domingo, 11 de novembro de 2012

BookCroosing Blogueiro

Em sua 5ª edição, o Book Crossing blogueiro é uma semana cujo objetivo é "esquecer" um livro para ser encontrado por um leitor ao léu, estimulando assim o hábito da leitura e treinando o desapego.
Esse é o segundo ano que participo e eu havia escolhido um livro sobre o poder do riso, mas como percebi que algumas pessoas não gostam muito de qualquer coisa que lembre auto-ajuda, mudei minha escolha e doei um livro que eu gostava demais: As cinco pessoas que você encontra no céu, de Mitch Albom.
(clique para ampliar)

Eu já havia citado esse livro em uma Blogagem Coletiva. Fala sobre como a nossa vida, voluntária ou involuntariamente, interfere na vida das outras pessoas, e como a própria vida faz com que compensemos nossos erros. É interessante porque entre as pessoas que o personagem encontra no céu há alguns bem surpreendentes, uma história muito bem amarrada. Há também a versão em filme, bem fiel ao livro.
Escolhi deixá-lo numa igreja que frequento no centro da cidade, à tarde, em um horário que não há celebrações, portanto a igreja ainda estava vazia, então deixei no banco junto com um pingo de amor, achei que seria simpático.


Quase me entreguei, pois quando saí e estava na esquina lembrei que meu nome completo estava na primeira folha e eu havia esquecido de cobri-lo com um adesivo...Então voltei correndo e tive que tirar a folha com o nome! =/
Mas no final deu tudo certo, espero que a pessoa que o encontrou goste da leitura e da história.
Se você quiser participar, a semana oficial vai até o dia 16 e você pode obter maiores informações no blog Luz da Luma.




72 comentários:

  1. Muito legal,Bia e ficou mesmo muito legal colocares o coração junto! Delicadeza é tudo! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Chica, a pessoa levou dois mimos de uma vez só...espero que tenha sido encontrado por mãos que precisassem de uma boa leitura. Um abraço!

      Excluir
  2. Bem legal bia! Gostei!

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia!

    Estou em Palmas - TO, trouxe o meu livro p/ liberta-lo aqui...
    Este título que vc libertou, ganhei de uma amiga faz mais de 06 anos, realmente o livro tem uma história bem amarrada e fala de pessoas simples e sentimentos do cotidiano...

    Vc o deixou num lugar muitooooo apropriado!

    Tenha um excelente fim de domingo e uma semana luz!

    Bjãooooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Acho que meu comentário sumiu Afff...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, seu comentário não sumiu não, é a moderação que está ativada, hahaha. Fiquei imaginando quem encontrará seu livro, eu gostaria de saber quem achou o meu! Quem sabe a pessoa se manifesta? Um abraço!

      Excluir
  5. Bia, eu já li esse livro.Já encontrei um livro no metrô, li e passei adiante. BJos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eder,deve ser interessante encontrar um livro, eu gostaria pelo menos! Legal também você passá-lo adiante. Um abraço!

      Excluir
  6. Oi Bia
    Ficou muito legal seu post, vc é realmente muito estilosa e carinhosa. Que mimo fofo! Fiquei com vontade de lê-lo. Gostei da dica.
    Obrigada pelo carinho da visita.
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciana, acho que você gostará de ler o livro. Gostei do "estilosa e carinhosa", hahaha, obrigada! :D
      Um abraço!

      Excluir
  7. Bia, eu queria ter entrado nessa igreja e achado o livro. Desde que vc o citou nessa BC eu tenho vontade de lê-lo.
    Eu ia participar do book crossing blogueiro, mas coincidiu com a semana do aniversário do meu blog, aí as coisas embolaram um pouco. Mas ainda dá tempo, né?
    Quem sabe...
    Um bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty, eu poderia ter enviado para você, que pena! Tenho certeza que gostará quando ler, não tem muitas páginas, dá pra ler rapidinho. Sempre me emociono quando o leio, especialmente no final.
      E é claro que ainda dá tempo, é bem legal imaginar que alguém que você não conhece terá uma surpresa!
      Um abraço!

