quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Blogagem dupla: Personagens de filme e assexuados

Hummm, cheirinho bom de chuva caindo em terra sedenta...Adoro. Esse cheiro me lembra aconchego, (meu) amor, carinho. Mas vamos ao que interessa. Foi difícil escolher, mas aqui estão dez personagens de filme que eu adorei por algum motivo...














1 - Eu queria ter alguém que me protegesse e cuidasse de mim como o Kevin Costner em O guarda-costas, não pela aparência, mas pela atitude. Saudades da diva Whitney Houston.

2 - Will Smith arrasou no papel baseado em uma história real no filme Em busca da felicidade. Sua obstinação atrás de um bom emprego e a maneira doce como tratava seu filho, além de nunca abrir mão dele, me emocionaram bastante.













3 - Tom Hanks em Forrest Gump atuou de maneira brilhante. Mais um filme baseado em fatos reais, mostra como "ser diferente" não é sinônimo de incapacidade. A mãe teve comportamento exemplar ao ensinar para o filho que ele deveria ser tratado como os outros.

4 - Em Uma linda mulher, Julia Roberts conseguiu transformar sua personagem em uma mulher adorável, alegre, simpática e inteligente. Ser prostituta acabou ficando em segundo plano. Adoro a cena em que ela volta à loja onde foi maltratada cheia de sacolas.












5 - De 1989, Sociedade dos poetas mortos foi um filme fascinante que marcou meus 14 anos. A maneira pouco ortodoxa que Robin Willians utilizava para ensinar me encantaram e me incitaram a ver a vida por outros olhos. Seu lema era "Carpe Diem". Precisa dizer mais?

6 - Eu queria muito saber dançar danças de salão como a Jennifer Lopes em Dança Comigo, só que com "aquele" par...O filme mostra como a dança pode tirar do marasmo uma vida sem sal.












7 - Christofer Reeve viveu uma linda história de amor, porém triste...não tenho argumentos, só que é um personagem que mexe comigo.

8 - Dos filmes brasileiros, amei a atuação de Fernanda Montenegro em Central do Brasil. Cumpriu muito bem a função de uma mulher simples que lia e escrevia cartas para analfabetos quando um menino entra em sua vida. Lindo.



9 - Eu vou roubar aqui, mas só um pouquinho...hahaha...adorei os personagens de Mark Ruffalo como Hulk e Robert Downey Jr como Homem de Ferro em Os vingadores...impossível escolher um só!

10 - Óbvio que eu não poderia deixar de citar Harry Pother e é cruel ter que escolher só um personagem, quando gosto de váááários...Pena que a saga acabou!

Essa é a minha participação na Blogagem Coletiva do blog Café entre amigos da Patricia!


"A vida é como uma caixa de bombons: nunca sabemos o que podemos encontrar."
Forrest Gump


****

Pulando para outra Blogagem Coletiva, o Christian do blog Escritos Lisérgicos, e a Verinha, do blog Eternamente VV, sugeriram como tema de hoje

 "Assexuados" 
Imagem by Freepik

Acredito que assexuada seja aquela pessoa que simplesmente não tem interesse por sexo. Não entendo por que pessoas com essa opção sexual não são respeitadas, parece que há algum tipo de preconceito em relação à isso, como se fosse uma aberração.
Há diferenças entre as pessoas que gostam de sexo: há aquelas que conseguem dissociá-lo do amor, há aquelas que não é prazeroso se não houver sentimento envolvido (meu caso), há aquelas que preferem sustentar um casamento porque precisam todos os dias e há ainda aquelas que podem ficar anos sem praticá-lo até que encontrem um parceiro a contento.  Por que, então, não podem haver pessoas que não gostam?
Sei que a sociedade pressiona o indivíduo para a prática sexual, como se não estar incluído no grupo dos praticantes fosse um sinal de fraqueza, incompetência ou sexualidade indefinida. Com isso muitos se obrigam a arranjar um parceiro só para "calar a boca do povo".
Penso que a sexualidade e sua prática são uma opção individual que merece ser respeitada sob pena de se tornar uma violação ao corpo e ao equilíbrio psicológico. Está certo que talvez seja um pouco mais complicado, dentro dessa opção, encontrar um(a) parceiro(a) que entenda e aceite isso,  mas jamais pode ser um motivo para exclusão ou chacota.
Se na vida não houvesse a possibilidade de escolha, não haveriam também as opções.


