sábado, 26 de janeiro de 2013

Reflexos, mini-conto e livros

Mais pingos foram deixados por aí...quem quiser saber onde clica aqui.

Vi esse meme no blog Diários de bordo, da Alê Lemos, e embora não tenha indicação achei interessante os itens e como estou num mês de levezas, resolvi postá-lo hoje (com autorização dela, of course). Um pouquinho mais de reflexos do que sou e penso...

Imagem by Freepik

Eu sou: alegre, apaixonada, sincera, responsável e decidida.
Eu quero ser: o tipo de pessoa que vive o hoje sem se preocupar com o amanhã.
Eu encano com: pessoas que só agradam por interesse.
Tenho medo de: chegar ao final da vida e pensar no que deveria ter feito e não fiz.
Acho graça...de qualquer coisa quando estou bem. Aprendi a rir com o dia a dia.
Choro com: músicas, filmes e histórias de superação sem apelação.
Não vivo sem: amar, pensar, família e chocolate.
Tenho mania de: dormir com o ventilador ligado.
Meu melhor amigo é: meu coração tem espaço para muitos melhores amigos.
Eu tenho como herói: Jesus.
Meu personagem de livro favorito: Dumbledore.
O amor é: ser feliz e querer ver o outro feliz, com respeito e liberdade.
Meu livro de cabeceira: depende do momento.
O livro que eu não emprestaria nem sobre juramento de morte: empresto numa boa, desde que seja para alguém que cuida e devolve.
Meu sapato favorito é: um que seja confortável.
Meu autor preferido: Pd. Fábio de Melo, porque me ensina com suavidade.
Aquela música que acompanha perfeitamente um livro em um dia de chuva: não costumo ouvir músicas quando leio, senão presto mais atenção na música, hahaha.
As pessoas acham que...bondade é sinônimo de tolice.
O que eu mais ouço: música romântica sem ser melosa.
Eu me sinto livre: quando sou eu mesma sem ser julgada ou mal-interpretada.
Torço por/para: um mundo mais justo e solidário.
Meu ponto fraco: por amor, generosidade ou proteção, permitir que ultrapassem meus limites ao ponto de despertar minha indiferença, geralmente irreversível.
Meu grande charme: Essa é boa...acho que é estar sempre sorrindo.
No chuveiro eu canto: baixinho para que ninguém ouça, hahaha.
Eu tenho a ilusão de: que as ilusões sejam sonhos, porque sonhos são realizáveis.

****
Uma imagem, 140 caracteres - 1
Imagem do Tumblr

Esperar a ligação de alguém parece provocar o caos no tempo...os minutos parecem durar segundos que se arrastam em passeio a passos curtos. 

Conheça o projeto e outras histórias no blog Escritos Lisérgicos.

****
Imagem by Freepik

Li em um blog (não consigo me lembrar qual, me ajudem...) que há uma proposta para escolher cinco amigos para dar de presente um livro durante o ano. Pesquisei na net e vi que foi criado um vlog com o marcador A mulher que ama livros, talvez a origem esteja aí, com o nome de Tag: 5 livros, 5 presentes.
Gostei demais da ideia e decidi presentear alguns amigos que estão comigo já há algum tempo. Minha vontade era presentear pelo menos uns 40, mas com meu salário de professora não dá! =/ Mesmo assim criei minhas próprias regras (rebelde) e escolhi 11 pessoas para presentear a partir de fevereiro, uma por mês. Lembrando que é só um mimo, e que a ordem das entregas não é necessariamente essa, ok? É só aguardar meu contato.

  • Valquíria - Amo Nail Art - ok
  • Naty - Devaneios ok
  • Nestor - família Alcará ok
  • Chica - a simpatia - ok
  • Sissym - a fadinha - ok
  • Patrícia - Café entre amigos ok
  • Chris - Escritos Lisérgicos ok 
  • Van - Retalhos do que sou - ok
  • Barbie - Barbie Californiana ok
  • Kellen - Trilha Marupiara - aguardando endereço
  • José Sousa - Isto de se ser humano - saiu a blogosfera antes que eu pudesse pegar seu endereço.

101 comentários:

  1. Sinto a liberdade como vc e entendo meus pontos fracos da mesma maneira, Bia.

    Os passos curtos do tempo fazem a angústia aumentar na mesma proporção.Bem afixada participação.Como de costume.

    Gostei da iniciativa do presente.Genial!Quanto aos pingos de amor e tua gentil oferta, vou agendar pra março e entro em contato contigo, tá?
    Bom domingo.Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Calu, Saber lidar com meus pontos fracos para que deixem de sê-lo é um grande desafio. Tem razão...o tempo que anda a passos curtos causa angústia, mas sobre isso não há nada a fazer.
      Gosto de presentear, acho uma forma de carinho...sobre os pingos estou a postos para lhe enviar o material, é só falar! ;)
      Um abraço!

      Excluir
  2. Que legal as respostas do Meme e mais legal ainda foi teres me escolhido. Obrigadão!Adorei! E tua participação nas 144 palavras, DEZ!!! beijos praianos,tuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica, gostei desse Meme, revelador e objetivo...como não escolhê-la se já aprendi tanto com seu olhar simples e sábio sobre o mundo?
      Um abraço, continue aproveitando muito bem esse marzão!

      Excluir
  3. Oi, Bia, boa noite.
    Ler com qq barulho é impossível, criar nem tanto, pois todo texto ficcional já está pre-concebido na minha mente.
    Assim q tiver novidade sobre o problema da minha Flor de Liz eu lhe mando. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eder, tem razão...é possível sim criar com música, suas ficções são repletas de detalhes e tenho certeza que o texto deve mesmo estar prontinho antes de passar para o computador.
      Estou aguardando notícias...iria perguntar ontem mas acabei me prendendo ao texto. Meu e-mail está na lateral direita do blog.
      Um abraço!