      Excluir
  8. Acabei de fazer meu blog, ele é um pouco diferente pq é um blog sobre uma menina que quer engordar, estranho né?! rs Mas é isso, sempre fui mto magrinha (minha saúde tá ok - graças a Deus) mas de uns tempos pra cá isso tá me incomodando e resolvi colocar num blog td que como e criar uma meta pra engordar nem que seja 2 quilos. Todo mundo pergunta se tô bem (pq tô magra, todo mundo pergunta o pq que eu estou tô magra, não tô me sentindo bem desse jeito, vamos ver se consigo, Preciso de força!!!!!
    Aiiii, pq a gente nunca fica satisfeita com que tem né?! hahahaha
    Se quiser saber mais da minha história passa lá no meu blog:
    http://blogqueroengordar.blogspot.com.br/
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livia, seja bem vinda. Compreendo o que sente, também já tive problemas com ausência de peso e sei que a sensação de cansaço constante não é nada boa. Em breve retribuo a visita, um abraço!

      Excluir
  9. Que ideia legal essa Bia. E de quebra ainda foi um pingo fofo dos teus. Já vi o filme sobre o livro, mas já faz muito tempo. Nem lembro direito da história e teu post me fez querer ver de novo.

    Bejus e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, naty, gosto demais dos dois, do livro e da versão em filme, é uma boa dica para quem não tem paciência para leitura. Um abraço!

      Excluir
  10. Bia, essa campanha é muito bacana e estimula a leitura. Puxa, ainda bem que você se lembrou a tempo de voltar para apagar o nome. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah, Sérgio, você nem imagina a cena...havia uma senhora sentada num banco fora da igreja e ficou me olhando qunado voltei, que será que ela ficou pensando, que eu não era muito certa, né? hahaha, Mas deu certo. Um abraço!

      Excluir
  11. Olá!Bom dia!
    Bia...
    ..penso que toda iniciativa ao incentivo á leitura é muito válido.Principalmente para um povo carente como o nosso, que
    sei que não está dentre os que tem o hábito da leitura. Eu estou participando já,desde o dia 08.Já "esqueci" dois livros, aqui nos quiosques de Santos. Como tem a alternativa de comprar e se "libertar", eu não pratiquei a arte do desapego.Mas faz parte.Já que são livros que eu realmente li, gostei e indicaria.
    Como esse que vc libertou, do Mitch.
    Obrigado!
    Ótima semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felis! Concordo, a leitura é um hábito maravilhoso que acrescenta conhecimento, imaginação e bom português.
      Você poderia fazer um post contando sobre seus livros "esquecidos", que tal?
      Acho que independente de doar um que tem ou comprar para doar, o ato é que está valendo. Confesso que senti uma dorzinha de dar meu liro, com data de 2007...mas totalmente superada pela alegria do gesto.
      Um abraço!

      Excluir
  12. Que interessante esse projeto. Aqui no DF tem um parecido, mas são mini bibliotecas que ficam nas paradas, sendo que qualquer pessoa pode pegar o livro, bem legal.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Val, me parece também ser uma alternativa bem interessante. Pena que o Governo não parece estar interessado em manter projetos como esse que há em sua cidade, então o negócio é contar com a solidariedade de cada um.
      Um abraço!

      Excluir
  13. Bia,
    bem bacana essa ideia, fica a dúvida se quem encontra realmente lê. Mesmo assim é válido. Da minha parte prefiro dar a alguém que conheça para depois ter a oportunidade de conversar a respeito. Essa situação meio nebulosa sem conhecer o andamento me deixa um pouco angustiada, sempre lembro que já perdi livro porque jogaram no lixo... enfim..é isso. Gr. Bjooo linda! Tenha uma semana maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, eu espero que a pessoa leia, ou que tenha tido o bom senso de deixar no lugar ou levar para alguém que gosta de leitura. De qualquer forma vale a consciência de que doei na melhor das intenções, minha parte está feita. Mas compreendo sua postura, você teve uma experiência não muito agradável, eu não gostaria de saber que alguém jogou o livro no lixo!
      Estou feliz com a campanha, mesmo assim. Um abraço!

