sábado, 15 de dezembro de 2012

Carta para o Papai Noel

Imagem by Freepik

Querido bom velhinho:

Há muito tempo não lhe escrevo, eu sei. Espero que não esteja chateado comigo, nunca esqueci de você. É que com o passar nos anos eu aprendi que o Natal é muito mais do uma caixa de presentes, é estar com quem amamos e nos quer bem. Mas esse ano meu espírito natalino não está lá essas coisas, e como sempre acontece, lembramos ainda mais de quem é importante quando precisamos de sua presença. E se me permitir, gostaria de ganhar alguns presentes que farão meu Natal mais feliz.
Queria uma nova fada-madrinha. A minha aposentou-se da função há algum tempo e tal qual acontece em repartição pública devem estar esperando sair um novo concurso para aprovação e posse de cargo...seria mais fácil pedir uma varinha de condão, mas ela pode fazer estragos se for usada em um momento de raiva ou cansaço, então é melhor esperar uma nova fada, madura e generosa. As minhas preferidas são aquelas do filme da Bela adormecida, Fauna, Flora e Primavera, qualquer uma das três estaria de bom tamanho. Será que pode me ajudar?
Quero também um megafone encantado para que as pessoas finalmente me escutem e compreendam corretamente o que eu quero dizer. Pensei em pedir para ser uma mulher normal, dessas que não se preocupam com o outro a não ser que seja do seu interesse...Mas temo que assim eu não conseguiria sobreviver.
Como não gosto de me sentir egoísta, vou pedir uns presentinhos para meus queridos também...
Para minha filha peço um candeeiro mágico, para que ilumine seus novos caminhos e a conduza sempre por aqueles que a fizerem mais feliz, sempre com leveza e alegria.
Para minha família gostaria que trouxesse um frasco de poção da boa saúde para cada um, para que vivam bem no próximo ano e possam aproveitar a vida plenamente.
Para meus amigos, inclusive os blogueiros, um saquinho de pó de alegria, para que salpiquem em quem lhe causa tristezas e assim todos poderão ficar felizes.
Para o meu amor, quero um presente especial: uma lâmpada mágica com dez pedidos (três é para os fracos!) à sua escolha, e de brinde um pedra da sabedoria para que saiba usar cada um com segurança e construa seu caminho de sucesso (que eu esteja na beira dele, sorrindo). E que não tenha medo de usá-la esperando para ver se precisará mais para frente, o gênio pode sofrer uma crise de fobia.
Para a humanidade, um vento de paz e respeito, que varra da face da Terra a discórdia, a violência, as atrocidades e as desigualdades.
Só quero mais dois presentes: um e-mail especial de alguém especial e um vídeo com lembranças especiais. Há uma que adoro: em um momento que estive com quem amo fiz um comentário sobre o Crocs que ele adora e ele parou, me olhou de lado, sério, e falou "Pô, Bia, não avacalha!". LINDO e inesquecível. Papai Noel, não esquece esses dois, tá?
Sei que a lista é grande, mas me dê um desconto, passei muitos anos sem lhe escrever e tenho procurado ser uma boa menina o que tem me custado muito. Acreditar em você é uma das poucas pontes que meu coração ainda faz com a capacidade de sonhar e me ajuda a confiar que com magia no coração e brilho nos olhos tudo é possível.

Ass: Aquela garotinha magricela de olhos azuis.


****
Agradecimento:


Quero agradecer imensamente a todos que lembraram de mim na votação promovida pela querida Patrícia do blog Café entre amigos. Recebi espantosos 212 votos e acabei empatada no topo com a Sheila, outra querida do blog Cozinha de mulher. Vocês não sabem o quanto esse reconhecimento é importante para me motivar a seguir em frente com esse espaço que é feito especialmente para compartilhar conhecimentos e sentimentos.  Parabéns aos outros ganhadores do selo, conheço vários nomes e concordo com cada um que está lá. Quem quiser conferir a lista completa, clica aqui. Eis o belo selo que os ganhadores receberam:


Obrigadaaaaa! (Desculpa Patrícia mas eu tive que trazer o bonequinho junto comigo, adorei!!!)


E pra quem não conhece, o vídeo do boneco:


105 comentários:

  1. Olá Bia, bom dia. Que o Pai Natal aceda a todos e a cada um dos desejos da garotinha magricela de olho azul. Um grande Natal para ti e para os que amas. Um beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo, saudades imensas de ti! :D
      Obrigada pelos carinhosos votos, desejo o mesmo para você! Um abraço!