67 comentários:

  1. Duas postagens show Bia!
    Os filmes que citou realmente marcaram pela história ou personagens [e também pelo jeito com a companhia rsrsrs]
    Assexuados creio que é isso mesmo, e que bom que existe a opção não é Bia? Eu não me envolvo muito nesse quesito, pois acho que cada um na sua, mas é bom ler pessoas que pesquisaram e saber um pouco mais do assunto.
    beijokas doces e parabéns pela participação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marly! Você faz bem em pensar que assuntos ditos polêmicos requerem posturas "cada um na sua". Se todos pensassem assim, deixaria de ser um tabu, então não haveria necessidade de debates. Um abraço!

      Excluir
  2. Bia parabéns pela bloagegm dupla kkk eita muie de fibra, bem seus personagens não tem o que dizer eu amo todos que citou, como disse tem alguns que superam o filme, adorei poderia ser minha lista.

    Quanto a segunda blogagem é inadmissível que alguém se sujeite a algo que não goste para agradar, cada ser deveria ter o direito de agir como quisesse mas nossa sociedade hipócrita cobra demais.

    ps: Vc judiou dizendo da chuva ai.... que inveja kkk fia de Deus aqui ta uma seca ventando precisei fechar todas as janelas devido a poeira, tomara que essa chuva chegue aqui nossa nunca vi uma seca assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia! Acho que só consegue ser verdadeiramente feliz quem não se incomoda com as pressões da sociedade. Conferi sua lista e adorei, seus filmes poderiam ser os meus. A essas alturas imagino que já tenha chovido aí, eu queria que chovesse mais alguns dias, mas não escolhemos, não é?
      Um abraço!

      Excluir
  3. Temos personagens em comum sua seleção está excelente, quanto a segunda parte tudo que é novo tende a ser visto com certo receio e pessoas ficam no achismo, gostei do que disse a opção de cada ser deve ser respeitada com certeza.

    ps: Tomara que essa chuva chegue aqui em Araraquara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela. Na verdade pessoas assexuadas sempre existiram, mas não deixavam sua característica vir à tona com medo do preconceito. Respeito, sempre!
      Um abraço!

      Excluir
  4. Personagens inesquecíveis que fizeram a diferença em filmes com certeza, quanto a postagem 2 vi pela primeira vez sobre este assunto no blog da Patricia Galis, confesso que conversando com um amigo o mesmo ridicularizou dizendo ser pessoas que queriam aparecer, ledo engano tem muita gente que não gosta de sexo e dai? O que temos que fazer como disse muito bem do seu post é repeitar sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jorge, gostei muito do que escreveu, acrescentando ao post. A postura do seu amigo mostra o que as pessoas pensam sobre o diferente: não existe, é frescura, quer aparecer...mas eu acredito que as pessoas são capazes de mudar seus pontos de vista, se refletirem sobre assuntos polêmicos. Um abraço!

      Excluir
  5. OI, querida.
    Como sempre, textos muito gostosos de se ler.
    Quanto ao primeiro, nada a dizer, apenas que é difícil limitar em uma lista pequena.
    Quanto ao segundo: é verdade, escolhas são pessoais e devem ser respeitadas, independente de qualquer coisa.
    Sempre digo que as pessoas devem ser amadas como são. Se eu preciso que alguém se encaixe em meus padrões para só então poder amá-la, estou amando um fake, algo fabricado.
    E acho que, além da opção sexual, o mundo sempre tenta nos colocar em uma forma específica e qualquer um que foge dos padrões ditados por alguém que se julga dono da verdade, que se julga mais forte a ponto de impor seu ponto de vista, sofre pressão, preconceito e perseguição.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisa, como vai?
      Tem razão, numa lista sempre acabam faltando itens. Muito bem definido....se amo alguém que precisa mudar para ser o que eu gostaria que fosse, não a estou amando, mas amando um produto que eu gostaria de ter. Isso sempre acontece em função daqueles que querem que sua vontade prevaleça. UM abraço!

