sempre tem algo bom para compartilhar.
      Se um dia tiver a oportunidade com certeza irei conhecê-la! :D
      Um abraço!

      Excluir
  14. Cada um tem o seu motivo pra se enveredar por esse caminho de blog, e é sabido que só vale ficar enquanto for prazeroso, senão, tudo fica sem sentido.

    Que bom que você veio, Bia. Ter topado contigo nesses caminhos foi muito bacana, gosto de quem põe o coração na ponta do lápis e derrama tudo em sentimentalidade. Humanamente imperfeita e cativante, assim é você.

    Que venham incontáveis anos.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milene, tem razão. Os termos a que se referiu a mim foram interessantes, "imperfeita e cativante". Que bom...porque tudo que é perfeito demais fica um pouco monótono, não é? Com perfeição, cadê a surpresa?
      Um abraço!

      Excluir
  15. Parabéns,comi do bolo, tomei o espumante,brindemos!
    Você faz a diferença na blogosfera Bia,tenha certeza .
    meu beijo e carinho
    tenha um domingo lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yasmine. Fazer a diferença não é fácil, mas não sei ser de outro jeito. Gostei da sua "companhia" brindando comigo, um abraço!

      Excluir
  16. Bia parabens pelo primeiro ano do Blog, um cantinho que adoro visitar, voce escreve de maneira intensa , clara e sempre me faz pensar.
    Que venham muitos aniversarios, estarei sempre aqui para comemorar!

    bjs
    Lila
    http://lcg-esmalterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lila, quando pensamos temos a possibilidade de rever nossos conceitos ou confirmá-los.
      Um abraço!

      Excluir
  17. Minha querida amiga, parabenizar um Blog
    é tão importante como dar os parabéns ao
    ser humano...Porque aqui nesse espaço a gente
    posta o que de melhor existe.
    Cada um com seu jeito de escrever,deixa bons
    ensinamentos e dicas valiosas..Temos boas amizades
    que mesmo de longe passa a fazer parte do nosso
    dia-a-dia
    Que vc continue sendo essa amiga maravilhosa
    Que nossa amizade seja até um dia.......
    E que nossos Blogs seja cada dia melhor
    Um bom domingo
    Abraços com carinho
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rita, sem dúvida, aqui coloco o melhor de mim, mas também as fraquezas, porque sem elas o ser humano não cresce. Obrigada por sua doçura, um abraço!

      Excluir
  18. Oi Bia! Parabéns pelo seu blog e pode ter certeza que ele ajuda muitas pessoas tb a entenderem o que se passa em suas vidas. Mts dos sentimentos por vc compartilhados tb me foram comuns e me fizeram refletir sobre determinados problemas. Td bem que eu ainda não criei coragem como vc de falar, mas a construção vem aos poucos.
    Eu quero participar do sorteio, tomara que eu ganhe kkkkkkk
    Bjos e boa semana!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Val! Gosto de saber que meus textos causam empatia. Sei que muitas pessoas não conseguem expressar o que sentem, e entendendo que o outro sente igual vem o sentimento de que somos humanos, feitos para pensar e sentir.E é bom se sentir humano, e não um robô programado para não errar.
      Um abraço!

      Excluir
  19. Eu me amarrei, gostei do texto já compartilhei com meus amigos.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, JP, seja sempre bem vindo para comemorar comigo o próximo aniversário. Um abraço!

      Excluir
  20. Então: "tim-tim"! e...

    Parabéns por ser manter evoluindo na blogosfera, isso é reflexo de seu desempenho e carisma. Desejo que a vida continue lhe proporcionando muito mais aprendizados interessantes do que você possa imaginar. Sucesso, paz, amor e alegria sempre!

    Que Deus continue te iluminando e te protegendo todos os dias.

    abraços e lindo domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbie, que bom ter vindo brindar comigo! Evoluir é um aboa palavra, dá a ideia de movimento, ação...Que Deus abençoe a todos nós, sempre.
      Um abraço!