      Excluir
  2. caminhos e motivos diversos
    conduzem a muitos sonhos.

    que os teus desejos se realizem um a um.


    super abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margoh, sempre com essa sensibilidade ímpar ao escrever...sonhos realizados, é o que desejo para nós. Um abraço!

      Excluir
  3. Bia, sua cartinha é mais do que justa. Tbm queria um candeeiro mágico desses pro meu Bento e o frasco com a poção da boa saúde pra minha família seria "o presente"!

    Fiquei mega feliz com o resultado lá da Pat Galis. Primeiro pq não esperava, mas tbm fiquei entre os 20. \o/
    Segundo pq vários blogs que eu indiquei estavam na lista e o seu era um deles.

    Um bjão e meus parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, um candeeiro desses é um sonho de consumo para qualquer mãe, não é? Parabéns por também estar na lista da Patrícia, foi mesmo uma alegria! Obrigada pela indicação!
      Um abraço!

      Excluir
  4. Olá Bia,obrigada pelo comentário deixado em meu conto no blog do querido JR.Viviani.Vejo muitos amigos por aqui e se me der licença por aquí também ficarei.

    Bjs.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmem, seja sempre bem vinda! Você escreve muito bem! Um abraço.

      Excluir
  5. Bia, fala sério, esta música é grudenta! ahahah.
    Muito legal o modo com que escreveu a carta, lembrando de outros (ou não seria você, rs) e de coisas divertidas, que deixam tudo mais leve como esta avacalhação dos Crocs (eu também detesto, se tiver que usar isto alguma vez na vida, prefiro os pés descalços).
    E muitos parabéns por ter ficado no primeiro lugar junto com a Sheila, são duas parceiras as quais visito com assiduidade porque realmente gosto do que escrevem.
    Três pedidos é para os fracos. Não poderia concordar mais.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris, tem razão, conheci a música através da minha filha, quando um dia ela estava "trotando" na sala com o fone no ouvido, hahaha, o clip é o que há, hahaha!
      Eu também não uso Crocs mas quando está em quem a gente ama tudo fica lindo. ;)
      Também visito a Sheila, ela é um doce de pessoa. Obrigada por estar sempre aqui.
      E vamos aos nossos dez pedidos...
      Um abraço!

      Excluir
  6. Querida Bia, que na noite de Natal o Papai Noel traga para você muitas poções mágicas de alegria!
    Que em 2013 você tenha um ano de muito sucesso e realizações.
    Tudo de bom!
    Beijocas no Coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sol, obrigada pelas felicitações, leve comigo meu desejo de que seu novo ano seja inesquecível. UM abraço!

      Excluir
  7. Olá querida Bia, tomara que o Papai Noel lhe conceda todos os pedidos, pois bem que você merece!!
    Pôxaaa, amiga, eu também preciso fazer minha listinha......
    Obrigada pelo carinhoso comentário que você deixou no meu conto Beija-flor, lá no blog do Vendedor de Ilusão! Gracias!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vilma, seu conto era lindo, parabéns pela escrita. Faz a sua listinha, ainda dá tempo da cartinha chegar nas mãos do Papai Noel.
      Um abraço!

      Excluir
  8. Oi Bia,

    Tenho certeza que Papai Noel atenderá seus pedidos, e claro parabéns pelas indicaçoes vc merece...

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, que atenda aos seus pedidos também. Parabéns à você que teve seu blog em ótima votação, e merece! Um abraço!

      Excluir
  9. Muito linda e generosa a sua carta. Lembrou de si, muito mais dos outros... Papai Noel, tomara, carregue seu pedido em caráter de urgência lá pra cima e tudo seja providenciado.

    Menina magricela do olho azul, cheia de sentimentalidade e amor, beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milene. Não me é mais possível pensar somente em mim e eu espero que as pessoas não consigam me convencer de que isso é errado. Às vezes penso que a humanidade está no avesso (ou serei eu?).
      "Cheia de sentimentalidade e amor"...sim, essa sou eu. Quem vai querer? hahaha
      Um abraço!

      Excluir
  10. Adorei tua carta e és demais!! Quanto ao selinho,merecido e lindo! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chica, demais é você, maravilhosa! Obrigada pela menção do selo, vi alguns dos seus blogs na lista, você merece. UM abraço!

