quarta-feira, 26 de setembro de 2012

As 5 maiores invenções da humanidade


Nessa a Patrícia me pegou...Há tantas coisas maravilhosas criadas pelo homem, é uma pena que a mesma capacidade que inventa e constrói tem também o poder de corromper, destruir e se vestir de sentimentos mesquinhos como arrogância, preconceito, ignorância e intolerância. Esqueçamos essas barbáries e vamos ao que interessa.

1 - Medicamentos


Ainda que eu considere as dores emocionais mais difíceis de serem tratadas e curadas, e penso que muitas são a raiz de doenças, a invenção de medicamentos que aliviem o sofrimento físico é sem dúvida uma grande  e constante evolução da humanidade.

2 - Energia elétrica

Acho uma invenção espetacular porque possibilita inúmeros outros recursos tecnológicos. 

3 - Carro

É fantástica a sensação de liberdade que há quando se dirige um carro. Isso, lógico, quando ele está em bom estado e não fica constantemente dando problemas, porque nesse caso o prazer vira dor de cabeça...mas é uma invenção que gosto bastante.

4 - Ventilador

Está certo que nem é tão genial assim, na verdade nem costumo usá-lo diretamente em mim porque não-sei-por-quê acaba me causando dores de garganta, mas eu adoro dormir com seu barulhinho, seja frio ou calor.  (alguém mais tem essa mania ou está na hora de me internar?hahaha

5 - Instrumentos musicais

Será que vale? Adoro músico, gosto de, quando estou escutando uma, prestar atenção em cada instrumento ou recurso utilizado, gosto das sensações que a música provoca, por isso acho instrumentos sensacionais. Deixo aqui uma música cujo refrão se repete, mas a riqueza da variação instrumental utilizada é impressionante!



Essa foi minha participação na Blogagem Coletiva do blog Café entre amigos.
As imagens acima foram retiradas do site Freepik.

****

Essa semana fiquei muito feliz com um recado deixado pelo Gilberto, expert em assuntos "filmes", do blog Gilberto Cinema. Entre cinco blogs escolhidos para receber um selo, o meu estava incluso! Este selo deve ser oferecido à cinco blogs pela beleza e estilo na hora da escrita. Obrigada!!!


Repasso então para mais cinco blogs (difícil de escolher!):

****
O blog homenageado de hoje foi justamente o premiado com o sorteio do aniversário do blog, é da intensa
Yasmine

O blog Yasmine Lemos é um espaço de extrema sensibilidade e bom gosto, onde as palavras dançam em torno de temas relacionados à vida e ao amor, com toques de humor e boas sugestões de músicas para embalar os finais de semana.





37 comentários:

  1. Adorei!Lembraste coisas importantes!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Bia,

    Escolheu invenções essenciais e fundamentais, também adoro dormir com o ventilador ligado, mas só no calor, no frio não dá não, rs

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia!! Prazer revê-la aqui, sempre um bom tema, sempre um bom motivo. Bjos,

    ResponderExcluir
  4. Bia, dei gargalhas devido a utilidade q vc dá ao ventilador. Alguns meses atrás estava lendo o livro 1808 e a corte de João VI juntamente com os habitantes daquela época faziam suas necessidade fisiológica e jogavam na rua ou então as messmas eram trnasportadas por escravos, o absurdo de tuso isso era q já havia sido inventado o vaso sanitário. Portanto essa foi uma gde invenção. Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Bia o Waldir adora fazer isso dormir mesmo no frio com o ventilador ligado diz que esta indo para Campos do Jordão kkkk, adorei seu post realmente invenções fantásticas, parabéns pelo selo com certeza merece ja disse e repito seu blog é um dos que mais gosto de ler.

    ResponderExcluir
  6. Ótima seleção, tenha um bom dia.

    Patrícia Alves
    www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
    www.patyiva.blogspot.com
    www.tentardecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eitaaaaa coisa linda ameiiiii o selo, vou posta-lo nas Pequenas Felicidades de sexta, e essa semana estava tão sem graça rsr obrigado amiga! Olha só, as invenções todas são o que nos move, só o ventilador que não costumo usar, Mas o resto como viver sem, inclusive a musica que alegra os nossos dias acalma o nosso ser ou instiga nossas alegrias! Adorei Bia! bjoooossss