      Excluir
  4. Olá Bia. Boa noite.
    Eu tinha visto este meme no blogue da Alê. Gosto de ler memes de parceiros, assim fico sabendo um pouco mais sobre eles, embora alguns sejam bem transparentes em seus posts, como você que nos passa esta impressão.
    Para mim é tão difícil frases do tipo "Eu sou" ou "Quem sou eu". Porque creio que a cada dia mudamos e nossos anseios, prioridades, acabam se modificando com o passar dos dias.
    O medo que tem é um dos meus também. Embora tenha aprendido que devemos aprender a lidar com nossas frustrações. A teoria é excelente, contudo, a prática...
    Obrigado por aderir ao desafio. Sua participação deu a sensação de angústia.
    E caraca... Muito obrigado mesmo por haver me escolhido entre os blogueiros que vai presentear. Livro! Aeeeee!!!!
    Valeu mesmo Bia!
    Um bom domingo para você.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chris. A uma conclusão eu já cheguei: ocultar minha transparência não me faz nada bem. Vou me mostrando e torcendo para não ser incompreendida.
      Sobre sua dificuldade em completar frases como as do meme, me fez lembrar o que diz no seu perfil, "é para me auto-definir aqui?" hahahaha, Respondeu ao perfil com uma pergunta...lembro-me que foi uma das primeiras coisas que observei em seu espaço talvez justamente pelo que disse, mudamos o tempo todo com certeza. Mas há traços que vão se estabelecendo com o passar do tempo. Os que eu citei no campo "eu sou" estão estabelecidos há anos e são traços que eu não gostaria de abandonar, embora muitas vezes a vida parece me soprar o contrário.
      Sobre nossos medos, sempre percebi que você se parece muito comigo nesse sentido. Acertou na mosca...frustração. É muito chata, mas acho que existe para crescermos, e termos a chance de replanejar a rota.Alguns preferem não enfrentar escolhas a conviver com a frustração e outros preferem escolher, talvez se frustrar, mas não convivem bem com o sentimento de que poderiam ter feito e não fizeram. Arco com as consequências das minhas escolhas porque não gosto da sensação de que as oportunidades estiveram nas minhas mãos e eu deixei escapar por medo, e você também deve ser assim.é uma questão de personalidade.
      Que bom ter gostado da minha participação no desafio...sei que você gosta de ler e tentarei escolher um título que lhe agrade. Um abraço!

      Excluir
  5. Biaaaaaaaaaaaaa!

    Ahhhhh mal acredito! Vou ganhar um livro! Que coisa otima!
    É sobre os humanos?! Sobre amores impossíveis?! Como acertar na megasena e ter férias para toda a vida?! As sete vidas de uma gata? Como beijar um feio e pensar que é o Brad Pitt? 50 Tons de Cinza e um homem para praticar o livro?

    Vai, fala fala!!!! rssss

    Sobre o Meme fofo que falou de si, somos tao parecidas.... nossa, acho que fomos separadas na maternidade. Já sei, é porque nasci Fada e sumi no dia! Só voce foi para casa! rsss

    Quanto a imagem, esta brincadeira é bem interessante. Mas veja bem, não dá para fugir muito da situação e todos acabam, de uma maneira ou outra, falando algo parecido.

    BEIJOS

    Depois me diga o que precisa para enviar o presente, se for aéreo, indicarei a nuvem mais proxima e sem chuva, claro!

    Mais beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym, ri muito com seu primeiro parágrafo, posso garantir que o livro não é sobre amores impossíveis porque quero acreditar que os amores são possíveis. Sabe que estou com o famoso 50 tons de cinza guardado no armário há um mês e até agora não peguei para ler? Provavelmente por não ter por perto o outro item desejado, hahaha.
      Veja só, sou irmã de uma fada que voou da maternidade...que honra, e eu que pensei ter só um irmão!
      Sobre a imagem, tem razão, dependendo dos elementos acaba caindo no mesmo tema...mas gostei da ideia por se tratar de textos curtos.
      Vou embalar seu livro com carinho para que fique seguro quando for transportado pela nuvem.:)
      Um abraço!

      Excluir
    2. Pois é, Bia, vai precisar de alguem para tornar os 50 tons mais eletrizantes. ahhhhhh

      Bjs

      Excluir
  6. bom te conhecer mais um pouquinho.

    um beijo

    ResponderExcluir
  7. Achei bacana a sua reflexão, acabei fazendo o mesmo:

    Eu sou: um cartomante. Levando em consideração todo o universo dessa definição.
    Eu quero ser: O melhor naquilo que faço. Melhor para mim - descansar a cabeça no travesseiro sabendo que meu dia foi pleno, aproveitei e fiz meu máximo.
    Eu encano com: meias palavras. Eu sou bom em ler entrelinhas.
    Tenho medo de: Decepcionar. Mas como sou humano, isso é uma prerrogativa e uma constante.
    Acho graça... de humor inteligente, aquele que a gente demora a pegar e, quando pega, ri sem parar.
    Choro com: músicas, em especial, filmes, em particular. A vida merece risos.
    Não vivo sem: um baralho na mão, um livro na mochila, panetone. Pena que esse último só tenha uma vez por ano.
    Tenho mania de: conferir todas as fechaduras mais de uma vez, mesmo sabendo que isso é bobagem.
    Meu melhor amigo é: aquele que está do meu lado naquele momento em que eu preciso.
    Eu tenho como herói: Inúmeros. Inúmeros heróis, tomando por pressuposto que todo herói é um exemplo.
    Meu personagem de livro favorito: Atualmente? Jaime Lannister. De sempre? Viviane do Lago.
    O amor é: uma escolha.
    Meu livro de cabeceira: Atualmente, As Crônicas de Gelo e Fogo. Qualquer coisa que o Gaiman escreva.
    O livro que eu não emprestaria nem sobre juramento de morte: livros de Tarô são instrumentos de trabalho.
    Meu sapato favorito é: Tênis.
    Meu autor preferido: Neil Gaiman. Tudo o que ele escreve é como um soco no estômago - é difícil se recuperar rapidamente.
    Aquela música que acompanha perfeitamente um livro em um dia de chuva: Andy McKee, Message to Bears...
    As pessoas acham que... é fácil viver e é difícil morrer. Tão diametralmente oposta a realidade...
    O que eu mais ouço: violão.
    Eu me sinto livre: quando supero um desafio.
    Torço por/para: que eu seja mais consciente dos meus limites. E que os demais também.
    Meu ponto fraco: Ouvir demais. Tem gente que merece um "cale a boca".
    Meu grande charme: O jeito como olho é mais eloquente do que as coisas que digo, pelo menos é o que ouço.
    No chuveiro eu canto: a música que tiver ouvindo o dia todo - eu ouço a mesma música várias vezes... rs.
    Eu tenho a ilusão de: que todo mundo é bonzinho. Sempre quebro a cara por isso.

