quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Meme dos onze - 2

Há alguns dias ganhei esse desafio, eu respondi há um tempo atrás mas como as perguntas são diferentes...aqui estão. Como são duas baterias de perguntas, tentei ser sucinta. Vamos lá:
Imagem by Freepik

11 coisas sobre mim:

Apaixonada - autêntica - submissa (mas sem perder a liberdade) - perspicaz - generosa - sensível - geniosa - justa - insegura (secretamente) - corajosa - frágil.


Perguntas do Chris, do blog Escritos Lisérgicos

1.  Qual o livro que marcou sua vida? "Justifique sua resposta", ahah.
Tempo de esperas, Pe. Fábio. Não é autoajuda mas me ajudou muito em um período de dor.

2. Que lugar precisa conhecer antes de morrer?
Fernando de Noronha

3. O que acontece que lhe faz sentir vontade de fugir e para onde?
Injustiça e ingratidão me fazem querer ir para a Terra do Nunca.

4. Como você se vê daqui a cinco anos?
Com 42 anos...trabalhando em um emprego onde eu ganhe bem para poder viajar bastante, com um carro e uma casa simples, feliz e em paz, vendo as fotos do festão que quero fazer aos 40 com a presença das pessoas queridas.
Versão conto de fadas: tudo isso com o homem que eu amo comigo e com outro filho muito amado. 

5. O filme que marcou sua vida? Também "justifique sua resposta". 
Titanic...porque assisti com alguém especial.

6. A música que lembra algo ou alguém e você detesta lembrar, diga o motivo só se quiser.
Feliz aniversário, Ronaldo e os Barcelos. Lembra um ex do qual não tenho saudades.

7. A música que lembra algo ou alguém e você gosta de lembrar, diga o motivo também só se quiser.
Exaltasamba, Louca paixão. Alguém tocou pra mim uma vez. 

8. Ouvimos bastante a frase "tenho saudades do que não vivi". Que saudades do que não viveu que você tem?
Vivo o que desejo porque não gosto de arrependimentos desse tipo. Há uma história a ser vivida que poderia ter sido no passado, mas não vejo como o resgate de sonhos perdidos. As pessoas mudam, os pontos de vista também...o amor permanece. Meus sonhos são com o que somos hoje e sobre o que eu quero daqui pra frente. É um sonho maduro e não um sonho adolescente.

9. Mudaria alguma coisa em sua vida hoje ou está bem assim?
Mudaria TUDO, e pra ontem. E vou mudar.

10. Segue alguma religião ou doutrina? 
Católica, mas respeito outros pontos de vista.

11. O que teve orgulho de haver realizado?
Educar minha filha para ser uma boa pessoa.   

Perguntas da Cris Campos, do blog A parte e o todo de mim.
  • Defina-se com apenas uma palavra: Intensa.
  • Que livro está lendo agora? Eu, Rick Martin.
  • Você o indica? Sim.
  • Por que? Comprei por acaso, mas gostei da sua história e crescimento pessoal.
  • O que mais gosta de fazer quando está sozinho(a)? Ouvir música e blogar.
  • E acompanhado(a)? Depende com quem, hahaha.
  • Diga três valores que primeiro observas nas pessoas: inteligência, simplicidade e bom humor.
  • O que te tira do sério? Perceber quando as pessoas só agradam por interesse.
  • Porque tens um blog? Para falar o que penso e sinto.
  • Tens algum sonho que gostaria de partilhar conosco? A pergunta 4 do Chris responde.
  • O que considera "o fim da picada"? Discriminação e preconceito.
Dessa vez não vou repassar...mas espero que tenham gostado da minha participação. Eu gostei.

****
A homenagem de hoje vai para o blog Impressões, desventuras e memórias, da
Paty

A Paty é uma mulher madura, cheia de planos e sonhos, que traduz em suas postagens o que aprende no dia a dia e deixa um pouco do que é em seus escritos.

35 comentários:

  1. Sempre legal e acrescenta conhecimento de nossos amigos esses memes. Embora acho tri trabalhosos,rs... beijos e gostei do blog homenageado também! chica

    ResponderExcluir
  2. Bia, valeu por aceitar este meme imenso. Eu recebi da Cris também e não notei que ela havia lhe indicado. No entanto, foi interessante ler suas respostas, perceber que é uma pessoa que tem uma mente muito ativa, é prática sem deixar o que almeja de lado e que vai amadurecer com bastante serenidade. Ao menos é o que nos passa.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  3. Olá Bia,

    Essa é vc....... sempre transparente e verdadeira!

