quarta-feira, 17 de outubro de 2012

10 personagens de novela

Mais uma Blogagem promovida pelo convidativo blog Café entre amigos, mais uma vez tema Novelas, só que agora são personagens marcantes. Não é minha especialidade, mas vamos lá. Procurei citar personagens diferentes dos usuais mas que de alguma forma me chamaram a atenção.


















1 - Jô Penteado: Patricinha excêntrica e apaixonada de E a gata comeu. E quando se assumiu apaixonada, fazia qualquer loucura por seu amor Profº Fábio. Lindo quando no último capítulo ela revelou que estava grávida!
2 - Nonô Correia: o maior mão-de-vaca da história, cortava até os palitos de fósforo ao meio para economizar em Amor com amor se paga. Era ranzinza e hilário!













3 - Flora: Patrícia Pillar me convenceu por um bom tempo de que era a coitadinha em A favorita. Acho que eu me julgo esperta mas não sou tão esperta assim...
4 - Arthur, de Pé na Jaca: já disse e repito, acho que foi o melhor papel cômico de Murilo Benício. Me rendeu muitas gargalhadas no horário das 7!













5 - Viúva Porcina, brilhantemente vivida por Regina Duarte em Roque Santeiro. Linda, alegre, exuberante, inteligente, de personalidade forte e bom coração.

6 - Malu Mader como Cláudia em Fera Radical: personagem da minha adolescência, tinha uma pontinha de inveja daquele ar poderoso e selvagem que ela mostrava quando chegava com sua roupa de couro, sobre uma moto e jogava o longo cabelo volumoso. Me sentia muito feinha, hahaha, mas adorei seu personagem arrojado.


7 e 8 - A dupla imbatível vivida por Fernanda Montenegro e Paulo Autran em Guerra dos sexos me arrancou boas risadas...embora considere Irene Ravache e Tony Ramos excelentes atores, ainda estão aquém em seus papeis de sobrinhos do casal.

9 - Remando contra a maré, não gostei tudo isso de Avenida Brasil, mas o final está sendo interessante. Porém, não desmerecendo a competência de Adriana Esteves e Débora Falabella, acho que José de Abreu desemprenhou o melhor papel de sua carreira como Nilo. A naturalidade surpreendente como ele passa de golpista a bebê chorão sofredor é impressionante! (passava, porque parece que ontem ele 'bateu as botas'!)

10 - Impossível não rir com o jeito escrachado e espontâneo de Cláudia Raia em Sassaricando. Uma mulher sensual, voluptuosa, inocente e querida ao mesmo tempo, com seu jeito de falar bem peculiar, "eu me tô toda tonta", foi um dos seus personagens adoráveis.

Percebi que as mulheres que escolhi refletem um pouco do que sou, ou gostaria de ser. Algo para se pensar.
Essa foi minha participação na Blogagem Coletiva para o blog Café entre amigos! Lá você pode conferir os outros participantes.


****

Minha homenagem de hoje vai para o blog 

A Kellen é linda, simpática e dona de uma espaço riquíssimo, com ótimas dicas de viagens e passeios, pitadas de visões sobre o cotidiano e belas fotos que ilustram uma mulher com espírito livre e com uma família linda. Confesso que um dos meus sonhos é futuramente tornar o Revolta e Romance (ou outro) um blog voltado para o registro de viagens, e ela sem dúvida é uma musa inspiradora nesse sentido!

***
Aproveito para prestar minha homenagem à Leontien, que luta bravamente contra um melanoma. Quem quiser prestar solidariedade, clique aqui.

74 comentários:

  1. Odorico Paraguassu. Preciso dizer quem?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia,
    demorei mas cheguei!
    Gostei de relembrar personagens marcantes das novelas brasileiras com você.
    Viuva Porcina também é uma das minhas favoritas, e Tancinha dos "melão" idem.
    Há muitos anos que não vejo TV mas creio que já não há novelas como essas aí que você referiu: Guerra dos Sexos, Roque Santeiro, Sassaricando, Tieta, etc...
    Beijo grandão.
    Rute

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rute, também não sou noveleira de plantão mas alguns personagens são tão bons que é impossível passarem desapercebidos! Um abraço!