      Excluir
  11. Sou ainda mais triste durante o natal,
    inevitavelmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece. Às vezes também fico melancólica...um abraço!

      Excluir
  12. Lindo o teu texto, Bia! Mas isso não é nenhuma novidade.
    Você, como sempre, me encanta e me inspira.
    Amei cada pedido da sua listinha, inclusive o carinho com teus amigos blogueiros. Um saquinho de pó de alegria fará uma grande diferença.
    Que todos possamos semar muita alegria hoje e a cada novo dia.
    Um grande beijo, Gisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisa, há quanto tempo! Espero que esteja bem. Obrigada por seus elogios. Espero de coração que cada um encontre na alma um saquinho de alegria, e que todos tenham a generosidade de semeá-la, como bem lembrou. Um abraço!

      Excluir
  13. Boa noite Bia
    Vim agradecer o comentário no meu conto no blog do Viviani.
    Muito obrigada
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dorli. Comentário merecido, com certeza. Um abraço!

      Excluir
  14. Lindo, lindo os seus pedidos
    e parabéns pelo selinho! Tb vi lá na Sheila a alegria dela por ter ganho os votos como você.
    E obrigada pelo saquinho de alegrias que pedes ao Papai.
    será ótimo em 2013!
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Zizi. Obrigada pela parabenização. Leve quantas saquinhos quiser, vamos espalhar felicidades por esse mundão afora! Um abraço!

      Excluir
  15. Também desejo todos os presentes acima, impossível não querê-los.
    Parabéns, Bia, vc merece :D
    Bjos e boa semana!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Val! Então façamos assim, vamos pedir os presentes duplicados, assim cada uma pega uma lista, que tal? :D
      Um abraço, tudo de bom!

      Excluir
  16. Bia,
    O natal traz muitos desejos ao nosso coração e os seus mostraram mais uma vez seu lindo coração. De qualquer forma é um momento de renovação de esperanças. Parabéns por estar entre os mais votados o que na realidade apenas confirma o quanto é bacana pra gente estar por aqui. Mais do merecido mesmo! Essa música... é insuportável!rsr Gr. Bj. e uma semana abençoada pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris! Renovei a esperança muitas vezes durante esse ano, renasci várias vezes, agora em 2013 quero que seja um ano de realização de sonhos. Chega de esperas.
      Obrigada pelo seu parabéns, faz a diferença.
      Quanto a música, hahaha, ri muito sobre seu comentário, a reticências fez toda a diferença no contexto, hahaha. Eu não acho insuportável, acho engraçada, hahaha.
      Um abraço!

      Excluir
  17. Bia, nos conhecemos faz pouquinho tempo, mas conto pra ti que sou emotiva por demais, e que ao te ler comecei a chorar.
    Sei que o Papai Noel lerá com muito carinho essa tua carta, e desejo de coração que todos seus desejos sejam realizados.
    ...nas minhas reticências, fica o meu mais doce carinho.

    Sensibilidade linda essa tua.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Majoli, seus escritos transparecem essa alma sensível e como também sou, o resultado só pode ser emoção.
      Tem momentos que só mesmo Papai Noel na causa, hahaha.
      Um abraço, obrigada por ter vindo aqui!

      Excluir
  18. Oiii Bia, amei a cartinha, e preciso urgente de um megafone desses e a poção da saúde tbém é muito bem vinda rsrsr, amiga, parabéns pelos votos no Café, vc mereceu sem duvida, logo estarei postando a minha Xícara tbém, Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kellen, quem sabe não conseguimos um kit com o megafone e a poção para você também? Se quiser pode usar os meus, sem problemas! Obrigada pelas felicitações da premiação, você também super merece.
      Um abraço!

      Excluir
  19. Desejos, anseios, cenários de motivação. A grande luta desenrola-se no dia a dia, mas o Natal aquece sempre sonhos e perspectivas. Ainda bem.

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AC, seja sempre bem vinda! Ainda me permito desejar, sonhar, porque sem eles é como se a vida estivesse findada. Que no dia a dia a motivação não se perca.
      Um abraço!

      Excluir
  20. Oi menina magricela,
    vou providenciar para que tua emocionante carta chegue direitinho ás mãos do bom velhinho ( sou amiga de uma das renas,rs)e tenho fé que cada desejo será atendido inteiramente.
    Fique atenta que a nomeação da fada-madrinha é por estes dias.

