domingo, 13 de janeiro de 2013

Blog retrô 2012

Janeiro é um mês estranho...alguns estão de férias e aproveitam para descansar, enquanto outros estão "dando o couro" no serviço para organizar tudo já que é início de ano. Por esses dois motivos resolvi que esse mês tentarei falar sobre coisas mais leves. Muito está se passando dentro de mim (ah, tá)...algumas velhas inquietações, outras que já se acomodaram...Não quero correr o risco de que palavras de um momento gerem consequências negativas para uma vida. Preciso proteger os que amo e sobretudo, proteger a mim mesma.
Achei bárbara  a ideia dessa blogagem coletiva, promovida pelo blog Um pouco de mim, da Elaine Gasparetto. É uma oportunidade de mostrar ao leitor o meu ponto de vista sobre as postagens e o que se passou em cada uma. Vamos relembrar!

Imagem by Freepik

Qual sua postagem mais querida em 2012? Qual te deu mais prazer em fazer?
A postagem mais acessada da história do blog foi escrita em 2011, Carta para um grande amor em despedida, com 10.692 acessos. É uma das minhas preferidas, foi escrita com todo o meu sentimento para o homem que eu amo. Aliás, as cartas trazem uma carga grande de verdade, não obstante dos meus posts, baseados no que sinto. É frequente eu deixar de escrever sobre um tema num dia em que o texto está pronto na minha cabeça e em outro simplesmente não conseguir retomá-lo, por não estar mais sentindo daquela forma. Para escolher uma que me deu muito prazer em escrever ultimamente foi Carta para o Papai Noel, com 449 acessos, por um motivo muito simples: gostaria de verdade de ganhar aqueles presentes. E foi uma carta que consegui escrever positivamente em dias em que eu não estava muito bem.

Qual sua postagem mais popular, a que mais as pessoas gostaram, a mais comentada em 2012? Qual o motivo, você sabe?
Acho que nem sempre a mais popular ou comentada é a melhor, talvez seja num período em que há mais blogueiros disponíveis para ler e comentar. Em 2012 a mais popular foi o texto Dividir ou multiplicar: o amor e sua matemática, com 1720 acessos, que eu adoro. A mais comentada foi Posso perguntar?, com 325 acessos e 115 comentários (!!!!) incluindo os meus. Penso que foi a mais comentada por ter solicitado a opinião dos leitores. Fiquei muito feliz com o retorno que recebi. Cabe aqui dizer que eu gostaria de responder em todas as postagens individualmente, mas por uma questão de tempo nem sempre é possível. Então procuro responder naquelas em que lanço questões da alma, acho importante o debate gerado.

Qual sua postagem menos popular em 2012? Qual seria o motivo?
Adorei essa pergunta...no dia 04 de novembro publiquei um texto chamado Quando morremos ficamos tristes?, a única postagem do Revolta que retirei do ar. Tentei conduzir o texto de forma a mostrar que precisamos aproveitar a vida ao máximo, porém como inclui divagações acerca de cemitérios e fotos de pessoas os comentários tomaram esse rumo. É importante esclarecer que não fiquei chateada com as respostas (uma das minhas marcas é acolher a opinião alheia, ainda que adversa), muito interessantes por sinal, saber como cada um quer ser tratado após sua partida. Mas fiquei com medo de estar mexendo com a dor das pessoas, visto que havia sido Finados e que a morte ainda é um assunto tabu. Então, temendo ferir alguém, substitui a postagem por outra que já estava praticamente pronta, sobre Fragilidade. Talvez eu o publique novamente algum dia. Se tiverem interesse em ler, manifestem, por favor.

Qual sua postagem mais pessoal, aquela onde tinha realmente um pouco mais de você?
Sempre minhas postagens tem um pouco de mim, principalmente nos marcadores Desabafos, Monologando com Bia, por Bia Hain, O cotidiano ensina, Carta. Aqui vou colocar somente algumas que me lembro terem sido escritas com muita intensidade.

