quarta-feira, 5 de setembro de 2012

4 fatos históricos que eu gostaria de ter presenciado

Mesmo não tendo a história como matéria preferida, aqui vão alguns momentos interessantes da nossa história.

Assinatura da Lei Áurea
Imagem daqui

Não sei quem foi a criatura que imaginou que teria direito a escravizar alguém, idependente da sua condição social, cor ou raça. Gostaria de ter participado desse momento da nossa história, mas o simples assinar de um papel não foi suficinte para acabar com situações de racismo e preconceito. 
Me desculpem os preconceituosos, mas a mudança da cultura começa dentro de cada um de nós, e ninguém tem o direito de se julgar tão superior ao outro a ponto de excluí-lo ou tratá-lo de forma difernete. Caráter e educação não tem cor.

Momento Bíblico
Imagem daqui


Gostaria de ter participado de qualquer passagem bíblica, não que eu não sinta a presença de Jesus em minha vida ou seja tal qual São Thomé e precise Vê-lo para crer, mas eu gostaria de ter celebrado junto com Ele, em forma humana, algum desses momentos. Apesar de saber que, como Morgan Freeman diz no filme O Todo-poderoso, "o milagre acontece todos os dias".

Casamento da Lady Di
Imagem daqui

Sei que o casamento foi um fiasco. Sei que Diana foi infeliz. Sei que até se levantou a possibilidade de uma conspiração em relação à sua morte (hipótese descartada no filme A Rainha). E blá, blá, blá...Mas em 1981, no alto dos meus 6 anos, vivendo num mundo cor-de-rosa que eu julgava ser meu próprio conto de fadas, lembro-me de ter ficado com os olhinhos vidrados na tv imaginando como seria uma princesa casar lindamente com seu príncipe encantado. Mas hoje eu não usaria um vestido "bolo de noiva" como o dela, hahaha. Hoje também sei que príncipes e princesas nem sempre são felizes para sempre, hoje eu não gostaria de tanta ostentação...estar com quem amo seria o suficiente para que os olhos sorrissem. 

O homem na lua
Imagem daqui

Ah, nem precisava ser a primeira a pisar na lua, mas deve ser o máximo estar na escuridão e silêncio absolutos do cosmo vendo de longe a Terra azul e tendo consciência do quanto somos pequenos diante da majestosa e perfeita natureza. Se um dia eu estiver lá eu gravo um vídeo pra vocês, tá?

Essa foi minha participação na Blogagem coletiva do blog Café entre amigos.


A homenageada de hoje inspirou essa série de homenagens. É a doce e querida Van, do blog 

Além de escrever lindamente, sempre com alma, sofisticação e sabedoria, a Van é extremamente generosa e me enviou sábias palavras em um momento delicado. A ausência de imagens dela nesse espaço deve-se à uma grande injustiça sofrida há pouco tempo com plágio. Quem deseja textos bem escritos com delicadeza e pureza de alma, não deve deixar de chegar em seu espaço.

83 comentários:

  1. Bia só não coloquei o casamento da Diane pq eram 4 fatos, este fato marcou tanto minha vida que fiz meu vestido de casamento inspirada nela, lembro do véu que tinha 15 metros, o meu teve 7 kkkk.
    Os demais tbm gostaria de ter visto, então ficamos combinadas quem for viajar pra lua primeiro convida a outra kk adorei bjus flor linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia, exatamente, o véu dela era meu sonho de consumo, hahahaha, 15 metros!!! Ah, que legal que você teve um vestido de casamento à la Diane...e pode deixar, passagem para lua garantida hahaha. Um abraço!

      Excluir
  2. ótimas escolhas, a lei Aurea também fez parte das minhas escolhas !
    Beijo!
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/2012/09/4-fatos-historicos-que-gostaria-de-ter.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lílian, vou dar uma espiada nas suas escolhas então! Um abraço!

