quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012


A Patrícia, do blog Café entre amigos, sugeriu que o tema da sua última Blogagem Coletiva do ano fosse "Retrospectiva 2012". Achei uma ótima oportunidade para retomar a lista que fiz aqui e averiguar o que foi feito e o que não foi realizado.
Não fiz, mas farei...(não sei quando)


- Aprender a pintar um quadro
- Terminar de escrever minha história - bloqueio total
- Fazer um festão aos 40 anos com a presença das pessoas que amo (daqui a três anos)- Tenho fé
- Cursar algo que envolva desenho 
- Ter uma casa na praia - pode levar alguns anos...
- Assistir ao carnaval do Rio de Janeiro
- Conhecer Fernando de Noronha
- Aperfeiçoar o dedilhar do violão




Em curso, sendo realizado...

- Ir ao Rock in Rio - perdi a venda antecipada de ingressos mas estou de olho em abril.
- Aperfeiçoar o inglês e o espanhol - comecei o curso gratuito da Englishtown sugerido pela Barbie Californiana, estou gostando.
- Frequentar mais o cinema - ainda não cumpri minha meta de uma vez por mês, mas fui sim algumas vezes.
- Viajar - viajei pouco, mas viajei. Quero viajar mais nas férias.
- Passar em um concurso - estudando para ganhar um pouco mais e agilizar os outros sonhos. Começado!

Feito! \o/

-  Fazer um curso de fotografias - minha filha está comprando uma máquina com seu primeiro salário (que orgulho!), pesquisei alguns cursos gratuitos muito bons na net, logo colocarei em prática.
- Comprar um sofá - o meu está em "petição de miséria".
- Fazer um trabalho voluntário - já estou providenciando para.
- Terminar a faculdade - em andamento, concluindo o complemento, se tudo der certo em 7 meses estarei com meu diploma em Pedagogia Plena.

Olhando assim parece pouco, mas foram conquistas importantes para eu me agarrar à vida, é o que vale. "Qualidade e não quantidade".
Pessoalmente, estou triste. Depois de dar um tempo para que o cérebro cuidasse dos estudos e dos trabalhos vejo que estou cansada de lutar e isso não é nada bom. Há algo que não dá mais para  procrastinar, mas é duro quando as outras pessoas não querem ouvir.
Por outro lado, sei que sairei uma pessoa muito melhor disso tudo, mais tolerante, paciente, leve, menos preocupada e  mais sábia. Agradeço a Deus por ainda conservar minha saúde, embora ela esteja severamente abalada, mas vou me recuperar, e por ter conservado vivas as pessoas que amo.
Continuo apaixonada. Será essa minha salvação?
Mereço um 2013 melhor, e não julguem minha ausência de humildade. É reflexo de uma alma que sente como se tivesse nadado por muitos quilômetros sem descanso antes de alcançar terra firme e beber fartamente uma água de coco. (Cadê a terra firme? hahaha)
Essa foi a minha participação para a Blogagem Coletiva do Café entre amigos.


Musiquinha para começar o ano bem:

****
A homenageada de hoje é alguém muito querida na blogosfera: a
Cecília

 FASES DE QUEM AMA


Cecília é maravilhosa, dona de sentimentos belos, centrados e sábios. O Fases de quem ama trata dos escritos da alma, dos sentimentos que brotam da emoção. Meus momentos de lucidez é o lado razão de Cecília, é a sabedoria e o discernimento com seu olhar sobre as pessoas e o mundo. Quem quiser acessar esses belos espaços é só clicar no banner. Tenha certeza de que valerá a pena!


47 comentários:

  1. Olá, querida Bia
    Muito linda a maneira que vc se expressou: com naturalidade...
    Entendi, perfeitamente, o seu misto de alegria e cansaço natural de fim de ano e merecendo ou não vamos ter uma no melhor sim porque esse é o sonho de Deus para nós!!!
    Vc foi muito feliz em sua colocação sobre a humildade... podemos sonhar e desejar sempre o melhor e continuarmos sendo humildes...
    Bjs de Boas festas

    ResponderExcluir
  2. Olá Bia.
    Pude notar que você é uma pessoa determinada e gosto muito delas!
    Não li a postagem da primeira vez, mas cliquei em aqui e pude ler e saber quais são as suas metas, achei muito interessante...
    Peço desculpas por ter vindo tão pouco aqui, mas pouco tbm é o tempo que me é destinado para os blogs, tenho me limitado apenas em responder comentários.
    Mas estou passando hoje para deixar o meu abraço, te desejar feliz natal e desejar que todos os seus sonhos se realizem.
    Beijo com carinho.
    Ivany

    ResponderExcluir
  3. Bia,com certeza qualidade é o que vale e não quantidade. Com sua força, fé e determinação, conseguirá realizar tudo o que deseja.

    bjs
    Lila

    ResponderExcluir
  4. Que linda teu post. Bem pensado, bem revisado teu ano e vida. Gostei, como sempre!