      Excluir
  14. Muito interessante esse livro,

    Lerei com certeza..

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai gostar, Vanessa, sem dúvida! Um abraço!

      Excluir
  15. Oii Bia, eu só soube hj deste projeto super bacana, mas vou dar um jeitinho de libertar umas preciosidades que tenho acorrentadas aki, acho que minha filha vai amar a ideia, adorei ter deixado na igreja, é uma excelente dica! Bjooos valeu a dica do livro e do projeto, e muito obrigado por colocar o selo do sorteio em seu Blog, fiquei muito feliz, uma boa semana e sorte no sorteio amiga! Bjooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen, tudo bem? Ano passado tive uma certa dificuldade para entregar o livro porque fui em um horário de missa (escolhi a igreja por ser um lugar de grande circulação de pessoas), não consegui esconder o livro (foi hilário) e acabei deixando num ônibus vazio. Esse ano meu plano foi perfeito \o/ já que a igreja fica aberta o dia todo e imagino que entre tantas pessoas que chegaram mais tarde para a celebração alguma deve ter gostado da ideia! hahaha

      Excluir
  16. A iniciativa já é louvável e você ainda brindou quem pegasse o livro com um carinho especial. Penso que eles devem, realmente, circular. E creio que, não amando a leitura, quem o encontrar vai deixar onde está. Ou seguir o mesmo caminho, o de presentear. Prefiro ser otimista (rss). Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marilene! Uma das coisas que me levou a comprar uma estante nova foi ter espaço para arrumar os livros todos bonitinhos, enfileirados, vez ou outra pego um e dou uma olhada em alguns trechos...mas admito que são mais úteis circulando.
      Também sou otimista como você...acho que já está nas mãos de alguém especial.
      Um abraço!

      Excluir
  17. Bia,
    eu acho incrível essa ideia,
    e melhor ainda colocá-la em prática.
    Com certeza eu seria muito feliz se o tivesse encontrado,
    pois é um livro que eu realmente gostaria de ler.
    Meu pai o leu e fala super bem dele.

    Linda iniciativa!
    Um beijo,
    Uma linda semana!
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jhosy, espero que o sentimento de felicidade tenha tomado conta de quem o encontrou. E leia, vai gostar com certeza. Um abraço!

      Excluir
  18. Que coisa bacana, Bia.
    Parabéns por sua iniciativa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Bia querida! Muito interessante esta iniciativa! Tenho lido bastante sobre ela! Ainda não participei, pois por mais incrível que pareça, faz muito tempo que não folheio um bom livro! E nem tenho comprado mais....Faz tempo! Obrigada pelo carinho e pela gentileza!
    Amigos como você são um estímulo e uma inspiração!
    Sua presença me inspira e alegra! E é para quem posto e escrevo!
    Um início de semana iluminado!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elaine, talvez esse seja um projeto que caia com os anos e o avanço do formato digital, os e-books lidos em tablets...eu confesso que sou do time que prefere sentir o papel dos livros. Um abraço!

      Excluir
  20. Bia,que ideia mais legal colocar a gota de amor!Os detalhes fazem toda diferença!Parabéns por libertar um livro e alguém vai ser beneficiado com essa leitura!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anne. A gota é produzida com muito carinho, espero que a pessoa que encontrar perceba isso. Um abraço!

      Excluir
  21. Respostas
    1. Margoh, não imaginei que tantos amigos virtuais quisessem ler esse livro. Eu poderia ter feito um sorteio e enviado ao ganhador! Agora fica pra próxima. Um abraço!

      Excluir
  22. Olà, Bia

    Se esse livro um dia chega aqui, eu lhe ofereço uma estadia de férias aqui durante um mês :)
    Bem que você poderia ter enviado pra mim, assim saberia qual a reação do novo proprietàrio kkk .