      Excluir
  3. Eu queria participar de tantos momentos históricos, adorei os q vc elencou, principalmente o da lua :D
    Acho que queria ter visto o big bang kkkkkkk
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Valquíria, pensando bem, se você tivesse visto o big bang não estaria aqui para contar a história, hahaha. Um abraço!

      Excluir
  4. Bia,
    Gostei muito dos quatro fatos históricos que você escolheu e mais ainda dos comentários que você acrescentou a eles.
    Transmitiram pensamentos lindos...
    A imensidão do universo frente à nossa pequenez, a simplicidade do amor verdadeiro, os nossos milagres diários e a necessidade de que o homem compreenda definitivamente que não é superior a ninguém.
    Muito lindo!

    Quanto à homenageada de hoje, não poderia estar mais de acordo. Sabedoria, generosidade, inteligência e um incrível talento para a escrita. A Van é uma pessoa incrível, impossível não admirá-la.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa. História nunca foi minha matéria favorita, então eu participaria dos momentos que me trouxessem algum acréscimo filosofal.
      A Van é um doce de generosidade...
      Um abraço!

      Excluir
  5. Bia gostei do post temos o fato lua em comum rs, parabéns pelas escolhas.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do seu post a Patricia que era apaixonada pelo casamento da Diane, ida a lua com certeza é um desejo tbm rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Waldir, imagino você como noivo, tentando dar conta dos delírios da Patrícia, hahaha. Mas ela me pareceu ter gostado muito do casamento, isso é o que mais importa, estar feliz e com quem se ama. Um abraço!

      Excluir
  7. Gostes das tuas vontades e a homenageada é maravilhosa!Adoro estar e ler na VAN. beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica, foi através dela que cheguei até você! Olha que maravilha! Um abraço!

      Excluir
  8. Olá Bia,

    Gostei muito das suas escolhas, momentos esses inesquecíveis!

    Excelente participaçao

    Abçs

    ResponderExcluir
  9. Adorei as escolhas, Bia! Certamente, seria uma presença proveitosa... abraços e linda noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbie, obrigada pelo sutil elogio. Um abraço!

      Excluir
  10. Gostei das escolhas, principalmente a Lei Áurea. Deve ter sido um momento muito emocionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, B. Para quem é contra discriminação e preconceito, com certeza. Um abraço!

      Excluir
  11. Parabéns pelas escolhas, fatos maravilhosamente marcantes. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Verinha, o que marca é o que muda o destino da humanidade. Um abraço!

      Excluir
  12. todos certamente foram fatos marcantes na vida da humanidade, mas eu gostaria mesmo de pisar na lua, ou ficar solto no espaço como os astronautas ficam. acho que esta experiência vale uma vida.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jeanne, já imaginou que beleza, experimentar a leveza da ausência de gravidade, naquele tapete escuro ponteado de estrelas? Realmente, deve ser inesquecível. Um abraço!

      Excluir

  13. Olá Bia,

    Fiquei atrás de você ontem, pois não dava para entrar em seu blog. Quando tentava, vinha a mensagem de perfil indisponível. Falei no blog da Patrícia, pedindo a ela que me desse notícia a respeito do que estava acontecendo, caso ela soubesse de algo, mas ela não me respondeu, pelo menos, até agora. Resolvi tentar novamente e fiquei aliviada de poder constatar que tudo está funcionando normalmente.

    Muito interessante as suas escolhas, principalmente a que se
    refere ao seu desejo de ter participado de uma passagem bíblica.
    Creio que eu não gostaria, embora não possa afirmar que eu não tenha estado por lá, inclusive ajudando a colocar um daqueles pregos nas mãos e pés de Jesus (rsrs). Quem sabe você também não esteve por lá, em outra ocasião? Eu tinha uma colega de faculdade que toda vez que as coisas estavam "pretas" para o lado dela ela sempre dizia: "No mínimo, fui eu quem pregou os
    pés de Jesus na cruz" - (louquinha ela).