      Excluir
  6. Ai, Bia!
    Jura que está chovendo aí onde você mora?
    Aqui não cai uma gota há séculos! Rsrs

    Adorei os personagens de filmes que você escolheu. Forrest Gump, se eu assistir 20 vezes, choro em todas elas (pra desidratar mesmo!)
    Quanto ao tema "Assexuados", não poderia concordar mais. Como você mesma disse: "se na vida não houvesse a possibilidade de escolha, não haveriam também as opções."
    Achei muito importante debater esse tema.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa! Pois é, estou com saudades de assistir Forrest, Gump, adoro! Debates como esses vão transformando aos poucos o tema em socialmente aceitável, o bom mesmo é que isso não fosse necessário, não é? Um abraço!

      Excluir
  7. Eu não me perdoo de ter esquecido Viviam kk Uma linda mulher, adorei seus personagens são marcantes mesmo, inesquecíveis.
    A blogagem dois vc abordou muito bem e concordo respeitar respeitar, pq tem que gostar quem disse? Cada um sabe o que é bom para si.

    Manda chuva pra ca kkkk menina tamus numa seca que aiaiaia já to fazendo tijolo so com o pó da minha casa kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria! Isso acontece comigo também, visito outros blogs participantes e penso: "puxa, poderia ter colocado esse"! Finalizou bem, cada um sabe o que lhe faz bem. Um abraço!

      Excluir
  8. Seus personagens foram muito bem escolhidos gosto de todos eles, pena que só podia colocar 10 kkk.
    Quanto a segunda blogagem eu acho que cada ser deve agir como desejar principalmente nessas área, sexo para mim não é tudo mas é importante porque amo e desejo a minha esposa, mas deve ser horrível vc se sujeitar a uma situação para disfarçar e não ser cobrado ou taxado de doente ou coisa assim, parabéns pelo texto bem escrito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Waldir! A partir do momento em que a pessoa se submete a algo para atender às expectativas da sociedade, ela é que passa a se desrespeitar, e isso não é nada bom. Um abraço!

      Excluir
  9. Olà, Bia

    Adoro cada filme aqui apresentado e jà os vi umas quantas vezes, são verdadeiros clàssicos .

    O preconceito é a forma mais fraca de um fraco se manifestar .

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Live, seus comentário definiu muito bem o que é um caráter fraco. Um abraço!

      Excluir
  10. Olá Bia!

    Tudo bem?

    Acerca da primeira bc, gostei das tuas escolhas. Forrest Gump e a Sociedade dos Poetas Mortos, (nome em Português) são alguns dos filmes que gosto muito também. ;) Esta bc foi difícil por só podermos escolher 10 personagens, havia tantas, não é? rsrsrs

    Quanto à 2ª bc, escreveste muito bem. Quando existem pessoas diferentes, existe sempre alguém a apontar um dedo. No entanto, quando apontam um dedo para os outros não notam que apontam 4 dedos para si mesmas, certo?

    Excelente participação.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris! Essa comparação dos dedos deveria ser usada como lema de vida por todos, com certeza diminuiria bastante o risco de vermos pessoas sendo julgadas a todo momento. Um abraço!

      Excluir
  11. Assisti a todos esses filmes citados acima, Bia, e um em especial eu adoro que é Uma Linda Mulher. Nota mil pra Julia.