    Não conheço esse livro mas estou tentado a lê-lo ou que sabe comprà-lo .
    Adorei essa sua ida na igreja com o retorno inesperado kkkk, dava tudo pra ver sua reação haha .
    Se fosse eu ficaria pra ver quem o levaria, apenas para ver a reação da pessoa :)

    Ps: Desculpe se é abuso, mas mais uma vez indiquei você com um selo .

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, hein Live, tenho excelente memória e vou cobrar minha estadia, hahaha. Mais um a quem eu poderia ter enviado o livro, é bom saber!
      hahahah, Nossa, fiquei vermelha e com cara-de-tacho quando lembrei que o nome estava lá...e torcendo para que ninguém ainda o tivesse encontrado! Bem que dá vontade de ver quem encontrou, pena que o tempo era curto.
      Ah, obrigada pelo selo, vou buscar! :)
      Um abraço!

      Excluir
  23. acho a ideia genial, mas este ano ando com a cabeça tão cheia que nem participei :) parabéns pela tua participação. que legal que o projeto continua e cresce, a cultura agradece. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jeanne, você pode dispensar o livro em qualquer época do ano, quem sabe algum dia não se anima? :) Gosto quando vem aqui, seus olhos me mostram que já passou por muitas coisas assim como eu...Um abraço!

      Excluir
  24. Vc é corajosa, sou muuuuuuuito ciumenta com livros, não consigo empresta-los imagine " dar ".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathália, já fui bem mais ciumenta. Apesar de que quando empresto quero de volta, com certeza...mas aqui o objetivo vai além, a doação, como eu disse, é um treino ao desapego.
      Um abraço!

      Excluir
  25. Muito legal essa iniciativa e este livro faz muito bem pra qualquer um ler!
    leitura recomendadíssima!
    bj
    opinandoemtudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça, seja bem vinda! Você já leu? Eu também acho que é o tipo de leitura que agrada a um grande público: fácil de ler, surpreendente e com mensagens lindas. Um abraço!

      Excluir
  26. Eu também queria encontrar o seu livro... Já ouvi muito falar desse projeto, outros amigos blogueiros participam. É uma ideia bem bacana.

    Beijo, Bia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milene! Gosto de participar de coisas assim, me faz sentir mais leve. Um abraço!

      Excluir
  27. Helloooooooooou!
    Olha a gente se cruzando aqui de novo no bookcrossing. Ufa, a blogosfera não pára. Nem a vida!
    Dáva um livro interessante de escrever: "As pessoas que a gente encontra na blogosfera". Lembro de todas as meninas seguidoras do meu blog e que depois sumiram por conta do facebook e da quinta não-sei-das-quantas.
    Há tempos recebi um pps por email que falava que a vida é como um trem em movimento. Em cada estação entram e saem pessoas da nossa vida. Só temos de aproveitar o tempo de viagem conjunta para aprendizagem mutua, esforçando-nos por promover momentos prazerosos.
    Gosto muito de te encontrar de BC em BC. Muito bom o local escolhido e o livro. Vou procurar o filme pois ainda não assisti.
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rute! Gostei da ideia do livro, olha que dava um bom enredo...eu fiz o caminho contrário, hoje sou muito mais da blogosfera do que do Face. Vai entender!
      Conheço um texto similar sobre o trem e concordo que a vida se assemelha muito à ele. Gosto quando seu trem dá uma paradinha no meu espaço!
      vai gostar do filme, tenho certeza!
      Um abraço!

      Excluir
  28. Que gesto lindo! Espero que quem tenha encontrado, leia com amor e carinho.

    beijos.

    ResponderExcluir
  29. Adorei a ideia de adicionar o pingo ao BookCrossing Blogueiro - comentei no outro blogue, que não conhecia - Agradeço mais uma vez a sua participação!! Não conheço o livro e sei que ele passará por olhinhos ávidos por compreender a dinâmica da vida!! Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luma, Não conhecia o projeto do pingo? Quem sabe não pode aderir à ideia? É algo fácil de fazer e traz uma sensação muito boa. Parabéns pela iniciativa de espalhar esse projeto pela blogosfera! ;) Um abraço!

