quarta-feira, 31 de outubro de 2012

10 pecados da gula



O tema da Blogagem Coletiva da Patrícia, do blog Café entre amigos (não conhece? Vai lá...) hoje é gula. Já me considerei muito gulosa mas hoje, comparando com outras pessoas, percebi que até que não sou, não...contudo sou boa de garfo, gosto de quase tudo que aparece, hahaha. Eis a lista:


1 - Chocolate (top total)
2 - X-salada
3 - Cachorro-quente
4 - Batata frita
3 - Pizza
4 - Lasanha
5 - Bolos e tortas
6 - Macarrão (todos os tipos)
7 - Coca-cola (consumo reduzido)
8 - Salgadinhos de festa
9 - Sundae, banana split, qualquer sorvete "porcalhão"
10 - Frutos do mar

É isso...nada exótico nem anormal...porque ainda não experimentei, hahaha. Hoje em dia procuro intercalar esse tipo de alimento com outros mais saudáveis em prol da saúde, para viver muitos anos bem, para poder comer tudo isso por muitos anos...

****

E já que comida é o tema do dia, vou partir para o 

Desafio 23: Dieta
Imagem by Freepik

Leitão à pururuca, rolha com odor de vinho de boa qualidade, embaralhado ao cheiro da mistura de temperos socados no almofariz...o despertador tocou e Julião lembrou que do sonho só restou a vontade de comer. Estava de regime e com raquete e bola de tênis na mochila rumou tal qual vespa para a quadra treinar e suar. Seu papel era perder peso para arrasar no verão...e do sonho só restou a lembrança do sorridente leitão!

Esse foi meu desafio para o blog História em 77 palavras cujo objetivo era formar um texto com as palavras abaixo na sequência:

Leitão → rolha (cortiça) → almofariz → despertador → bola de tênis → vespa → papel

****

Meu blog homenageado de hoje é o
Escritora de artes

Vanessa tem uma sensibilidade ímpar ao escrever poemas e contos sobre sentimentos, reflexões, fé e espiritualidade, permeado por pequenas histórias vividas em seu cotidiano. Vejo que ela tem uma essência bela, madura e sofisticada. 


52 comentários:

  1. Oii amiga, sua lista é o que há, Coca (consumo reduzido) é ótimo rsrr, parabéns pelo desafio das palavras, bela homenagem a Vanessa, gosto muito dela e do talento que ela tem com as palavras! Bjoooss

    ResponderExcluir
  2. Massa, é o meu pecado rsrsrrs

    Sempre falo p/ o filhote que fim de semana ele pode comer "porcaria", olhe a cena: Eu com cliente e o Izaias chega e pergunta - mãe! Hoje posso comer "porcaria", cliente arregala os olhos e eu começo a rir da situação...

    Bia, podemos tudo! Não devemos algumas coisas, o importante é o bom senso e se equilibrar na corda bamba dos nossos desejos e pecados insanos rsrsrs (pronto viajei! Rs).

    Beijo Bella!

    ResponderExcluir
  3. A minha maior gula são para doces... hehee mas tenho outras.
    Passei no blog homenageado e deixei minha marquinha lá.
    abraços e linda tarde.

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua lista gosto de tudo tbm aff essa blogagem me engordou uns quilos kkk, o desafio foi sensacional e claro o blog da Escritora de Artes é sensacional...quem não conhece fica o convite.

    ResponderExcluir
  5. Salgadinhos de festa é bom mesmo, gostei demais dos itens e parabéns a Escritora de artes.

    ResponderExcluir
  6. Tua lista, tentadora e tua participação no 77 palavras, muito boa,como sempre!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Bia, assim não vale amiga!
    Sua lista está uma tentação! x salada e banana split: tem coisa melhor do que isso? Não, de forma alguma...rsrs
    Ah, e você saiu-se muito bem no desafio! Ficou ótimo e bem criativo, uma vez que as palavras eram todas de gêneros completamente diferentes!Vou aproveitar também para conhecer os blogs indicados! Adoro!!!

    Parabéns querida!
    Uma excelente noite!
    Ótimo feriado!!!