Foi muito bom ter passeado por minha história registrada nesse blog. Recordei sentimentos e reli comentários que me ajudaram muito a segurar a barra e ser uma pessoa melhor. Evolui para dar a quem amo minha melhor parte. Observando o contexto houveram muito mais bons sentimentos do que ruins e a única coisa que peço da vida e das pessoas é que isso seja valorizado: que aproveitem o que cultivo de bom e perdoem minhas fraquezas e inseguranças. De verdade.



Mais dois pingos de amor foram deixados por aí...quem quiser conhecer os destinos clica aqui.

P.S.: Amores, estou estudando para concursos (preciso passar para abraçar meus sonhos, torçam por mim \o/) e estou visitando a todos na medida do possível, ok? ;)

38 comentários:

  1. Olá Bia,

    Acompanhei quase todos os posts, todos eles escritos de maneira clara e verdadeira, é sempre um prazer passar por aqui, adoro te ler!

    Boa sorte no concurso, que esse ano seja cheio de grandes realizaçoes...

    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Bia, você como sempre altruísta...
    Eu tenho curiosidade sim em ler a postagem de Finados que perdi. Entendo ter deletado, tal como você, tampouco não sou contra opiniões adversas, desde que feitas com respeito, embora as pessoas pensem assim por costumar escrever / falar demais em ocasiões que talvez devesse ficar quieto. Lidar com ser humano não é fácil, não. rs.
    Porém, foi digno de sua parte deletar levando em consideração o que pensou mas que, provavelmente, talvez nem fosse.
    Há gente que gosta mesmo de polemizar, principalmente se o assunto pode ser alvo de brechas para isto ser feito.
    Legal sua retrospectiva. Percebo que seus textos são muito pessoais e você não faz questão de ocultar isto.
    Que bom que deu tempo de fazer, vi seu interesse em fazê-la e por sorte, a Elaine também. rs.
    Um bom domingo pra você.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  3. Adoro te ler e sempre, desde que te conheci, tuas escritas são boas. Torço por ti e que te dês bem nos concursos. Mete a cara e os peitos e vai fundo!! SORTE!! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  4. Estarei torcendo por ti com certeza boa sorte no concurso, esta ideia da blogagem é bem interessante, Desabafo de uma pãe eu gostei muito.

    ResponderExcluir
  5. Mesmo estando quase na metade de janeiro, vim te desejar um feliz ano novo... Afinal o ano ainda está começando e com ele novos planos e sonhos! Que tudo se realize! E que seu blog seja cheio de coisas lindas a compartilhar.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

  6. Oi Bia,

    Bacana esta retrospectiva.
    Apesar de acompanhá-la desde que a conheci, observo que há texto que ainda não li. Gosto muito de seus textos, pois são repletos de autenticidade, além de você se expressar muito bem.
    Tenho curiosidade de ler o texto que você tirou do ar. O tema morte não costuma ser bem acolhido, mas é uma realidade com a qual devemos aprender a lidar.
    Faz bem em estudar para concursos. Desejo-lhe sorte e sucesso para que você possa alcançar seus objetivos e sonhos.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia,essa retrospectiva foi ótima,alguns textos já tinha lido,outros com certeza vou ler.
    E a postagem que você excluiu também li,inclusive gostei muito de como foi escrita e quando fui comentar não estava mais lá,acontece né,agora entendi o motivo,rs.
    Gosto muito dos teus textos.
    E bons estudos,
    Uma ótima semana,abraço,=)

    ResponderExcluir
  8. Minha 1ª vez aqui foi no post:Posso Perguntar?,e aqui sigo muito animada e interessada em ter este canal aberto contigo/e teus escritos instigantes, Bia.
    Muito boa sorte nos concursos.Vai com fé , porque com esforço já estás indo.Sucesso\0/!
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  9. Tem sorteio no meu blog
    http://chique-debonita.blogspot.com
    me faça uma visita

    ResponderExcluir
  10. Então BIA,

    aqui estou eu pedindo para você publicar, FRAGILIDADE.

    oK?