      Excluir
  30. oi Bia,muito legal esse projeto.

    tem algum tempo...que nem me lembro qd ,aconteceu algo assim e participei...achei demais...

    fiquei interessada no livro...não conheço...vou ler...

    um grd e afetuoso abraço!

    Zil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Zilmar, ainda dá tempo de participar de novo! Leia sim, com certeza vai gostar. Um abraço!

      Excluir
  31. belo. alias, nao poderia se esperar outra coisa... parabens menina. abraços lamarque

    ResponderExcluir
  32. Oi Bia, eu estou quase aderindo à essa idéia de doação de livro.
    Não sei o que me prende tanto a eles. Fico agoniada se tenho que emprestar, imagine doar...
    Mas confesso que tenho alguns que não vou reler porque não me agradaram. Portanto, o que estou esperando para doar?
    Sei lá...acho que vou!
    Se doar conto pra você, prometo.
    Beijos querida, bom feriado e fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivani. É como eu disse acima, a sensação de doar é diferente de emprestar. Quando emprestamos queremos de volta do jeito que estava. Quando doamos ele não voltará mais então o conformismo está bem respaldado, hahaha. Parece difícil mas a sensação de fazer o bem é maior. Espero que volte e conte como foi! :)
      Um abraço!

      Excluir
  33. Bia,
    que ideia mais carinhosa, junto ao livro , um pingo de amor.Adorei!Ano que vem,se me permite, vou copiar,srsrs...

    Gestos assim, disseminam o que de grande valor precisa ser sempre lembrado:o Amor_ socializado ( no livro dado)/cuidadoso ( no mimo presenteado).

    Bjs, parceira de aventuras.
    Bom feriado.
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calu, boas ideias estão aí para serem copiadas, se gostou, fique à vontade. Gostei da definição "amor cuidadoso"...talvez eu dê o que me falte. Um abraço, é muito bom tê-la por aqui.

      Excluir
  34. Ah Bia e esse foi, também, mais um motivo para eu não me desfazer de um livro pessoal, pois além de ter meu nome, alguns tem dedicatória do autor... rs rs rs Esse movimento é muito lindo... Libertei meu livro hoje lá no Shopping Iguatemi, depois farei a postagem. abraços e lindo feriado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbie, com autógrafo do autor fica mesmo complicado o desapego, hahaha. Vou aguardar seu post com certeza. Um abraço!

      Excluir
  35. Oi Bia!! Obrigada pela visita! adorei!!. Querida parabéns você além de escritora você é uma grande incentivadora da leitura. Quando se despredeu de um livro que gostava, com certeza outras pessoas irão ler, isto já é um ato maravilhoso. Bjuss suceso na tua vida. Um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lourdes, espero que esse livro viaje por muitas mãos e traga conhecimento a quem se interessar em lê-lo. Um abraço!

      Excluir
  36. Olá Bia!

    Achei a tua ideia muito boa, acho que esse livro deve ser uma excelente leitura. Gostava de ler. Ainda bem que conseguiste fazer tudo certo e a tempo.
    Conheces o livro "O Céu Existe Mesmo"?
    Acho que havias de gostar.
    Também gostaria de ter participado, mas ainda me estou a recuperar e não tenho saído. Cá em Portugal, não tenho conhecimento de que haja o book crossing.
    Tentarei fazer no próximo ano com livros da minha autoria.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris! Eu não conheço o título sugerido, darei uma pesquisada com certeza. Você pode iniciar o movimento aí em Portugal caso não exista, ou sugerir algo via blog. O fato da Luma organizar o evento não quer dizer que não pode ser realizado em outra data. Quando fizer, não deixe de nos contar. Um abraço!

      Excluir
  37. Entregar um livro que debata sobre Espiritualidade dentro de uma igreja foi uma ideia interessante.
    Passou por um pouco de sufoco, ahah, mas valeu a pena, tenho certeza.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.