    Gosto muito da VAN e do espaço dela. Ela é uma pessoa de extrema sensibilidade, generosidade e lucidez. Merece a homenagem.

    Beijão.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vera! Estou abrindo um blog mais voltado para fotografias, e por um erro na formatação do perfil acabei bloqueando-o, em vez de excluí-lo somente do blog. Então, quem vem através do perfil teve esse problema ontem, mas quando percebi arrumei na hora. Obrigada pela preocupação.
      Eu já ouvi um termo parecido: "será que joguei pedra na cruz?". Vai saber, embora seja católica acho a teoria espírita bem interessante.
      A van é uma pessoa de beleza rara, sou sua fã incondicional.
      Um abraço!

      Excluir
  14. Belíssimas escolhas, Bia. Eu excetuaria aí o casamento dos nobres, porque eu acho tudo isso circense demais, tolice demais, mas tudo bem.

    Isso de poder ter convivido com Jesus Cristo em forma humana, que maravilha seria.

    Sobre o preconceito você disse muito bem sobre ser necessário matá-lo dentro de nós, porque só assim as leis áureas tem um sentido ainda mais sublime. Eu aplaudiria a Princesa Isabel no ato da assinatura e gritaria um "uhuuu, Princesa!

    O homem pisou na lua no ano em que eu nascia, mais ou menos dois meses antes. Acho que por isso sou tão lunática. Hahaha...

    Beijo, Bia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milene, mas hoje, em relação aos nobres, eu também penso um pouco como você, embora ache bonitos rituais de tradição.
      Acho que ser lunática é uma qualidade do ser humano que não se deixar enrijecer pelos "pés na terra" da vida.
      Um abraço!

      Excluir
  15. Bia,

    Que legal suas escolhas, em alguns casos também gostaria muito de conhecer a lua, ela parece linda daqui mas de lá deve ainda crescer mais ainda sua beleza.
    Em conviver com Jesus Cristo, imagina ouvi-lo e aprender com seus ensinamentos, pode olhá-lo.

    Um grande beijo, tenha uma ótima noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cla, podemos estar lá em imaginação, não é mesmo?
      Um abraço!

      Excluir
  16. Os fatos que você mencionou tiveram muita importância, até o fracassado casamento de Charles e Diana. Marcaram época e não serão esquecidos. Não tenho vontade de ir à lua (rss), melhor viver em seu mundo, escrevendo. Quanto à assinatura da Lei Áurea, a história é bem controvertida. Admito ter dúvidas quanto à motivação dessa louvável libertação, mas a aplaudo.
    A Van nem precisa de novos elogios, é ótima, em todos os sentidos. Quem ainda não a conhece deve aproveitar a oportunidade que você ofereceu, nesse post. Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marilene. É isso, o fracasso do casamento não tirou a beleza histórica do momento. Seu comentário sobre a lua foi peculiar...sua sabedoria transpassa em seus escritos.
      A Lei Áurea foi um gesto protocolar, mas as atitudes são renováveis e necessárias a cada dia e de cada um.
      Espero que muitas tenham a oportunidade de estar com a Van através desse post.
      Um abraço!

      Excluir
  17. Oi Bia,
    Eu olho os fatos históricos com um certo ponto de interrogação. Assinatura da Lei Áurea, há quem diga que foi a lápis e já se apagou. Infelizmente, ainda temos trabalho escravo aqui no Brasil.
    A ida do homem à Lua, foi mais um jogo político do que histórico. A intenção dos americanos era provar para o mundo que eles eram os melhores.
    O casamento da princesa, há quem diga que foi de fachada e já sabemos o seu final.

    Sou mais ligado aos acontecimentos simples e marcantes do dia-a-dia.
    Abraços e bom feriado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nestor. Sim, talvez por isso eu não seja tão liga em história...até que ponto o que nos é mostrado nos livros e registros é realmente reflexo dos acontecimentos? Até que ponto os atos se refletiram nos dias de hoje?
      Ainda assim, quis participar da brincadeira. Brincar também faz parte do dia a dia, não é?

