quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Selo Versatile Blogger e outras coisinhas mais


O Chris, do Escritos Lisérgicos, me indicou para receber esse novo selo da Blogosfera, onde devo contar sete coisas sobre mim. Nossa, já falei tantas coisas que foi difícil encontrar algo que vocês ainda não conheçam, hahaha. Vamos ver se encontrarão por aqui alguma novidade...

1 - Sei arranhar um violão. Mas é arranhar mesmo, toco o básico do básico e não me arrisco em apresentações. Aprendi sozinha em revistas sobre o assunto. Quando você está começando ou fica um tempo sem tocar as polpas dos dedos doem bastante, é preciso persistência para vencer essa fase, e manter as unhas curtinhas. Mas é um bom passatempo. Mas conheço alguém que toca muuuito bem, sou sua fã.

2 - Tirando receber uma aliança de quem se ama, não ligo muito para ganhar jóias de presente, quero dizer, não pelo valor do produto, se é de ouro ou pedras preciosas. Fico feliz mesmo se forem bijuterias daquelas do catálogo da Avon.

3 - Infelizmente já matei um passarinho (sem querer, óbvio). Tinha uns 12 anos e minha mãe tinha um canário laranja lindo e cantador, que ficava na área de casa para tomar ar todos os dias. A questão é que eu lembrei dele só pelas cinco horas da tarde, e nesse meio-tempo ele acabou pegando sol e não resistiu. Com medo da minha mãe, coloquei a gaiola no lugar, dentro de casa, e não contei o que havia acontecido. Foi muito triste ver minha mãe chorando e eu nunca mais quis saber de pássaros presos depois disso.

4 - Tenho o costume de começar a ler uns dois ou três livros ao mesmo tempo, e vou lendo todos aos poucos, conforme manda meu humor. A não ser os livros do Harry Pother, esses eu li direto, rapidinho!

5 - Aprendi a dirigir num Corcel II do meu pai, uma "banheira", e dirigia muito bem. A questão é que o bichinho, com defeito, morria quando precisávamos parar em subidas, e perdia o freio! Várias vezes tive que descer a rampa de ré sem freio, hahaha, e olha que nunca bati! \o/ Peguei trauma de rampas!

6 - Quando me deparo com uma situação de dor procuro não fugir dela. Procuro encará-la de frente (não é fácil) porque acho que essa é a única forma de me tornar mais forte e poder suportar melhor o que sempre acaba vindo pela frente.

7 - Aprendi a ser econômica depois de passar por situações de exaustão devido ao trabalho excessivo para pagar dívidas acumuladas. Para quem está nessa situação, algumas dicas: negocie e pague uma conta de cada vez, sem fazer empréstimos, acabe com todos os cartões de crédito, restrinja as contas em banco para uma ou duas agências e, se tem dúvida se gostou ou não de algo não compre. Muitas vezes depois que se chega em casa a vontade passa. É por isso que antes de recomeçar, estou me organizando.

Agora eu tenho que indicar 15 (!!!) pessoas para fazer o mesmo, bem, é bastante gente, então irei indicar dez mas quem não quiser fazer, está tudo certo, a amizade continua a mesma.

De dentro pra fora - Cantinho virtual da Rita - Barbie californiana - De olho nos detalhes - Eu e a lua feiticeira - Jardim de algodão doce - O que o meu coração diz - Samambaia - Retalhos do que sou - Sozynho 

****

Está rolando um sorteio para duas máquinas de bordado no blog Bella Bear, é muito fácil participar. Quem tiver interesse é só clicar no link acima. 

****

Desafio nº 21 : Cuca-fresca

Imagem daqui

Pequenos pontinhos brilhantes começam a dançar em frente aos meus olhos. Parecem borboletinhas de luz e ofuscam minha visão. Poderiam me convidar a dançar com elas, mas em seguida uma dor pulsante e latejante nasce em algum ponto do cérebro e se estende, irradiando teimosamente como se as veias cerebrais fossem uma pista de balada. "Culpa da cervical, que está sobrecarregada" disse o acupunturista. Nada. Culpa minha. Preciso aprender a  transformar tal pista de dança em cuca-fresca.


 Essa foi minha participação para o Desafio em 77 palavras, cujo objetivo era criar um texto com base na imagem acima.

****

A homenagem de hoje vai para uma menina que foi uma das minhas primeiras seguidoras, é a 


Seu blog tem dicas de modas, compras, livros, viagens e leituras, tudo registrado com muitas fotos, o que me passa a impressão de alguém que gosta de aproveitar a vida e de estar com as pessoas que ama. Ela é sincera, carinhosa e querida.

62 comentários:

  1. Bia, tu és demais!Adorei tuas respostas e também não suporto rampas,rs E tua participação no desafio com essa Cuca fresca, ficou TRI legal! Adorei!! beijos,lindo feriadão,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, muito obrigada por seus elogios...rampas são sempre traiçoeiras, hahaha. Um abraço!

