quarta-feira, 14 de novembro de 2012

5 músicas que não canso de ouvir

Nossa, adorei o tema da Blogagem Coletiva da Patrícia, sou apaixonada por música e vai ser difícil deixar alguns títulos de fora. Há muitas músicas que não canso de ouvir, mas é claro que não cabem todas aqui...Há ainda aquelas em que escuto muito em alguns dias e depois ficam de lado...Vou listar algumas que por algum motivo são muito significativas pra mim. Mas vou ficar com o coração partido de deixar outras de fora! Junto com o título da música estará linkada a versão do Youtube que mais gosto. Colocarei os trechos que mais gosto traduzidos. Alerta: Só música dor-de-cotovelo, mas é o gênero que gosto! 

Imagem by Freepik

1 - Wish you were here - Pink Floyd 

"Como eu queria, como eu queria que você estivesse aqui
Somos apenas duas almas perdidas
Nadando num aquário, ano após ano
Correndo sobre este mesmo velho chão
O que encontramos?
Os mesmos velhos medos
Queria que você estivesse aqui"

2 - Certas Coisas - Lulu Santos

"Eu te amo calado,
Como quem ouve uma sinfonia
De silêncios e de luz.
Nós somos medo e desejo,
Somos feitos de silêncio e som,
Tem certas coisas que eu não sei dizer...

3 - If ain't got you - Alycia Keys

Sirva-me o mundo em um prato de prata
E o quão bom isso seria?
Sem ninguém para compartilhar
Sem ninguém que realmente se importa comigo
[Refrão]
Algumas pessoas querem tudo
Mas eu não quero absolutamente nada
Se não for você, baby
Se eu não tiver você, baby


"Eu poderia ficar acordado só para ouvir você respirar
Ver você sorrir enquanto você está dormindo
Enquanto você está longe e sonhando
Eu poderia passar minha vida nesta doce rendição
Eu poderia ficar perdido neste momento para sempre
Cada momento gasto com você
É um momento precioso"

5 - Hello - Lionel Ritchie
"Você é tudo que eu sempre quis, e meus braços estão abertos.
Você sabe o que dizer
Você sabe o que fazer.
E eu quero muito te dizer que eu eu te amo..."

Há ainda mais três que eu gostaria de citar: Pétalas, do Djavan, porque tem um valor histórico especial; O segredo, de Adriana, a única música gospel que escuto e tem o poder de renovar minha fé quando tudo parece perdido,  e a música que baixei ontem, Simples desejo, da Luciana Mello, uma música que traduz como o dia me parece quando estou me sentindo bem. Essa foi minha participação na Blogagem Coletiva do blog Café entre amigos.


****

Minha homenagem de hoje vai para a Sabrina do blog 


Sabrina está entrando na vida adulta cheia de planos, dúvidas e certezas. É uma garota inteligente que escreve contos, textos reflexivos, adora fotografias e abre espaço para que outros jovens autores publiquem textos maravilhosos em seu espaço.


60 comentários:

  1. Bia minha linda que delícia essa BC de hoje né?
    Eu também sou apaixonada por músicas..
    Aliás lá em casa todas somos.. rrsr
    Gente suas opções 4 e 5 são tudo de bom..
    A 4 então do Aerosmith é tudo de bom e mais um pouco.. rs

    Eu também fiquei com o coração partido em não poder colocar todas da minha lista, mas seria maldade com vocês que teriam que ficar a quarta-feira inteira no meu Blog kkkkkk
    Acabei nem colocando nenhuma internacional..

    Um beijo minha linda e um dia especial pra você!

    ResponderExcluir
  2. Escolhes muito bem tuas música nas participações.beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  3. Adorei todas. Musica dor de cotovelo é bem a minha cara rs.

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia,adoro o Lulu eo Lion,divino!
    Gostei da tua lista, esta BC está inspiradora,amei participar e ver a seleção dos amigos.
    Um quarta-feira abençoada.
    Lílian-Blog Duas Moças Prendadas!

    ResponderExcluir
  5. Ai, tb tem músicas que sempre escuto e não me canso heheh
    Lionel Ritchie? Isso é antigo!
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia,

    Adorei suas escolhas, Simples Desejo (amo) é a música chave da nossa vida (eu e my love) rsr

    Abçs

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu post.
    As músicas da Adriana são muito bonitas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Lulu Santos é fera demais viu, Aerosmith então, nem se fala. Gostei da maioria das escolhas, mas há algumas que não conheço.