    ResponderExcluir
  8. Bem lembrado os instrumentos eu citei a musica, são invenções fantásticas e essenciais não vivo sem meu ventilador mas no frio uso não kkk, o vídeo não consegui ver, parabéns pelo selo muito bonito.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Bia. Gostei da sua participação. Concordo com tudo o que escolheu.
    O gosto por dormir ouvindo o barulhinho do ventilador, é igual ao do meu filho, seja verão ou inverno, ele diz que não consegue dormir sem o som que produz.
    Amo música também, fico como você, ouvindo cada instrumento belo a tocar e a a sua prioridade na hora. M[usica, a boa, eleva os sentidos.
    A energia elétrica é tudo, com certeza. Facilitou, abriu as portas para tudo o que importante temos hoje.
    Os medicamentos são fundamentais, pois existem doenças crônicas que só com a medicação para evitar danos maiores. Não importa tanto de onde venha a sua origem.
    O carro, na minha opinião, é uma questão de necessidade. Ele provoca a sensação de liberdade sim, mas é muito útil, principalmente em momentos de algum sério problema e precisamos nos locomover sem ter como.
    Infelizmente, a maior parte da população não o tem, ou tem em péssimas condições de funcionamento.
    Parabéns pela postagem, pelo selo. Seu blog merece, é muito bom.
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  10. Excelente participação Bia suas escolhas foram perfeitas, não consegui ver o vídeo e claro parabéns pelo selo é vdd seu blog tem uma ótima escrita.

    ResponderExcluir
  11. Esse carro me lembrou a musica camaro amarelo rsrs, gostei muito vc foi a unica até agora lembrar dos instrumentos musicais fantástico.

    ResponderExcluir
  12. Adorei vc tem citado os instrumentos nossa são invenções divinas mesmo, kkkk eu faço isso e meu maridom acima ai o Jorge fica doido, gosto de ligar o ventilador mesmo no frio é uma sensação boa demais pensei que fosse doida mas não estou só kkkkkk
    Lindo selo viu merece.

    ResponderExcluir
  13. Oi Bia,
    Concordo com as coisas que você falou,essas certamente foram invenções muito importantes.
    Também observo a sonoridade que cada um dos instrumentos trás a determinadas músicas,gosto do som de muitos instrumentos,mas acho violino e sax um encanto.
    abraço,=)

    ResponderExcluir
  14. Oi Bia,
    Que bom que o ser humano tem essa capacidade de criar e recriar maravilhas.
    Sou fã da nº5.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Barulhinho do ventilador ?Jura?kkkk
    bem, gostei das suas escolhas ,esceto pelo ventilador, brincadeira,no calor ele quebra o galho,né .
    Amei,
    Beijo!
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Bia , ri aqui com meu marido, porque ele também gosta de dormir com o barulhinho do ventilador. Gostei muito da sua lista. Temos em comum os remédios.

    ResponderExcluir
  17. Estou providenciando a internação. Garota, eu odeioooooo barulho de ventilador, até tic-tac de relógio me incomoda.

    Tá, sou fresca, confesso.

    Mas música eu amo.
    E todas essas outras invencionices são bacanas sim.

    Beijo!

    Muito bacana essa sua generosidade em citar os blogs amigos.

    ResponderExcluir
  18. .



    Ela era forte, tão forte
    que não se humilhou quando
    o marido, com toda ou nenhuma
    razão a deixou na direção da
    casa e da vida que o destino
    conturbou.

    Confira amanhã, 28, no meu
    blog.

    Isso me dará prazer.

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
  19. Bia ! lendo agora ! ontem só publiquei comentários pelo celular,estava fora do computador.MUITO OBRIGADA PELO CARINHO.Fiquei feliz demais ,pois vc sabe das coisas.
    beijo grande

    ResponderExcluir
  20. Bia minha querida...

    Legal visitar, quem fez a Blogagem pq
    aqui vamos conhecendo tantas invenções
    cada um posta coisas diferentes ou até
    mesmo iguais...as minhas tbém fizeram sucesso
    PARABÉNS PELO BELO POST, elogiar faz bem a todos!
    Abraços com carinho
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  21. Escolhas ótimas, mas os instrumentos musicais são os melhores, estariam na minha lista, também adoro!

    Beijocas

    ResponderExcluir

  22. Olá Bia,
    O ventilador, sem dúvida, foi uma ótima invenção, mas da qual não consigo desfrutar. Não suporto o vento dele sobre mim e nem o seu barulho (rsrsrsrs). Ventilador e ar condicionado só me trazem problemas, pois sou muito alérgica.
    Quanto às demais invenções citadas, são fundamentais ao nosso bem estar e bem viver.
    Parabéns pelo lindo selo!
    O blog da Yasmine faz jus à homenagem. Ela realmente reflete a intensidade que você menciona.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  23. Olá Bia, cá estou!
    Das suas escolhas eu tenho a dizer que os medicamentos em seus formatos (comprimidos, cápsula) podem ser inventos, quanto as suas fórmulas são estudos, pesquisas, achdo. O ventilador é um ótimo aliado no calor. A energia elétrica também é um achado, estudo, pesquisa, mas a lâmpada é um grande invento. O motor a combustão, que permite os carros se locomoverem sem ajuda da tração animal, também é um grande invenção. Os instrumentos musicais são sim invenções e das melhores que o cérebro humano pensou, mas para mim tudo é uma questão que roda em torno da roda, no meu modo de pensar ela é a grande invenção.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  24. kkk meu marido goste de dormir com o ar condicionado ligado essa noite quase congelei menina acha que pode?
    Bom demais seu post invenções grandiosas e parabéns pelo selo.