    A homenagem à Cecília, bem merecida! Assim, deixo meu beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Bia as vezes leio o que escreve e parece que tirou de dentro de mim, pode ter certeza esse ano será muiiito melhor, adorei sua postagem...e agradeço por ter estado comigo este ano neste empreendimento.

    ResponderExcluir
  6. Que legal, Bia, gostei de sua lista, todo ano eu faço uma que é monitorada mês a mês e ao final, eu verifico o que foi realizado, o que não foi e o que eu ainda desejo realizar do que não foi.
    Parabéns pela evolução, pois vejo que alguns de seus sonhos e objetivos permanecem, desse jeito não demora muito e muitos desses sonhos vão se realizar em sua vida.
    Vou visitar o blog da Cecília, ela é um docinho mesmo.
    Abraços e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia,

    Minha amiga, dias melhores virao tenho certeza........que 2013 seja um ano repleto de conquistas...

    Abçs

    ResponderExcluir
  8. Ah, não parece pouco... tem paixão e objetivo, agora só falta disposição. Aproveite o final do ano para descansar a cabeça e recomece depois do ano novo. Eu aprendi a elejer prioridades e fazer uma coisa de cada vez. Antes eu ficava com mil coisas para fazer e por fim, rodava, rodava e pouco produzia. As férias também não ajudam... melhor cuidar da saúde, do coração... até que chegue o ano novo! :)
    Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  9. Considero o balanço muito positivo Bia, e o melhor de tudo é que vc sabe o que deixou de fazer o que quer fazer e o que está fazendo, muitas pessoas nem conseguem este feito! Parabéns por tudo que realizou Bia! E muitas outras realizações virão! Bjoooss

    ResponderExcluir
  10. Bia, querida, infelizmente esta não é a melhor altura para fazer um balanço de 2012, mas tenho fé que 2013 seja generoso. Um beijo e muito obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  11. Oi Bia
    Legal vc fazer planos para o ano, como aprender uma lingua nova e tocar instrumento. Ser funcionária pública, já vou te avisando, sou há vinte anos, é bom, mas nem tudo são flores kkkkkkkk. Muito legal a homenagem a Cecília, o blog dela é muito interessante, apesar de conhecê-la a pouco tempo, gostei muito dela, acho-a muito gentil e carinhosa.
    Obrigada pelo seu carinho sempre no blog.
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  12. Alegrias e trsitezas fazem parte, com certeza o ano de 2013 vai ser bem melhor e desejo que consiga todas as coisas que citou.

    ResponderExcluir
  13. Em 2011 tive um ano que me abateu muito, mas em 2012 foi bem diferente a vida é uma roda mesmo, tenho certeza que em 2013 será feliz e espero que faça a festa e a casa na praia.

    ResponderExcluir
  14. Ei Bia...

    Tudo bem amiga?

    Pois é, acredita que parei de fazer planos? Por que eles sempre me fizeram cobrar de mim mesma.

    Houve um ano que entrei de cabeça erguida, determinada e quase nada realizei do que eu propus, não foi um ano ruim , mas ainda tenho aquele lado infantil que a gente olha o saquinho cheio de balas gostosas e quando todos esperam um belo sorriso recebem um beicinho chorão e uma voz dura dizendo "ahhhh , não era isto que eu queria ":)....é mais ou menos assim comigo.Mas eu vou crescer ainda rsr.. Confesso que 2012 pra mim foi equilibrado, não tive um mar de rosas , mas consegui nadar por metade dele, passei por grandes decepções , mas também tive aqueles momentos upa e se sobrevivi acho que é porque sou igual a você...Continuo apaixonada....Creio que 2013 vai nos surpreender, me parece que ele vem pra ficar e consertar alguma coisas então que o recebamos de braços abertos não é mesmo?