    ResponderExcluir
  9. Biaaaaaaa adorei suas escolhas e adorei poder ouvir algumas novamente, daí te devo esse cotovelo latejante aqui, rsss! Na verdade quem não gosta dessas músicas que meio que nos mergulham nos assuntos que brotam do peito? Acho que só mesmo os doentes do pé! Adorei! Vou participar dessa tb, afinal sou movida a música! Gr. Bj.!

    ResponderExcluir
  10. das 5 fico com Lionel Ritchie!
    grande carreira e cantor...

    ResponderExcluir
  11. Já dizia o poeta: "Quem canta seus males espanta".

    Independentemente de gosto, a música nada mais é do que um banho na alma.
    Cante sempre e não se preocupe com afinação.

    Abraços e bom feriado.

    ResponderExcluir
  12. Se eu for fazer a minha lista não saio daqui,é uma mistureba só.Amo música ela me move e me acalma.A de Lulu foi a minha preferida
    beijo Bia

    ResponderExcluir

  13. Olá Bia,

    Você tem um ótimo gosto musical. Sou uma apaixonada por música.
    A de Lionel Ritchie é a minha preferida.

    Acabei de visitar o blog homenageado e gostei.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Bia, "Hello", de Lionel Ritchie, marcou minha geração. Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Bia, a música é o retrato vivo de um sentimento. Não existe nada disso de música dor de cotovelo, existem músicas que nos tocam em determinado momento de nossas vidas ou de algum dia em especial. Música é um estado de espírito. Hoje queremos ouvir uma balada romântica, outro já quero dançar, depois ouvir algo bem romântico e assim vai. Que bom que ama música. Eu também sou um apaixonado por músicas. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  16. Fico com a do Aerosmith, as outras, os meu cotovelos não suportaria...kkkkk. Bjos Bia e bom feriado.

    ResponderExcluir
  17. Olá!Boa noite!
    Bia...
    Tudo bem?
    ...guardo esse sentimento indefinido dentro de mim há tantos anos e até hoje não consegui dar um adjetivo que seja. Sem contar que sempre me achei um estranho por ...não conseguir lembrar dos nomes das músicas que escolho para ouvir sempre... que fez parte da minha vida por um algum período. Então, só posso dizer que gostei da sua excelente seleção.Ótimo gosto Todas lindas. Escolheria a do Pink ... e o Pétalas do Djavan!Melhor que lindas!
    Parabéns pela participação na BC.
    Parabéns á Sabrina! Gosto muito dela!
    ótimo feriado!
    Obrigado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Adorei todas , só não curto muito o
    Lulu Santos, mas parabéns pelo bom gosto
    Essa Blogagem arrasou mesmo
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir

  19. Olá minha querida Bia, depois de um longo dia de trabalho o que precisamos é descanso, mas melhor ainda quando na companhia de alguém. Então resolvi ler os comentários que meus anjos virtuais escrevem. Obrigada pela visita e por deixar palavras encorajadoras , de elogios e reflexões no meu blog, isto só me da forças para continuar.
    Quando as vezes penso que vou fracassar em alguma coisa diante dos problemas da vida, costumo lembrar quase como se fosse uma oração de um pensamento de Padre Fábio de Melo que diz mais ou menos assim:” "Nos dias de hoje, cada vez mais, acentua-se a necessidade de ser forte. “Mas não há uma fórmula mágica que nos faça chegar à força sem que antes tenhamos provado a fraqueza.” Muitas vezes temos que ser fortes até demais!!
    Parabéns! amiga, seu blog esta cada vez mais lindo e com postagens que chamam atenção. Muito sucesso na tua vida, uma noite abençoada. Bjuss

    ResponderExcluir
  20. Oi Bia
    Concordo com a Vera, vc tem bom gosto para música, no meu ponto de vista, é claro. Gostei da foto da flauta, porque meu filho toca kkkkk. Hello, vc tirou do fundo do baú einh, dos bailinhos que a gente dançava bem inocentes kkkkkk, não é como hoje em dia, belos tempos aqueles. Muito boa escolha da Sabrina, eu adoro essa menina, eu até a adotei como sobrinha kkkk, ela é muito inteligente e antenada. Parabéns pela homenagem. Merecida!
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  21. Nossa, fiquei muito honrada Bia, de verdade. Mesmo não comentando com frequência leio sempre seu blog e o de culinária, que adoro de paixão, você é mesmo uma querida. :) EI, Adorei essa BC, vai até que dia? Queria participar também, mas mesmo se não conseguir, farei com atraso. Amo todas músicas que você citou, mas a minha favorita é a do Lulu Santos! Abração.