    E essa história de assexuados, hein... existe isso mesmo??? rsrsrs

    um bjo, Bia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty! A Julia está exuberante nesse filme, adoro seus papéis. Quanto aos assexuados, parece ser um tema recente porque só agora está sendo debatido, mas acredito que sempre existiu, mascarado pelas posturas impostas pela sociedade. Um abraço!

      Excluir
  12. Bia, primeiro eu quero lhe agradecer pelo elogioso comentário em meu blog. Não tenho palavras para expressar o meu agradecimento. Em um dia chato por problemas pessoais, vc me trouxe contentamento.

    Assisti todos os filmes citados, destaco Sociedade dos poetas mortos, me emocionei muito.

    Somos fruto de nossa vontade e advém daí as nossas escolhas. Respeitar as diferenças é saber respeitar as escolhas. Bjos, pessoa querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eder. Abri um sorriso lendo seu comentário, tornar o dia de alguém melhor através de palavras é para mim um presente. Sobre as escolhas, que cada um arque com as consequências sobre elas, ninguém tem nada a ver com isso. Um abraço!

      Excluir
  13. Achei suas escolhas maravilhosas são personagens que tbm admiro muito.
    Na segunda parte já disse tudo, é respeitar e entender afinal quem somo nos para dizer algo, o que tenho de amigos que fingiram ter uma vida sexual boa com os marido e era mentira, hoje sei que uma delas é assim, se libertou e esta feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrizia!É legal você colocar aqui que conhece alguém assim, há pessoas que duvidam dessa condição e assim fica claro como as pessoas se escondem com medo de julgamentos. Um abraço!

      Excluir
  14. Oi Bia
    Muito boa sua participação na BC na Patrícia, adorei suas escolhas, também adoro o filme Sociedade dos Poetas Mortos, e fiz as contas, sou um pouco só mais velha que vc kkkkk, não sei porque o deixei de fora, também estou participando dessa blogagem, da segunda blogagem, achei bem legal o que vc disse e concordo contigo, não participei dessa porque achei que não tinha muito a dizer, não entendo muito do assunto.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciana, eu tenho 37, também estou chegando nos 40, hahaha. Sempre acaba ficando algo de fora nas blogagens. Sobre a segunda, meu texto também não foi muito longo, concordo que não há muito a dizer sobre o assunto. A partir do momento em que aceitamos as diferenças, nem paramos mais para pensar sobre elas, pois acabam por se tornar parte do cotidiano. Um abraço!

      Excluir
  15. ai amei suas escolhas ,esses filmes são ótimos, a Julia é perfeita em todos os papeis,amo !

    Beijo no ♥!
    Tenha uma semana de sorridentes alegrias !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lílian! Obrigada por passar por aqui, um abraço!

      Excluir
  16. Sexo sem amor não dá. Se for pra ser assim, prefiro me assexuar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concoooordo, Gilberto! Pensa como eu! Um abraço!

      Excluir
  17. Que bacana Bia vc participar das duas blogagens e fazer um post assim tão rico p nós, legal demais os filmes que citou, Uma linda Mulher já assisti zilhões de vezes, muito show! Qto os assexuados, compreender e respeitar, cada um dentro do que gosta ou não de fazer! Não há diferenças, apenas modos de vida! Bjoooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kellen. São filmes que se tem vontade de parar tudo só para assistir, mesmo quando já conhecemos o roteiro de trás para frente! Que cada um viva de acordo com seu modo. Um abraço!

      Excluir
  18. Bom dia Bia (acho que ainda é bom dia, rs), gostei bastante das duas participações. A primeira Bc nem preciso comentar que a saga Harry Potter é a que mais me chamou a atenção entre as suas escolhas. Cresci acompanhando esta saga, portanto...
    Sociedade dos Poetas Mortos assisti há uns dois anos atrás e quem dera ter um professor assim...
    A segunda, sua abordagem foi muito relevante e presenciei aqui até mesmo pessoas que duvidam disto (ocorreu o mesmo em meu blogue) e analiso como é difícil para alguns aceitar que pessoas podem sentir e pensar diferente, mesmo não sendo desrespeitosas.
    Sobre encontrar parceiros assexuados, o blogue da Verinha quebrou esta dúvida que eu também tinha, eles já criaram chats específicos para isto.
    Resumiu tudo na frase final e também percebi que temos o pensamento bem parecido a respeito do assunto.