      Excluir
  3. Concordo totalmente com o que vc esceveu sobre o José de Abreu, ele está fazendo um excelente trabalho nessa novela.
    Adorei sus escolhas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Gostei de tuas escolhas e a homenagem, merecida.Adoro a querida Kellen e seu blog lindo!! beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  5. Oiii Bia, os personagens que bem descreveu são bem marcantes mesmo, eu adorava a Jô Penteado rsr sonhava em ser como ela kkk! Bia obrigado pela homenagem, gostei demais, fiquei aki toda boba, obrigado de coração, todas as pessoas que estão nesta lista que vc está homenageando certamente sentiram esse carinho que vem de vc e agradeço muito! Ficarei na torcida para que vc realize o desejo de viajar muito e fazer um blog registrando tudinho, eu queria viajar muito mais, mas já agradeço a Deus pelo que ele me concede! Obrigado amiga! Bjoooooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kellen, fico feliz que tenha gostado da homenagem, desejo que você planeje ainda muitas rotas por aí. Um abraço!

      Excluir
  6. Olá Bia,

    Gostei muito das suas escolhas, sem dúvida alguma, foram grandes personagens...

    Sobre a homenageada nem sei o que dizer, a blogosfera não teria tanta graça, se eu não tivesse conhecido essa fofa que é a Kellen...

    Uma grande amiga que eu e a minha família conquistamos..

    Abçs

    ResponderExcluir
  7. Olá Bia,
    para mim o Murilo Benício em Pé na Jaca foi mesmo brilhante !
    Me diverti demais também !
    A Patrícia Pillar também me convenceu durante muito tempo como Flora, rs.

    Um beijo,
    Adoro passear pelos blogs homenageados !
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jhosy, há personagens que são inesquecíveis. Um abraço!

      Excluir
  8. Bia, que post legal querida!

    Eu tenho que assumir o meu posto de noveleira de plantão, apesar de acompanhá-las pela metade ou apenas os capítulos principais!
    Ah, suas escolhas são fantásticas! A maioria da minha época de pré-adolescência onde a novela E a Gata Comeu foi um sonho de verão para mim! Também adorei o papel da Cristiane Torloni pois me traz lembranças maravilhosas! :)

    Da safra mais atual, pude assistir quase inteirinha a novela Pé na Jaca e como me diverti com a interpretação de Murilo Benício. Ele estava excelente e rendeu boas risadas...rsrs

    Hoje, também preciso concordar com você que o José de Abreu arrasou com o inicialmente asqueroso Nilo que, pasmem, revelou-se uma vítima dos acontecimentos trágicos que ocorreram em sua vida e infelizmente "morreu" ontem....hihihihi.. a risadinha dele foi o melhor bordão da novela hihihihih

    Querida, adorei as suas escolhas e agora vou conhecer os blogs indicados pois com certeza são maravilhosos!
    Beijos e uma linda tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana, meninas da nossa geração com certeza se identificaram com a Jô em algum momento. A risadinha do Nilo era mesmo fantástica, irônica e meio infantil como o personagem.
      Um abraço!

      Excluir
  9. Eu tb fiz como vc, tentei seu um pouco original e vasculhei minhas gavetas de lembranças, lá no fundo das minhas memórias.

    Otimos personagens

    Bj
    Monica
    http://deliciosarotina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica, seja sempre bem vinda. Gosto de relembrar o que foi bom. Um abraço!

      Excluir
  10. oi Bia...gostei muito das suas personagens...mulheres de grande personalidade dentro de seus personagens...e tb os atores...todos brilhantes...

    obrigada pelas visitas...vc é preciosa...

    deixo meu carinho...


    Zil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Zil, obrigada por seu carinho, um abraço!

      Excluir
  11. Oi Bia
    Personagens inesquecíveis. Ficaram eternizados na memória do telespectador. Uma escolha incrível. Parabéns pra Kellen. Um linda Homenagem. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gracita, belos atores e belos personagens! Um abraço!