    ResponderExcluir
  22. Oi Bia.
    Adoro música. Tenho um gosto bem eclético e você selecionou pérolas minha amiga. Ai que eu adoro ouvir e esta do Lulu Santos é de arrasar mesmo. Beijão amiga

    ResponderExcluir
  23. Bia como sofri por não por Hello..amo amo, me traz doces recordações, sua lista é impecável com certeza jamais cansarei de ouvir qqr uma delas.

    ResponderExcluir
  24. Lindas músicas, Bia!
    Ah e eu conheço a homenageada de hoje, uma garota nota 1.000.000! passei por lá para deixar minha marquinha. abraços e ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  25. Eu acabei de comentar lá na Marilene, citando um verso de Certas Coisas... Coincidência boa.

    Hello, foi longe, heim? Lembranças se derramaram em mim agora.

    Essa do Aerosmith é de lascar! Maravilhosa!

    Pétala, do Djavan, é a minha preferida, de sempre... Causa efeito devastador na minha alma.

    Amo música, muito! Beijo, Bia...

    ResponderExcluir
  26. Oi Bia, olha, já vi a blogagem da Patrícia em outros blogs e o único que teve todas as músicas do meu gosto foi o seu. Adorei. Temos gostos parecidos! Beijão.

    ResponderExcluir
  27. Olá Bia,
    bom dia,
    5 canções maravilhosas
    um melhor do que o outro.

    "Aerosmith - I Don't Want To Miss A Thing"
    está em todas as nossas listas! certo? =)

    Desejo-lhe uma quinta-feira agradável
    beijos

    ResponderExcluir
  28. Letras que tocam mesmo o coração, essas musicas não cansarão nunca de serem ouvidas.
    A ultima citada foi marcante com certeza.

    ResponderExcluir
  29. Adoro música. Como boa nordestina que sou, amo forró. Mas, também curto músicas românticas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Todas musicas muito bem escolhidas com letras e melodias que são eternas.

    ResponderExcluir
  31. Tem selinho pra vc no blog :DD
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Tua seleção tem três que eu escolho também, Bia, as de nºs 2,4 e 5.Lembrei de minha adolescência, dos bailinhos de garagem, dos flertes inocentes, hi! faz tempo isso;tempo bom.
    A música me move e comove permanentemente.
    Bom feriado.Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  33. Música é mesmo uma coisa mágica!
    Nos remete a sensações boas e a desconfortos enormes!
    Tem algumas musicas que me deixam embriagada, como se eu estivesse mesmo bêbada, voltando ao passado, sentindo as emoções todas novamente.
    Outras me remetem à dor, ao sofrimento, à saudade.
    Todas as músicas que amo são antigas, anos 60, anos de minha juventude e das minhas saudades.
    Voce não as reconheceria, apesar de ter Pink Floyd. Mas tem também Elvis, Beatles, Queen, Elis Regina, Ivan Lins, Chico Buarque, etc.
    Também gosto da música de Lulu Santos, principalmente Certas Coisa, é uma poesia!
    Beijos querida Bia, bom feriado por aí.

    ResponderExcluir
  34. Também gosto do estilo e creio que poucos não o apreciam (ou não o confessam). São músicas que nos tocam, independente de como está nossa fase na vida. Belas escolhas você fez. Bjs.

    ResponderExcluir
  35. Olá, Bia!
    Também fico com Pink Floyd e com o Lulu.
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  36. Bia! Destaco aqui Pink Floyd. Demais de bom! Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Olá amiga!

    Gostei muito da tua lista, temos uma música em comum que também escolhi para a minha lista "Wish You Were Here" - Pink Floyd, só que eu optei por não traduzir as músicas. Na minha opinião, nem sempre se consegue traduzir adequadamente uma canção, ou poesia. Quando a ouvimos é sempre na sua língua original, que juntamente com a sua melodia, sonoridade nos toca na nossa alma.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Admirei o gosto musical. Lionel, Pink Floyd, Alicia, Aeros....
    Realmente, música boa não cansa =p
    conhecendo o blog agora, já seguirei ^^


    Se já me segue, fico agradecido, se ainda não segue, vai lá? *_*

    Adoraria que lesse meu post pra comentar.

    diademegalomania.blogspot.com

    Obrigado

    ResponderExcluir
  39. GOSTEI MTO DA SUA PLAY AINDA MAIS Q CURTO MTO AEROSMITH,LULU E ALYCIA.

    ResponderExcluir
  40. Canto essa musica da Alycia Keys de olhos fechados.

