sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Vamos tomar um trem?

Li certa vez essa mensagem e achei maravilhosa. Hoje ela faz mais sentido do que nunca. Há momentos da vida em que por algum motivo você não deve estar no comando, é naquele instante em que parece que tudo o que faz dá errado...Então é preciso entender que o melhor a fazer é sentar e apreciar a paisagem da melhor maneira possível, até que se possa descer em alguma estação segura onde irá prosseguir com a realização dos seus devaneios. 

Imagem by Freepik

"Se não puder ser o maquinista, seja o seu mais divertido passageiro.
Procure um lugar próximo à janela desfrute cada uma das paisagens que o tempo lhe oferecer, com o prazer de quem realiza a primeira viagem. Não se assuste com os abismos, nem com as curvas que não lhe deixam ver os caminhos que estão por vir. Procure curtir a viagem da vida, observando cada arbusto, cada riacho, beirais de estrada e tons mutantes de paisagem. Desdobre o mapa e planeje roteiros. Preste atenção em cada ponto de parada, e fique atento ao apito da partida. E quando decidir descer na estação onde a esperança lhe acenou não hesite. Desembarque nela os seus sonhos..."
Autor desconhecido

Em comemoração ao aniversário do blog, ofereci o sorteio de uma camiseta personalizada para os participantes que comentaram a postagem de aniversário. Aqui está a lista final com os números. Quem será o vencedor?

Imagem by Freepik

Como eu havia escrito, o sorteio foi realizado pelo site da Random. E o resultado está aqui: (tcham, tcham, tcham, tcham...)

Quem ganhou foi o número 16, e portanto, a Yasmine, do blog Yasmine Lemos, foi a sortuda da vez. Obrigada a todos que participaram. O mais importante foi o carinho que recebi de vocês e, como eu havia dito, pretendo homenagear cada um que comentou, na sequência. Então hoje, falando em devaneios, começo falando sobre a Naty, do blog...


Essa imagem, retirada do cantinho da Naty, dá boas pistas do que você pode encontrar por lá. A Naty é uma amiga doce, tranquila, que traz em suas postagens sempre mensagens leves e carinhosas. É impossível não se identificar com ela em algum momento. 

Obs: como hoje preciso colocar em dia as respostas das duas últimas postagens e visitar os amigos, não estarei publicando mais uma parte da minha história. A sequência continuará na próxima sexta-feira. Quem ainda não leu e tiver interesse, pode encontrá-la nos botões Uma história real, no topo da página, capítulos de I a V. 



44 comentários:

  1. Oi Bia,
    Há muitas coisas nessa vida, que tenho certeza que não foram feitas para mim. Se insistir em ir adiante, o trem vai descarrilhar-se.
    Aves raramente confrontam, ou voam contra o vento, elas seguem na mesma direção da corrente do ar.
    Assim também devemos agir, nem sempre bater de frente, estar no comando é a melhor opção.

    Abraços e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nestor. Ótimo exemplo esse da ave. Já voei muito, já peguei tempestade, brisa fresca, já vi o horizonte de cima, já contemplei o por-do-sol e já vi ao longe a ventania se formando. Minhas asas estão um pouco cansadas. Voar um pouco na direção da corrente do ar não é a minha cara, mas a vida me ensinou a diferença entre perseverança e teimosia. Um abraço!

      Excluir
  2. Bia,
    Acho que vou aceitar esse precioso conselho. Mesmo que não possa decidir a direção, não custa nada me divertir com a viagem. Afinal, às vezes, os caminhos que não escolhemos, são os que nos levam aos lugares certos.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa. É difícil se divertir com a viagem quando o íntimo não está bem, ou quando não estamos no trem que gostaríamos...mas fazer essa viagem de cara fechada só piora as coisas. É preciso não pensar muito na dor. Linda sua frase. Tenho fé de que no que não enxergamos estão os caminhos que um dia entenderemos. Um abraço!