      Excluir
  21. Parabéns Bia, pelo primeiro aniversário do Revolta e Romance. Este romance é teu, por isso continua a escrever e a partilhar o que te apetece e sempre que o desejares. Gosto do que escreves, sobretudo porque dizes tanto com tão pouco e deixas-nos sempre a pensar um bocadinho, o que não é nada mau. Um beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito de um termo usado por portugueses, falou bem, esse romance me "apetece"... desejo que os pensamentos que causo em você ajudem a tornar sua vida mais agradável.
      Um abraço!

      Excluir
  22. Querida Bia, parabéns por esse primeiro ano de muitos que virão, me identifiquei muito com os primeiros contatos com as configurações do Blog, a gente apanha muito até aprender, sem duvida o blog é um ótimo instrumento de extravasar emoções, e vc o faz muito bem! Que venham muitos outros aniversários e que continuemos juntas por aki! Tenho certeza que a camiseta ficará linda! E claro, to nessa rsrrs Bjooooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kellen! Nossa, nem me fale, apanhei muuuito com as configurações no começo, e como gosto de aprender sozinha, raramente pedia ajuda para a filha expert...mas agora as alterações já são bem mais fáceis de realizar e virei amiga dos códigos html, hahaha. Pena, mas a sorteada não foi você...fica para a próxima, hahaha. Um abraço!

      Excluir
  23. Bia,vc é uma pessoa tão querida...e generosa...desejo tudo de melhor pra vc e para o seu blog que a cada dia se faz mais interessante...

    um grd e afetuoso abraço!


    meu carinho...

    Zil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zil, gosto quando passa por aqui, faz eu me sentir bem...
      Um abraço!

      Excluir
  24. Olá!Boa noite!
    Tudo bem Bia?
    Você viu quem ganhou o sorteio? Nossa, eu fiquei espantado ..quase que deu o seu número, né?Aliás, o premio deve ser tão ruim, que NINGUÉM queria ganhar...quase que ficou para a próxima extração, rsrs
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, saiu no quinto prêmio...Barbie, aquela sortuda! hahaha
      Um abraço!

      Excluir
  25. Parabéns querida amiga blogueira!
    Olá!
    Parabéns Bia!
    Um Blog é bem isso:um diário online onde cada um relata o que gosta,o que lhe aflige... um dia colocamos uma linda mensagem,em outro uma não tão linda,mas sempre com sinceridade,pois não dá pra mentir pro nosso "Diário". Com os nossos sentimentos e vivências ajudamos e somos ajudados,cada um que nos visita que deixa-nos um comentário acrescenta a nós e a nossa escrita,de uma forma tão significante que as vezes mudamos alguma coisa devido a isso.
    Aqui fazemos grandes amizades...É até assustador o sentimento que desenvolve-se desse lado,também assusta,como você disse:tudo que é intenso gera um efeito colateral e assusta,as vezes nos entregamos tanto que o outro foge desesperado com medo,como se visse um fantasma...mas vamos aprendendo a lidar com os seres humanos desse lado também...e consequentemente também nos reciclamos e aprendemos a amar melhor.

    Por mais que tentemos não nos expor,não tem jeito,nele está a nossa alma...O meu Blog é meu amigo mais íntimo,onde descarrego minhas emoções e neuras em forma de poesia,posso até não estar aqui devidamente identificada,quem me vê nem sabe direito quem sou,mas eu sei quem sou e onde estiver meu comportamento com meu próximo sempre será de respeito,assim como você faz,não com tanta disponibilidade,o que acho lindo,essa doação em forma de visita e comentários,tanto que,quando não aparece por certo tempo,já fico preocupada...Vou te dizer com todo meu coração,sem esse amigo eu juro que explodiria...

    Um beijo enorme,e mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso, Mel, o nosso diário virtual abriga confissões que mais ninguém às vezes é capaz de ouvir. Essa troca nesse mundo da blogosfera é uma das coisas que mais me encanta.
      Não podemos ver ou nos mostrar para o outro, mas tenho certeza que muitos dos que vêm até aqui me conhecem melhor do que alguns que me conhecem há anos. Porque o que somos não está na nossa aparência, mas no que sentimos, e se nossos escritos traduzem o que sentimos...
      Escrever para mim, é um pouco do que significa para você: um lugar que se não existisse explodiríamos por dentro, e isso não seria nada bom.
      Um abraço!