    ResponderExcluir
  41. Bela seleção Bia. Música de verdade. Pena que hoje haja tanta gente pensando que é artista e produzindo tanto lixo sonoro.

    Um abração e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  42. Apesar de serem músicas "dor-de-cotovelo" como disse, dá para, com elas, imaginar seu requintado bom-gosto!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  43. Olá gostaria que você desse uma passadinha em meu blog,
    Para da uma olhada em meu post, é tão importante!

    Agradeço muito Uma boa tarde.

    ResponderExcluir
  44. Obrigada pelo carinhoso comentário.
    Bom fim de semana.
    Beijo

    ResponderExcluir
  45. Loving your choices have a lovely weekend

    ResponderExcluir
  46. Olá!Boa tarde!
    Bia...
    Tudo bem por aqui?
    ...aff quando leio meus próprios comments (ou mesmo postagem),nem eu me aguento!Como já falei para o parceiro Christian: é de uma "estilingada" só. Se eu parar muito para pensar...mudo tudo!risos... Faz parte.
    Obrigado pelo comentário pertinente e inteligente em meu blog!
    Ótimo final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Temos um amor em comum, Wish you were here - Pink Floyd, é minha musica e sempre quando me sinto fragilizada me refugiu em sua melodia.
    gostei daqui parabéns

    ResponderExcluir
  48. Oi Bia

    Também adoro música e confesso que gosto de todas que você citou.


    Beijos e um lindo final de semana.
    Ani

    ResponderExcluir
  49. Bela seleção, gosto de todas essas também, principalmente de Aerosmith.

    beijo
    ótimo sábado!

    Lury

    ResponderExcluir
  50. Hey, que blog mais encantador. Gostei das musicas, tres eu ja conhecia bem, agora as outras duas vou ouvir graças a voce. Espero que seu dia esteja bem.
    Abraços
    Dan

    ResponderExcluir
  51. Opa! Cheguei tarde, mas adorei a seleção musical. As BC da Patrícia trazem sempre ótimos temas.

    Um bjão, Bia, vou conferir a indicação de hj.

    ResponderExcluir
  52. Bia querida! Uma seleção musical pra ninguém botar defeito! Também gosta da maioria.... Obrigada pelo carinho e pela presença amiga e sempre constante no blog! Desculpe a demora em aparecer....
    Não tenho conseguido visitar a todos como gostaria.....
    Demora, mas eu venho!....
    Um abençoado e feliz fim de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Olá querida Bia, como vai?

    Demorei mas cheguei, obaaa!!! Comentei agora pouco em um blog de uma amiga, que avisei meu marido para ficar rico logo pois quero virar madame e ter mais tempo para visitar os blogs dos amigos!!! aiiii imagina que maravilha? aiai... Mas enquanto não chega a riqueza, vou me virando nos 30 né? Aproveitando até a noite de sábado para esta atividade que adoro hehehe

    Sou apaixonada por música também, cresci com minha mãe ouvindo música o dia todo e depois, meu irmão virou músico, casei com um músico e tenho 2 cunhados músicos kkk é música pra todo lado! adoro !
    sua seleção está linda, eu particularmente adoro quase todas que mencionou, são mesmo incríveis e muito viscerais, é bem o tipo de música que nos emociona sempre que ouvimos, portanto, nunca cansam nossos ouvidos e coração :D
    Adorei conhecer um pouquinho mais das suas preferências!

    Um beijãooooooooooo e que seu fim de semana seja ótimo :D

    ResponderExcluir
  54. Hello eu amava ouvi muito preciso ver em video novamente, bem lembrado.

    ResponderExcluir
  55. Lovely composition. Great photo-work!

    ResponderExcluir
  56. Certas coisas é otima, gostei das escolhas.

    ResponderExcluir
  57. Oi Bia!
    Lulu Santos, Djavan e Luciana Mello eu curto muito! As outras também são lindas, mas tenho uma quedinha por cantores nacionais.
    Muito legal esse tema.

    Bejus

    ResponderExcluir
  58. SOBRE O MEU LIVRO:

    Entre em contato via email
    aneto44@yahoo.com.br
    que eu forneço os dados bancários.

    Abç,
    Hneto

    ResponderExcluir
  59. Das citadas, só gosto de Wish You Here, há algumas que nem conheço.
    Também fiz minha playlist em um post triplo, que ficou imenso. rs. Mas ela é muito diferente da sua.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  60. Olá, querida Bia
    Certas Coisas do Lulu é linda!!!
    Bjs de Boas Festas

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.