    Continue lutando pelos seus sonhos...

    Abçs

    ResponderExcluir
  4. Bia em total entrega.Gostei meu beijo
    p.s: tem coisa nova por lá

    ResponderExcluir
  5. Hehehe... Não vou dizer as impressões do meu irmão sobre Fernando de Noronha, pra não desbotar a sua expectativa. Deixa quieto.

    Ah, que delícia ler as tuas particularidades, Bia. Até aquelas sussurradas por serem secretas. Ninguém escutou direito, acredite.

    Gosto demais de ler coisas assim, que mostram as pessoas mais reais, mais de verdade mesmo, expondo suas belezas e feiurinhas que nem são assim tão feias. A isso se chama "ser" humano.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Suas respostas, são bem interessantes... Desejo que seus projetos se realizem antes do que você imagina, se surpreenda mais do que espera e que consiga ganhar mais conhecimento do que já tem. Passei no blog homenageado. abraços e linda tarde.

    ResponderExcluir
  7. Amiga lendo tudo que escreveu o que quero te desejar do fundo do meu coração é que mude tudo mesmo que deseja mudar, pois quando queremos mudar tudo é por que de alguma forma não estamos de todo felizes, já senti isso e sei bem o que é esse desejo por mudanças, corra atras delas, faça o que for preciso p que elas aconteçam! Vc é uma pessoa especial, tenho certeza, e por isso merece ser muito feliz! Bjoooss

    ResponderExcluir
  8. Só vou lhe dizer uma coisa, Bia. Daqui cinco anos vc estará postando aqui os sonhos realizados. Vá atrás deles. Bjos.

    ResponderExcluir
  9. muito interessante esse seu desejo de comemorar intensamente os 40 anos!
    faz sentido! é uma fase bem diferente que começa (será?).
    veja que afirmo e depois questiono kkkk
    mas explico: mesmo que voce não queria, fazer 40 anos traz sensações diferentes.
    é um ciclo que se fecha.
    foi assim que me senti.
    não pintou depressão nem neuras, mas percebi que ficava para trás a imaturidade, estava na hora, bem na hora, de amadurecer pra valer!
    não era uma cabeça de vento, mas mudei, sei que mudei ao 40.
    e gostei muito disso, sentia-me mais mulher, mais interessante kkkkk
    voce deve estar me achando uma louca, mas é verdade!
    e nos 50 é diferente, nos 60 também...cada idade tem seu encanto. Acredite.
    Gostei de saber mais sobre voce.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Bia!
    É sempre bom sbe um pouco mais sobre você.
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  11. Muito legal saber mais sobre você, Bia. Adorei esses memes! Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Bia como vai a luta nessa reta final de ano?

    Está aí mais uma postagem de uma mulher verdadeiramente autêntica (gostei da insegura secretamente), que aprendeu com os desafios da vida a descobrir que a vida têm coisas boas. Sempre é tempo de ser feliz, de buscar soluções e realizar sonhos.
    É muito bom ver você se imaginando daqui a 5 anos. Quando se imagina planos e se permite sonhar, as pessoas e o mundo conspiram a seu favor.
    Estou torcendo por você e seus sonhos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Olá querida Bia, tudo bem? Espero que sim :)

    Acho que já te contei que sou fã de memes pois são uma ótima oportunidade de conhecermos mais os amigos que convivem conosco no meio virtual. Sempre que leio um meme, sinto uma sensação boa de aproximação, como se eu conhecesse mais aquela pessoa e isso nos permite também, nos identificarmos ou não com ela :)
    Me identifiquei com muitas das suas respostas, principalmente as que falam sobre o futuro, nossos desejos para daqui a alguns anos e sobre o lugar para conhecer antes de partir são bem parecidos :D
    Gostei muito de saber mais sobre você e sobre a forma como pensa e a homenagem para a Paty é muito merecida, adoro esta menina doce e cativante!

    Um super beijoooo e que seu finalzinho de semana seja ótimo :D

    ResponderExcluir
  14. Oi Bia,
    Muito bom saber mais de você,esses memes são ótimos por isso,nos permite conhecer ainda bem as pessoas com as quais convivemos por aqui,apesar de ser difícil,pelo ou menos pra mim,de nos descrever.
    abraço,=)

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre enxergo com bons olhos esse tipo de publicação, pois de alguma forma nos permite conhecer um pouco mais a pessoa que dela participa, e nesse caso, você. Um beijo grande no seu coração minha querida Bia

    ResponderExcluir
  16. Boa conheço o blog da Paty é otimo e recomendo tbm.
    Adorei as respostas, quero ver se em fevereiro quando fizer 40 tbm consiga fazer minha festa....já ta em cima kkk.