    => CLIQUE => Escritos Lisérgicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Christian. Destacar somente um personagem do Harry Pother seria uma injustiça com os demais. Sobre a segunda blogagem, Chris, percebi o baixo número de pessoas participantes, o que me faz perceber que há muitas pessoas que nunca ouviram falar sobre o assunto, ou que o consideram estranho demais para comentar. Por isso é importante temas como esse, para "mexer no vespeiro" e fazer as pessoas pensarem sobre. Só assim será possível a completa aceitação e/ou informação. Um abraço!

      Excluir
  19. Olá Bia primeiramente agradecendo pelo carinho em participar e dar sua colaboração em minha blogagem, ficou muito legal adorei.As diferenças existe, não tem como negar. Mas infelizmente muitas pessoas são e sempre serão preconceituosas e falo de boca cheia, que as pessoas possam escolher aquelas para seu convívio tudo bem, o mundo é livre, mas que falem coisas sem conhecimento ai é pura ignorância. Mas fazer o que né amiga, o importante é a gente abrir nossas mentes e se colocar no lugar das pessoas e procurar ajudar antes de criticar.

    Ai eu queria participar desta blogagem da Patricia, mas peguei uma gripe que me derrubou, venho de vez em quando dar uma olhada no meu blog e vou direto para a cama, tomando cházinho,kkkkk
    Adorei suas escolhas, acho o Will Smith um ótimo ator sou sua fã.
    Parabéns pela ideia de fazer um post duplo.
    Beijinhos Bia, estarei mais vezes por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Verinha! O que não conhecemos precisamos pesquisar para entender, não precisamos saber sobre todos os assuntos. Em alguns momentos é melhor o silêncio do que falar bobagem. Espero que já esteja melhor da sua gripe, adoro um chá quentinho! Um abraço!

      Excluir
  20. Parabéns pela blogagem Bia!
    Gostei da escolha dos personagens, gosto deles também.

    Quanto a assexualidade acho que cada um tem o direito de ser como é e ter orgulho disso. Fazer alguma coisa para que os outros parem de falar é o fim.

    Bejus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naty! Mas também é compreensível a atitude de alguém que o faz somente por pressão, tem horas que a sociedade é cruel e é preciso uma forte presença de espírito para não sucumbir. Um abraço!

      Excluir
  21. Eu também amo Uma linda mulher e acho impossível escolher apenas um Vingador, todos são fofos!!!

    E sobre a questão da assexualidade, sexualidade e derivativos, concordo muito com você: "... a sexualidade e sua prática são uma opção individual que merece ser respeitada sob pena de se tornar uma violação ao corpo e ao equilíbrio psicológico."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pandora! Os Vingadores foi um dos melhores filmes que assisti nos últimos tempos, cada um tem sua peculiaridade. Um abraço!

      Excluir
  22. ✫. `⋎´ ✫❤✫..
    (⁀‵❤⁀,) ✫✫✫Boa tarde pra você✫.❤
    Ser amigo e desejar o melhor para o outro, é um dom de Deus.
    Por isso elogio o que vc tem na sua
    postagem hoje,gosto de fazer visita, e adoro receber seu carinho
    Agradeço pela bela amizade sempre
    querida, deixo um abraço carinhoso
    com uma bela escolha dos personagens
    Bjusss
    Rita!!!
    (⁀❤‵⁀,) ✫✫✫..! ♥
    .`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤
    ✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤✫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rita, vi seus filmes, sua lista se parece muito com a lista que seria escrita por meu pai, adorei! Um abraço!

      Excluir
  23. Bia querida! Participações brilhantes em ambas as Blogagens! Parabéns! Adorei tuas respostas e indicações!
    Um abençoado e feliz final de semana! Tem post novo!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elaine, obrigada pelo carinho constante, um abraço!