    Brincadeiras á parte, fico tocada com tua poética sensibilidade.Cultive este dom recebido dos céus, n'alma e nos olhos.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Calu! Olha, então tenho uma intercessora que fará minha carta chegar às mãos do Papai Noel? Beleza, estou salva! Acho renas animais magníficos! E ainda tem em mãos a lista de nomeação de fadas madrinha? Calu, que poder é esse?hahaha
      Minha cara, a sensibilidade é uma faca de dois gumes. Vê beleza e dores com a mesma intensidade. Mas ainda tento cultivar mais as belezas para que as dores não se transformem em amargura.
      Um abraço!

      Excluir
  21. Oi Bia
    Adorei sua cartinha para o papai noel. Quer dizer que vc é magra e tem olhos azuis? Parabéns pela colocação, não fui tão votada quanto vc, mas fiquei feliz de estar entre os votados. Vc não tem a mínima idéia de quem votou em vc? Eu tenho uma idéia, só pode ser quem sempre comenta, porque gosta do seu blog, eu começaria por aí. A dancinha, eu não conhecia, porque só entro o youtube para ver vídeos do meu filho kkkkk, é engraçada.
    Lembro de quando vc me visitou pela primeira vez, foi por causa de uma homenagem que o Felis fez para mim no blog dele, daí eu te visitei, e surgiu nossa amizade. Vc foi uma das pessoas que fiquei feliz de conhecer esse ano na blogosfera, de coração.
    Bjos. Fique com Deus! Um 2013 abençoado para ti e tua família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Luciana! Obrigada pelas felicitações, você também mereceu estar na lista, com certeza!
      Essa dança é muito louca, hahaha, e o cantor então, uma figura, hahaha. A cara de sexy dele é o que há! ahahaha
      Ah, eu também fiquei muito feliz por ter te conhecido, gosto de pessoas autênticas e que falam o que sente, sem querer parecer algo que não é.
      Um abraço, tudo de melhor em 2013!

      Excluir
  22. Êêê!!!
    Prêmio bem dado esse! Parabéns pelos dois blogs!!

    Adorei a tua cartinha para o bom velhinho. E se por acaso eu encontrar com o Papai Noel por aqui (sim, pq ele mora aqui do ladinho de casa, sabia??) podexá que eu entrego a tua cartinha e vou pedir que ele realize todos os teus pedidos ;)
    Bejus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Naty! :D
      Estou cheia de intercessoras, será impossível que Papai Noel não me atenda dessa vez!
      UM abraço!

      Excluir
  23. Você é muito generosa e quem pensa nos demais tem direito de ver seus pedidos atendidos em caráter de urgência. Lá em cima, a sensibilidade é bastante valorizada. Por certo, sua fada madrinha já foi escolhida. E dentro de suas expectativas.
    Que tenha um Natal iluminado e que possa ver, logo que sejam abetas as portas de 2013, a cor da esperança. Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marilene. Pensar só em mim é algo que não gosto e não quero fazer, e acho estranho quando alguém age como se eu não devesse pensar assim. Penso sim nas pessoas que amo, me importo e quero que estejam tão felizes e confortáveis quanto eu. E se você está dizendo que a fada madrinha já foi escolhida, eu acredito!
      Linda sua última frase...me fez visualizar direitinho o ano bom que me espera após a porta de passagem de ano. Desejo o mesmo pra você!
      Um abraço!

      Excluir

  24. Bia querida,

    Esta carta só poderia ter sido escrita por uma alma generosa como a sua. Como sempre, pediu mais para outros do que para si própria. É a sua cara.
    Espero, sinceramente, que seus pedidos sejam atendidos, pois você merece.

    Parabéns pelo selo! É um reconhecimento visível do quanto seu espaço é agradável e prestigiado pelos amigos e leitores.

    Comentei aqui antes de sua resposta à Marilene e o comentário não entrou e também não foi possível retornar ao seu espaço. Enquanto esperava, fui lá na Patrícia conferir quais eram os blogues participantes e indicados. Surpresa!!
    Meu recanto está por lá. Fiquei super feliz e gratificada. Você foi o instrumento que me levou até lá, pois não fiquei sabendo desta inciativa.

    Quero entrar aqui em 2013 e ver uma Bia plena de alegria e realizações. (Ainda volto antes do Natal).