      Excluir
  26. Olá Bia,

    Parabéns pelo seu espaço, adoro passar por aqui!

    Seus escritos sempre preenchem minha alma!

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa, dizer que meus escritos preenchem sua alma, sempre tão recheada de sentimentos, é um presente para mim. Um abraço!

      Excluir
  27. Bia, deixo um beijo no seu rico coração. Por sinal, a riqueza que tem nele ficou muito bem expressada nas palavras que aqui publicou. Parabéns minha querida. Desejo uma vida longa para esse espaço, pois sei que contribui para um aprendizado na vida de uma forma geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paulo, esse blog estará por aqui enquanto eu sentir que há pessoas interessadas a compartilhar com o que tenho a dizer. Um abraço!

      Excluir
  28. é bia chegou, que bom. é sempre bom celebrar os momentos da vida. é sempre bom encontrar motivos para celebrar algo. parabens lamarque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lamarque, gostei do que disse. Só celebramos o que é bom...que venham pela frente ainda muitos motivos. Um abraço!

      Excluir
  29. Oi biazinha, desculpa o atraso! Queria te desejar parabéns por esse aniversário de blog, amei seu texto, e é graças a você que minha vida tem sido mais enriquecida com suas postagens e escritos. Sucesso ao Revolta e Romance!

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sabrina, suas palavras me envaideceram, isso não se faz, hahaha. Um abraço!

      Excluir
  30. Yes party!! :=)) Bia, comemore muito seu primeiro ano de blogagem para poder comemorar sempre mais nos próximos anos! Sabe que muitos blogues não passam de três meses de vida? Todos os dias blogues são criados, mas poucos passam do primeiro ano e conforme os anos vão passando, as dificuldades ficam para trás, você relaxa e bloga de forma mais prazerosa. Eu espero que você mantenha o blogue pela vida toda, assim como espero manter o meu blogue e assim, poderemos blogar juntas e estreitar nossos laços de amizade. Tim... tim... vida longa ao bloguinho!! Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luma! Eu não conhecia a estatística, mas percebi na prática quantos blogs são excluídos esses dias, quando resolvi visitar todos da minha lista. Vários nem existiam mais! Tem razão, se por um lado busco qualidade no que escrevo, por outro lado me expresso com maior liberdade. Isso é bom. E bloguemos juntas, muitas vezes ainda. Um abraço!

      Excluir
  31. Olá Bia,

    Parabéns pelo primeiro ano de seu blog!
    Você é uma pessoa cativante pela simplicidade e espontaneidade.
    Gosto de sua sinceridade e da maneira corajosa como expõe seus pensamentos e vivências.
    Adorei encontrá-la na blogosfera. Visitar seu espaço é muito prazeroso.
    Tomei o café e comi um pedaço de bolo. Também estou levando o selo para o meu espaço especial de selos:
    http://selosmimosecarinhos.blogspot.com/
    Que possamos comemorar juntas muitos aniversários de seu encantador espaço.
    Sucesso sempre!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vera, obrigada por seus elogios. Vou dar uma espiada em sua página de selos, espero que possa estar aqui muitas vezes para comer bolo junto comigo...Um abraço!

      Excluir
  32. Bia,sugiro que escrevas sempre assim, sem muitas preocupações de escritora,porque passaste uma emoção que eu não conhecia. Sempre te vi como uma pessoa extremamente racional e ponderada, sem deixar transparecer grandes emoções. Captaste bem a alma do blogueiro, a troca que temos, o tanto que a gente cresce e aprende. Sempre que venho aqui curto demais teus textos tão bem escritos com assuntos sempre relevantes. Parabéns pelo teu sucesso merecido e que continuemos comemorando muitos anos de blog! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jeanne! De todos os comentários o seu foi o que mais me intrigou. Através do que disse veio a confirmar algo de que eu já suspeitava, acho que não sou feita 50% de emoção e 50% de razão...Acho que sou 90% de cada um, ou seja, extrapolo os 100% e isso é bem difícil de administrar. Pode ser um diferencial, mas causa um conflito danado entre querer seguir a emoção e a razão com a mesma intensidade. Mas se eu pudesse escolher, me entregaria à emoção. No dia em que eu puder fazer isso sem medo serei completamente feliz. Um abraço!