    Fiquei feliz com as reflexões que você me proporcionou. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emmanuel! Adorei ler suas respostas. Adorei a definição do "quero ser"...tentar tirar sempre o melhor do que somos às vezes é cansativo mas proporciona mesmo essa sensação de dever cumprido. Eu fico muito triste se percebo que decepcionei alguém, mas às vezes é inevitável.
      Eu poderia comentar cada item, mas chegando ao final do seu texto cheguei à uma conclusão: somos bem parecidos. Gosto de conhecer pessoas com quem sinto ter identificação.
      Por isso mesmo vou pesquisar seu autor de livros preferido, eu não conheço mas acho que vou gostar de lê-lo.
      Valeu ter entrado na brincadeira, gosto quando as pessoas vêm até aqui e se sentem como se estivessem na sala da minha casa, confortáveis para se abrir.Um abraço!

      Excluir
  8. Bia, já tinha visto esse meme em algum outro blog que não me recordo agora. Adorei. E sobre a bondade, é um fato. Muitas acham que é tolice. Pena. Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sérgio! O meme é do blog da Alê, que viu em um outro blog...a brincadeira do livro ainda estou em dúvida de onde foi que eu li, pois já faz um tempinho.
      Tenho certeza de que quando a bondade parar de ser tratada como algo para se usar e passarem a respeitar e valorizar, mais pessoas terão vontade de se lapidar como ser humano.
      Um abraço!

      Excluir
  9. Bom dia Bia.
    Adorei te conhecer ao "avesso"...kkk
    Lindo esse objetivo de presentear amigos com livros, acho que me deu uma ótima ideia...

    Obrigada pela visita e um abraço.
    Fique na paz e curta este domingo lindo!
    Sua amiga
    Ivany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Van...será esse meu avesso ou meu direito? hahaha Boas ideias nasceram para serem disseminadas...tenho certeza que o mimo de dar um livro de presente, sem que seja uma data especial ou algo similar, será muito bem recebido. Eu gostaria de poder presentear cada um que chega aqui e deixa um pouco do seu carinho.
      Um abraço, linda semana!

      Excluir
  10. Oi, Bia!
    Esse post ficou bem divertido de ler! Adorei!
    Primeiro porque eu adoro esses memes onde as pessoas tem que responder a perguntas ou falar um pouquinho sobre si. E eu adorei as suas respostas!
    Depois, por causa do desafio dos 140 caracteres! O seu texto ficou muito lindo...Quem não conhece essa sensação?
    E por último, por causa da ideia super interessante de presentear os amigos com livros! Muito legal mesmo! Depois, você conta pra gente os livros que escolheu? Fiquei curiosa :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa. Obrigada por seus elogios, sei que são sinceros. A sensação de aguardar qualquer coisa que queremos sempre traz junto consigo uma ponta (ou muita) ansiedade.
      Conforme eu for despachando os livros, farei o registro das escolhas, com certeza.
      Um abraço!

      Excluir
  11. Bia,
    acho que chegarmos ao fim e lamentarmos algo que não fizemos é natural, pois na vida a gente sempre, de uma forma ou de outra, deixa de fazer algo pelo qual bate depois um arrependimento. Gostei da participação no Chris. A iniciativa do livro é tudo de bom! Gr. Bj. e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris. Acho que há coisas que nos escapam das mãos, e sobre essas não se pode ter arrependimento. Mas daquelas que dependem exclusivamente da nossa atitude, é sobre essas que eu não gostaria de ter a sensação de que não o fiz por medo, omissão ou conformismo.
      Um abraço, ótima semana!

      Excluir
  12. Estou conhecendo seu blog hoje. Achei muito interessante a rede de amizades que dá para "sentir" por aqui. Legal!
    Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiane seja sempre bem vinda. Gosto de receber os amigos por aqui e visitá-los sempre que possível...assim construímos um grande elo. Um abraço!

      Excluir
  13. Se gostar de desafios fotográficos, convido você a participar desse aqui:

    http://fotosdequinta.blogspot.com.br/2013/01/tema-de-janeiro-bandeiras.html


    Bom Domingo.
    Abraço.
    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma conferida, obrigada pelo convite. Um abraço!

      Excluir
  14. Bom dia, adorei a forma
    singela e direta de tua
    participação. Realmente,
    o tempo para, e tudo fica
    mais dificil...Adorei!
    Parabens...Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Simone, seja sempre bem vinda! Essa sensação de que o tempo parou só é boa quando estamos com as pessoas que amamos. Um abraço!

