quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Meus cheiros preferidos

Obs: Atualizando...quem quiser saber onde deixei alguns pingos de amor hoje, clica aqui.

Ah, que eu adoro tudo o que é ligado aos cinco sentidos: toque, sabor, som, olhar e cheiro! Hummm, ótimo tema para a Blogagem Coletiva sugerida pela Patrícia, do blog Café entre amigos. Vamos lá? Sou apaixonada pelo cheiro...

Imagem by Freepik



1 - ...do homem que eu amo;
2 - ...da minha filha;
3 - ...de bebê;
4 - ...de café sendo passado na hora;
5 - ...do mar;
6 - ...de chuva que molha a terra;
7 - ...de rosas dadas com amor;
8 - ...da casa da minha avó, que guardo na lembrança;
9 - ...de bolo no forno;
10 -...de conquistar um sonho.

Essa foi minha participação para a Blogagem coletiva do blog Café entre amigos.


****

Desafio nº 32: O muro
Imagem by Freepik

Eis a história de um homem
que nada tinha de própria opinião.
Ao fazer a passagem do túnel
percebeu qual era sua triste posição:
estava em cima de um muro
sem saber, para ir, qual direção.
"Venha cá, amigo" - ouviu de Deus
e do demônio, um sorriso bonachão.
Deus continuou insistindo para que descesse
mas o homem, como sempre, indecisão.
O demônio só sorria, nada dizia...

...até soltar seu bordão:
"O muro me pertence,
esgotou sua opção."

Essa foi minha participação para a história em 77 palavras, cujo objetivo realizar um conto ou reconto com 

11 frases de 6 palavras certinhas (66) +3 frases onde se encaixam as outras que faltam (11). Eu escolhi recontar o conto do muro.


47 comentários:

  1. Olá Bia, bom dia. Gostei imenso. Um sorriso e um abraço deste lado do mar.

    ResponderExcluir
  2. Adoro cheiros, eles me trazem tantas lembranças. Adoro o cheirinho de terra molhada.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Cheiro de felicidade, de momentos especiais... muito bom!
    Café está em todas mesmo... uma delícia!
    Bjs
    :)

    ResponderExcluir
  4. Bia, compartilho dos seus Cheiros! Também sou apaixonada por tudo isso!
    Bela postagem!

    ResponderExcluir

  5. uno meus cheiros aos teus.

    (gosto de você mais assídua por aqui)

    beijo

    ResponderExcluir
  6. OOoi!!
    Adoro cheiros. Trazem sempre tantas lembranças :)
    Gostei do desafio :D

    Bejus

    ResponderExcluir
  7. Oiee Bia,
    lindo conto!

    Cheirinho é muito bom, nos faz relembrar, amar... sorrir!

    Doce dia pra vc ^^

    Bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bia, boa tarde.
    Me identifiquei com a 6, 8 e 9.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Adorei os cheiros especiais pra ti e tua participação no Desafio . LINDO!! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  10. Estes cheirinhos estão entorpecendo os meus sentidos. Eita que esta BC está de matar! Hummmmmmmm!!!!! Só delícias. Rsrs

    ResponderExcluir
  11. Ótimas escolhas Bia só a de rosas que não posso pois me da alergia, por isso ganhar flores esta fora de cogitação.
    É vdd o cheirinho de quem amamos é tudo como disse da sua filha...o desafio ficou excelente esse conto é bem forte mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Cheirinhos bom demais...humm!!!
    Tbm lembro da casa da minha avó ela tinha cheirinho de café, pão feito no forno a lenha e talco kkk minha avó usava talco sempre..ai que saudades.

    ResponderExcluir
  13. Olá Bia,

    Escolheu bons e inesquecíveis cheiros...

    Adorei o desafio..

    Abçs

    ResponderExcluir
  14. Também gosto da maioria dos cheiros que você citou, Bia.
    Seus desafios estão cada vez melhores, parabéns!
    Abraços e tenha uma linda noite.