    ResponderExcluir
  17. Bia,
    Bacana você ter participado foi muito bom te conhecer um pouco mais e me identifiquei muito em algumas coisas contigo. Obrigada por ter se esforçado para nos permitir um pouquinho mais da imensidão de coisas bacanas que encontramos por aqui. Estarei torcendo por você! Com certeza você alcançará seu sonho! Desculpe estar distante, o trabalho não tem me deixado estar mais por aqui. Bj no seu coração e um super obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Duas listas muito bem enlaçadas, afinal, um pouco de revolta e muito romance te descrevem, Bia.

    Os dois ítens de nº8 me refletem também, e o de nº11 da segunda listagem, idem.
    Com bons sonhos e teu condão vc fará surgir tudo o que desejas.
    Bjos, menina,
    Calu

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Bia
    Os memes, efetivamente, um meio que facilita a desinibição e que, consequentemente, nos dá a possibilidade de conhecer melhor nossas parceiras e amigas.
    Vc sabe que gosto de comentar "quase item por item", mas ,também vou ser sucinto.
    Há momentos na nossa vida em que nós simplesmente não conseguimos deixar as coisas ir,lembranças boas ou más, palavras que não foram pronunciadas, oportunidades que foram ignoradas etc, mas sinto que está de olhos bem abertos para a realidade, tentando reestruturar-se, sempre acreditando e agindo no presente para construir e perspectivar o futuro de seus sonhos...é o que penso!
    Obrigado pelo carinho!
    Ótimo final de semana!
    Beijos
    ah é...como sei que só a torcida do Corinthians vai ler isso:
    a pergunta final do meu post foi mesmo para incitar comments diversos...
    ClicAki Blog(IN)FELIZ

    ResponderExcluir
  20. Oi Bia,
    bom dia,
    adorei todas as respostas ...
    "Eu, Rick Martin" =)

    que significa: carajosa
    Isso é bom?

    Desejo-lhe um bom fim de semana
    um grande abraço

    (Desculpe pela demora, esta merda não me deixa escrever)
    Agora, desculpe o palavrão

    ResponderExcluir
  21. Olá Bia!

    Gostei de saber mais sobre ti. Devo confessar, que me identifiquei em algumas respostas. Acho que és uma pessoa muito sonhadora. Eu também sou.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Bia, respondi a esse meme esses dias, gosto de participar.
    Suas respostas, diretas e sinceras.
    Bom te conhecer um pouco mais.

    Beijos de um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  23. Tudo muito bonito, e que mulher poderosa heim
    dona Bia adorei vc é especial mesmo bjuss de bom sábado
    Abraços Rita!!!!

    ResponderExcluir
  24. Vim agradecer o carinho de sua visita.
    Memes são ótimos, concordo com que a chica diz, são trabalhosos, mas nos aproximam dos outros e da gente mesmo.
    Cada idade tem sua particularidade, aproveite bem cada fase de sua vida, como um tesouro a ser conquistado.
    beijos e bom fim de semana
    Zizi

    ResponderExcluir
  25. Bia adoro esses memes a gente acaba conhecendo mais as pessoas atraves deles...
    passando pra desejar um otimo domingo e uma semana abençoada bjs

    ResponderExcluir
  26. Você passa muita autenticidade em suas postagens e suas respostas a memes comprovam isso. Não é um avatar, mas um ser humano. E eu a aplaudo. Bjs.

    ResponderExcluir
  27. Beautiful shot. Looks like a wonderful place to explore.

    ResponderExcluir
  28. Espero conhecer Noronha tbm, deve ser o paraíso ou pelo menos uma amostra.

    ResponderExcluir
  29. Bia, adorei os memes e amei ser homenageada aqui. ainda mais lendo os comentários dos amigos que já conhecem meu blog.

    Ah, estou lendo Tempo de Esperas e adorando cada linha.

    Um beijão.

    ResponderExcluir
  30. Memes e mais Bia. Adoro isso!

    E a homenageada de hoje já conheço e adoro!! ;)

    Bejus

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.