      Excluir
  15. Olá!Boa tarde!
    Bia
    Obrigado pelo carinho
    Belíssima ideia de presentar livros.
    Que "pena" que meu irmão tem a livraria virtual em Sampa.Te indicaria , mas não compensa por causa do frete.
    Sobre o meme eu vou só citar os que SOU diferente de TI.
    Choro com: Nunca com músicas, filmes e histórias.
    Tenho mania de:Nunca durmo com o ventilador ligado.
    Meu personagem de livro favorito: Não tenho
    Meu sapato favorito é:só tenho UM
    Meu autor preferido: Não tenho
    Aquela música que acompanha perfeitamente um livro em um dia de chuva: não costumo ouvir músicas quando leio
    As pessoas acham que...pode amar e odiar só conhecendo a foto e o nome.
    O que eu mais ouço: não tenho específica
    Meu grande charme: a falta dele.
    No chuveiro eu canto: nada
    Parabéns pela participação no Desafio do Christian.
    ah...eu li a BC do Cheiro...só o UM que nada a ver comigo ...risos
    desafio DE 77 palavras, 66+ 11=perfeito
    Belo domingo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felis. Tem razão, a minha cidade é bem carente de livrarias boas, porém em geral os melhores títulos tem um preço acessível pela internet mas nem sempre o frete compensa.
      Fiquei espantada com a simplicidade da resposta de que só tem um sapato, e confesso que fiquei curiosa para conhecer o exemplar, já que teria que ser um modelo bem eclético para combinar com diversas ocasiões...ou não? hahaha
      Você se enganou, também não ouço músicas quando leio, portanto, mais um ponto em comum. Quanto ao desafio do cheiro, bem, o meu item um é algo de gosto bem particular, hahaha.
      Obrigada por seu carinho, um abraço!

      Excluir
  16. Olá Bia!

    Tudo bem?
    Gostei de saber mais de ti e identifiquei-me com alguns pontos da tua personalidade. ;)
    Gostei da tua participação nos 140 caracteres do Chris. A espera pode ser uma tortura debaixo de uma ansiedade crescente e intensa.
    Parabéns!

    Beijos e bom domingo,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris! Já percebi que temos muito em comum...é legal encontrar pessoas que pensam e sentem parecido em outro continente.
      A ansiedade é um sentimento estranho, que aperta e ao mesmo tempo alerta, pode ser boa quanto pode ser ruim. A espera é boa quando se tem um retorno, ruim, quando não se tem nada.
      Um abraço, ótima semana!

      Excluir
  17. Que meme interessante esse. Às vezes me bate esse medinho de chegar lá no final da vida e pensar no que não fiz.
    Também adoro o teu personagem favorito, hehehe.

    Ando com receio de emprestar meus livros. Emprestei um há mais de um ano e o amigo que pediu nem cogita a possibilidade de devolver. E a vergonha/educação me impede de pedir de volta, hehehe.

    Sobre a imagem, acho que atualmente a gente nem espera só por ligações. Até a espera por uma simples mensagem de texto pode parecer uma eternidade.

    Eu já vi alguma coisa em algum blog sobre essa ideia de dar livros de presente, mas não lembro onde também. E eu estou na lista de presenteadas!\o/ Obrigada querida!! *-*

    Bejus e um ótimo domingo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty, o antídoto para chegar ao final da vida sem arrependimentos é fortalecer a coragem para suprimir o medo e ir em busca do que a faz feliz.
      É como eu disse, não ligo de emprestar, desde que a pessoa cuide e devolva. Confesso que sou um pouco ciumenta com minhas coisas e também não gosto de ficar pedindo de volta, é bem desagradável e sinceramente, uma falta de respeito da outra parte. Do mesmo modo procuro cuidar do que é do outro e devolver tão logo seja possível.
      Qualquer espera é angustiante...mas compensada quando percebemos que valeu a pena.
      Pois é, eu queria dar os créditos para quem levantou essa ideia dos livros, mas visito tantas pessoas e já faz algum tempo que li, não lembro mesmo. =/ Espero que goste da minha escolha.
      Um abraço!

      Excluir
  18. Oi Bia... enfim cheguei por aqui..
    Amei sua participação, assim como amei tudo o que li atá aqui..
    Como uma simples imagem pode nos trazer tantas possibilidades né?
    Não poderia ter outro resultado esse novo projeto do nosso amigo Chris.. sempre com ideia inovadoras e maravilhosas..

    Quanto ao mimo aos amigos eu achei super legal..
    Uma maneira de mostrar o quanto se importa com aqueles que de uma forma linda estão te prestigiando..
    Você é uma pessoa especial e por isso tem por aqui, tantas pessoas que te admiram..
    Um super beijo no coração e uma tarde linda.. linda..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sheila. O cérebro do Chris deve funcionar a mil por hora, hahaha. Gosto da ideia porque instiga a construção de textos curtos.
      Pois é, Sheila, eu quis fazer um agrado em quem está comigo já há algum tempo, é tão bom se sentir valorizado gratuitamente, sem que haja uma data especial, não é mesmo? E também não queria que fosse por sorteio...Os livros são um gesto de gratidão pelo carinho e apoio. Só fico um pouco triste porque gostaria de oferecer livros a mais queridos que passam por aqui (você estaria entre eles, lógico), mas vou por partes. Já estou montando uma outra listinha, mas não sei quando terei condições de presentear aos outros. Vamos por partes senão o bolso não aguenta, hahaha.
      Um abraço, obrigada por deixar aqui um pouco da sua doçura.

      Excluir
  19. Bia,

    Entao, o tal livro dos 50 tons será mais emocionante sendo praticado! ahahhhhhhhh

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, Nem li ainda, mas pelo que ouvi falar, melhor não correr o risco de ler sozinha, hahahaha.
      Um abraço!