      Um abraço, ótimo feriado!

      Excluir
  18. Temos o casamento da princesa em comum pensei que só eu iria lembrar deste fato e que talvez não partilhassem que isso tivesse sido importante, fiquei feliz em ver aqui pois respeito muito sua opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria, acho que tem a ver com nossa idade, cada idade tem determinados fatos históricos marcantes. Quando a Kate se casou eu comentei com minha filha sobre a Lady Di e ela nem imaginava que isso já havia acontecido. Obrigada por considerar minha opinião importante. Um abraço!

      Excluir
  19. Bia, eu gostaria tb de pisar na lua, casar com uma princesa para continuar vivendo com a cabeça na lua... Kkkkk
    A Van transparece bondade.
    Bjos. Bom feriado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eder, será que já não vivemos no mundo da lua? hahaha
      Um abraço!

      Excluir
  20. Muito bem escrito e escolhido os fatos, a ua creio ser desejo de muitos, apesar de falarem que não aconteceu eu acredito que sim rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jorge, também acho que aconteceu sim...Tudo bem que a questão da bandeira não estar tremulando devido à ausência de gravidade é fato, mas também não daria para vê-la se não fizessem uma montagem, não é mesmo? Um abraço!

      Excluir
  21. Meus parabéns pelos 4 fatos que escolheu minha jovem, confesso que qqr um deles teria tido o maior prazer em ver, disse tudo a Diana não teve sorte coitada, esse Charles é uma pessoa que não tem meu respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrízia. Fiquei indecisa sobre o príncipe Charles depois de assistir o filme A rainha...talvez o amor dele tenha sempre sido a Camila e ele se casou com a Diana por pressões da sociedade para escolher um padrão de moça perfeita. Vai saber!
      Um abraço!

      Excluir
  22. Maravilha....quantas coisas a gente
    gostaria de ter presenciado, mas são
    coisas que ficam na lembrança
    Eu gostei do seu post muito bom
    Bjuss com carinho Bia..
    Rita!!!!!

    Tenha uma bela tarde!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rita, estou curiosa para saber suas postagens, darei um pulinho por lá já já! Um abraço!

      Excluir
  23. Olá Bia. Sei que estou com bastante atraso nos blogues, incluindo o seu que é um dos meus preferidos. Ainda bem que estas Blogagens Coletivas acabam "nos despertando" um pouco para não adiarmos mais nossas visitas.
    Eu vi muitas pessoas terem postado sobre a Abolição da Escravatura, mas só você postou de forma bem realista. Realmente, esta assinatura em um papel fez alguma diferença, contanto, o depois continuou sendo bem difícil para os escravos, que já não tinham mais para onde ir e toda esta história de escravidão reflete-se ainda hoje, não somente no racismo, mas nas condições precárias que alguns povos vivem.
    Os momentos bíblicos eu respeito quem publicou e acho legal quem tenha toda esta fé, mas mesmo alguns historiadores citarem Jesus como um personagem histórico, não quis incluir em minha postagem fatos da Bíblia como fatos históricos. Ela ter sido escrita foi um fato histórico, pálpavel, isto claro, em minha opinião. O resto, ninguém pode provar.
    Sobre o casamento da princesa que foi um desastre, penso que apenas comprovou o que seja a realidade. Que contos de fada não existem e está na hora de muita gente acordar.
    Quanto a visita do homem à Lua, mesmo os adeptos da teoria da conspiração questionarem e até mesmo negarem isto, só o fato de imaginarmos nesta situação já nos causa um grande fascínio.
    Muito bom e acima de tudo consciente o seu post Bia, senti falta daqui.
    Quanto a Van, ela realmente merece o respeito que conquistou na blogosfera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chris! Também estou atrasada em minhas visitas, final de ano chegando o tempo vai dando uma apertada, mas é compreensível e saudável não deixar a vida virtual dominar a real.
      Fatos históricos não são suficientes para mudar a realidade, são apenas um marco ou um estopim para que as mudanças comecem (ou não). O momento em si não reflete a evolução futura.
      O lado bom é que a história é construída a cada dia e sempre se tem a possibilidade de se fazer diferente o que parece mesmice, pena é que muitos não se dão conta disso.
      Gostei de saber que gosta de vir aqui, seus comentários são sempre relevantes.
      Um abraço!