      Excluir
  24. Menina a cena das sacolas na loja é de matar de boa...beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é? Sabe que eu não gosto muito de vingança, mas gosto menos ainda de desrespeito e preconceito. Um abraço!

      Excluir
  25. Oi Bia

    Adorei a postagem...
    E os filmes todos maravilhosos.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  26. Oi Bia querida, estou aqui lembrando dos filmes que voce falou e sentindo vontade de ver todos novamente rsrsrs
    Ah! o guarda costas, meu Deus, que delicia, e que homem lindo! Saudades da Whitney, que voz! e "em algum lugar do passado" delicioso!
    E dança comigo? enfim todos, maravilhosos.
    quanto ao assunto "assexuados", repito o que disse no blog do Christian.
    Respeito, essa é a palavra.
    Nem sabia que existiam assexuados (acredita? sou daquele tempo...). Mas e daí? cada um sabe de sua vida, porque podem ter hetero, homo, bi, e não assexuados?
    Deixei lá no blog do Chris um proverbio que, coincidentemente, vi um dia desses.
    é um proverbio chinês que diz assim: "voce que está pensando em mudar o mundo, dê antes três voltas dentro de sua propria casa".
    Vamos combinar, se cada pessoa cuidasse de sua propria vida esse mundo seria bem melhor, não?
    beijos querida, adoro vir aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivani! Gosto de rever todos, não importa por quantas vezes. Talvez essa ausência de percepção sobre o assunto assexuados advenha do fato de que você considera todos iguais, então não há necessidade de uma nomenclatura ou classificação, o que denota sua postura de respeito em relação à cada um, com suas escolhas. Gostei demais do seu provérbio, gosto de frases que nos fazem refletir. Um abraço!

      Excluir
  27. Bom dia Bia.. parabéns por sua participação nas duas BC's.. arrasou!!
    A dos personagens eu nem tenho o que dizer, realmente todos os personagens são maravilhosos.. Cris com sua história maravilhosa me emocionou por demais.. Vivian foi uma diva né? Lindíssima!!
    Enfim arrasou.. desses o único que não acompanhei foi Herry Pother.. Mas sei o sucesso que foi..

    Sobre a segunda BC eu achei maravilhosa.. a Verinha está de parabéns por sua 1° BC.. na minha opinião o respeito é tudo.. respeitar a escolha de cada um seja com sexo ou sexo o importante pra mim é ser feliz!!

    Adorei sua participação..
    Um beijo carinhoso e uma sexta-feira linda viu?
    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver a oportunidade sugiro que assista ao Harry Pother, é uma saga muito bem "amarrada", eu sou suspeita em falar, já que sou fã incondicional! Um abraço!

      Excluir
  28. Olá minha querida amiga, bom dia!
    Com muita satisfação, venho para lhe dize que o Prosas Poéticas já está no ar. Espero que lhe seja do agrado.
    Aproveito para lhe desejar um maravilhoso final de semana, repleto de felicidade, alegria e muita paz.
    Um beijo e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, J.R. Obrigada pelo convite, com certeza estarei conferindo os poemas participantes. Um abraço!

      Excluir
  29. Você foi ótima nas duas participações. Escolheu filmes que, certamente, encantaram a todos. Sociedade dos Poetas Mortos merece um destaque especial, para mim. Amei!!!!
    Não vejo a opção sexual como matéria a ser discutida pelos demais. Não entendo porque as pessoas se preocupam com isso. Viver de conformidade com os próprios interesses não prejudica ninguém. E cada um sabe o que lhe dá prazer. A palavra de ordem é RESPEITO.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marilene! Sociedade dos poetas mortos desperta a consciência para a reflexão, para ver a vida por outro prisma. Adorei o que disse sobre a sexualidade: algo que nem precisaria ser discutido, a partir do momento em que as pessoas entendessem o que significa a palavra respeito. Um abraço!