    ResponderExcluir
  8. Pra sua lista ficar igualzinha à minha só faltou o acarajé!

    Essa BC é um verdadeiro pecado!

    bjo, Bia (deu fome).

    ResponderExcluir
  9. Tou me sentido o pecador dos pecadores, pois esse é o terceiro post que me "acusa" de pecador. Bia, não a coisa melhor do que pizza gelada para ser saboreada com um bom e forte cafá quente, nem me importo se vou arder no inferno, como mesmo. Ai, me deu vontade. Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Bia essa blogagem foi um pecado, cada blog que vejo fico com água na boca rsrsrsrs ja mandei pedir uma pizza, ñ consegui resistir a tanta comida saborosa.

    ResponderExcluir
  11. Hahahaha, adorei o desafio das palavras!!!
    Quanto as gulodices adoro todas também. Bem... exceto frutos do mar que ainda não provei ;)

    Bejus

    ResponderExcluir
  12. E postagem que engorda só de ler, kkkk, mas uma delicia
    Beijos Bia

    ResponderExcluir
  13. A sua lista está impecável. Mudaria uma coisinha ou outra, mas tudo que consta nela, eu como feliz da vida. Também não tenho intimidade com as comidas exóticas e na verdade nem tenho tanta curiosidade assim.

    Leitão à pururuca, covardia para uma madrugada onde a fome faz graça.

    Muito bacana esse teu gesto de homenagear os blogs amigos.

    Beijos, Bia.

    ResponderExcluir
  14. Assino em baixo da lista adorei eu como tudo isso, agora que percebi que esse pecado me persegue kkkk
    O desafio ficou bem criativo e o blog da escritora é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  15. Salgadinhos de festa menina eu amo demais, gostei do post, a Vanessa é uma grande escritora.

    ResponderExcluir
  16. Oi Bia,

    Assino embaixo, sua lista é top, só tem gostosuras...rs

    Gostei do desafio, o porquinho é uma graça!

    Obrigada querida amiga pela homenagem, foi muito bom tê-la conhecido, temos muitas afinidades sobre o que posta sobre a vida, gosto muito de te ler, sempre me encontro nas suas palavras...

    Abraços com carinho

    ResponderExcluir
  17. *。¨* ✫ ” ✫. ☽¨¯*。.☆¨*。¯`☆¸.✫˚¯`☆
    Passando para desejar um bom feriado
    e um final de semana cheio de muita luz
    Agradeço sempre sua amizade, e parabéns pelo
    que posta para agradar nossa alma
    Que lindo vc homenagear a Vanessa minha filha
    querida, e a sua gula é muito saborosa adorei rsrsrsrs
    Abraços com carinho
    Rita
    *。¨* ✫ ” ✫. ☽¨¯*。.☆¨*。¯`☆¸.✫˚¯`☆

    ResponderExcluir
  18. Olá, Bia!
    Adorei a forma sem culpa que descreveu esse "pecado".
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  19. Bia, vou repetir o que já disse no blog da colega Luciana Souza; Quando comemos por absoluto prazer não existe esse pecado da gula. Mas quando comemos sem nenhuma necessidade, aí, sim, a gula se apresenta como um pecado nocivo. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  20. O triste é sempre a dieta mesmo. Comer é um prazer inestimável, pena que hoje em dia é tão banalizado pelo fatos de as pessoas sempre buscarem a forma perfeita e pelo dia corrido que muitas vezes nos impede de saborear a refeição.
    Ah, obrigada, também espero que corra td bem hehehe
    Bjos e bom feriado!

    ResponderExcluir
  21. Lista que me encaixo completamente, vendo os posts vi que minha lista de gula era mais de 40 kkkk, como é bom comer, eu estou restrita para muitas coisas por isso é bom aproveitar quando se pode, o desafio ficou uma graça e o blog da Escritora sem duvida é um dos mais belos de poesias e contos da web, parabéns.