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vera! Não peço para os outros para passar uma imagem de boazinha, o faço porque é o que meu oração manda. Gosto de ver os outros felizes.
      Parabéns pelo prêmio, sem dúvida você é merecedora, os textos que escolhe são sempre carregados de sabedoria. Fiquei feliz por ter sido a ponte que a levou até boas notícias!
      Um abração!

      Excluir
  25. Que o Bom Velhinho atente
    Aos pedidos dessa carta
    E a eles acrescente
    Um Natal de mesa farta...


    FELIZ NATAL! HO HO HO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, ganhei uma trovinha!!!! Adorei! mesa farta de alimentos, de amor e paz, para nós dois! Um abraço!

      Excluir
  26. Parabéns pelo Xícara de Ouro!!!!
    Vim aqui por causa do reconhecimento e me deparei com uma carta tão peculiar ao Bom Velhinho que fiquei positivamente chocada!!!! Queria ter esse dom de escrever tão lindo uma carta tão especial. Nas primeiras frases parecia que vc descrevia o meu pensar e sentir.... Depois surgiram diferenças de sonhos e desejos mas o jeitinho de conversar com ele, me lembrou de mim mesma.... Acho que estou precisando escrever uma carta ao Papai Noel e resgatar a criança que existe em mim! Obrigada por me lembrar dela!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sandra! Há quem seja contra o Papai Noel, mas eu sou do tempo em que na infância a imaginação era permitida. E eu fico feliz por ter nascido em uma família que estimulou o livre pensar de fantasias.
      Seja sempre bem vinda,

      Excluir
  27. Olá Bia,
    boa noite,
    primeiro
    Eu tenho certeza que você merece toda a ordem
    Papai Noel deve ter em conta o tempo que você não pediu nada!
    Espero que todos os seus desejos sejam cumpridos
    pois somos todos parte de seu pedido =)
    adorei sua carta!

    e segundo
    Eu queria deixar os meus parabéns pelo primeiro lugar
    a decisão foi muito apertado , mas manteve-se no topo
    parabéns! =)


    Desejo-lhe uma boa noite
    e uma linda semana
    Um grande abraço

    (Espero que você entenda o que eu escrevi!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ariel, sua visita aqui é sempre agradável, gosto do jeito como adapta sua língua ao português. Sim, todos fazem parte do meu pedido, que sejam realizados.
      Obrigada pelos elogios!
      UM abraço!

      Excluir
  28. Adorei a cartinha, Bia... você é uma pessoa de bom coração, por isso, estou certa de que Papai Noel não vai faltar com a menina magricela de olhos azuis... Parabéns pelo selinho, você merece e muito sucesso para você em 2013. abraços e bom restinho de domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbie! Espero que na balança o bom velhinho chegue à conclusão de que tentei dar o melhor de mim.
      Obrigada, um abraço!

      Excluir
  29. Oi Bia. Adorei sua cartinha para o bom velhinho. Ainda pensou nos outros, o que mostra sua grandeza. Beijão e a indicação do blog da Patrícia foi mais do que merecida. Parabéns pelo selo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, obrigada por estar aqui, não quero uma felicidade só para mim, quero que todos estejam no mesmo barco, sorridentes. Obrigada, um abraço!

      Excluir
  30. Olá Bia,
    Continue fazendo bem sua parte e acredite... O bom velhinho está providenciando seus presentes.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Biaaaaaaaaaaaa ameiiiiiiiiii, rsrsrs que coisa mais linda esta carta e espero que meu pó mágico venha mesmo, eu fiquei muito feliz pelas indicações que recebeu, não foi surpresa, já te disse que seu blog é um dos melhores da web, e ainda mais a dona do espaço aqui é gente como a gente, que nos faz rir, chorar, pensar e olha que me fazer pensar é dificil hem kkkkkk, vc mereceu muitooooo...nunca jamais, never mor, nunquinha da silva sauro, not, e sei la mais o que pense em parar com isso aqui viu, se não vou até a sua casa e fico um mês hospedada comendo e bebendo ai tu vai ver o que é bom kkkkkkkkkkkk

    Super ultra parabéns menina linda.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patríciaaaa! Sabe que depois de ler seu comentário fiquei pensando em você vindo no meu apê e tocando a campainha, hahahaha. Mas com certeza recebê-la aqui seria um prazer, se vier pros lados do Paraná me avisa por e-mail que se eu puder hospedá-la com certeza o farei.
      Eu é que só tenho a agradecer sua gentileza que me deu essa grande alegria de final de ano, de compreender que meus escritos até aqui não foram em vão. E pelo que estou vendo por aí você fez muita gente feliz!
      Um abraço!