      Excluir
  3. Oi Bia, tudo bem?!
    Belíssimo o texto. E parabéns pelo aniversário do seu blog :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Bia, certa vez eu li esta otima mensagem, faço dela um exemplo a seguir quando é preciso saber olhar a paisagem e relaxar! Relax baby!!!

    Quanto ao sorteio, que máximo. Melhor ainda é poder lhe acompanhar. Este ano que passou, aprofundei nossa amizade, temos tanto em comum, sinto muito feliz em sempre estar por perto.

    Parabens para Yasmine!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sissym, adorei o "relax, baby". Às vezes consigo falar isso para o outro, mas esqueço de falar para mim mesma.
      Estava pensando em você agora à pouco, lendo seu comentário no meu último post...desejo que você realize todos os seus sonhos mesmo, de coração. Gosto muito de tê-la por perto. Um abraço!

      Excluir
  5. bom...parabens ä sortuda ganhadora do premio e parabens a voce pelo aniversario do blog.
    para mim é muito dificil nao estar no comando.
    percebo isso e fico mortificada, porque sei que um dia nao estarei mais.
    sou assim desde que me conheco, e sempre tive autonomia para comandar.
    portanto, preciso repensar minha vida e meu caminho, porque vejo que nao vou gostar nadinha se precisar sentar no banco e apenas apreciar a paisagem.
    sou assim, nao nego, e isso me desgasta muito.
    adore sua postagem querida, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivani, obrigada!
      Minha amiga, para quem foi criada sempre carregando uma tonelada de responsabilidades nas costas também é muito difícil não estar no comando. Não no comando dos outros, mas no comando do que eu considero certo. Mas a palavra chave que usou aqui é "desgaste". Saindo dos 36 anos e entrando dos 37 crente de que eu resolveria minha vida vi as coisas piorarem muito, a cada dia, então para preservar minha integridade física e mental me obriguei a sentar no banco desse trem e olhar a paisagem.
      Não estou com a vitalidade de quem enfrenta e vida como sempre fiz, mas não perdi a fé de que esse dia da retomada chegará.
      Desejo que consiga organizar sua vida de forma a não se desgastar tanto.
      Um abraço!

      Excluir
  6. Parabéns a ganhadora, sortuda ela rsrsr! bora pilotar o trem da vida e ser feliz né amiga, eu prefiro ser o maquinista mas as vezes temos que nos resignar e ser somente o passageiro mesmo! Bjoooooossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kellen, ser o maquinista é bom dá para olhar a paisagem de frente e levar na cabine quem amamos...mas há o tempo de conduzir o trem e o tempo de somente observar. É isso. Um abraço!

      Excluir
  7. Parabéns à Yasmine!!Legal!!beijos às duas!chica

    ResponderExcluir
  8. Que sortuda e claro vou conferir o blog dela...
    Bia que mensagem linda adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia, é isso aí! Sorte é sorte. Um abraço!

      Excluir
  9. Olá Bia,
    Fico feliz com o resultado. Adoro a Yasmine. Parabéns a ela.

    Acho a mensagem bem sábia. Nem sempre a rota que desejamos seguir é a melhor para nós. Se o trem sai dos trilhos o mais sensato, ao invés de se estressar, é sentar no banco dos passageiros e apreciar a paisagem, extraindo o que há de melhor nela, enquanto os trilhos voltam ao lugar e se possa prosseguir a viagem com maior segurança.

    Ótimo final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vera. Adorei, uma outra abordagem sobre a rota do trem que faz todo o sentido. Para que insistir em apressar a viagem quando os trilhos precisam de conserto? Um abraço!

      Excluir
  10. Poxinha, não ganhei :/ Sou muito azarada! hahaha . Adorei o texto do trem, me sinto assim no ônibus todos os sábados. É uma boa hora de refletir sobre a vida...bela colocação..