      Excluir
  24. Bia,
    gostei muito das suas escolhas e mais ainda das descrições do por quê de cada uma delas.
    Eu gostaria de ter presenciado vários momentos bíblicos. E também momentos da vida de pessoas que admiro , como Lutero, Calvino, entre outros.

    Um beijo,
    E um excelente feriado !
    Jhosy
    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Johosy, as personalidades que marcaram e fizeram história geralmente foram aquelas que ousaram pensar diferente do padrão. Há muitas pessoas que teria sido mesmo interessante ter conhecido.
      Um abraço!

      Excluir
  25. Bia querida

    Que doce é ler suas palavras se referindo a mim, com este carinho. É sempre maravilhoso nos sentirmos querido por aqueles que nos são queridos. A admiro muito, sua personalidade me encanta. Sou imensamente grata pela descoberta aqui na internet, de pessoas incríveis, íntegras, bondosas e afetuosas, tal como você. Muito obrigada pela homenagem e por sua amizade.

    Agradeço de deixo meu carinho também para os queridos:
    Isa E., Chica, Vera, Marilene, Eder e Christian, pelas palavras afetuosas.

    Eu amo história Bia, é a matéria mais atraente para mim e, dentre as suas escolhas ótimas, a da passagem bíblica seria maravilhoso.

    Um beijo grande e muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Van, suas palavras me chegam com a suavidade habitual e também sou grata por encontrar por aqui pessoas tão especiais. Às vezes penso que o motivo de vermos pessoas tão conscientes e sensíveis na blogosfera seja porque na vida "real", onde os valores estão sendo tão banalizadas, essas pessoas não tem espaço para mostrarem sua bela essência, por medo de julgamentos ou abusos. Que bom que você consegue transparecer seu generoso coração em todos os momentos da sua vida.
      Ao contrário de você, história não é meu forte, mas acho que é porque estudei decorando e não entendendo o contexto histórico, o que faz toda a diferença.
      Um abraço!

      Excluir
  26. Bia

    Adorei as escolhas, a única com que não me identifiquei foi mesmo o casamento de Diana, infelizmente já tinha percebido, que os príncipes e princesas não eram felizes para sempre rsrsr.
    Excelente escolha para homenagear. Van merece mesmo. A admiro e te admiro também.
    Beijo e abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luar, descobriu mais cedo que eu...mas sou mesmo uma tonta e ainda acredito que é possível ser feliz para sempre, quando há uma preocupação e interesse mútuos. Um abraço!

      Excluir
  27. Oi Bia, saudade de voce menina! andei com problemas, agora já passou!
    gostei demais desses 4 momentos que voce citou. Realmente são especiais. Penso que uma passagem da Biblia que eu gostaria de ter visto seria a de Jesus menino, aprendendo a profissão de seu pai, José.
    Fico imaginando o que conversariam? Penso que seria bem interessante o diálogo, visto que Jesus não aprendeu a profissão do pai, mas tornou-se um adulto brilhante, iluminado, o "Cara".
    Beijos querida, adorei vir aqui, bom feriado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivani! Problemas tiram mesmo nossa vida do rumo...Linda a escolha do momento que gostaria de ter com Jesus. Acho magnífico o ofício do carpinteiro, transformar madeira em móveis. Meu avô era carpinteiro, chegou a perder dois dedos na serra elétrica, e tinha móveis magníficos em sua casa. Eu também gostaria de ter aprendido essa arte.
      Um abraço!