      Excluir
  32. Olá querida Bia, tudo bem? Espero que sim!! :)

    Mas que linda esta sua cartinha! Com pedidos tão doces e generosos, só podiam mesmo vir de um coração bom e amável! Lindo da sua parte ter desejos tão belos para as pessoas que ama e também para todos os seres humanos, vou torcer muito para que o bom velhinho lhe atenda!

    Aproveito a oportunidade para lhe agradecer por tudo neste ano que passou, pela amizade virtual, por estar sempre presente no blog para conversarmos e prestigiando os artigos com seus comentários, obrigado pelo carinho!
    Desejo-lhe um belo Natal, cheio de alegrias e que o novo ano venha repleto de felicidades, paz, amor, saúde e realizações para você e sua família!
    Gostaria de poder vir mais vezes conversar, mas saiba que sempre que posso vir, faço com muito gosto e alegria, pois estas interações com pessoas como você me alegram, revigoram e me tornam uma pessoa melhor :) Valeu por tudo viu!

    Um abração bem apertado e um beijão estalado na bochecha!
    Tudo de bom pra você ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sam! :D
      Tudo o que escreveu aqui sinto por você também. Já disse isso e repito: a vejo como uma mulher admirável, que soube renascer de uma adversidade da vida como uma pessoa melhor, e eu acho que aí está o verdadeiro crescimento humano e fico muito feliz quando encontro pessoas assim no meu mundo.
      Desejo que seu novo ano seja especial e que possa compartilhar suas melhores divagações conosco.
      Tê-la por aqui é sempre um prazer e garantia de acréscimo de conhecimento através da leitura dos seus comentários.
      Um grande abraço, e em 2013, estamos aí!!!

      Excluir
  33. Obrigada querida Bia,por me seguir.Você é o nº100 de seguidores.Postarei uma homenagem à você.

    Bjs.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmem, adorei a homenagem, o selo já está na minha Galeria (no topo da página). Obrigada!

      Excluir
  34. Uma carta muito bonita, eu tbém tive
    um dia vontade de escrever pedindo coisas
    mas o tempo passou e ficou só as lembranças
    e quanto a essa linda xícara parabéns a todos
    que estão nessa lista inclusive eu
    Você merece tudo de bom
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, parabéns, você sabe que seu blog foi a inspiração para o meu Culinária (que também está na lista) e gosto demais da sua simpatia de sempre! Um abraço!

      Excluir
  35. Olá Bia
    Esta cartinha é fonte de uma brilhante inspiração e criatividade hein?
    Maravilhosa maneira que você descreve as verdadeiras necessidades humanas!
    Desejo que todos os seus pedidos sejam atendidos!
    Que as fadas sejam comportadas e responsáveis!!!
    Parabéns por brilhante texto!
    Um Natal encantado pra você!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alba! Ai que eu quero uma fada "daquelas", hahahaha.
      O que escrevi foi com a alma...e se a alma não tivesse valor não teríamos nascido com ela.
      UM abraço, Feliz Natal!

      Excluir
  36. Muito bela a nossa conquista. Fruto de um bom trabalho...
    Eu também ganhei e agradeço por ter a oportunidade, por meio da Patrícia de vir por outros espaços...
    Um grande abraço e sucesso, sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Malu, seja sempre bem vinda! Adoro a Patrícia, ela é mesmo única. UM abraço!

      Excluir
  37. Que carta linda, posso copiar quero fazer uma tb, ficou muito linda!!
    Bia vc merece estar nesta lista embora eu seja verdadeira nem sabia desta votação entrei nela tb e tive tantos votos que nem podia imaginar!! agora percebo que as pessoas, mas lem meu blog do que eu imagino!!

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gélia! É claro que pode copiar a carta ou a ideia, sem problemas! Me vi voltando uns 30 anos escrevendo essa carta, hahaha. Foi legal!
      Parabéns então pelas suas indicações, seu blog é versátil e você merece. UM abraço!

      Excluir
  38. Oia Bia,
    estou chegando aqui no seu blog hoje, parabeeeeéns pelo o prêmio!

    Um Natal abençoado pra você!