      Excluir
  2. Receber mimos é sempre muito gostoso né?
    Você merece Bia.. porque é uma pessoa especial e seu cantinho é tudo de bom..
    Adorei conhecer um pouquinho mais de você..
    Um beijo carinhoso no seu coração!!
    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sheila, mimos são um carinho que vão direto na alma. Um abraço!

      Excluir
  3. Bia parabens pelo selo. Bom conhecer voce mais um pouco e adorei o Desafio em 77 palavras, lindo como sempre.
    bjs
    Lila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lila, sua presença por aqui é sempre bem vinda! Um abraço!

      Excluir
  4. Oi Bia! Como é bom recebermos presente mas como é bom ler tuas respostas, voc~e é coerente e divertida. Linda! você é demais!! Obrigada pela visita, um lindo feriadão, muita luz na tua vida, sucesso. Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, Lourdes, entre qualidades e defeitos procuro sempre manter a coerência e o bom humor. Um abraço!

      Excluir
  5. Gostei de saber um pouco mais de ti, Bia... muito legal essa sua experiência com o violão e a organização econômica.

    Você é muito boa com as palavras, não sei se me sairia tão bem num desafio desses... hehee fiz uma visita no blog "Desafio em 77 palavras", gostei e deixei minha marquinha lá.

    Sobre a homenagem, fiquei super emocionada e feliz, muito obrigada pelo carinho. =^.^=

    Vou fazer a "blogagem coletiva", vai levar um tempinho, mas quando fizer lhe aviso... grata pela indicação. ;)

    Abraços, lindo feriado e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbie, esse desafio é uma delícia de fazer, tenta que dá certo! :)
      A homenagem é justa, tenha certeza disso.
      UM abraço!

      Excluir
    2. Ah obrigada, Bia! Vim avisar que fiz a postagem hoje... abraços e linda noite.

      Excluir
  6. Muito boa essa postagem, pq a gente fica conhecendo melhor o blogueiro amigo.
    E que interessante seu texto sobre essa imagem intrigante. eu só falaria em sofrimento. rsrsrs

    bjo, Bia e um excelente feriado pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty. Imaginei que a maioria das pessoas falariam sobre sofrimento, por isso segui outra vertente.
      Um abraço!

      Excluir
  7. Olá Bia,
    excelente postagem !
    Acho muito legal ler sobre você! rs
    É engraçado por que de certa forma me identifico com suas palavras.
    No selo por exemplo, o primeiro e o sétimo item, tem bastante a ver comigo ! rs

    Parabens pelo selo merecido !

    Um beijo,
    Um lindo feriado,
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jhosy. Através desse tipo de postagem nos identificamos com o outro e nos sentimos mais humanos, hahaha. Um abraço!

      Excluir
  8. Olá bia
    Adorei sua participação no desafio do Christian
    Parabéns pelo post, adorei suas escolhas e obrigada por permitir conhecermos mais um pouquinho sobre você.
    Beijinhos e um feriado bem divertido.

    ResponderExcluir
  9. Oooi!
    Violão... um dia ainda aprendo a tocar...
    Sabe que é a primeira vez que leio mais de um livro ao mesmo tempo? Sempre lia um de cada vez, mas agora a ansiedade tomou conta, hehehe.
    Adorei o texto "cuca fresca"!

    Bejus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty, tenho certeza que irá gostar, na internet tem aulas e vídeos que ensinam de maneira prática, só não pode desistir, hahaha. Um abraço!

      Excluir
  10. Bia, a cada característica sua, em algumas, eu me identifico, essa do passarinho, eu tenho uma passagem q eu tb "assassinei" o pássaro e por querer. Essa sua capacidade de ler três livros ao mesmo tempo, eu invejo, os meus neurônios são mtos lerdos.
    Essas crônicas minimalista que vc faz são o máximo, amo ler. Bjos e um bom feriado e finde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eder, fiquei curiosa para saber sua façanha com o passarinho! =/
      Sobre ler mais de um livro ao mesmo tempo, o lado ruim é que parece que eu nunca chego no final, às vezes preciso me determinar a não largar um só até o fim!
      Um abraço!

      Excluir
  11. kkk gente eu e o Waldir tivemos dois corcel eita carro esquizofrênico kkk, mas não aprendi a dirigir ainda, gostei do desafio e vou conhecer o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, falou tudo, carro esquizofrênico, hahaha. Quando aprender a dirigir, me conta. Um abraço!