      Excluir
  28. Olá Bia!

    É um prazer vir visitar-te e conhecer os teus 4 factos escolhidos. Concordo inteiramente em relação à escravatura e todo qualquer tipo de preconceito.

    Parabéns!

    Espero que estejas bem.

    Também estou a participar nesta BC.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.pt/2012/09/4-factos-historicos-que-gostaria-de-ter.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris! Estou dando um pulinho na sua página, um abraço!

      Excluir
  29. Olá!Boa noite!
    Tudo bem por aqui?
    Bia! Concordo com você,conhecer os fatos históricos, não nos proporciona apenas a ocasião para
    adquirimos conhecimentos, mas também para refletirmos e questionarmos os
    diversos acontecimentos relacionados ...
    Dentre os seus , eu gostaria de ter presenciado QUALQUER passagem bíblica, e a Assinatura, nem que fosse para emprestar minha caneta!
    O Casamento já vi vários outros lendo livros do Carlo Collodi, Charles Perrault, Hans Christian Andersen...que mais?
    ah..sobre o Homem na Lua, não!
    Parabéns pela BC, e para a Van!
    Obrigado!
    Bom feriado!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felis! A história é construída todos os dias, e se não meditarmos sobre a relevância dos fatos históricos, as mudanças nunca acontecerão. Eu também já vi outros lendo livros, mas esse vi com esses olhos que a terra há de comer (e não deu certo, hahaha). Tudo bem, Felis, o casamento é "coisa de menina", deixa prá lá. Um abraço!

      Excluir
  30. olá Bia
    Fatos marcantes e que ficaram eternizados na memória de quem vivenciou. Seu post ficou perfeito. Adorei suas escolhas. Um abraço com carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gracita, que bom ter gostado, um abraço!

      Excluir
  31. Olá, querida Bia
    As passagens bíblicas eu também as coloquei... lindas demais e importantes para o ser humano...
    Seja feliz e abençoada!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, independente da religião, as passagens bíblicas são ricas em ensinamentos quando se quer aprender algo com elas. Um abraço!

      Excluir
  32. Oii Bia, muito legal ter lembrado do casamento da Princesa, eu tbém teria gostado de presenciar, a assinatura da Lei Áurea, é um fato que tbém queria te! Parabéns pelo Post! Bjossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kellen, é só uma pena que tantos anos depois ela ainda exista para alguns, só no papel. Um abraço!

      Excluir
  33. Oi Bia, adorei suas escolhas. Lady Di foi tão marcante que é difícil não nos lembrar do dia de sua morte e o que estávamos fazendo naquele momento. Beijos e bom feriado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sérgio. Independente do rumo que a história da Lady Di tomou, ela marcou uma geração sem dúvida. Não sei até que ponto ela foi ou não a mocinha da história, mas realizou alguns bons feitos com certeza. Um abraço!

      Excluir
  34. Achei bem interessante a sua postagem... Também gostaria muito de ter presenciado todos estes fatos histórico.
    É minha primeira vez em seu blog, gostei do que li e já estou te seguindo.

    Se puder, visite também meu caderno: http://andrefoltran.blogspot.com.br/

    Grande abraço,
    André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, André, seja sempre bem vindo. Já conferi seu espaço, gostei muito. Um abraço!

      Excluir
  35. Olá Bia,
    Estou muito feliz por ter a oportunidade de visitar todos os blogs participantes dessa blogagem coletiva, por conta principalmente da diversidade que tenho encontrado.

    Como disse no texto, também não sou do tipo "São Tomé", que só acredita vendo, até porque podemos senti-lo vivenciando seus ensinamentos, mas seria muito especial ver o Mestre Jesus no exato momentos desses fatos históricos. Não a toa, selecionei o sermão da montanha como um desses fatos.