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  11. Bia, sempre aprendi muito contigo. na verdade o fascinio da blogosfera é a troca que a gente tem e todos lucram e crescem com isto. parabéns pelos teus posts e continuamos juntas, beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Bia, vim te agradecer pela visita e lhe desejar um ano generoso - que 2013 lhe traga sonhos realizados, saude, amor e paz!
    Bonita retrospectiva, e eu que não vi todas as postagens, pude agora apreciar. Boa sorte nos teus concursos!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Gosto da forma como se manifesta e tudo que li em seu blog me agradou. Muitas vezes, nossa avaliação não corresponde àquela que os leitores fazem (rss), principalmente para mim, que publico poemas. Você é espontânea e expõe com clareza e objetividade os seus sentimentos. Seus textos são leves e os sentimentos, quase sempre, compartilhados.
    Prepare-se bem para os concursos. Vale a pena!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Bia!
    Nossa, que legal essa retrospectiva! É muito interessante quando analisamos o que passou, quando fazemos um balanço e podemos chegar a algumas conclusões. Assim como nessa blogagem coletiva, podemos também fazer isso na vida, a cada final de ciclo, uma retrospectiva, uma análise. Acho que é uma maneira muito boa de recomeçar.
    Eu me lembro bem quando você publicou a postagem "Quando morremos ficamos tristes?" Vi a atualização no meu painel e achei a foto linda, mas acabei deixando pra ler depois (por causa da pressa) e quando vim aqui, não estava mais! Eu gostaria muito de ler! Se você publicar novamente vou gostar bastante!
    Olha, eu fiquei tão feliz com o comentário que você deixou lá no meu blog. Dá uma sensação tão boa ser compreendida, de verdade.
    Esse ano tem que ser bom, minha amiga! Vamos fazê-lo assim? Acho que merecemos isso!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  15. Acompanhando teus posts, vejo que em cada um existe leveza, transparência, sinceridade.
    E esta retrospectiva, só aumenta minha certeza: alguns de seus textos passaram a ser parte de minhas leituras prediletas!

    Um beijo,
    e desde já, uma linda semana!
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Bia, muito bacana a idéia viu?! Também ando nessa maratona de concursos. Boa sorte prá gente! bjssssss

    ResponderExcluir
  17. 10.692 acessos??? menina, que loucura! Eu ainda não te conhecia na época, mas voltei lá e li a carta.
    Maravilhosa! apaixonadíssima, sincera, coração rasgado!
    Acho que é por isso que gosto tanto de ler você.
    É essa transparência, essa doação!
    Estude mesmo amiga, bastante, porque se voce passar na prova, será uma delicia! E eu acredito que voce vai passar!
    Vou torcer por isso, pode acreditar.
    Um grande beijo, boa sorte!

    ResponderExcluir
  18. Oi Bia querida


    Pode deixar que estou torcendo por você e tenho certeza que você vai passar.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  19. sua sensatez sempre me faz sentir
    feliz por te-la conhecido.

    um ano de prosperidade e saúde.

    beijo

    ResponderExcluir
  20. Oi Bia
    Estou retornando depois das férias blogosféricas kkkkk.Muito legal essa BC, bom eu sou suspeita, pois adoro BCs. Obrigada pelo seu carinho sempre no meu blog. Sucesso em seus concursos, acredite não é difícil, basta decorar as apostilas kkkkk, eu já te disse que sou funcionária pública e tenho certeza que não sou mais inteligente que vc.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  21. Bia,
    A história do seu blog com certeza é super bacana como tudo que já li por aqui. Nesse momento não consegui ler todos os links mas tentarei fazê-lo aos poucos. Muito bom essa BC e sua participação mais uma vez foi marcante. Parabéns!

    ResponderExcluir
  22. Olá!Boa noite!
    Bia
    Obrigado!
    ...deixa eu começar pelo final, e é porque "tô que tô" esses dias, risos,e esqueço das coisas.... Boa sorte no concurso. Deus te abençoe.
    ...bacana essa Blogagem/retrospectiva. Confesso que, nas minhas férias", andei "visu" algumas de suas postagens antigas,já que cheguei bem depois em seu blog.Dessas que vc mencionou, muitas não li ainda, ou não me lembro. Sim, e percebi que vc produz com sua transparência e sinceridade, textos mais intimistas, que não cabe muitas interpretações extensivas, sob pena de fugir completamente do que você quis propor. Gosto disso.
    Nas férias, também, andei dando uma olhada em meus números. Mais do que letras, eu gosto de números .Afinal, foi a profissão q escolhi.(contábeis). Nos dá uma visão mais clara sobre nossas postagens.E essa que vc deletou, também, não me lembro.
    Bela semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Eu me lembro de algumas delas, principalmente, daquela "posso perguntar?" foi um tema marcante, Bia. E a do "Quebre padrões" idem... você sempre traz bons textos sobretudo com suas vivências que são bons para se refletir. Sucesso nos estudos. abraços e linda semana.