      Excluir
  33. Bia, parabéns pelo seu blog, o sucesso dele é resultado da sua dedicação e do carinho com que trata as pessoas que passam por aqui.
    Em novembro eu comemoro 3 anos e espero contar contigo na minha festa.
    Um beijo e muitos anos de vida ao Revolta e Romance (adoro seu título!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty, pretendo comer bolo contigo, colocar chapeuzinho, soprar língua-de-sogra...O carinho que expresso com quem passa por aqui é autêntico. Um abraço!

      Excluir
  34. Ei Bia...

    Amiga vinha eu para sua festa, estava chovendo, o carro furou o pneu, tentei ajuda, não consegui e prossegui a pé mesmo, cheguei a tempo? rsrsr...

    Enfim, a festa é isto, a satisfação em falar dos primeiros começos, dos anseios, das alegrias, das conquistas, das amizades e da sabedoria que vamos adquirindo ao longo dos tempos o que nos é muito gratificante..Portanto lhe desejo sucessos e mais sucessos, que o Revolta e romance venha ser um canal de experiências a todos que te leem com carinho e dedicação e saiba que estou no meio destes todos me considerando uma grande admiradora de suas letras....

    Abraços e estou ansiosa já para o sorteio...rsrsrsrs

    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecília, quantos transtornos para chegar até aqui, hahaha. Acho que ter um blog faz o indivíduo crescer, quando torna a prática constante. E portanto, é realmente gratificante. Seus escritos sempre me inspiram muito (Cia da borboleta) e me fazem pensar (Meus momentos de lucidez)...portanto, a admiração é recíproca.
      Um abraço!

      Excluir
  35. Gostei do seu blog, Bia.
    Vou te seguir.
    Um abraço desde Argentina.
    HD

    ResponderExcluir
  36. BIA,

    aceitei e estava tão delicioso quanto navegar pelo seu blog, deslizando nestas suas águas tranquilas, generosas e sempre aquecidas pela sua inconstetável competência.

    Um pequeno nome,BIA,um imenso prazer de estar,e é como se a monumentalidade das coisas pudessem ser assim simplificadas.

    Primeiro ano do seu blog, parabéns!

    Gosto de temperamentos desconcertantes,pois fogem e driblam a mesmice,daí estar por aqui!

    E seus sonhos guerreiros,são apenas consequências da transparência cristalina que, você impõe a este espaço.

    Faltou alguma coisa?

    Acho que sim, pois gostaria de ver você nos meus blogues.

    Desculpe se sendo você a aniversariante, seja eu que lhe peça um presente.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paulo, obrigada por suas palavras. Sem dúvida uma colocação peculiar, "temperamento desconcertante"...isso é bom? Temo que um dia a transparência se torne opacidade. Enquanto isso não acontece, estarei aqui, ali, em algum lugar...
      Um abraço!

      Excluir
  37. Parabéns Bia!!! É isso mesmo, não tem que esperar, é assim que se vive, as grandes conquistas são formadas de pequenas conquistas. Quanto às palavras, não são feitas para amadurecer, existem para serem ditas ou escritas, assim como você faz com tanta beleza e leveza. Um beijo

    ResponderExcluir
  38. Há!! E obrigado pela visita em meu blog. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laércio. Costumo escrever o que sinto, sem pensar muito, mas infelizmente quando isso acontece corremos o risco de ser mal interpretados...daí a maturação das palavras. Mas só um pouquinho! Um abraço, gosto muito de estar em seu blog.

      Excluir
  39. Bia, boa noite.

    Um ano de blog é, meus parabéns, no começo é uma luta pessoal que não sabemos se é isso que queremos, mas o tempo nos ajuda a recomeçar e veja aonde chegou a um ano, com bom de pessoas que a acompanham, pelo simples prazer de ler suas postagens.