    Estou te seguindo, vem me seguir tambem?

    http://docelardaeli.blogspot.com.br/

    Bjoos, eli.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, seja sempre bem vinda! Lindo Natal pra você também, estarei visitando seu espaço com certeza. Um abraço!

      Excluir
  39. Eu ainda lembro das veses que mandava carta para o papai noel, saudades da minha infância.. gostei muito do seu blog!

    ResponderExcluir
  40. Pedidos altruístas provavelmente serão atendidos. o merecimento se equivalerá aos pedidos. e na certa lembrastes de todos os aspectos que sinceramente importam, apesar de serem ignorados pela futilidade e pensamentos frivolos :/
    parabéns pelo blog


    Hey, tem post novo lá, neste em especial, adoraria receber teu comment. Ele é muito importante pra mim e pro clive.
    Te aguardo lá, abraço.

    diademegalomania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Feliz natal Bia! muita paz nessa noite
    beijo grande e obrigada por todo o carinho.

    ResponderExcluir
  42. Bia,
    que carta mais linda!
    Espero que de coração, todos teus desejos sejam atendidos.
    Amo sua maneira única e delicada de escrever,
    sempre me encanto com isso.

    Parabens pelo premio,
    e novamente meus parabens por este espaço que tanta coisa boa nos traz.

    Desde já meus votos de um feliz natal e um ano novo lindo e repleto de realização e crescimento,

    Jhosy
    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Olá Bia,passe em meu blog que há um selo ofertado à você sobre Incentivo Cultural à Leitura.

    Bjs.

    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  44. Bia,adoro vir aqui e ler tantas coisas lindas e inspiradoras,não é átoa que esta xícara de ouro é tua flor !
    Beijo no coração,uma semana abençoada e produtiva!
    Boas festas!
    Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”

    ResponderExcluir
  45. Oi Bia!! Linda e emocionante carta para o Papai Noel!! O mundo está precisando de tudo isto.
    Obrigada por você fazer parte da minha vida mesmo sendo uma amiga virtual, és muito importante para mim.
    Quero aproveitar e desejar um FELIZ NATAL pra você e sua família e que o amor de Jesus ilumine seus dias e que sua vida seja uma extensão da noite de Natal,
    renascendo continuamente em amor e fraternidade.
    Natal, noite de alegria, Canções, festejos, bonança.
    Que seu coração floresça Em amor e esperança! E que 2013 seja muito feliz!!
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  46. Obrigada Amiga
    pela sua vista e carinho deixado lá no meu cantinho.
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  47. Muito bom ler-te! (Boas Festas e muitas alegrias em 2013)

    ResponderExcluir
  48. Olhe pro céu na noite do dia 24/12, as estrelas irão te contar maravilhas.
    Um Feliz e abençoado Natal p/vc e toda família.Paz, alegrias e muitos abraços encheram os corações de todos aí.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  49. Que assim como a Estrela de Belém
    guiou Gaspar, Melquior e Balthazar até o
    Menino Jesus na Manjedoura,
    que possamos ser Iluminados e Projetados
    por uma Luz Maior nesse Natal, que Norteie nosso caminhar em
    cada dia de 2013 !!!!! Feliz Natal!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  50. Sabe que nem quando era criança eu escrevia carta para o papai noel. Uma pena! No fim das contas acabo fazendo os pedidos pra Deus. Abraços.

    ResponderExcluir
  51. Olá Bia,
    Quero dizer que estou encantada com sua carta!
    Não sei se está com ele, mas tudo indica que você já recebeu o megafone encantado, porque suas palavras podem ser sentidas com toda clareza e verdade que transmite.
    Adorei o saquinho de pó da alegria, andarei salpicando tristezas por aí e levarei um de reserva na bolsa, só por garantia de felicidade.
    Que o Natal aconteça bonito desse jeito, em todos os dias de sua vida!

    Parabéns pelo prêmio, ficarei aqui, para acompanhar o próximos que estão por vir.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  52. Visitando você para deixar meu recado
    bem especial, nesse maravilhoso final de ano.
    Porque já faz parte de uma amizade que admiro!
    …....... /)
    ……... ( , )
    ….….|░░░|
    ……..|░░░|☆ Boa tarde_(♥)_
    …..@|░░░|¸.¤“˜¨Vim deixar um abraço
    .¨˜“¤|░░ഐ¤ª@“˜¨¨Agradecer a sua presença e desejar um bom final de semana, e um Natal cheio de brilho
    …¨˜“გª¤.¸::¸.¤ª☆“˜¨¨.
    …¤¸*¸.¤ª“˜@¨¨¨***Abraços com carinho
    Rita!!!****.