      Excluir
  20. Gosto muito deste meme, inclusive já respondi uma vez.
    Eu sou... Uma pessoa que aprendeu a não ter medo dos obstáculos da vida.
    Eu quero ser... Uma pessoa melhor a cada dia, servindo de exemplo para os que estiverem ao meu lado.
    Na minha casa... Eu procuro ajudar sempre.

    Eu encano com... (Eu me irrito com...) Falsidade.
    Eu acredito em... Deus.
    Tenho medo de... Perder meus pais.
    Acho graça em... Bêbados em fim de festa, eles sempre dançam muito engraçado.
    Choro com... Coisas que emocionam, por ex: Um filme triste. E quando estou com muita raiva.
    Não vivo sem... Deus e minha família.
    Tenho mania de... Imaginar coisas e lavar as mãos.

    Meus três melhores amigos são... Deus, mãe e pai.
    Eu tenho como heróis... Meus pais.
    Meu personagem de livro preferido... Jesus no livro A Cabana.
    O amor é... Um sentimento maravilhoso que muitos ignoram.
    Meu livro de cabeceira é... A bíblia.
    Meu livro que não emprestaria nem sobre juramento de morte... Sempre empresto os meus.
    Meu sapato favorito é... Rasteirinhas, abusei os saltos muito altos.
    No meu armário não falta... Organização.

    Meu ator (a) preferido... Gosto de vários.
    Um livro que me fez chorar... A menina que roubava livros (Markus Zusak).
    Aquela música que acompanha perfeitamente um livro em dia de chuva... Tem que ser uma música bem suave e baixinha para não desconcentrar a leitura, mas, normalmente leio sem música.
    As pessoas acham que... Eu sou uma pessoa um pouco indecisa.
    O que eu mais ouço... Forró e músicas românticas.
    Eu me sinto livre... Quando escrevo e quando fico de braços abertos caminhando na chuva.
    Rezo por/para... Que eu e as pessoas que eu amo tenham saúde e felicidade sempre.
    Meu ponto fraco... Ver quem eu amo sofrendo, meu mundo desmorona.
    Meu grande charme... O jeito simples de viver.
    No chuveiro, eu canto... Dificilmente.
    De madrugada, eu... Estou sempre dormindo. Rs.
    Eu tenho a ilusão de... Ser feliz, de encontrar um alguém que não me decepcione.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luzia! hahaha, "Tenho mania de imaginar coisas"...eu também, preciso constantemente bloquear essa função inerente do meu cérebro.
      É a segunda vez hoje que leio sobre o livro A menina que roubava livros...sabe que eu tenho o livro há um bom tempo e nunca li? Deve ser um sinal, começarei a ler em breve.
      Caminhar na chuva é muito, muito bom...ai menina, ver quem eu amo sofrendo também mexe comigo, sou o tipo de pessoa que gosto de proteger todos os que eu amo e fazer tudo que posso para vê-los felizes, disse tudo. Sofro quando me sinto impotente nesse sentido.
      Espero de coração que sua ilusão vire um linda realidade, você merece ser muito amada.
      Obrigada por se sentir à vontade para responder ao meme aqui...um abraço, ótima semana!

      Excluir
  21. Bia,adorei as respostas do meme!Temos algumas coisas em comum tb!Muito criativa sua participação no desafio do Chris!Legal tb a iniciativa de presentear os amigos,muito carinhoso de sua parte!Bjs e boa semana pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne, obrigada por me ler e deixar aqui seu carinho, um abraço! :)

      Excluir
  22. Olá Bia,

    Gostei das suas respostas, também só consigo dormir com o ventilador ligado, rs

    E parabéns pela participaçao no desafio...adorei!

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa, nós que só dormimos com o ventilador ligado somo sempre incompreendidas, hahahaha. Um abraço, tenha uma semana maravilhosa!

      Excluir
  23. Às vezes, tambem,
    tenho a ilusão de que
    a ilusão são sonhos,
    mas quase sempre acordo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acordar quando o sonho é bom é muito, muito ruim...quem sabe um dia você acaba por morar em seus sonhos? Um abraço!

      Excluir
  24. Oi! Agradeço a visita Srta. Seu blog é um show! ah eu sorrio de tudo também quando estou bem! abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ives, então desejo que tenha muitos motivos para estar de bem, o mundo está repleto de pessoas de "cara amarrada", sorrisos sinceros são sempre bem vindos. Um abraço!

      Excluir
  25. Eu também gostaria de viver o hoje sem me preocupar com o amanhã, de forma mais leve e relaxada.
    Sua participação no desafio, com sempre, adorável. Para quem espera, o relógio é um inimigo (rss).
    Sua iniciativa de presentear com livros é adorável. Estou certa de que poderá despertar o hábito em muitos, contribuindo para o aumento do amor à leitura. Grande beijo e uma linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marilene. Quem sabe um dia nós aprendemos a deixar as preocupações de lado e curtimos mais a vida...
      Minhas brigas com o empo são antigas...hoje está cada um na sua, já vi que é uma briga impossível de eu vencer, hahaha.
      Escolhi um livro por ser algo que pode atingir a personalidades diferentes, de acordo com o gênero.
      Um abraço!

      Excluir
  26. Ola Bia viver o hoje sem pensar no amanha e complicado heim...eu sou muito ansiosa... sofro com isso... sei que preciso mudar...mas não e do dia pra noite ne... tenha uma otima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabi. A ansiedade é mesmo um sentimento nem sempre fácil de dominar, mas é importante que não a deixamos que virem travas.
      Um abraço!

      Excluir
  27. Oi, Bia!
    Muito legal sua participação na feliz ideia do Christian!
    grande abraço, carioca


    ResponderExcluir
  28. Eu consigo ler e ouvir musica ao mesmo tempo, desde de que seja musica clássica rs
    Nossa, dormi com o ventilador ligado me dá uma aflição rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, música clássica até dá para conciliar com a leitura...já cantada, impossível, fico cantarolando junto, hahaha.
      Não gosto do ventilador direto em mim, fica virado para a parede e me delicio com seu barulhinho, hahaha.
      Um abraço!