    Amiga, que encanto de homenagem, amei, suas palavras, seu carinho e aproveito para agradecer sua presença em minhas postagens mesmo eu sendo tão falha as vezes . Agradeço a Deus demais , porque sua amizade foi uma grande conquista minha em 2012 e olha que não estava em meus planos rsrs, veio do imprevisível.. agradeço também aos amigos que por aqui passarem pelo carinho e atenção ...Reforço o convite , quem quiser ir lá em meu blog , tem chasinho, bolinho de chuva, suco de laranja e porção dobrada de amor ...:)Serão super bem vindos....

    Abraços bia e obrigada

    ResponderExcluir
  15. Pensando aqui, ano passado e retrasado, nao fui ao cinema "que vergonha".
    Minha meta para ano que vem, quero entrar numa faculdade, graças a Deus, terei condições de pagar;

    ResponderExcluir
  16. Oi Bia. ótima participação e não parece pouco, não, porque muitas vezes não conseguimos realizar meta alguma. Conheço o blog da Cecília há tempos e é muito bom mesmo. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Traçar metas é importante, fundamental. Sem objetivos definidos não chegamos a lugar algum, mas fundamental também é estabelecer prazo para cada meta. Não necessariamente tudo no próximo mês, ou no próximo ano, mas realisticamente estipular um prazo máximo para cada meta, isso faz o cérebro buscar mecanismos para que possamos realmente concretizar dentro do prazo. A música não podia ser mais apropriada e realmente "A fé não costuma falhar". Abraços

    ResponderExcluir
  18. A fé não costuma faiá... É vero!

    Ai, não vou dar conta de conferir a minha lista, decepção total com a minha falta de empenho.

    Você é uma mulher gulosa pela vida, isso é muito lindo. Se com tudo que não foi tão bom, se mantém assim cheia de esperança, é claro que esse ano virá melhor, virá!

    Cuide dessa saúde, fique boa. E se mantenha apaixonada.

    A Cecília é mesmo uma querida. Merece todas as homenagens.

    Beijo, Bia!

    ResponderExcluir
  19. Menina como escreve bem, tenho certeza que tudo sera bem melhor, nos convide para a festa e a casa na praia ta bom, kk

    ResponderExcluir
  20. Sei que vc escreve bem e que em 2012 de alguma forma contribuiu para o SORRISO de alguém. Vim Agradecer! Um Abraço

    ResponderExcluir
  21. Aprecio as listas, porém não faço mais. vou vivendo mentalmente .
    Fico frustrada? as vezes
    Admiro quem faz planos como você. Desejo muitas felicidades
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  22. Minha linda que delicia ver o que
    vc deseja e , no ano de 2013 tudo
    se realiza com fé , e com garra e isso
    vc tem de sobra, gostei de tudo que
    postou
    Abraços com carinho
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  23. Bela participação!!!!



    Grata sempre*
    bjsMeus
    CAtita

    ResponderExcluir
  24. Oi Bia,
    amei teu post!
    E acho que as conquistas são sempre únicas e especiais,
    independente de quão grandes ou pequenas pareçam ser!

    Um beijo pra ti,
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Bia,

    não li nada, voltarei para fazer isso com carinho!

    É que vi um comentario seu no blog da Vera e fiquei rindo, caramba, somos muito parecidas mesmo. ADORO voce, sister!

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi Bia,
    É muito bom olhar para trás e perceber que evoluímos. Que bom que consegui realizar alguns de seus planos.
    2013 será bem melhor.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Bia, que excelente retrospectiva. Vc cumpriu mta coisa!!! Eu sempre esqueço minhas resoluções de ano novo, até parei de listá-las. kkkkkkk
    adoro os blogs da Cecília, ótima indicação.

    bjs (ainda te vejo esse ano?)

    ResponderExcluir
  28. Ps.: Tinha esquecido de mencionar que fiquei feliz, também, por saber que ajudei você a realizar parte de seus projetos... Os cursos da Englishtown são mesmo bons. ;] abracinhos e linda noite.

    ResponderExcluir

  29. Bia querida,

    Você realizou muito. Como disse bem, o que conta é a qualidade e não a quantidade das metas realizadas. Bom de tudo é que você continua apaixonada e este é um bom motor de arranque. É natural que sintamos cansaço em determinado momento da vida, "mas com fé não costuma faiá". Avante! Você conseguirá muito mais em 2013, com certeza. E você merece mesmo, por tudo que sei de você.