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Sabrina, quem sabe numa próxima! Eu também tenho esse hábito, de sentar no ônibus, principalmente de manhã cedo, indo para a escola, e ficar olhando a paisagem, as pessoas, enquanto escuto música no meu mp3. É bom, né? Um abraço!

      Excluir
  11. Ah que legal, Bia! Parabéns pelo sucesso do sorteio e parabéns para a Yasmine. abraços e linda noite.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns à Yasmine por ter sido a sorteada.
    Nossa vida é sempre uma viagem. Algumas vezes, temos a sensação de que não escolhemos a rota e nela fomos parar. Somos condutores e conduzidos, dependendo da situação. E acredito que não devemos insistir em certos caminhos, quando tudo nos mostra uma escolha equivocada. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marilene. Minhas escolhas estão feitas, e sendo elas equivocadas ou não costumo abraçar suas consequências. Mas insistir no momento em que parece que você não faz nada certo me parece, desculpe o termo, burrice. E disso eu fujo, melhor ser conduzida do que me sentir burra. Até que o trem pare na estação certa, e eu possa escolher meus passageiros. Um abraço!

      Excluir
  13. Oi Bia, que linda mensagem. Realmente nada melhor que admirar uma bela paisagem e ainda por cima desembarcar nos seus sonhos! Beijão e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sérgio, tem razão. Desembarcar em sonhos é tudo de bom! :D Um abraço!

      Excluir
  14. Ter olhos de ver é um grande aprendizado.


    (feliz, feliz pela sorte da Loirão)


    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Margoh. Para aprender a ver é preciso querer aprender, não é? Um abraço!

      Excluir
  15. Parabéns a vencedora, o texto nunca tinha lido adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela, eu também gostei assim que li. Um abraço!

      Excluir
  16. Amei o texto, minha querida. Estou para vir aqui faz tempo, mas você sabe...
    E quando vim, me deparo com esta mensagem que, de certa forma, condiz com meu momento "passageira na janela." Foi muito bom!
    Foi renovador!
    Vou ler a tua historia, com muito carinho. Creio que me trará novos aprendizados e perspectivas.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisa! Espero que goste da minha história e que consiga chegar à estação de desembarque que deseja. Um abraço!

      Excluir
  17. Que nesse final de semana cheio de alegria
    pelo dia dos pais, quero desejar a vc que é
    Pai ou tem um Maravilhoso, toda felicidade
    Parabenizar ou elogiar o que vemos de melhor
    e deixar nossa amizade mais firme
    Deixo um abraço carinhoso
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rita, obrigada pelas felicitações! Um abraço!

      Excluir
  18. Bia, adorei a história do comboio. Por vezes, devemos mesmo contemplar a paisagem e confiar no Maquinista. Só ele conhece os carris por onde nos conduz.

    Parabéns ao blog e parabéns aos vencedores do concurso.

    Obrigada por comentares o meu post, por me responderes e seguires.

    Estou a participar na 2ª bc dos escritos lisérgicos, vais participar?

    Beijos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris. Colocar minhas vidas nas mãos desse competente Maquinista tem sido um exercício diário. Fé.
      Já participei e espero que tenha gostado do meu texto. Um abraço!

      Excluir
  19. Bia, parabéns a Yasmine.
    Há momentos em nossa vida que durante o trajeto não há como deixar de ser o maquinista para se tornar passageiro. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eder. Nossa, que legal seu comentário, é verdade. Muitas vezes não temos escolhas, podemos estar tristes, cansados e ainda assim temos que estar firmes conduzindo o comboio. Seu comentário me fez lembrar minha trajetória como mãe. Um abraço!

      Excluir
  20. Oi Bia!
    Adorei a mensagem!
    E parabéns para a sortuda da Yasmine!!

    Bejus

    ResponderExcluir
  21. Interesante espacio, un placer pasar a saludar.
    que tengas un buen dia.
    saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ricardo, é sempre ótimo tê-lo por aqui. Um abraço!

      Excluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.