    ResponderExcluir
  53. Gostaria de agradecer todas as vezes que você esteve em meu blog em 2012 e que a magia da noite de Natal transforme todos os seus sonhos em realidade e que o Ano Novo seja cheio de paz saúde e prosperidade.
    Tudo de melhor pra você hoje e sempre.

    Beijos meus
    Ani

    ResponderExcluir
  54. Linda carta Bia parabéns.
    Desejo que você tenha um ótimo Natal,
    cheio de alegrias, harmonia e tudo que a nossa Caixinha de sonhos nos faz acreditar.
    Que esse Novo Ano que se aproxima seja uma porta aberta para novos sonhos, renovações de fé e muita Paz para o nosso mundo.
    Feliz Natal e próspero Ano Novo.

    ResponderExcluir
  55. Querida Bia, estou frustrada. Adoro ler tudo que escreve, mas não recebo mais as suas atualizações via email! snifff....

    Outro dia mesmo falei com o Papai Noel do Rio Design Leblon, fiz uns pedidos, ele ficou rindo! ahhh fala sério, eu sou adulta, mas tambem quero presentes!!!!!!


    Aproveito o momento para deixar uma mensagem:

    Que nossos dias sejam iluminados,
    possamos sentir a PAZ por onde caminharmos.
    Abracemos todos que amamos.
    Que sejamos sabios construindo pontes.
    Vamos confraternizar!

    Boas Festas!

    Feliz Natal, Feliz 2013.

    Beijos

    ResponderExcluir
  56. Bia, esse é o tipo de texto que diz muito para essa data. O Natal mexe com agente. É fato. De todo o meu coração, desejo que ele não só mexa com você mas que possa trazer a partir dele, grandes presentes para a sua vida. Um beijo no seu coração e um feliz Natal então. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  57. Bia lindo texto!
    Tomara que esse saquinho de pó de alegria venha mesmo rsrsrs
    Adorei o bonequinho do Gangnam Style, meu marido e meu filho adoram e vivem dançando rsrsrs
    Feliz Natal

    ResponderExcluir

  58. Bia querida,

    Vim deixar a você os meus votos para um Natal iluminado pelo amor.
    Que 2013 seja portador de muitos sonhos e grandes realizações.

    FELIZES FESTAS!

    Obrigada pela companhia neste ano que ora finda.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  59. Bela cartinha Bia, tenho certeza que papai noel vai ler e estudar cada pedido com muito carinho. Li tua participação na Antologia Escritos Lisérgicos e adorei. Ainda a pouco vi uma postagem no blog do Christian Louis, onde ela citava seu blog e vim conhecer...e vou ficando. Te desejo um natal maravilhoso e um 2013 esplendoroso com muito amor, paz, saúde e prosperidade e que possamos estar mais em contato neste ano que estar por vir. Tudo de bom pra ti e teus entes querido. Bjus
    http://poesiasesonetos.blogspot.com.br
    http://soltandoamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  60. Pô Bia, não avacalha! Assim o Papai Noel vai se emocionar com sua carta e achar uma merreca os presentinhos bem inhos que ele carrega no saco.

    Que seus pedidos sejam atendidos, tudo é possível, tudo mesmo!

    Um beijo com todo meu carinho e desejos de um Feliz Natal e Ano Novo muito bom.

    ResponderExcluir
  61. Thank you for the lovely wishes. May you receive good health, joy and love this Christmas.

    ResponderExcluir
  62. E o Papai Noel responde,
    em telegrama,
    direto do Polo Norte:
    "Nada mais fácil, garotinha?"

    Lindo texto! *___*

    - Feliz Natal, Bia,
    e próspero ano novo!

    ResponderExcluir
  63. Obrigado, Bia, pelo teu maravilhoso comentário em A sinfonia da Cigarra.
    Cheguei até aqui, gostei e estou ficando.
    Que o nosso Bom Deus seja o grande arquiteto da tua vida em 2013!
    Abração.

    ResponderExcluir
  64. ola! Vim fazer uma visita e dizer que seu espaço esta muito lindo!
    Parabéns,forte abraço... de camiseta

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.