      Excluir
  12. Oi Bia! Tb li os livros do harry potter rapidinho kkkkk
    Poxa, lidar com cartão de crédito é difícil né, ainda mais quando acumula :/
    Adorei o texto, tb preciso aprender a transformar em cuca- fresca kkkkkkkk
    Poxa, me manda a foto, não precisa ser nada elaborado :D
    Bjos e bom feriado!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val, tive que fazer um esforço enorme para pagar os cartões, principalmente quando entramos naquela de só pagar o mínimo...e cancelei depois sem dó! Nada melhor do que a paz de não ter uma dívida imensa acumulada, mas leva tempo para se chegar ao equilíbrio. Um abraço!

      Excluir
  13. Adoro o blog da Barbie Californiana, adorei saber essas 7 coisas sobre você também ahaha ''banheira'' me lembra um filme que assisti ahaha
    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, "banheira" lembra vários filmes divertidos,hahaha, um abraço!

      Excluir
  14. Bia,
    esses memes acabam nos levando a detalhar lembranças e nos permitem assim tocarmos em nossos gostos e desgostos.Isto é salutar.
    Como vc, não gosto de rampas e nem de passarinhos em gaiolas;completando com as palavras da minha avó:vontade é coisa que dá e passa.Então vamos deixar passar o impulso de consumir, né?
    Adorei a tua participação no "cuca-fresca".
    Bjos e bom fim de semana.
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calu, o duro é quando há vontades que não passam...aí só nos resta saciá-las (mas estas de que lhe falo são as da alma). Um abraço!

      Excluir
  15. Bia, querida!

    Eu queria aprender tocar piano, minha mãe me colocou em aulas de violao! Eu queria ballet classico e fui matriculada em jazz. Ops.... ops....

    Eu vi, certa vez, uma amiguinha pisar, sem querer, um pintinho. Ela chorou desesperadamente e para mim aquilo foi como filme de horror, tive muitos pesadelos depois.

    Costumo tambem ler muitos livros ao mesmo tempo e para termina-los é como novela brasileira! kkkkk

    Eu tambem enfrento a dor, mas antes me recolho para pensar.

    Apesar de ser meio mao de vaca, rsss...., ainda penso que preciso poupar mais e sempre penso como melhorar isso.

    BEIJOS e otimo final de semana a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym, sua mãe então era daquele tipo que impunha seus caminhos? Isso foi bom ou ruim?
      Adorei a definição para nossa lentidão em concluir livros como novelas brasileiras, hahaha, bela comparação!
      Eu não me classificaria como mão de vaca, e sim como econômica. Necessário, não é?
      UM abraço!

      Excluir
  16. Sou frustrada por não saber tocar violão, nem assoviar. Rsrs... Eu também tento encarar as situações de dor. Já tentei anestesiar em outras situações e não funciona mesmo.

    Adorei saber mais de ti.
    Beijo,Bia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milene, demorei um bom tempo para aprender a assobiar, e ainda assim não sai aquele som alto e melodioso, hahaha. Um abraço!

      Excluir
  17. Bia querida! Você é muito inspirada e criativa! Adorei o post todo... As respostas, o desafio e a indicação que depois vou lá ver... Peço desculpas pela demora em aparecer, pois não consigo visitar a todos como gostaria...
    E vamos nóis... Estou novamente pedindo teu voto; desta vez para a nova fase do Top Blog, o Top 100 Top Blog. Posso contar com teu voto? Se já votou em alguém, não tem problema, pois pode votar em quantos blogs quiser! Para votar é tudo igual como da outra vez! O Selo já está na lateral direita do blog, onde estava o outro! Desde já agradeço, de coração! Juntos chegaremos!
    Ótimo final de semana!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elaine, já está votado. Sucesso, um abraço!

      Excluir
  18. Bia, parabéns pelo selo. Suas respostas foram maravilhosas. Aliás, se me permite, você é uma figura humana que me passa a sensação de ser alguém que encanta a todos. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela gentileza costumeira, Pc, um abraço!

      Excluir
  19. Congratulations on your award
    it is well deserved.

    Have a great weekend.

    x Fiona

    ResponderExcluir
  20. So nice to meet you. Congratulations on you award.

    ResponderExcluir
  21. Oi Bia
    Acho que vc deve ter visto que eu também fui escolhida pelo Chris e também respondi ao meme. Suas respostas foram muito legais e inteligentes. Só para constar, eu também arranho violão e aprendi sozinha com revistinhas kkkkkk. Nossa, como vc consegue formar uma frase inteira só com uma imagem. Parabéns, e parabéns pela homenageada, vou conhecer o blog dela.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, encontro uma auto-didata como eu, hahaha, adorei de saber disso! Os desafios em 77 palavras são ótimos para exercer a criatividade e distrair a mente. Um abraço!