      Excluir
  12. Bia, concordo com vc, o José Abreu deu um show de interpretação nessa novela. Acho q Adriana Estevan se destacou, mas ultimamente está muito caricata. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eder, esse é o risco de fazer um personagem intenso, acabar por cair no exagero. Um abraço!

      Excluir
  13. Bia,
    destaco de tua lista, a viúva Porcina, a Charlô e a Flora.Foram personagens que marcaram sua passagem na TV brasileira.
    Irei conhecer os blogs que vc indica.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Calu, essas são unanimidades! Um abraço!

      Excluir
  14. menina , nossa lista teve tres semelhanças , rsss
    ótimas escolhas .

    Adorei essa BC!
    TENHA UM ÓTIMA SEMANA ,CHEIA DE PAZ E LUZ !
    LÍLIA-BLOG DUAS MOÇAS PRENDADAS !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São porque foram personagens muito marcantes...um abraço!

      Excluir
  15. kkkkkkkkkk... o Nilo bateu as botas mesmo! Que coisa!! rs
    Ótima a sua listinha... adorei!
    Bjns

    P.S.: A Kellen é uma fofa mesmo!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cici, também vi, hahaha. Que pena! Um abraço!

      Excluir
  16. Alguns personagens são prá lá de marcantes. A viúva porcina e nonô corrêia são inesquecíveis.
    Gostei da lista, bem abrangente. Parabéns a homenageada. Um abraço Bia

    ResponderExcluir
  17. kkkk gentem o Nono era tudo de bom como me divertia com ele gostei dos personagens acho que esse da Malu Mader em Fera Radical foi um dos melhores trabalhos dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia, não entendo porque poucos falam desse papel da Malu, foi fantástico! UM abraço!

      Excluir
  18. Eu gostei demais do personagem do Nono Correa lembro que a filha dele tinha que ler com vela acesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, Waldir, pois é, então você é do meu tempo, hahaha. Um abraço!

      Excluir
  19. Como diz você, remando contra a maré, a única que não tem tanto a minha preferência é a viúva Porcina, embora eu saiba que ela é quase unanimidade. O restante, adorei todos. Seu Nonô se tornou sinônimo para mão-de-vaca, né? A Tancinha, hilária! E concordo demais em relação ao José de Abreu, estava impecável, horrendo, nojento... Tudo o que o personagem exigiu ele transmitiu com perfeição.

    Beijo, Bia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milene, também acontece comigo, há personagens que fazem sucesso e que eu não vejo graça nenhuma! Descreveu muito bem as características do Nilo. Um abraço!

      Excluir
  20. Adorei, Bia! A Flora e o Nilo são meus preferidos, assim como o casal de Guerra dos Sexos! Mas todos os personagens que você escolheu eu aprovo com louvor! Adorei a postagem e a homenagem para a Kellen é mais do que justa. Adoro ela também! Que a Leontien consiga vencer essa batalha! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Sérgio, isso sem dúvida tem um valor especial, já que você é expert no assunto! Obrigada, um abraço!

      Excluir
  21. beautiful leaves for Leontien. great shot. (:

    ResponderExcluir
  22. Bom dia!!!!

    Essa Blogagem é maravilhosa
    com personagens fantásticos
    Eu adorei todos, cada um no seu
    jeito de interpretar
    Parabéns pela bela escolha
    Abraços, por uma boa seleção
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  23. .



    Roubar um objeto, uma amizade
    ou um marido e não poder tirar
    proveito dele é duro, não é mes-
    mo?

    Melhores detalhes no meu blog.

    Espero ti ver por lá.

    Beijos,

    silvioafonso










    .

    ResponderExcluir
  24. Ei Bia...

    Apesar de não ser muito noveleira , os personagens que escolhestes realmente fizeram história, grandes atores e belíssimas interpretações. Flora e Jô penteado me prenderam na tela, estas eu acompanhei mesmo e amei ....

    Abraços e linda quinta pra ti...:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cecília, vai ver que é porque antes tínhamos mais tempo para novelas, hahaha, agora também acabo tendo outras prioridades. Um abraço!