    ResponderExcluir
  24. Essa experiência de reviver os melhores momento é muito interessante , não é?
    Adorei conhecer seus expressivos indicadores!!!
    Sucesso no concurso.
    A minha participação na BC será amanhã 15/01.
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  25. Todas as suas postagens são carregadas em sensibilidade e isso é sempre maravilhoso, mesmo quando os assuntos abordados não traduzem a mais absoluta felicidade.
    "Desabafo de uma pãe" foi dos primeiros textos que li por aqui, então é o meu preferido entre esses.

    Boa sorte, menina!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  26. Bia, bacana essa sua retrospectiva. Puxa, mais de 10 mil acessos no post citado. Parabéns. Mas não só por esse, mas por todos os outros. E boa sorte nos concursos que vier a tentar. Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  27. Bia, bacana essa sua retrospectiva. Puxa, mais de 10 mil acessos no post citado. Parabéns. Mas não só por esse, mas por todos os outros. E boa sorte nos concursos que vier a tentar. Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  28. Você escreve muito bem, põe verdade nas palavras, por isso tantos acessos. Parabéns por postagens tão maravilhosas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Amigos são assim, visita e deixa os elogios
    para animar a pessoa, e isso que faço espero
    que tudo se realize com vc, pq aqui leio e
    aplaudo tudo que faz.
    Deixo um abraço carinhoso
    Bjuss
    Rita!!!
    ¨`*• (¨`•.•´¨) ♡ .•*

    ResponderExcluir
  30. Olá Bia
    Realmente começo de ano até depois do carnaval, parece que tudo para.
    Excelente retrospectiva das suas postagens, li muitas delas e admiro muito a sua escrita e seus pontos de vista sobre os temas que aborda!
    Desejo boa sorte em seus projetos e um 2013 de paz e sucesso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Olá Bia, muito bacana esse post de revisitar sua história do/no blog. Quanto ao texto, eu ainda tenho medo da morte, então não quero reler kkkkkkk
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Que cantinho tão especial esse seu. Obrigada por estar participando assim pude conhecer e me tornar seguidora. Aguardo sua visita no meu blog. Tb estou participando da BC.
    Bju

    ResponderExcluir
  33. Vim aqui e reli... mas aguardo post novo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  34. Bia, boa tarde
    Você tem razão, sempre pensei assim: nem sempre a postagem mais comentada, ou a mais lida, é a melhor.
    Eu gostaria de ler a postagem excluída.
    Esses dias, pra fazer essa blogagem, reli meus primeiros posts, lá em 2008, começo de 2009.
    Muito do que está escrito ali eu não escreveria hoje, aquela pessoa não existe mais. Pensei em apagar, mas desisti porque, entre outras coisas, o blog é o registro de mim. E mesmo que eu não seja mais a pessoa de 2008 um dia eu fui, então tá valendo.
    Entendo o que te motivou a excluir, e isso diz muito sobre você.
    Em tempos que parece ser praxe chocar você usou de sensibilidade e delicadeza.

    Muito obrigada por participar!
    beijos, boa tarde

    ResponderExcluir
  35. Que bom que participamos. Pude conhecer tantos blogs interessantes.
    Quando puder venha me visitar.
    Att
    Toninha

    ResponderExcluir
  36. É. Não há como prever. Há postagens muito boas que não são tão comentadas e outras que nem são tão boas, mas recebem muitos comentários, devido à popularidade do assunto e ainda há aqueles que leem, mas não comentam, o que é uma pena. Abraços. E pena que janeiro está acabando.

    ResponderExcluir
  37. Nossa vi muitas participações desta blogagem, mas gostei bastante da sua participação, alguns dos textos eu ja li, agora vou conhecer os demais, com tempo é claro.
    Boa sorte nos estudos.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.