    Adorei vir aqui e virei outras vezes agora.
    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Flávio, é interessante mesmo observar as escolhas de cada um, em alguns casos há identificação e em outros, surpresa. Ótima escolha, o Sermão da Montanha. Volte sempre que quiser. Um abraço!

      Excluir
  36. Bia querida! Admiro todas as tuas participações nas BC! Gostei muito de todas as respostas e indicações! E a homenageada, merece, com certeza! Desculpe a demora em responder!....
    Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, sua presença aqui sempre me faz bem, não se preocupe com a questão tempo. Um abraço!

      Excluir
  37. A Leia Áurea, e Momento Bíblico, sem dúvida, eu também gostaria. Sou formado em teologia e sei o quanto é importante, a vida de Jesus para a humanidade. Acho, também, que a liberdade deve sempre bater as asas sobre nós, ninguém tem o direito de discriminar quem quer que seja pelo motivo que for. Quanto ao casamento dos príncipes, sinto dó dela... Quanto a Lua, ainda guardo na retina da lembrança, o momento em que Neil Arminstrong posou e pisou pela primeira vez em solo lunar, foi uma sensação incrível de poder do homem. Hoje, sei que pouco ou nada valeu, na lua, nada será encontrado, e isso frustrou a expectativa dos cosmonautas. Com certeza existem planetas habitados, não tenho dúvida. Mas o bom de tudo, é a sua lembrança de fatos marcantes em nossas vidas e sempre existirão, eles, não dependem de gostarmos ou não. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja bem vindo. Sua explanação sobre suas escolhas definiu muito bem onde eu quis chegar: fatos históricos existem para serem lembrados, o que não significa exatamente que tiveram o impacto que deveriam sobre a humanidade. Mas sempre há a possibilidade de se fazer diferente no dia seguinte. Um abraço!

      Excluir
  38. Oi Bia
    Muito legal o post, como já dise em outro post, o dia 13 de maio tem um significado para mim, já que eu casei nesse dia! Estar presente na época de Jesus nem se fala! Seria surreal. Adorei!
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciana, então é realmente uma data especial para você! Surreal seria imaginar que uma máquina do tempo pudesse nos levar à esses lugares (aos moldes dos filmes "De volta para o futuro"). Já imaginou? Um abraço!

      Excluir
  39. Olá Bia,
    Passando para desejar um excelente domingo e uma semana esplendorosa, além do que, quero deixar minha impressão: achei fabulosa sua participação nessa postagem coletiva, parabéns!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, J.R. obrigada por sua presença constante em meu espaço, um abraço!

      Excluir
  40. Bia,

    Suas 4 impressoes historicas são excelentes! Sobre a Lei Aurea, a data me faz lembrar do meu passado, estudei num colegio que era um castelo e viveram escravos. Eu recordo que todos os anos este fato de nossa historia era estudado com atenção. Esta Lei foi precedida pela Lei do Ventre Livre (que libertava as crianças nascidas de pais escravos) e foi sancionada por Dona Isabel em sua terceira e última regência.

    Quanto a Lady Di, nunca tinha visto um casamento tão grandioso e lamento até hoje pela vida que levou depois. Deve ter sido decepcionante demais. Contudo, ela mostrou ser uma mulher forte, tornando-se cada vez mais admirada pelo mundo.


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sissym. Imagino que ter estudado nesse colégio tenha sido emocionante, e deixado raízes profundas no seu íntimo a esse respeito.
      Só quem viver a geração que acompanhou Lady Di sabe o quanto ela influenciou as visões sobre o mundo, ainda que seu casamento, majestoso, tenha sido um fiasco. Um abraço!

      Excluir
  41. Já me imaginei sentadinha ali no monte ouvindo cada palavra de Jesus.
    Parabéns pelo teu blog.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter sido um belo momento em meio àquela paisagem árida. Um abraço, seja bem vinda!

      Excluir
  42. Adorei a ideia de participar da chegada na lua. Acho que eu queria ir junto ;)

    Bejus

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.