    ResponderExcluir
  25. Ah! eu também durmo com o ventilador ligado mesmo no frio... relax, pois você não precisa ser internada... rs E também considero essenciais as invenções que você citou. Adorei a música que você citou... abraços e linda tarde.

    ResponderExcluir
  26. Bia minha linda este é o link da entrevista, vim te agradecer por todo carinho que me dispensa, e por ter sido tão pronta em responder as perguntas alias que foram um arraso, bjus

    http://www.cafeentreamigos.com/2012/09/top-comentarista-de-setembro.html


    ps: sem querer soltei outra postagem depois da sua mas ja voltei ela pra rascunho por isso esta aparecendo duas de hoje ai que raiva de mim viu kkk me desculpe tá.

    ResponderExcluir
  27. Oi Bia. Sua lista está impecável. E como é bacana ver que o ser humano é capaz de usar a inteligência para criar tantas coisas incríveis e necessárias. Hoje tem festa lá no “Gracita”. Venha! Será uma honra ter você comigo.
    http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2012/09/festa-no-blog-gracita-esta-comemorando.html#comment-form
    Beijokas com meu carinho.

    ResponderExcluir
  28. Olá Bia,
    Parabéns pela entrevista no Café entre amigos, adorei conhecer mais um pouquinho de sua pessoa, adorei as resposta.
    Nossa como escolher tantas invenções importantes no decorrer da historia. Belas escolhas, no momento estou com meu ventilador me refrescando neste calor Paraense,kkkkk
    Parabéns pelo post e participação na BC, na próxima eu participo, estava doentinha.Beijinhos e uma linda sexta feira.

    ResponderExcluir
  29. Adorei as invenções, Bia. Aliás, o que mais temos são invenções boas e essenciais. O ar condicionado foi uma invenção melhor que o ventilador, mas ainda torço para que inventem um que não gaste tanta luz. rs Bjs

    ResponderExcluir
  30. ôi Bia! Como você está? Desculpe pela demora.... Não tenho conseguido visitar a todos como gostaria..... Ótima participação na BC! Adorei tuas respostas, te conhecer um pouco mais e admirar mais ainda.... Parabéns pelo selo! Você merece! Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Bia, ri do seu prazer, ao falar sobre o ventilador. Eita aparelhinho insuportável (kkkk)!!!! Gosta de um carrinho, hem? Aliás, estranho demais quando encontro alguém que não dirige, nesse nosso mundo enlouquecido pela pressa ( e independência).
    Parabéns pelo selo. Eles demonstram afeto e admiração.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  32. Bia querida td bem, parabéns , vem no meu cantinho tem homenagem pra vc la
    Top Comentarista, vc está nela
    Eu adorei pq vc é sempre muito bem vinda, desejo um final de semana cheinho de alegria pra toda família
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  33. Oi Bia
    Cheguei atrasada,mas cheguei. Muito legal sua participação na BC, gostei de todas as invenções que vc mencionou, principalmente porque tenho um filho músico, então música é o que não falta em casa. Parabéns por todas as homenagens, vc merece, é uma pessoa muito legal e atenciosa. Com certeza merece!
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  34. Aplaudo as suas escolhas!
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia Bia..
    Menina, atrasadíssima mas enfim consegui chegar..
    Essa BC da Patrícia foi um luxo né?
    Realmente difícil escolher 05 invenções em meio tantas maravilhosas que temos..
    Adorei sua lista..

    Parabéns pelo selinho viu?
    Mais que merecido.. seu cantinho é mesmo uma fofura..
    Um beijo carinhoso
    Sheila

    ResponderExcluir
  36. Adorei as tuas escolhas!
    Parabéns pelo selinho, merece muito!

    Bejus

    ResponderExcluir
  37. Amiga, dormir com o ventilador ligado por razões climatéricas até sou de acordo, agora pelo barulho *_* kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, jà pensou em colocar o mesmo som como toque do seu celular kkk ?

    Gosto de saber que hà pessoas que ouvem musica como eu ;)
    Perfeito e tudo muito bem inventado ( tirando a parte do ventilador) kkkkkkkkkkkk ;)

    Abraços

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.