    Te desejo boa sorte para a continuação desse blog, que ainda está apenas no começo.

    Obs: Obrigada pelas visitas no Amor em Poesia, fico muito feliz com seus comentários.

    Um grande beijo e tenha uma excelente quarta feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cla. Até hoje não sei bem se é isso que eu quero, hahaha. É realmente impressionante como esse um ano passou e quantas coisas couberam dentro dele. Grande parte do meu mundinho particular está aqui, em meus escritos. Um abraço!

      Excluir
  40. Primeiramente, me desculpo pela demora em vir aqui. Você postou sábado e eu só vim quarta! Acabei indo aos seus outros dois blogs e fiquei em falta nesse! Parabéns pelo aniversário desse tão bom espaço, Bia. Um aninho de vida! É muito prazeroso ler seus textos. Um beijão e tudo de melhor sempre! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sérgio. Não tem problema, o tempo também é curto para mim e nem sempre consigo visitar os amigos com a frequência com que gostaria, você é sempre bem vindo. Um abraço!

      Excluir
  41. Em outubro completarei dez anos de blogue,
    desde 2008 no Blogger.
    Parece que não faz muito tempo
    em que eu me atrapalhava com as postagens,
    desconfiguradas e excessivas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, há quanto tempo com blog, que legal! Agora entendo seus pontos de vista únicos sobre blogues e escritos, a experiência sem dúvida apurou seus sentidos. Um abraço!

      Excluir
  42. Bia, estou atualizando as visitas de quem participou da Blogagem da Patrícia, contudo, deparei-me com este post de um ano de blogue. Meus muitos parabéns e que venham outros anos.
    Sei, pareço legal, mas também já tive um Tumblr. ahahaha. Em verdade, creio que ainda o tenho, mas também não gostei, primeiramente pelas panelas que se formam lá, os populares assinam suas frases, o plágio rola solto sem que aconteça nada e é tudo muito fútil e mimimi. Em resumo, DETESTEI!
    Passei para avisar também que o Blogger está me trollando. Tenho 13 comentários para moderar e toda vez que modero, eles voltam, não publica. Nunca vi bug parecido... E não posso liberar a moderação porque o Lisérgicos é alvo de trolls e ninguém merece ler o que estas criaturas insanas vomitam por lá.
    Em relação aos selos, espero que não leve para o pessoal, mas como pode perceber, nem os Lisérgicos tem um. Não sou adepto de selos e banners, minhas parcerias são os links no blogroll porque quero deixar meu blogue o mais sóbrio e a página o menos carregada possível. O único banner que deixo é quando rola Blogagem Coletiva, mas assim que termina, eu retiro, como fiz no da Espiritualidade.
    E adorei a campanha de me levar pra Escandinávia! Teria que ter no mínimo uns 3000 seguidores pra Vaquinha Virtual dar um sinal de vida. ahahaha.
    Depois volto para ler tudo, estou meio apressado hoje. Até!

    ResponderExcluir
  43. Chris, estava faltando você! Gostei de saber que alguém concorda com meu ponto de vista sobre Tumblr, definiu em uma palavra o que eu senti: fútil. E como não sou muito amiga da futilidade...
    Por que seu blog é alvo de trolls? Que chato isso, não? Eu não ativei a moderação porque ainda não tive problemas e gosto de deixar o espaço o mais livre possível, mas ativarei se houver algum tipo de problema, até porque eu soube que o blogueiro pode ser penalizado por comentários maldosos.
    Sobre os selos fique tranquilo, é completamente opcional. Concordo que selos e banners deixam a página carregada, meu blog ficou bem mai leve depois que passei a sugerir os links e os banners de parceiros passaram para o final da página. Ah, e os meus selos ficam em uma página à parte, para não sobrecarregar. Na boa.
    Vamos começar já: "pessoas que leem esse comentário, vamos levar o Chris par a Escandinávia, faça sua doação e realize um sonho"! Que tal?
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.