      Excluir
  29. Olá Bia.
    Que post mais convidativo a ler, menina que maravilha que você é, que bom conhecer seu interior e é lindo.
    Parabéns por sua participação no Desafio do Christian.
    Boa semana.Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verinha, obrigada por seus elogios...também tenho falhas e defeitos, mas procuro sempre tirar o melhor de mim.
      Um abraço, ótima semana!

      Excluir
  30. Bia, acabei de te ver no sorteio da Elaine Gaspareto, corri pra cá.
    tem algumas coisas que não compreendo, razão pela qual não participei desse meme. Por que uma imagem e 140 caracteres?
    Como fiquei na dúvida....
    mas o que importa foi saber de você respondendo sentimentos interiores. Amor e generosidade foram os mais marcantes nesse meme, tanto é que você vai presentear as amigas.

    Outro dia visitei o site do coraçãozinho em que você o coloca em alguns lugares , como estava de saída, fiquei de retornar ao site, mas não lembro o nome. Me ajuda?
    Bia, tenha uma linda semana
    Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Zizi! É sério que saí no sorteio? Eu nem me liguei que havia sorteio, hahahaha. Vou já dar uma espiada por lá...
      O desafio se chama uma imagem e 140 caracteres porque o Chris, do blog Escritos Lisérgicos, irá propôr, sempre às sextas-feiras, uma imagem e você precisa escrever um texto com no máximo 140 caracteres, ou seja, cada caractere é uma letra ou um espaço.
      O projeto dos corações chama-se Pinga amor por aí, criado por dois amigos portugueses, e para participar é só entrar em contato com o blog: www.pingaamorporai.blogspot.com.br. No alto da minha postagem também tem um link que a levará até lá.
      Espero ter ajudado, obrigada por sua visita! Um abraço!

      Excluir
    2. Oi Bia
      obrigada pela explicação.
      Vou dar uma olhadinha no site do Cris
      e os amigos portugueses tiveram uma boa iniciativa.
      bj
      Zizi

      Excluir

  31. Olá Bia,

    Vejo que somos muito parecidas. Nossas afinidades divergem apenas em alguns itens, como: não gosto de ventilador; não tenho um personagem favorito de livro; gosto do Padre Fábio como autor, mas ele não é a minha primeira opção, e gosto de todos os ritmos de música, exceto funk, mas preferencialmente gosto de ouvir músicas relaxantes ou que me fazem querer dançar (que contraste, não?-rsrs).
    Quanto aos demais itens, pensamos e agimos da mesma forma.

    Muito legal esta iniciativa de presentear livros.

    Quanto ao desafio, ficou excelente! Creio que não existe uma pessoa sequer que não se deixe vencer pela ansiedade quando à espera de uma ligação ou algo similar. O tempo, no caso, se transforma em tortura.

    Feliz semana.

    Beijo.





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vera!!! Para ser sincera não gosto muito de responder perguntas escolhendo um só item, mas dessa vez eu não quis me esquivar de responder, hahaha. Em geral temos vários autores, personagens e músicas preferidos, de estilos diferentes. Também gosto de ouvir músicas que fazem dançar, principalmente para caminhar;
      e a ansiedade, só é boa quando sabemos que o que vem depois compensa.
      Um abraço!

      Excluir
  32. Olá, Bia.
    As respostas do meme condizem com a impressão que o blog passa, de que és apaixonada pela vida, sincera, batalhadora e sensível.
    Acho que meu personagem literário preferido é o Sherlock Holmes, gosto de rock e não tem jeito de eu dormir com o ventilador ligado por causa do barulho.
    Bem interessante esse desafio dos 140 caracteres, o Christian é cheio de boas ideias.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jacques! Eu gosto demais do Sherlock, com certeza está entre meus preferidos! :D E também gosto muito de rock, principalmente dos anos 80/90.
      Mas no quesito ventilador, penso o contrário, hahahah.
      Gosto bastante da criatividade do Chris.
      Um abraço, bom final de semana!

      Excluir
  33. Ebaaaaaaaaaaaaaaa, adorei meu nominho na lista, que ideia bacana, eu vi algo parecido no Face, pessoal dando 5 livros p os 5 primeiros que colocassem "Eu quero" na publicação, mas cheguei atrasada em todas rsrsr Vou adorar receber esse mimo seu Bia! Tbém gostei muito de conhecê-la melhor, e sem duvida não dá p ouvir musica lendo srrss, Tbém adorei a participação no projeto dos 140 caracteres, lembrei de mim na adolescência esperando as ligações que quase sempre não vinham hahaha! Amei amiga! Bjooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kellen, tem razão...essa ideia percorre o face e alguns blogs. Espero poder escolher algo que goste! :)
      Eu adoro leitura, mas a música se sobrepões, o cérebro fica cantarolando automaticamente, hahaha.
      Tem razão, a cena me lembrou mesmo a adolescência....mas será que deixamos algum dia de ser um pouco adolescentes?
      Um abraço!

      Excluir
  34. Bia,
    boa noite
    Vim te convidar pra ver essa postagem: Blog Retrô 2012-sorteio e balanço
    Tem surpresa lá pra ti!


    beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elaine, já li e adorei, obrigadaaaa! :D
      Um abraço!