    ResponderExcluir

  15. Ótima participação na BC!Super inteligente!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  16. Bia, saudades!

    Cheiros ímpares escolhidos por ti, e confesso que cheiro de meus filhos são meus preferidos...tem coisa melhor não, né mesmo?
    :)

    Ficou ótima tua participação no desafio das 77 palavras, parabéns!

    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  17. Tem 4 cheirinhos que compartilho contigo: o do meus marido, uma delícia, de café e de mar. Bjinhos

    ResponderExcluir
  18. Os cinco sentidos são como as cores do arco íris, reunidos formam um só corpo, no caso dos sentidos a alma! abraços

    ResponderExcluir
  19. Bia,
    Adoroooo o cheiro de café passado na hora! O olfato sempre marcou minha vida e lembranças, dos sentidos, talvez este seja o que mais me instiga. Lembro de cheiros que vivi na infância e adolescência, engraçado essa memória olfativa porque não é só a lembrança que nos fica, o cheiro em si parece voltar quando dele lembramos.
    Quanto ao cara do muro, o que posso dizer? Bom, penso que o perverso sempre chega sorrateiro, com cara de anjo, quando menos esperamos ele já tomou conta de tudo. Gr. Bj.!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Bia

    Os cheiros fazem parte de nossa vida, a cada momento de nossas vidas. Sua participação foi bem legal, parabéns!
    Pela primeira vez por aqui e gostei de seu cantinho.

    Um abração e um maravilhoso dia.
    Bjosss

    ResponderExcluir
  21. Passando prá desejar uma quinta linda! bjssss

    ResponderExcluir
  22. Você escolheu aromas deliciosos!
    O café está em todos! rsrsrs
    Bjoks

    ResponderExcluir
  23. Quantos cheirinhos bons menina..
    Temos em comum o café e terra molhada.. rsr
    Cheirinhos bom demais né?
    Adorei sua participação...
    Um beijo carinhoso e uma tarde especial viu?

    ResponderExcluir
  24. Bia, infelizmente desta vez não deu para participar da BC da Patrícia. Como tenho explicado a muitos dos parceiros presentes (e, é lógico, inclui você que é sempre participativa não somente em meus projetos, mas nos blogues) minha conexão anda muito ruim. Eu até consigo postar depois de muitas tentativas, contudo, há blogues que não consegui, como o da Clara que fez dois anos e nem pude cumprimentá-la pelos dois anos de blogosfera (espero que aqui dê certo, hoje deu em alguns).
    Tenho lido algumas participações e uma me fez rir, da Sheila, gato molhado... WTF???
    O que percebi é que o cheiro do café é unanimidade entre os blogueiros, e eu faço a diferença, porque gosto mesmo é de cheirar o pó! Eu sei, esta frase pega mal em todo espaço que comento. ahaha.
    Parceira, você já sabe como sou, gosto de vir aqui para ler e comentar sem correria e esta conexão não tem me cedido muita paciência para ficar muito tempo, portanto, assim que tudo se acertar, me atualizo por aqui.
    Este desafio das 77 palavras é bem difícil, os do 140 caracteres para você será fácil.
    Abraço.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  25. Oi Bia,
    Entre tantos cheiros gostosos, estava com saudades do cheiro de seus escritos...

    Abração.

    ResponderExcluir
  26. Oi Bia,
    os cheiros preferidos adocicam a vida, marcam épocas,contam histórias.
    Parabéns por mais este Desafio tão lindamente cumprido.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  27. Sem dúvida nenhuma, mais uma vez percebi que como bons brasileiros que somos o cafezinho não falta em nenhuma postagem que visitei. Isso demostra o quanto o povo se identifica com ele.