      Excluir
  30. Oi Bia. Você escolheu películas maravilhosas. Sociedade dos poetas mortos é demais. Penso que opção sexual é escolha individual e por isso deve ser respeita. É inconcebível que se faça chacota acerca disso. Belas blogagens! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gracita! Sou completamente a favor do bom humor, das piadas, mas a chacota ultrapassa o campo das piadas e vai pela linha do desrespeito. UM abraço!

      Excluir
  31. Oi Bia, adoro o filme Uma Linda Mulher, mt lindo :D
    Acredito que se imiscuir na vida sexual das pessoas é mt coisa de mente provinciana, pequena.
    Bjos e bom final de semana!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Val! Uma linda mulher é aquele tipo de conto de fadas às avessa que encanta.
      Vida sexual é mesmo um assunto de extrema intimidade, requer respeito, seja como for. Um abraço!

      Excluir
  32. "Corre, Forrest, corre"...

    Não vi Os Vingadores (não gosto de super heróis), Harry Potter, nem o do Christofer Reeve, os outros, vi e amei todos.

    Nós duas podemos pagar o salário do Kevin Costner, se vc não se importar... haha.

    Sobre a segunda parte da postagem, poxa. Há de se viver todo o tempo se explicando sobre qualquer comportamento "diferente". Será que um dia a tal história de que "todo mundo é igual e tem o direito de ter suas opções" vai passar da teoria à prática?

    Beijo, Bia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milene. Sabe que eu até gosto de super herói, mas não é aquela coisa louca...mas Vingadores é o que há, menina! Fiquei espantada, é muito bom! O do Cristofer Reeve é do "tempo da onça", sempre passava na Sessão da tarde e eu só fui assistir há uns 10 anos atrás, numa tarde em que não pude trabalhar porque estava doente...chorei demais no final, é muito lindo.
      Concordo contigo, parece que tudo nessa vida requer uma explicação, porque as pessoas sempre parecem entender errado! UM abraço!

      Excluir
  33. Oi Bia, adorei suas escolhas de personagens e gostei que você escolheu vários de Os Vingadores, filme que eu amei. Julia até hoje é lembrada por sua prostituta e realmente marcou muito.

    Já havia lido a abordagem desse tema no blog da Verinha e tenho a mesma concepção que você sobre os assexuados. E é impressionante como TUDO é alvo de preconceito na nossa sociedade. Impressionante. Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sérgio. Também fico boquiaberta com o fato de que tudo, por menor que seja a diferença, tenha que ser discutido e explicado. Faltam valores como respeita, compreensão e aceitação. Um abraço!

      Excluir
  34. Olá! Não sei a que hora lê esse comentário e nem sei se vai ler por isso não digo bom dia/boa tarde/boa noite. Vim para fazer duas pequenas correções, espero não parecer rude pois minha intenção é apenas ajudar.

    1 - Não chame assexuais de assexuados, pode ser um termo pejorativo para alguns que podem até se sentir mal. Em vez disto use "assexuais".

    2 - Não se diz "opção" sexual, por que sexualidade não é opção, é algo natural, biológico, variante de pessoa para pessoa, o termo certo é "orientação" sexual ou apenas sexualidade, usar opção deixa a ideia de que: "ela é lésbica porque escolheu ser lésbica", o que sabemos que não é verdade, pois não escolhemos ser heterossexuais, ou homossexuais, ou bissexuais, ou panssexuais, ou assexuais.

    Se dei a entender que fui grossa ou qualquer outra coisa ruim queria muito dizer que realmente, não foi minha intenção, repetindo: minha intenção é apenas ajudá-lá para que não cometa mais esses erros, tão comuns, que não deveriam ser porém se trabalhamos nisso não eram mais comuns! Uma boa noite ou bom dia ou boa tarde ou até mesmo boa madrugada! Seu texto está ótimo, muito bom de se ler e bem escrito, meus sinceros parabéns!!! Até mais ver,

    - Beatriz.

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.