    ResponderExcluir
  22. Oi Bia
    Coca cola estamos juntos, sei que não é um habito saudável mas estou controlando, uma época estava pior, as demais gostosuras me deixaram com água na boca, afff que tentação,kkk
    Ficou muito show o texto para o desafio combinou com a BC.
    maravilhosos dias, beijinhos.

    ResponderExcluir
  23. Maravilha!
    ... "comer sem neura...Ser equilibrada na alimentação é importante "de tudo um pouco;
    Só ñ gosto de frutos do mar.
    Massaa "eu amo! principalmente as pizzas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Bia.
    Comer sem culpa é um desafio. Todosnós cometemos esses pecadinhos. E quem resiste? Maldoooosa você! Só comidinha deliciosa. Adorei amiga. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  25. Obrigada minha querida Bia, desculpe só hoje está retribuindo, fiquei sem net e hoje viajei. Uma linda noite e um feriado na paz dde Deus. Bjuss

    ResponderExcluir
  26. Oi Bia
    Cada vez que te conheço (virtualmente), mais gosto de ti, e mais vejo que temos coisas em comum, até nossa lista de gula são parecidas kkkkk, se combinássemos não daria tão certo. Muito legal esse jogo de palavras que vc participa, é um desafio mesmo! Parabéns a Vanessa, o blog dela é muito legal, e ela é uma pessoa muito simpática e atenciosa, além de escrever muito bem! Assino em baixo a homenagem!
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  27. Oi Bia, não sou chegado em refrigerante, então dispensaria a coca. Banana também não é minha praia. Mas tirando isso, estou plenamente de acordo com sua lista de gulas!!!!!! Hummm, deu fome.

    Bacana sua homenagem para a Escritora das Artes. Bjs

    ResponderExcluir
  28. ui, é de madrugada e eu tô com fome !!!!! que lista, rsss
    Também revelei meus pecados de comilança, só a Patrícia pra fazer a gente abrir o jogo, rsss.

    Um ótimo feriado,
    Beijo no ♥.
    Lílian-Blog Duas Moças Prendadas!

    ResponderExcluir
  29. Bia, indiquei você ao prêmio dardos lá no blog, fique a vontade para levar ou não ok
    beijos bom feriado

    ResponderExcluir
  30. Oi Bia! Obrigado cargas para sua visita e comentário no meu blog! Tentei alcançá-lo através de seu fotoblog, mas não conseguiu ter sucesso, portanto, estou escrevendo aqui agora. abraços

    ResponderExcluir
  31. Os concursos só dão certo na Ana Maria Braga hehehehe

    ResponderExcluir
  32. .



    Bia,
    Eu quero arrepiar teus
    pelos, domingo, na pá-
    gina do meu blog.

    Te espero lá.

    Beijos,

    silvioafonso







    .

    ResponderExcluir
  33. O refrigerante e os frutos do mar, dispenso (kkkkk). Mas não recusaria os demais.
    Seu texto sobre a dieta ficou encantador. Todas as suas participações nesse desafio mostram criatividade e humor. Parabéns!! Bjs.

    ResponderExcluir
  34. Gostei da sua história em 77 palavras, foi bastante criativa! Da sua lista, a única coisa que não consumo é refrigerante - não porque não goste, mas não me sinto bem. Não tomo qualquer bebida que seja gaseificada artificialmente. Eu amo de paixão chocolate e frutos do mar. Era doida por sorvete, mas agora moderei. Tenho substituído por iogurte congelado (frozen yogurt).
    Não conheço o blogue homenageado, vou lá!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  35. Olá Bia,
    boa noite,
    1-Chocolate (top total) =) Eu concordo com você
    Gostei da sua composição, muito original,
    e o blog de vanessa,
    é belo tem de tudo.
    Desejo-lhe uma bonita noite
    beijos

    (obrigado pelas suas palavras)

    ResponderExcluir
  36. Bia querida! Adore a história em 77 palavras! Muita criatividade! Os pecadinhos da gula, bem.... Gosto muito da Vanessa também! Um abençoado e feliz fim de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. I love everything on your list Bia!!!

    In our Irish language "bia" is the word for food
    - so now you know something new!!!!!