    Conheço os espaços da Cecília. Ótima indicação.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  30. O que parece pouco, na verdade é um muito, pois foi conquistado com perseverança.Veja quantas boas realizações aconteceram, e tenha convicção de que outras mais a elas se seguirão.Cansaço de fim de ano na nossa área, é pleonasmo contagioso, rsrsrs...

    Sério, recomponha-se interiormente em tudo que só depender de tua iniciativa;ame-se mais, cuide-se mais, mime-se mais, credite-se mais, sorria mais...2013 chega com boas promessas, creia mais!

    Bjos, menina
    Calu

    Obs: depois me conta sobre este curso de fotografia, tá?

    ResponderExcluir
  31. Oi Bia também querer ir ao Rock in Rio rsrsrsrs Adorei suas conquistas, mesmo sendo pouco. E você tem toda razão quando fala que importante é qualidade e não quantidade. Algumas de suas metas a conquistar fazem parte da minha, como retornar o curso de espanhol e conhecer Fernando de Noronha. Em relação assue festão de 40 anos, ainda da planejar. Feliz 2013

    ResponderExcluir
  32. Passo a passo, você constrói seu espaço.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Bia, eu tenho grande admiração por pessoas que possuem talento para desenho, pinturas... Eu mal consigo traçar uma reta. ahah.
    Não sabia que estava escrevendo um livro, ou não me recordo de haver mencionado aqui, no entanto, já tem um caminho, a editora que estou no momento para autores independentes faz um trabalho muito sério, como pôde comprovar.
    Ter uma casa na praia seria legal, mas eu sairia só à noite. Adoro praia à noite, de dia não rola.
    Carnaval eu passo longe, conhecer Fernando de Noronha é também interessante e violão, um punk três acordes tá valendo? :P
    Ao contrário de você, eu viajo muito, mas não é por diversão, quero dizer, nem sempre. Este ano, como citei na retrospectiva, foi meio puxado para mim, prova atrás de prova e nos mais diferentes lugares, tipo, dando tiro pra todo lado. ahahaha.
    Estar apaixonada e triste ao mesmo tempo não sei se é bom sinal, se seria uma salvação. Somente você poderá responder.
    Penso que todos estejamos meio cansados ao chegar este fim de ano, 2012 foi um ano de muitas realizações, mas algumas chateações que nos sugaram também, um dos meus joelhos ainda não está 100% e eu espero que sua saúde melhore.
    Gostei muito de sua participação, parceira.
    Até!


    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chris! Tenho selecionado alguns posts para responder devido ao tempo que tenho preferido dedicar às visitas, então não responderia à esse, mas é importante que eu esclareça algumas coisas...
      O livro é na verdade a minha história que está aqui, no topo da página, nos botões "Uma história real". Parei há algum tempo no capítulo 6, que seria de 2001 até hoje, mas não tenho conseguido mexer com isso. Quem sabe nas férias.
      Estar apaixonada e estar triste não quer dizer que uma coisa está ligada à outra. Estou triste por não conseguir me livrar de uma situação que tem me magoado demais, tenho realmente a impressão de que falo grego mesmo quando sou extremamente clara e direta. Aaaaai!
      Estar apaixonada ainda é um lugar dentro de mim onde encontro um motivo para viver, mas tenho consciência de que não posso agir como se meu amor fosse uma tábua de salvação. É grande demais para se reduzir à esse papel.
      Sinceramente, Chris, mais uma vez tive um ano com momentos inesquecíveis e excepcionais, maravilhosos mesmo, mas também de muita dor e injustiças e de situações que exigem uma superação imensa e muita energia pra chegar às conclusões e atitudes certas, então me sinto só e cansada. E por mais que eu tente usar O segredo a meu favor, para não deixar de acreditar, parece que as pessoas não estão dispostas a facilitar as coisas pra mim. E isso, óbvio, é bem cansativo. Ainda me agarro à um fio de fé de que vai melhorar.
      Você tem uma capacidade impressionante de me fazer falar, acho que conversaria com você por horas, hahahaa.
      Em breve vou dar uma olhada na sua retrospectiva.
      Um abraço!

      Excluir
  34. Realmente no final do ano, olhamos para trás e analisamos se o que foi planejado foi atingido e se não foi, qual a causa disso. Não consegui várias coisas que queria esse ano, mas isso não significa que não vou continuar tentando no ano que vem. Abraço.

    ResponderExcluir
  35. Qualquer realização de algo bom é maravilhoso.

    E que 2013 seja ainda melhor.

    Beijos.

    Desculpa pelo sumiço, eu estava sem net.