      Excluir
  25. I find it so sweet that you also join for Leontien....love Ria...xxx...

    ResponderExcluir
  26. Como é? "cortava até os palitos de fósforo ao meio..."
    Imagine se meu pai lesse isso, nem dá ideia. ahahahaha.
    A sério, não sou perito em comentar sobre novelas, como já disse anteriormente, não tenho preconceito, mas tampouco adquiri o hábito e não me interesso atualmente em adquiri-lo, mesmo sendo nativo do país das novelas.
    Sobre a Kellen, nem tenho o que falar, somos parceiros há pouco tempo e o blogue dela é sensacional, não é um simples blogue de fotografia de viagens, monótonos, como vemos por aí, ela realmente faz o leitor viajar junto com ela.
    Vou conferir o link.
    E tem selo nos Lisérgicos a você, recomendo que conheça os blogues da parceira que me indicou, é uma mulher super culta e tenho certeza que vai adorar acompanhar seus posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chris, vixi, então seu pai é estilo Nono Correia? Danou-se...Também já superei a fase noveleira, assisto uma ou outra, mas sem neuras. A Kellen tem o poder de nos levar junto com ela nas viagens através das fotos. Um abraço!

      Excluir
  27. Viúva Porcina é clássica nas novelas, até hoje. É bem lembrada e foi uma personagem excepcional. Assino embaixo sobre o 'Nilo' de Avenida Brasil, José de Abreu parece 'encarnar' o papel, interpretando-o com bastante êxito. O Arthur de Pé na Jaca, nos concedeu altas risadas com todos aqueles seus tick's, o que mostrou o potencial de Benício. E a Flora, não pude deixá-la de fora da minha lista também, pra mim é a melhor vilã de todos os tempos.
    Tens bom gosto, Bia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, o Arthur tinha toques impagáveis, hahaha, além de ser sempre atrapalhado. Um abraço!

      Excluir
  28. Oi Bia, Nono Correia foi inesquecível. A Duda de Fera Radical eu achava o máximo quando a via guiando a moto rsrsrsrs. Tancinha foi uma comedia, ñ esqueço a cena dela conhecendo a Fernanda Montenegro. Adorei sua lista. Acho que vou tentar assistir novelas de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma que me entende porque assistiu essas novelas maravilhosas dos anos 80...Um abraço!

      Excluir
  29. Sua lista ficou ótima personagens que são lembrados até hoje, seu Nono brincamos até hoje as vezes se referindo quando alguém é mão de vaca kkk adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também uso esse termo para me referir a quem é sovina, hahaha. Um abraço!

      Excluir
  30. Bia querida! Ótimo post! òtima seleção de personagens, que marcaram a vida de muita gente, inclusive a minha! Como você está, minha amiga? Que o amor renovador e a Paz de Jesus Cristo
    habitem nossos corações sempre!
    Abençoado fim de semana!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elaine, estou bem, obrigada, um abraço!

      Excluir
  31. Oi Bia, saudade!
    vou ficar devendo comentários sobre os personagens, pois sou péssima em ver novelas, não me lembro de nomes, nunca assisto uma inteira.
    lembro-me bem da vivuva Porcina porque foi ilária e comentava-se demais sobre ela e o Lima Duarte.
    estou atrasada em minhas visitas, ainda sofrendo com o fuso horário, mas vamos lá....
    beijos querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivani, não se preocupe, também não sou uma noveleira tão ferrenha! Antes dava mais tempo de pensar em novelas. Um abraço!

      Excluir
  32. Vim te desejar um ótimo final de semana! Que DEus te abençoe grandemente e que a semana que vai se iniciar seja cheia de vitórias!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Palmas!
    Suas participações nesses desafios são sempre dignas de aplausos.

    Bejus

    ResponderExcluir
  34. Olá Bia!

    Malu Mader e Cláudia Raia, Christian Torloni, Paulo Autran, Fernanda Montenegro, Patrícia Pilar excelentes interpretações. Adorava a Cláudia e a Tancinha!

    Podes fazer o post quando quiseres.

    Beijos

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...