    Have a lovely weeknd

    x Fiona

    ResponderExcluir
  38. Bia,adorei suas gulodices e temos algumas em comum!...rss...parabens pelo desafio em 77 palavras!Acho uma arte escrever assim!bJS,

    ResponderExcluir
  39. Olá Bia, cara amiga, bom dia!
    Vim para deixar meus votos de um final de semana esplendoroso. Aproveito para parabenizá-la pela belíssima postagem; achei muito sugestiva e interessante!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  40. Bia, querida, não sou gulosa, graças a Deus. Como quando tenho fome, mas sem exageros.
    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  41. Muitos pecadilhos meus, são iguais aos teus:chocolate(top-total,rsrs), já os refri consegui eliminar.
    Teu texto culinarista ficou muito criativo.Legal!Ótima participação.
    Vou lá conhecer o blog homenageado.
    Bom fim de semana.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  42. Oi Bia

    Sua listinha de guloseimas é bem apetitosa, tirando a coca que não gosto e o chocolate que não faço questão.

    Seu desafio em 77 palavras está fantástico, super criativo, palavras difíceis que não combinam entre si, deram origem a uma história coerente e interessante. Menina inteligente!

    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Gostei da tua lista de gula. Então sou guloso. Tenho lutado para aprender a gostar das comidas de coelho. Sou avesso a folhas e seus derivados. Por questão de saúde preciso aprender a gostar disso. Interessante esse desafio de postar um texto com palavras pre determinadas. O resultado ficou ótimo. Teu post me deu fome rsrs. Abraços

    ResponderExcluir
  44. oi minha querida, passo para deixar um grande abraço.
    de sua listinha preferida eu tiraria o chocolate (substituo por pé de moleque ou maria mole) e tiro a coca cola colocando no lugar a cervejinha gelada! kkkkkk
    adoro!
    Picanha, rúcula, farofa e dobradinha! hummmmmmm!!!!
    deixa prá lá porque essa listinha vai ficar grande demais.
    comer é uma das melhores coisas que a gente faz, concorda?
    claro que tem coisa boa demais pra se fazer, mas comer é essencial.
    Beijos querida, parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  45. Eu gosto muito de chocolate, mas me contenho com pequenos pedaços ocasionalmente. Contudo, precisei frear o consumo de coca-cola, grand vilã do corpo! Outra coisa terrível, farinha branca = pães! Aiiii isso sim é desafio!

    bjs

    ResponderExcluir
  46. Bia, eu já prometi a Patrícia que ia participar desta BC com atraso, porém, não sei se visitarei a todos porque os comentários vão parecer copy and paste. Os comentários, tal como os posts, ficarão muito parecidos. Lendo alguns, percebi que todos comemos praticamente as mesmas coisas. rs.
    Parabenizo a homenageada, também acompanho o blogue da Escritora de Artes e ela escreve muito bem.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  47. Olà Bia,

    Quem foi que disse que ser guloso é pecado :)
    Eu guloso não sou e aprecio todos esses pratos na sua lista e claro, principalmente a pizza, depois passo aos frutos do mar ;)
    Uma lista tentadora, sendo assim como tem que haver pecadores :)

    Eu conheço bem o blog homenageado e sim, você falou muito bem aliàs, o tìtulo fala por si ;)

    Abraços

    ResponderExcluir
  48. Buen blog, saludos desde España, quizás la gula sea de los pecados más interesantes que ayudan a los sentidos para otros pecados ......

    ResponderExcluir
  49. Olá Bia!

    Obrigada, por passares no cantinho e pela tua visita. Estou melhor mas a recuperação é lenta e cheia de cuidados.
    Gostei que homenageasses a Vanessa, do blog Escritora de Artes. Conheço e sigo o blog dela, ela escreve muito bem.
    Parabéns às duas!
    Também gostei da história em 77 palavras, ficou criativa.

    Um beijo,

    Cris Henriques

    ResponderExcluir
  50. Olá, querida Bia
    X salada passa um pouco de largo pro meu gosto... mas o demais é bem gostoso e fruto do mar é maravilhoso ao meu paladar!!!
    Bjs de Boas festas

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.