    ResponderExcluir
  36. que delícia de retrospectiva,Bia, e claro ,você merece sim um 2013 mil vezes melhor, és uma lutadora ,mulher!!!
    Também amei fazer a minha restrospectiva.
    Beijo no coração,boas festas!
    Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”

    ResponderExcluir
  37. Não vi pequenez no que já realizou. Não se pode conseguir tudo em apenas um ano. Muitos dos nossos projetos, por razões diversas e imprevisíveis, nos impõem seu adiamento. E isso não é fracasso, mas sabedoria.
    Gostei de vê-la escrever que "merece" um 2013 com grandes realizações. Quando assim pensamos, nos estimulamos, nos envolvemos nos projetos e acabamos chegando lá. Você não faz parte dos que ficam esperando, por isso, no final do ano, sente-se cansada. É época de balanço, não de planejamento, creio eu. A mente precisa, também, receber o alento que vem do que já foi feito. Quer se desligar um pouco, para que as energias sejam renovadas. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  38. É interessante, essa retrospectiva que fazemos de nossa vida ao fim de mais um ano. Serve como uma avaliação a respeito de pontos importantes que planejamos implantar e não foi possível e daquilo que por alguma razão não levamos adiante. Bia, um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  39. Sabe Bia, o importante mesmo é tentar!
    É não ficar estagnada, só desejando e esperando um milagre dos céus.
    E voce é uma guerreira, sei disso, sinto isso.
    Todos os seus desejos serão realizados, devagar, com sabor de vitória, com alegria de conquista.
    Sinto que no fim do ano de 2013 voce vai acabar com aquela lista, tudo estará resolvido e feito!
    Um grande beijo amiga, boa sorte, muita paz.
    (hoje estou triste por conta das noticias horríveis que chegam dos EUA. Meu Deus, quanta maldade!

    ResponderExcluir
  40. Bia minha linda, só agora consegui chegar rsr
    Tarde mas cheguei!! rsr
    Essa BC foi maravilhosa né?
    Adorei saber um pouquinho mais sobre você, das coisas que conquistou e daquilo que ainda quer conquistar..
    Que 2013 venha com muito mais sucesso viu?

    Parabéns pelo Prêmio "Xícara de Ouro" uma forma linda que a Patrícia nos proporcionou para fecharmos 2012 com chave de ouro né?
    Um beijo minha linda e um sábado mais que especial viu?

    ResponderExcluir
  41. É sempre bom fazer um balanço anual, a gente pode deixar pra lá o que não deu certo e investir no que nos faz bem. Nem sempre nossos planos seguem como gostaríamos, mas tudo acontece a seu tempo, tenha certeza disso.
    Que em 2013 você realize novos planos e alcance novas metas.

    beijos
    Lury

    http://luryartesanatos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Ai, ai... já é tempo de avaliar o que passou e fazer planos para o próximo ano. Vou precisar pensar muito para fazer uma listinha.
    Parabéns pelas conquistas Bia!
    E que siga correndo atrás do que não alcançou ainda com os queridos 3F's (Foco, Força e Fé)
    Bejus

    ResponderExcluir
  43. Eu também gostaria de aprender a pintar quadros.
    Feliz 2013, muitas felicidades.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  44. Vc é bem jovem com certeza fara tudo isso, feliz natal e um prospero ano novo.

    ResponderExcluir
  45. Olá!
    Boa noite
    Bia
    Tudo bem?
    Vim só para:
    Agradecer por todo compartilhamento, carinho e amizade que me proporcionou em 2012.Aproveitar a mensagem para transmitir meu desejo mais positivo de tornar realidade os seus sonhos em 2013. E que possamos estar juntos na realização de todos eles. Que o Natal seja mais um momento em que as pessoas acreditem que vale a pena viver um Ano Novo. .
    Que Jesus ilumine o seu caminho hoje e sempre .
    Boas festas para você e seus familiares.
    Beijos
    Té...voltarei dia 03/janeiro/13.
    (((Não sou de fazer isso, mas, esse comentário é basicamente "copy and paste" para todos... amigos/as, parceiros/as...em retribuição aos votos...mas a presença é física... #não sou robô(risos)... e de coração...)))
    ClicAki Blog(IN)FELIZ13

    ResponderExcluir
  46. Bia quero desejar pra ti e tua familia um Natal de muitas alegrias, de paz e amor!
    e
    Feliz 2013!
    bju
    ReBonelli

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.