    Bj

    ResponderExcluir
  28. Oi Bia! tema muito bom! Como é maravilhoso um cherinho bom, inclusive de amigos, de um grande amor. Sentir não só o cheiro, o calor humano!! Adorei!!!Bjusss

    ResponderExcluir
  29. Bia vc falou um cheiro que eu tbém colocaria, o cheiro da casa de vó, lendo o seu me lembrei da casa da minha bisavó, nossa, deu um aperto aki rsrsr parabéns por ambas participações! Bom finde amiga! Bjoooss

    ResponderExcluir
  30. Uh! boas escolhas, gostei tanto do blog que estou te seguindo. Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  31. Essa historia de 7 palavras é ótima, gostei das escolhas seu ofato é excelente, saudades da minha avó.

    ResponderExcluir
  32. Temos o "gosto" para cheiros muito parecido, com exceção apenas do cheiro da filha (ainda não tenho filhos, só meus gatos que chamo de filhotes, amo o cheiro deles) e de rosas (nunca recebi rosas :S)

    O conto do muro é fantástico...parabéns!

    bjos e bom final de semana!

    http://pingentesdeilusão.blogspsot.com

    ResponderExcluir
  33. Olá, querida, tudo bem? Seu espaço é bacana!

    Gosto do cheiro dos meus sobrinhos, um de 5 anos e outro recém-nascido! O bb em especial...têm um cheirinho maravilhoso de sabonete...!Amo beijar tanto ele como o irmãozinho!

    Vi até aqui, através do blog da Michelle Carvaho! Achei interessante seu comentário no post de "incentivo a leitura".
    Gostei do seu jeito de ser.

    Beijos, linda e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  34. Adorei as escolhas. Eu esqueci de por o cheirinho de bebê, bom demais da conta!!!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  35. Olá Bia!
    Parabéns pelo conto!
    Sua lista de cheiros é ótima.
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  36. Bia! Cheiro de filha é o melhor, não é?! Eu acho!! Beijos e ótimo fim de semana!!

    ResponderExcluir
  37. Essa coisa de blogagem coletiva não é algo fácil, como muitos podem supor. Imagino que é preciso está muito bem inspirado, digamos assim, para apresentar um texto que possa alcançar o entendimento dos que se propõem a saber a respeito do tema elaborado. Bia, você, ao que me parece, tem se saído muito bem. Parabéns.

    ResponderExcluir
  38. sou bem ligada em cheiros também, inclusive tenho ótima memória olfativa. pena que por conta da rinite estou perdendo este prazer :( beijos

    ResponderExcluir
  39. Olá Bia!

    Temos gostos parecidos, mas permite-me dizer que o cheiro do nosso amor é uma coisa sem igual... rsrsrs (Ups, agora corei).
    Parabéns pela bc e pela história em 77 palavras. Adorei.

    Beijos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Nossa! Que grande desafio! Não é fácil viu? Pelo menos para mim e contou muito bem uma históra em apenas 77 palavras. Um belo exercício!!
    Cheiro de conquistar um sonho... fiquei pensando que sonhos são mesmo vapores.
    Obrigada por participar da comemoração do aniversário do "Luz"!
    Bom fim de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  41. Eita que cheirinho bom, desse
    Blog, gostei dessa Blogagem foi
    bem cheirosinha né amiga rsrsrsr
    Abraços de bom final de semana
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  42. Oi Bia, sábias escolhas amiga !
    Cheiro de amor!
    Beijo

    ResponderExcluir
  43. Gosto muito de ler suas participações em desafios. Seu pequeno conto ficou ótimo. O muro não é destino, só passagem.
    Os cheiros que relacionou encantam a todos, creio eu. Muito boa sua escolha. Bjs.

    ResponderExcluir
  44. Olá, Bia.
    Existem cheiros que nos encantam pela vida toda, não importando que idade tenhamos (e café recém passado com certeza é um deles).
    Excelente seu conto; indecisão de nada serve, apenas atravanca nossa vida.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  45. Cheirinhos bom demais mesmo.....lembrou bem a casa da vó não tem igual.

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.