      Excluir
  35. Oi Bia,
    Saudade de vir por aqui.
    É sempre um prazer que buscarei faze-lo com mais frequencia.
    Gostei do meme. Nele você se transparece e demonstra sua sensibilidade.
    Achei genial os "pingos".Deve ser delicioso encontrar algum por aí.
    Muito bom os 140 caracteres.
    Sensacional a iniciativa dos presentes. Adorei.
    Obrigado por não me esquecer e me visitar apesar do sumiço.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lufe, bom vê-lo por aqui!
      Sensibilidade...não será essa minha derrocada? hahaha
      Também gosto dos pingos...espero realmente que seja encontrado por pessoas que precisem de um carinho.
      Gosto dos seus escritos, sabe disso. ;)
      Um abraço!

      Excluir
  36. Estava te lendo e automaticamente me vendo, engraçado isso né? Eu também não leio ouvindo música, um ou outro. Os dois juntos me provocam erupção, meio loucura kkkk
    Adorei! bjssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, compreendeu perfeitamente o que eu sinto, erupção cerebral, hahaha.
      Um abraço!

      Excluir
  37. Bia,
    adorei o meme.
    E mais ainda suas respostas, me identifiquei bastante.

    A diferença é que eu leio, ouço música e vejo TV,
    e o pior é que sei exatamente o que estou fazendo (:

    Um beijo Bia,
    ótimo te ler!

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jhosy!
      É curioso, quando eu era adolescente costumava fazer três coisas ao mesmo tempo: estudar, ouvir música e ver tv...hoje percebo que meus estudos e leitura rendem mais quando o faço sem barulhos externos.
      É, mudamos com o tempo, hahaha.
      Um abraço!

      Excluir
  38. *ღϡ₡ღ&ღϡ₡ღ*
    Boa tarde Bia que bom te visitar e ler tantas
    coisas boas, e bem legal presentear as pessoas com livros
    E me identifico um pouco com vc, tbém gosto de sapatos
    confortáveis, e choro por vários motivos ah sou chorona mesmoooo
    Um abraço de boa tarde
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rita! Fui muito chorona na infância e adolescência, depois um pouco menos, e finalmente voltei a ser uma chorona de marca maior. Talvez cansaço de conter os sentimentos.
      Sapatos confortáveis nos deixam mais feliz, não é mesmo?
      Um abraço!

      Excluir
  39. Vamos por partes como diz o Jack rsrs afff...O meme é super legal acho que vou postar no meu blog tbm...rsrs suas respostas foram impecáveis.
    O desafio ficou show eu ia fazer mas não consegui, travei demais...espero na próxima participar rs
    Quanto a ideia dos livro Bia minha flor eu fiquei encantada por estar incluída na lista vc é uma pessoa especial mesmo....é que estamos com muitas contas no momento por conta de ter mudado para nossa casinha e ainda existem muitas coisas para serem feitas se não ia fazer isso, presentear com um livro é tudo, ganhei 4 na minha vida...um da minha tia com 9 anos, um da minha irmã Vanessa, o e-book da Cris de Portugal que esta na sua lista e quando fui sorteada no blog da Lu (Historias de uma bipolar).
    Pena que muitos não apreciam a leitura pois poderíamos ser presenteados com grandes obras e historias que as vezes mudam nosso jeito de pensar....Só para ter uma ideia de 20 de dezembro até hoje já li 9 livros e acho pouco queria ter mais tempo rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia, pode fazer, vou gostar de ler suas respostas!
      As travas às vezes são mesmo inevitáveis...esse desafio do Chris é instigante justamente por exigir poucas palavras, para quem gosta de falar muito, nem sempre é fácil, hahaha.
      Ah, que bom ter gostado da surpresa do livro! Ficaram muitos queridos de fora, mas vou presenteando assim, aos poucos. E saber que estarei entre os exemplares que ganhou me deixa bem feliz! :)
      Nossa, mas você leu muito nesses últimos dias, hein? Eu li dois, mas gostaria de ter tempo para ler mais...é uma questão de ter que organizar as prioridades, e como nesse momento estou estudando, já viu, minha leitura se resume a apostilas!
      Um abraço!

      Excluir
  40. Olá Bia... faz um tempinho que não volto aqui, coisas da vida e o tempo.
    Primeiro parabéns pela respostas, todas sinceras... rsrsrsrsrs... engraçado que a maioria canta no chuveiro, mesmo que baixinho, já eu danço... rsrsrsrsrs.
    Parabéns pela participação na postagem da imagem, é muito duro esperar por uma ligação de alguém que amamos... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jane! Tem épocas em que o tempo parece conspirar contra nós, não é mesmo?
      Dançar no chuveiro também faz parte, se eu estiver feliz, hahaha.
      Obrigada pelo carinho, um abraço!

      Excluir
  41. Onde quer que nos encontremos, são os nossos amigos que constituem o nosso mundo. - William James

    Por isso hoje estou aqui pra agradecer sua amizade.

    Beijos
    Ani

    http://cristalssp.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ani, obrigada por passar por aqui e deixar essa frase maravilhosa! Também agradeço por sua amizade.
      Um abraço!

      Excluir
  42. Oi Bia, passo apenas para deixar um beijo e dizer que breve estarei de volta (metida, até parece que sentem minha falta kkkkk).
    Tenho saudades, mas ando um bagaço de tanto ficar com as crianças.
    Amo vir aqui e trocar um dedo de prosa. Até breve querida, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivani, é claro que eu sinto sua falta, ver seu sorriso sincero nessa janelinha sempre me faz bem! eu adoro meus sobrinhos, mas eles me dão um cansaço que só, hahaha.
      Mas não há nada melhor do que estar com crianças, não é mesmo?
      Um abraço!

      Excluir
  43. Oi Bia, que meme gostoso, vamos desenhando o amigo blogueiro em nossas mentes a medida que lemos memes assim,adoro.
    Esperar telefonema, ai Meu Deus é uma tortura!kkkk, e geralmente quando estamos no frenesi de uma paixão experimentamos tal sentimento de espera.
    Parabéns pela iniciativa , livros são bençãos.
    Beijo!!
    Lilian – Blog:♥Duas Moças Prendadas!
    casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    Beijo!!
    Lilian – Blog:♥Duas Moças Prendadas!
    casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian! Tem razão, através das respostas quase podemos perceber o outro em nossa frente, é bem curioso.
      A paixão causa um turbilhão de sentimentos...e gera uma grande ansiedade pela espera.
      Um abraço!