      Excluir
  22. Dearest Bia,
    Congratulations on your wonderful award and lovely to now you♡♡♡
    Thank you SO much for visiting my blog!
    Sending you lots of love and hugs from Japan, xoxo Miyako*

    ResponderExcluir
  23. ·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿
    Bom dia!!!
    Que esse domingo traga só alegrias
    pra vc, com essa bela postagem
    Elogiando e agradecendo sempre a
    sua presença, deixo um abraço
    Bjussss...belo selo
    Rita!!
    ·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿

    ResponderExcluir
  24. Se o mar adormecer em desvario
    As ondas não mais se formarem
    Se as gaivotas se perderem do ninho
    As árvores mais altas tombarem

    Se o dia não encontrar a manhã
    As nuvens deixarem de chorar água pura
    Se as pedras da ilha roubarem a cor ao verde
    As tua palavras deixarem de ser raiva dura

    E passei para te deixar a minha palavra...


    Doce beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo poema, palavras duras ferem demais. Um abraço!

      Excluir
  25. Oi Bia,

    Sempre é bom saber sobre vc.......

    Abçs

    ResponderExcluir
  26. Amei sua participação no 77 palavras. Manter a "cuca fresca" não é fácil (rss). Os memes nos possibilitam conhecer um pouquinho mais os nossos amigos. Você disse enfrentar a dor de frente e eu a aplaudo. Normalmente, nós a escondemos, até que se torne insuportável e visível. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilene, em alguns momentos os miolos parecem fervilhar...Sempre que eu tento esconder a dor, acabo chegando à beira da loucura por não saber bem que eu sou. Quando a enfrento também quase chego à beira da loucura, mas consigo emergir e seguir em frente, limpa. Um abraço!

      Excluir
  27. Oi Bia, adorei sua participação! Imagino o seu trauma com o passarinho... Olha, agradeço a indicação mas só não faço porque o meu blog é exclusivamente sobre televisão e você já reparou que eu nem falo de mim lá. rsrs Mas agradeço a lembrança e o carinho.

    A homenagem a Barbie é merecida, adoro ela e o blog! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Sérgio, tudo bem, selos são só um carinho. Passarinhos presos, nunca mais! Um abraço!

      Excluir
    2. ...a não ser que estejam em algum viveiro se recuperando ou a salvo da extinção. :)

      Excluir
  28. Bia, legal ter aceito o selo.
    O item 1, eu faço o mesmo, com guitarra, mas acaba por sair só música punk de 3 acordes. rs.
    O item 2 foi uma declaração que realmente me surpreendeu.
    O item 3 deve ter sido uma experiência bem ruim. Bem, eu não sou nem um pouco a favor de pássaros presos em gaiola.
    O item 4 #TamoJunto, eu leio vários livros ao mesmo tempo, todos bem diferentes do estilo um do outro e vou variando de acordo com meu humor.
    O item 5 foi engraçado, ahahaha. Fico imaginando aqui a situação...
    O item 6, também #TamoJunto. Acredito que fugir de uma dor não é solução para nada, por vezes, algo pequeno quando adiado, ou ignorado, acaba por tornar-se enorme e praticamente incontrolável depois.
    O item 7 você deu ótimas dicas, parabéns!
    E sobre a indicada, somos parceiros há pouco tempo mas já pude perceber que é uma pessoa animada, descontraída, com ela não tem tempo ruim e sabe criar posts com bastante criatividade.

    => CLIQUE => Escritos Lisérgicos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Christian toca guitarra, que legal! Quem eu conheço (amo) toca guitarra e violão muito bem, sou capaz de ficar horas observando...voltando ao assunto, vamos formar uma banda? hahaha
      Fiquei intrigada sobre o por quê minha declaração 2 o intrigou, se um dia puder me contar...
      Sobre os outros itens, é muito bom saber que houve identificação, nos sentimos mais próximos de quem nos identificamos. Um abraço!

      Excluir
  29. Olá Bia!

    Tudo bem, amiga?

    O Chris também me havia indicado e eu participei. Aqui está o link se me quiseres conhecer um pouco melhor: http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.pt/2012/10/7-coisas-sobre-mim-desafio-do-blog.html ;)
    Mas obrigada por te lembrares de mim. :)
    Gostei da tua participação. Às vezes, também leio vários ao mesmo tempo. Quando isso acontece, acabo por me dispersar e não termino nenhum deles... :/ Gostei de saber mais de ti.
    Obrigada pelas visitas.
    Já volto aqui. Vou fazer a bc do Café Entre Amigos e depois volto para ler a tua participação e comentar.

    Até já.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, quando percebo que estou levando tempo demais nos livros e que já passaram da metade, então me determino a terminar de um só de cada vez, hahaha, muito louco isso...
      Dei uma olhada na sua participação, gosto de ler memes. Um abraço!

      Excluir
  30. Olá Bia, agradeço imenso o selo com todo o carinho. Levas-me a mal senão responder às questões? Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique à vontade, é só mesmo um mimo, não há problema se não responder! :) Um abraço!

      Excluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.