      Excluir
  44. Minha querida Bia, como é bom aos poucos conhecer pessoas que estão conosco neste mundo virtual e ver que temos ou pensamos algo em comum. Li suas resposta, por exemplo: tenho o mesmo pensamento em relação ao Padre Fábio de Melo embora seja fã de outros pensadores.Em relação aos sapatos, e aos desafios, também me sinto livre, leve quando os supero.Parabéns! Você é uma criatura maravilhosa. Abraços, sucesso na tua vida e no seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lourdes! Citei o Pd. Fábio mas gosto muito de inúmeros autores...Sapatos bonitos, se não forem confortáveis, acabam com a elegância de qualquer um...como dar um sorriso gentil com os pés doendo? hahaha
      A superação muitas vezes exige um bocado, mas frequentemente vale a pena.
      Obrigada por seu elogio! Um abraço!

      Excluir
  45. Muito bom lhe conhecer um pouco mais, Bia! Também me encano com pessoas que só agradam por interesse... Sua participação no desafio do Chris, ficou ótima... Parabéns! E que surpresa boa ver meu nome na sua proposta... fiquei emocionada! :'] Obrigada! abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbie. Agradar por interesse não é agradar...Sei que gosta de ler e já nos conhecemos há um bom tempo, por isso seu nome está aqui. Fico feliz que tenha gostado! U abraço!

      Excluir
  46. Olá querida Bia, tudo bem? Estou retornando aos pouquinhos e vim conferir as novidades por aqui, pois sei que a visita é sempre deliciosa e agradável em seu espaço :)

    Sempre digo que sou fãzaça de memes, porque, mesmo que estejamos próximos pela net, sempre fica um buraquinho na proximidade e os memes cobrem este buraquinho, pois nos permitem conhecer mais os amigos virtuais, nos identificarmos com eles, imaginar quando estão fazendo aquelas atividades, etc, enfim, é muito legal sentir esta proximidade mesmo aqui do outro lado e saber que conhecemos mais um "cadinho" daquela pessoa que gostamos e admiramos :)
    Gostei muito das suas respostas, de identifiquei com várias e achei algumas divertidas como a de cantar baixinho no chuveiro, também faço isso, mas para poupar os ouvintes já que tenho voz de taquara rachada kkk sou totalmente desafinada, um horror rsrsrs
    Também achei muito carinhosa sua atitude de presentear alguns amigos, estes dias recebi 2 livros de um amigo virtual e posso dizer que é uma sensação muito gostosa, é como ter uma lembrança e um gesto palpável daquela pessoa :) Parabéns pela iniciativa :)

    Um beijãoooooooooooooooooooo enorme e aproveitando a oportunidade, desejo para você e sua família um belíssimo 2013, com muita paz, saúde e alegrias :D Obrigado por tudo em 2012!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sam, adoro quando vem aqui, menina! :D
      Acho que definiu muito bem a função dos memes...depois de algum tempo acompanhando o amigo blogueiro dá para definir direitinho, através de suas respostas, o perfil do amigo e isso ajuda até no momento de compreendê-lo melhor.
      Quando eu morava na casa dos meus pais (adolescente, já viu, né?) arriscava cantar mais alto, não estava nem aí para os vizinhos e só aturava a gozação do irmão. Mas agora moro em um prédio, hahaha, não posso querer impôr meus dons musicais aos ouvidos alheios, hahahah.
      Adoro presentear quem gosto, sei que não pode ser mais importante que um gesto, mas é como se uma parte do que somos pudesse estar ali, com a pessoa naquele presente. E me aguarde...estou elaborando uma lista futura...quem sabe? ;)
      Um abraço, lindo ano pra você, obrigada por estar sempre por perto!


      Excluir
  47. Olá querida Bia, hoje estou com um recadinho pronto, me desculpe, havia prometido a mim mesma que não visitaria meus seguidores com recadinho deste tipo ,mas como hoje é um dia especial ,aniversário do blog, um aninho de vida, venho te convidar a experimentar um pedacinho do bolo e buscar um selinho de presente.
    Deixo um pensamento de Wilton Lazarotto que diz: “ Ser persistente é o melhor caminho para o sucesso e as grandes realizações”.Na vida muitas vezes temos que ser persistentes, se quisermos ver os nossos sonhos realizados. Um dos meus sonhos é manter a nossa amizade nesta blogosfera, uma vez que a tua presença lá no meu cantinho é motivo de grande satisfação e alegria.
    Abraços com carinho Lourdes Duarte.
    O link da postagem é: search/label/ANIVERSARIO DO BLOG.

    ResponderExcluir
  48. Biaaaaaaaaaaaaa..... to lendo meus comentarios atrasados, caramba, to tao sem tempo.... e peguei o seu! AMEI!

    Ahhhhhhhhhhhh eu peguei pesado!
    I love you querida Bia!
    Eu estou vivendo 9 1/2 ahahahahh
    (precisava ver minha cara de travessa)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaah, Ai, Sissym, num dia difícil seu comentário me fez rir demais! "Cara de travessa"...isso é bom sinal, não?

      Mais um montão de abraços pra você!

      Excluir
  49. Caramba Bia, se você não me avisa, ia passar batida essa postagem e meu livro ia pro beleléu... Confesso, em alguns momentos sou mesmo um vacilão...

    Estou super feliz com sua atitude, já era seu fã, agora me ganhou de vez. Obrigado e abração.

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.